Moderadores Gr@c@ Postado 25 Maio Moderadores Postado 25 Maio no portal da ANTT foi disponibilizado um executável para gerar CIOT em homologação e um em produção. Ambos acessam pelo certificado digital e só tem um botão para gerar o número do CIOT, não pede nenhuma informação sobre a carga transportada. Gera o código CIOT. Seria um aplicativo simplificado vinculado ao certificado digital? Posso usar esse número no CT-e e MDFe como válido? Ou é apenas aplicativo de teste?
Marcos Gerene Postado 25 Maio Postado 25 Maio @Gr@c@ Se você jogar qualquer CNPJ válido ali ele gera, não precisa de certificado e nem nada do tipo. Eles dão como ambiente de produção. Agora o que isso significa na prática não sei. Na minha visão é só uma base de dados salva para falar "CNPJ X pediu ciot e geramos chave Y" e ai você joga essa informação no Manifesto. Para que? Só Deus sabe, devaneios da Sefaz. Marcos Gerene [email protected]
Marcos Gerene Postado 25 Maio Postado 25 Maio Update: Isso é para contingência @Gr@c@ Marcos Gerene [email protected]
george_lopes Postado 25 Maio Postado 25 Maio 2 horas atrás, Marcos Gerene disse: @Gr@c@ Se você jogar qualquer CNPJ válido ali ele gera, não precisa de certificado e nem nada do tipo. Eles dão como ambiente de produção. Agora o que isso significa na prática não sei. Na minha visão é só uma base de dados salva para falar "CNPJ X pediu ciot e geramos chave Y" e ai você joga essa informação no Manifesto. Para que? Só Deus sabe, devaneios da Sefaz. Onde baixa isso? Entrei no site do ANTT mas não encontrei nada.
Marcos Gerene Postado 25 Maio Postado 25 Maio @george_lopes Isso ai é para contingencia, vi no manua da emissao depois. Ta aqui onde baixar: https://www.gov.br/antt/pt-br/assuntos/cargas/ciot-para-todos-1/documentos-tecnicos/piso-minimo-ciot 2 Marcos Gerene [email protected]
Membro Pro Verificado NanoSolusoft Postado 27 Maio Membro Pro Verificado Postado 27 Maio Fechei com o ciotonline.com.br e é super simples, api rest, manda os dados ja registra e pega o numero, por R$ 109 de assinatura, mais R$ 1,29 de custo por ciot , pra mim super compensou a tranquilidade
Leandro Miler Santana Postado 27 Maio Postado 27 Maio Este ciotonline.com.br tem como testar antes, ou tem que assinar logo de cara?
Consultores Juliomar Marchetti Postado 28 Maio Consultores Postado 28 Maio Em 25/05/2026 at 16:38, Marcos Gerene disse: Update: Isso é para contingência @Gr@c@ update da ANTT Hoje 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Marcos Gerene Postado 28 Maio Postado 28 Maio @Gr@c@ Update aqui: Fizemos aqui na empresa um emissorzinho usando o xml do cte e mais meia duzia de campos. Usamos o Claude para ler o manual e gerar as clases request e response para ganhar tempo e so fomos revisando e escrevendo parte da camada de comunicação, saiu em menos de 2 dias a versão final. Como negócio entregamos de graça aos clientes e estamos vendendo baratinho para quem não é cliente. Foi mais difícil entender o que fazer do que efetivamente fazer. O manual tem alguns detalhes mas da para tocar. Marcos Gerene [email protected]
Marcos Gerene Postado 28 Maio Postado 28 Maio 21 horas atrás, NanoSolusoft disse: Fechei com o ciotonline.com.br e é super simples, api rest, manda os dados ja registra e pega o numero, por R$ 109 de assinatura, mais R$ 1,29 de custo por ciot , pra mim super compensou a tranquilidade Cara fiz um emissorzinho em 2 dias, nao vejo motivo para pagar isso. Marcos Gerene [email protected]
Consultores Juliomar Marchetti Postado 28 Maio Consultores Postado 28 Maio vai depender do cliente. nem todos podem usar o da ANTT. basta ler a documentação deles e a resoluções Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Marcos Gerene Postado 28 Maio Postado 28 Maio @Juliomar Marchetti No caso estou me referindo à frota própria, para TAC o IPEF é indispensável. Marcos Gerene [email protected]
osmarbentojr Postado 28 Maio Postado 28 Maio Pessoal, bom dia, bom, primeiro, tem que gerar o CIOT, seja diretamente pela ANTT, seja via qualquer integradora, a grande questão é, informar os dados necessários, valor do frete mínimo e gerar o número do CIOT para os documentos, até aqui, ok, seja direto, seja via qualquer portal tem que gerar. Da questão do pagamento, hoje eu conversei com um gerente do Target Bank, que esta credenciado ao governo\ANTT, e expus a seguinte situação : faço emissão de CT-e\MDF-e para clientes, que são na sua grande maioria, transportadoras com carga própria, tem alguns terceirizados mas em resumo é carga própria, e contratei plataforma para geração do CIOT (no caso a ciotoline), preciso de integração de pagamento ??? Ele afirmou que não preciso de integradora, que posso fazer o pagamento do frete\recebimento do frete, obedecendo, claro, a questão do valor do frete minimo. Comentou que a própria ANTT disse que a transportadora pode apresentar o pagamento pelo meio\canal que quiser para o CIOT, desde que obedecido o frete minimo. Juntando a fala dele, mais o caso do ciotonline que não tem pagamento, eu acredito (desconheço detalhes da lei) ser possivel consumo do webservice da ANTT diretamente.
osmarbentojr Postado 28 Maio Postado 28 Maio Pessoal, agora vamos lá, tenho transportadora que dentro do estado de SP não faz manifesto, apenas interestadual, se todo frete remunerado tenho que gerar o ciot, e, os dados do veiculo\origem destino estão no MDF, tenho que emitir MDF pra todas as operações ?
Consultores Juliomar Marchetti Postado 28 Maio Consultores Postado 28 Maio 38 minutos atrás, osmarbentojr disse: Pessoal, agora vamos lá, tenho transportadora que dentro do estado de SP não faz manifesto, apenas interestadual, se todo frete remunerado tenho que gerar o ciot, e, os dados do veiculo\origem destino estão no MDF, tenho que emitir MDF pra todas as operações ? Se entendi bem a dúvida é sim para sua pergunta. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membro Pro Verificado Dirlenio Batista Postado 28 Maio Membro Pro Verificado Postado 28 Maio 3 horas atrás, Marcos Gerene disse: @Gr@c@ Update aqui: Fizemos aqui na empresa um emissorzinho usando o xml do cte e mais meia duzia de campos. Usamos o Claude para ler o manual e gerar as clases request e response para ganhar tempo e so fomos revisando e escrevendo parte da camada de comunicação, saiu em menos de 2 dias a versão final. Como negócio entregamos de graça aos clientes e estamos vendendo baratinho para quem não é cliente. Foi mais difícil entender o que fazer do que efetivamente fazer. O manual tem alguns detalhes mas da para tocar. Qual o custo pra quem não é cliente?
Marcos Gerene Postado 28 Maio Postado 28 Maio @Dirlenio Batista Vou cobrar tipo 100 pila do CNPJ, só pra ganhar um troco, mas se voce é dev, faz rapidão, o manual tem 66 páginas, com Claude é suave... Marcos Gerene [email protected]
Marcos Gerene Postado 28 Maio Postado 28 Maio @Marcelo Franco Vendo, quer o fonte? ta em c# em winforms. Mais simples que a bandeira do Japao =D me chama no privado Marcos Gerene [email protected]
Rodolfo Fonseca Postado 12 Junho Postado 12 Junho Em 25/05/2026 at 16:03, Marcos Gerene disse: @Gr@c@ Se você jogar qualquer CNPJ válido ali ele gera, não precisa de certificado e nem nada do tipo. Eles dão como ambiente de produção. Agora o que isso significa na prática não sei. Na minha visão é só uma base de dados salva para falar "CNPJ X pediu ciot e geramos chave Y" e ai você joga essa informação no Manifesto. Para que? Só Deus sabe, devaneios da Sefaz. Até onde eu sei o CIOT tem que ser encerrado após o termino da viagem, No caso do Gerador, mesmo que em produção seja desta forma, tem que ter algum endpoint para fazer o encerramento depois. Visto que de acordo com a regra enquanto o CIOT não for encerrado o transportador (CPF/CNPJ) não pode solicitar outro Código dentro da ANTT... Não sei se no ambiente de produção será diferente, mas no de homologação, a regra que informei acima não vale, visto que consegui gerar dois códigos com o mesmo CPF com diferença de quase 4 minutos
edivaldo oliveira Postado 15 Junho Postado 15 Junho @Marcos Gerene Boa tarde, foi preciso fazer algum cadastro na ANTT para realizar a integração pelo WebSeervice? "Fizemos aqui na empresa um emissorzinho usando o xml do cte e mais meia duzia de campos. Usamos o Claude para ler o manual e gerar as clases request e response para ganhar tempo e so fomos revisando e escrevendo parte da camada de comunicação, saiu em menos de 2 dias a versão final. Como negócio entregamos de graça aos clientes e estamos vendendo baratinho para quem não é cliente. Foi mais difícil entender o que fazer do que efetivamente fazer. O manual tem alguns detalhes mas da para tocar."
Marcos Gerene Postado 16 Junho Postado 16 Junho 4 horas atrás, edivaldo oliveira disse: @Marcos Gerene Boa tarde, foi preciso fazer algum cadastro na ANTT para realizar a integração pelo WebSeervice? "Fizemos aqui na empresa um emissorzinho usando o xml do cte e mais meia duzia de campos. Usamos o Claude para ler o manual e gerar as clases request e response para ganhar tempo e so fomos revisando e escrevendo parte da camada de comunicação, saiu em menos de 2 dias a versão final. Como negócio entregamos de graça aos clientes e estamos vendendo baratinho para quem não é cliente. Foi mais difícil entender o que fazer do que efetivamente fazer. O manual tem alguns detalhes mas da para tocar." Não Marcos Gerene [email protected]
edivaldo oliveira Postado Terça as 20:31 Postado Terça as 20:31 @Marcos Gerene Iniciei os testes aqui aqui, estou tentando com Delphi de inicio a URL abaixo está correta? https://appservices.antt.gov.br/pefServices/ConsultarSituacaoTransportador
Roger Bauer Postado Sexta as 12:37 Postado Sexta as 12:37 Em 28/05/2026 at 08:13, Marcos Gerene disse: @Gr@c@ Update aqui: Fizemos aqui na empresa um emissorzinho usando o xml do cte e mais meia duzia de campos. Usamos o Claude para ler o manual e gerar as clases request e response para ganhar tempo e so fomos revisando e escrevendo parte da camada de comunicação, saiu em menos de 2 dias a versão final. Como negócio entregamos de graça aos clientes e estamos vendendo baratinho para quem não é cliente. Foi mais difícil entender o que fazer do que efetivamente fazer. O manual tem alguns detalhes mas da para tocar. Bom dia. Você disse que não precisou se cadastrar na ANTT e com o auxílio do Claude conseguiu implementar... estamos tentando acessar essa maldita API há mais de um mês e no POSTMAN sempre retorna erro 404 - not found. Tem como passar aqui qual o endpoint completo que você usou? Porque no manual temos esse endpoint: https://appservices-hml.antt.gov.br//pefServices/DeclaracaoOperacaoTransporte Mas esse retorna sempre 404... uma coisa que chamou a atenção (inclusive do Claude) foi a observação que tem no manual: (O host/contexto completo de cada serviço precisa ser solicitado à ANTT.) Obrigado!
edivaldo oliveira Postado Sexta as 23:08 Postado Sexta as 23:08 @Roger Bauer Boa noite, em todos os endpoints precisa incluir api/ https://appservices-hml.antt.gov.br/pefServices/api/DeclaracaoOperacaoTransporte aqui consegui acessar dessa forma e já estou implementando.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora