Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

• Moderadores
Postado

no portal da ANTT foi disponibilizado um executável para gerar CIOT em homologação e um em produção. Ambos acessam pelo certificado digital e só tem um botão para gerar o número do CIOT, não pede nenhuma informação sobre a carga transportada. Gera o código CIOT. Seria um aplicativo simplificado vinculado ao certificado digital? Posso usar esse número no CT-e e MDFe como válido? Ou é apenas aplicativo de teste? 

Postado

@Gr@c@

Se você jogar qualquer CNPJ válido ali ele gera, não precisa de certificado e nem nada do tipo.

Eles dão como ambiente de produção. Agora o que isso significa na prática não sei. Na minha visão é só uma base de dados salva para falar "CNPJ X pediu ciot e geramos chave Y" e ai você joga essa informação no Manifesto.

Para que? Só Deus sabe, devaneios da Sefaz.

image.thumb.png.aa7e741072836696a5e5c7f942421f75.pngimage.thumb.png.480044794196901f76c35f3c09c22038.png

image.thumb.png.f08f3ca084a007f51f0d9995dfce0983.png

Marcos Gerene

[email protected]

Postado
2 horas atrás, Marcos Gerene disse:

@Gr@c@

Se você jogar qualquer CNPJ válido ali ele gera, não precisa de certificado e nem nada do tipo.

Eles dão como ambiente de produção. Agora o que isso significa na prática não sei. Na minha visão é só uma base de dados salva para falar "CNPJ X pediu ciot e geramos chave Y" e ai você joga essa informação no Manifesto.

Para que? Só Deus sabe, devaneios da Sefaz.

image.thumb.png.aa7e741072836696a5e5c7f942421f75.pngimage.thumb.png.480044794196901f76c35f3c09c22038.png

image.thumb.png.f08f3ca084a007f51f0d9995dfce0983.png

Onde baixa isso? Entrei no site do ANTT mas não encontrei nada.

• Membro Pro Verificado
Postado

Fechei com o ciotonline.com.br  e é super simples, api rest, manda os dados ja registra e pega o  numero, por R$ 109 de assinatura, mais R$ 1,29 de custo por ciot , pra mim super compensou a tranquilidade

• Consultores
Postado
Em 25/05/2026 at 16:38, Marcos Gerene disse:

Update: Isso é para contingência @Gr@c@

update da ANTT Hoje

fluxo-ciot-contingencia.jpg

• Obrigado 1

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

@Gr@c@

Update aqui:

Fizemos aqui na empresa um emissorzinho usando o xml do cte e mais meia duzia de campos. 

Usamos o Claude para ler o manual e gerar as clases request e response para ganhar tempo e so fomos revisando e escrevendo parte da camada de comunicação, saiu em menos de 2 dias a versão final.

Como negócio  entregamos de graça aos clientes e estamos vendendo baratinho para quem não é cliente.

Foi mais difícil entender o que fazer do que efetivamente fazer. O manual tem alguns detalhes mas da para tocar.

Marcos Gerene

[email protected]

Postado
21 horas atrás, NanoSolusoft disse:

Fechei com o ciotonline.com.br  e é super simples, api rest, manda os dados ja registra e pega o  numero, por R$ 109 de assinatura, mais R$ 1,29 de custo por ciot , pra mim super compensou a tranquilidade

Cara fiz um emissorzinho em 2 dias, nao vejo motivo para pagar isso.

Marcos Gerene

[email protected]

• Consultores
Postado

vai depender do cliente. nem todos podem usar o da ANTT. 

basta ler a documentação deles e a resoluções

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

Pessoal, bom dia, bom, primeiro, tem que gerar o CIOT, seja diretamente pela ANTT, seja via qualquer integradora, a grande questão é, informar os dados necessários, valor do frete mínimo e gerar o número do CIOT para os documentos, até aqui, ok, seja direto, seja via qualquer portal tem que gerar.

Da questão do pagamento, hoje eu conversei com um gerente do Target Bank, que esta credenciado ao governo\ANTT, e expus a seguinte situação : faço emissão de CT-e\MDF-e para clientes, que são na sua grande maioria, transportadoras com carga própria, tem alguns terceirizados mas em resumo é carga própria, e contratei plataforma para geração do CIOT (no caso a ciotoline), preciso de integração de pagamento ???  Ele afirmou que não preciso de integradora, que posso fazer o pagamento do frete\recebimento do frete, obedecendo, claro, a questão do valor do frete minimo.

Comentou que a própria ANTT disse que a transportadora pode apresentar o pagamento pelo meio\canal que quiser para o CIOT, desde que obedecido o frete minimo. Juntando a fala dele, mais o caso do ciotonline que não tem pagamento, eu acredito (desconheço detalhes da lei) ser possivel consumo do webservice da ANTT diretamente.

Postado

Pessoal, agora vamos lá, tenho transportadora que dentro do estado de SP não faz manifesto, apenas interestadual, se todo frete remunerado tenho que gerar o ciot, e, os dados do veiculo\origem destino estão no MDF, tenho que emitir MDF pra todas as operações ? 

• Consultores
Postado
38 minutos atrás, osmarbentojr disse:

Pessoal, agora vamos lá, tenho transportadora que dentro do estado de SP não faz manifesto, apenas interestadual, se todo frete remunerado tenho que gerar o ciot, e, os dados do veiculo\origem destino estão no MDF, tenho que emitir MDF pra todas as operações ? 

Se entendi bem a dúvida é sim para sua pergunta.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• Membro Pro Verificado
Postado
3 horas atrás, Marcos Gerene disse:

@Gr@c@

Update aqui:

Fizemos aqui na empresa um emissorzinho usando o xml do cte e mais meia duzia de campos. 

Usamos o Claude para ler o manual e gerar as clases request e response para ganhar tempo e so fomos revisando e escrevendo parte da camada de comunicação, saiu em menos de 2 dias a versão final.

Como negócio  entregamos de graça aos clientes e estamos vendendo baratinho para quem não é cliente.

Foi mais difícil entender o que fazer do que efetivamente fazer. O manual tem alguns detalhes mas da para tocar.

Qual o custo pra quem não é cliente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.