Rodrigo FactusERP Postado 7 Abril Postado 7 Abril @danilozix Confirmado, notas sincronizadas. Obrigado.
Níssius Ribas Postado 7 Abril Postado 7 Abril Em 16/03/2026 at 16:25, Genilto Vanzin disse: Cancelamento funcionando aqui também agora. As notas já estão entrando no Portal Nacional. Mas é importante conferir as informações. Estou achando que o simples está tendo problemas nessa sincronização com o Portal Nacional... As notas apareceram lá, demorou quase um mês para algumas. E tive que entrar em contato com suporte pois algumas foram sem o tomador de serviço por exemplo. To achando meio zoado. reparei que falo que é o msmo padrão praticamente do nacional... lembra quais alterações precisou fazer? pois também já temos desenvolvido para o nacional aqui.
Rodrigo Ewald Postado 7 Abril Postado 7 Abril Olá, dúvida: alguém já esta conseguindo emitir no Simpliss / Blumenau com as novas tags do IBS / CBS ? Pergunto pois no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini consta o seguinte: ;SimplISS - - Blumenau/SC - Envio Ok (ainda não aceita os campos IBSCBS) Mas a Simpliss me repassou que o webservice já esta aceitando, utilizando o ACBrNFSeX, não consegui gerar o xml com as tags do IBS /CBS ainda. 1
Níssius Ribas Postado 9 Abril Postado 9 Abril Em 06/04/2026 at 21:10, Rodrigo FactusERP disse: @danilozix Confirmado, notas sincronizadas. Obrigado. quanto tempo levou para sincronizar? aqui coloquei as NFS-e do novo padrão na serie 2 e já se passou 12horas e não sincronizou nada.
Níssius Ribas Postado 9 Abril Postado 9 Abril Boa Tarde, Estamos finalizando a integração de NFS-e pelo novo webservice https://nfseblumenau.simplissweb.com.br e observamos que em produção se informamos a alíquota da o seguinte erro: [E0625] Não é permitido informar alíquota quando não há indicação de retenção do ISSQN (tpRetISSQN = 1) para o prestador de serviço ME/EPP (opSimpNac = 3) na data de competência informada na DPS, com apuração do ISSQN pelo simples nacional (regApTribISSQN = 1), sem benefício municipal ou, se houver, seja diferente de isenção ou alíquota diferenciada, cujo município de incidência esteja Ativo no Sistema Nacional NFS-e. Se não informamos as aliquotas, as notas no webservice estão sendo aprovadas normalmente! Porém se não informamos, as notas emitidas pelo webservice estão sendo apresentadas no sistema interno da prefeitura sem o ISS, conforme mostra a imagem... Como resolvemos essa questão? Esta correto não apresentar a aliquota e o imposto? Pois olhando os XML esta tudo igual (tirando os valores $) Regime Tributario = Simples Nacional Regime de Apuração Tributária pelo Simples Nacional = 1 Regime de apuração dos tributos federais e municipal pelo SN Situação Simples Nacional: 3 - Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (ME/EPP) Regimes Especiais de Tributação Municipal: 0 - Nenhum Mais algúem com o mesmo problema? Aguardo um retorno Grato pela atenção.
Rodrigo Ewald Postado 10 Abril Postado 10 Abril Em 07/04/2026 at 14:42, Rodrigo Ewald disse: Olá, dúvida: alguém já esta conseguindo emitir no Simpliss / Blumenau com as novas tags do IBS / CBS ? Pergunto pois no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini consta o seguinte: ;SimplISS - - Blumenau/SC - Envio Ok (ainda não aceita os campos IBSCBS) Mas a Simpliss me repassou que o webservice já esta aceitando, utilizando o ACBrNFSeX, não consegui gerar o xml com as tags do IBS /CBS ainda. Consegui fazer a emissão utilizando o novo endereço ProRecepcionar=https://nfseblumenau.simplissweb.com.br com o padrão nacional. O mesmo para o cancelamento, deu certo.
Rodrigo Ewald Postado 10 Abril Postado 10 Abril 11 horas atrás, Níssius Ribas disse: Boa Tarde, Estamos finalizando a integração de NFS-e pelo novo webservice https://nfseblumenau.simplissweb.com.br e observamos que em produção se informamos a alíquota da o seguinte erro: [E0625] Não é permitido informar alíquota quando não há indicação de retenção do ISSQN (tpRetISSQN = 1) para o prestador de serviço ME/EPP (opSimpNac = 3) na data de competência informada na DPS, com apuração do ISSQN pelo simples nacional (regApTribISSQN = 1), sem benefício municipal ou, se houver, seja diferente de isenção ou alíquota diferenciada, cujo município de incidência esteja Ativo no Sistema Nacional NFS-e. Se não informamos as aliquotas, as notas no webservice estão sendo aprovadas normalmente! Porém se não informamos, as notas emitidas pelo webservice estão sendo apresentadas no sistema interno da prefeitura sem o ISS, conforme mostra a imagem... Como resolvemos essa questão? Esta correto não apresentar a aliquota e o imposto? Pois olhando os XML esta tudo igual (tirando os valores $) Regime Tributario = Simples Nacional Regime de Apuração Tributária pelo Simples Nacional = 1 Regime de apuração dos tributos federais e municipal pelo SN Situação Simples Nacional: 3 - Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (ME/EPP) Regimes Especiais de Tributação Municipal: 0 - Nenhum Mais algúem com o mesmo problema? Aguardo um retorno Grato pela atenção. Li a sua postagem e percebi a mesma situação aqui conosco agora, realmente no site da prefeitura não esta mostrando a alíquota e imposto.
Rodrigo Ewald Postado 10 Abril Postado 10 Abril 8 minutos atrás, Rodrigo Ewald disse: Li a sua postagem e percebi a mesma situação aqui conosco agora, realmente no site da prefeitura não esta mostrando a alíquota e imposto. 11 horas atrás, Níssius Ribas disse: Boa Tarde, Estamos finalizando a integração de NFS-e pelo novo webservice https://nfseblumenau.simplissweb.com.br e observamos que em produção se informamos a alíquota da o seguinte erro: [E0625] Não é permitido informar alíquota quando não há indicação de retenção do ISSQN (tpRetISSQN = 1) para o prestador de serviço ME/EPP (opSimpNac = 3) na data de competência informada na DPS, com apuração do ISSQN pelo simples nacional (regApTribISSQN = 1), sem benefício municipal ou, se houver, seja diferente de isenção ou alíquota diferenciada, cujo município de incidência esteja Ativo no Sistema Nacional NFS-e. Se não informamos as aliquotas, as notas no webservice estão sendo aprovadas normalmente! Porém se não informamos, as notas emitidas pelo webservice estão sendo apresentadas no sistema interno da prefeitura sem o ISS, conforme mostra a imagem... Como resolvemos essa questão? Esta correto não apresentar a aliquota e o imposto? Pois olhando os XML esta tudo igual (tirando os valores $) Regime Tributario = Simples Nacional Regime de Apuração Tributária pelo Simples Nacional = 1 Regime de apuração dos tributos federais e municipal pelo SN Situação Simples Nacional: 3 - Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (ME/EPP) Regimes Especiais de Tributação Municipal: 0 - Nenhum Mais algúem com o mesmo problema? Aguardo um retorno Grato pela atenção. Consegui resolver aqui colocando: Servico.Valores.tribMun.tribISSQN := tiOperacaoTributavel;
Níssius Ribas Postado 10 Abril Postado 10 Abril 13 horas atrás, Rodrigo Ewald disse: Consegui resolver aqui colocando: Servico.Valores.tribMun.tribISSQN := tiOperacaoTributavel; consegue passar o xml com os atributos para eu conferir?
Níssius Ribas Postado 10 Abril Postado 10 Abril 14 horas atrás, Rodrigo Ewald disse: Li a sua postagem e percebi a mesma situação aqui conosco agora, realmente no site da prefeitura não esta mostrando a alíquota e imposto. e sincronizou no portal nacional? se sim, qual serie você esta usando? pois tenho uma emitida via webservice, mas já faz 2 dias e não foi pro webservice nacional
Suporte Bravus Sistemas Postado 13 Abril Postado 13 Abril On 4/9/2026 at 1:21 PM, Níssius Ribas said: Boa Tarde, Estamos finalizando a integração de NFS-e pelo novo webservice https://nfseblumenau.simplissweb.com.br e observamos que em produção se informamos a alíquota da o seguinte erro: [E0625] Não é permitido informar alíquota quando não há indicação de retenção do ISSQN (tpRetISSQN = 1) para o prestador de serviço ME/EPP (opSimpNac = 3) na data de competência informada na DPS, com apuração do ISSQN pelo simples nacional (regApTribISSQN = 1), sem benefício municipal ou, se houver, seja diferente de isenção ou alíquota diferenciada, cujo município de incidência esteja Ativo no Sistema Nacional NFS-e. Se não informamos as aliquotas, as notas no webservice estão sendo aprovadas normalmente! Porém se não informamos, as notas emitidas pelo webservice estão sendo apresentadas no sistema interno da prefeitura sem o ISS, conforme mostra a imagem... Como resolvemos essa questão? Esta correto não apresentar a aliquota e o imposto? Pois olhando os XML esta tudo igual (tirando os valores $) Regime Tributario = Simples Nacional Regime de Apuração Tributária pelo Simples Nacional = 1 Regime de apuração dos tributos federais e municipal pelo SN Situação Simples Nacional: 3 - Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (ME/EPP) Regimes Especiais de Tributação Municipal: 0 - Nenhum Mais algúem com o mesmo problema? Aguardo um retorno Grato pela atenção. Bom dia, até onde me consta isso é devido ao calculo do imposto no SN agora é fixo no portal nacional. Mas para confirmar recomendo entrar com contato com o suporte da prefeitura para confirmar. (19) 3602-3600 [email protected]
Consultores Juliomar Marchetti Postado 13 Abril Consultores Postado 13 Abril Bom dia. ficou extenso esse tópico , 8 paginas. alguém conseguiu emitir e fez as devidas correções para blumenau? se sim sugestão é criar um tópico novo, anexar as units, e devidas observações e estarmos encerrando esse. pois para pesquisas futuras e ajudas será bem desorganizado. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Níssius Ribas Postado 14 Abril Postado 14 Abril Em 13/04/2026 at 09:05, Suporte Bravus Sistemas disse: Bom dia, até onde me consta isso é devido ao calculo do imposto no SN agora é fixo no portal nacional. Mas para confirmar recomendo entrar com contato com o suporte da prefeitura para confirmar. (19) 3602-3600 [email protected] Mas não esta calculando, o que pode estar ocorrendo?
Rodrigo Ewald Postado 14 Abril Postado 14 Abril 1 hora atrás, Níssius Ribas disse: Mas não esta calculando, o que pode estar ocorrendo? Solicitei ajuda no chat da Simpliss e me repassaram que para o simples nacional é isso mesmo, segue print da nossa conversa:
Membros Pro Jose Marcelo Pereira Postado 15 Abril Membros Pro Postado 15 Abril Boa noite, pessoal! Estou adaptando meu sistema para atender às NFSe da prefeitura de Tupã-SP, que utiliza o provedor SIMPLISS. Já consegui realizar a adaptação para o Padrão Nacional (usado em Osvaldo Cruz-SP), mas percebi que o layout do arquivo .INI que estou enviando para o ACBrMonitorPLUS não está compatível com o que o SIMPLISS espera. Alguém que já tenha implementado a integração com o SIMPLISS poderia, por gentileza, compartilhar o layout correto do .INI que estão utilizando para o ACBr se comunicar com o provedor? Desde já, agradeço pela ajuda!
Rodrigo Ewald Postado 16 Abril Postado 16 Abril 23 horas atrás, Jose Marcelo Pereira disse: Boa noite, pessoal! Estou adaptando meu sistema para atender às NFSe da prefeitura de Tupã-SP, que utiliza o provedor SIMPLISS. Já consegui realizar a adaptação para o Padrão Nacional (usado em Osvaldo Cruz-SP), mas percebi que o layout do arquivo .INI que estou enviando para o ACBrMonitorPLUS não está compatível com o que o SIMPLISS espera. Alguém que já tenha implementado a integração com o SIMPLISS poderia, por gentileza, compartilhar o layout correto do .INI que estão utilizando para o ACBr se comunicar com o provedor? Desde já, agradeço pela ajuda! Boa noite, na cidade de Blumenau fiz assim para emitir no padrão nacional: [4202404] Nome=Blumenau UF=SC Provedor=SimplISS Versao=1.01 Params=APIPropria:|PN: ProRecepcionar=https://nfseblumenau.simplissweb.com.br 1
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 1 Junho Consultores Postado 1 Junho Boa tarde a todos, Enviei para o SVN uma possível solução para o evento de cancelamento. Para quem usa o componente, favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
ernesto.ricardo Postado 11 Junho Postado 11 Junho Boa tarde Italo! Fiz os testes em Blumenau, todo processo rodando corretamente finalmente desta atualização! Grato pelo seu apoio e de todos aqui 2
Consultores Juliomar Marchetti Postado 12 Junho Consultores Postado 12 Junho Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts