Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Danfe Nfs-E Para Fast Reports


  • Este tópico foi criado há 3807 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 Boa Tarde estou abrindo este tópico por não ter encontrado nada referente ao assunto,

gostaria de saber se será disponibilizado a codificação do DANFE NFs-e para o fastreport.

pois estou utilizando o Delphi xe e não possuo o QuickReport instalado somente o fastreport

 

sem mais para o momento sou grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ainda não foi implementada

mas se quiser pode contribuir com o ACBr criando a mesma e disponibilizando aqui no fórum para que 

seja feito a avaliação e subir ao svn

 

a equipe agradece

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde,

 

Estou disponibilizando os fontes com a opção de impressão em FastReport do DANFSe com base nos fontes do ACBrNFeDANFeFR e o arquivo DANFSe.fr3, pra mim funcionou perfeitamente e me livrou de uma baita dor de cabeça srsrs.

Aos moderadores do Fórum por favor revisem os códigos e disponibilizem para todos  :-P .

 

Obs: coloquei todos os arquivos da pasta ACBrNFe2 que estão dentro de Pacotes e  todos os arquivos da pasta ACBrNFSe que estão dentro de Fontes, más não precisa usar todas as units.

 

Atenciosamente,

 

Ney Robson.

NFS-e.rar

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde,

 

Estou disponibilizando os fontes com a opção de impressão em FastReport do DANFSe com base nos fontes do ACBrNFeDANFeFR e o arquivo DANFSe.fr3, pra mim funcionou perfeitamente e me livrou de uma baita dor de cabeça srsrs.

Aos moderadores do Fórum por favor revisem os códigos e disponibilizem para todos  :-P .

 

Obs: coloquei todos os arquivos da pasta ACBrNFe2 que estão dentro de Pacotes e  todos os arquivos da pasta ACBrNFSe que estão dentro de Fontes, más não precisa usar todas as units.

 

Atenciosamente,

 

Ney Robson.

 

Bom dia !

 

Gostaria de saber se ja foi Disponibilizado no versionador a Danfse para FAST REPORT. disponibilizado por Neyrobson.

 

Aguardo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Léo,

 

Desculpa pela demora.

 

Favor atualizar os fontes e testar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Realmente !, também encontrei o mesmo problema. isso acontece na carga dos Logotipos da prefeitura e também do prestador. estou efetuando alguns testes para tentar resolver, assim que encontrar uma solução posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro



Realmente !, também encontrei o mesmo problema. isso acontece na carga dos Logotipos da prefeitura e também do prestador. estou efetuando alguns testes para tentar resolver, assim que encontrar uma solução posto aqui.


alterações no seguinte post:

Editado por Léo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde !, 

 

Anexei algumas melhorias na parte de Impressão da DANFSe para Fast Report. Fiz alguns testes e já estou utilizando.

 

Alterações Relacionadas aos logotipos que estavam causando alguns erros relatados neste tópico.

 

Conteúdo do arquivo compactado:

 

-DANFSe.fr3

-ACBrNFSeDANFSeFRDM.pas

-ACBrNFSeDANFSeFRDM.dfm

 

ACBrNFSeDANFSeFRDM.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Léo,

 

Muito obrigado pela colaboração, as suas melhorias já estão disponiveis.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Olá bom dia .. estou com um probleminha aqui no envio de email .. utilizando o FastReport  quando o componente vai anexar o arquivo .pdf .. acontece o seguinte:

Quando o componente salva o arquivo .pdf em determinado diretório ele salva com a nomenclatura   NumeroNFS+CodigoVerificação
aí quando o componente vai ler esse anexo ele busca pelo numero da NFS da o erro que não encontra... como utilizo ao FastReport
a nomenclatura é atribuida na função 
 
Unit -> ACBrNFSeDANFSeFR
 
TACBrNFSeDANFSeFR.ImprimirDANFSePDF(NFSe: TNFSe)
 
....
....
.... 
     for I := 0 to TACBrNFSe(ACBrNFSe).NotasFiscais.Count -1 do
    begin
      dmDanfse.frxPDFExport.FileName := PathPDF+ dmDanfse.NFSe.Numero+dmDanfse.NFSe.CodigoVerificacao+'.pdf';
      dmDanfse.frxReport.Export(dmDanfse.frxPDFExport);
    end;
 
Ai la na função de envio de Email 
 
  if (EnviaPDF)
   then begin
    if TACBrNFSe( TNotasFiscais( Collection ).ACBrNFSe ).DANFSE <> nil
     then begin
      TACBrNFSe( TNotasFiscais( Collection ).ACBrNFSe ).DANFSE.ImprimirDANFSEPDF(NFSe);  <- Atribui a nomenclatura.
      // Alterado por Italo em 04/12/2012
      NomeArqPDF := Trim(NomeArq);
      if NomeArqPDF <> ''
       then begin
         NomeArqPDF := StringReplace(NFSe.Numero, 'NFSe', '', [rfIgnoreCase]);  <- Aqui ele Salva o arquivo no Diretorio.
         NomeArqPDF := PathWithDelim(TACBrNFSe( TNotasFiscais( Collection ).ACBrNFSe ).DANFSE.PathPDF) + NomeArqPDF + '.pdf';  <- Aqui ele le atribui a variavel só com o                                                                                                                                                                                                                        numero  da NFs
                                                                                                                                                                           
       end
       else NomeArqPDF := StringReplace(NomeArqPDF, '-nfse.xml', '.pdf', [rfIgnoreCase]);
 
      m.AddPartBinaryFromFile(NomeArqPDF, p);  <- Aqui ele da o erro porque não encontra pois os nomes são diferentes.
     end;
   end;
 
 
Obs: Lembrando que para funcione tenho que setar um valor na property NomeArq antes de chamar a função envia email.
Solução seria nesse caso   ou retirar da função TACBrNFSeDANFSeFR.ImprimirDANFSePDF(NFSe: TNFSe)  o codigo de verificação ou .. concatenar 
 
NomeArqPDF := PathWithDelim(TACBrNFSe( TNotasFiscais( Collection ).ACBrNFSe ).DANFSE.PathPDF) + NomeArqPDF  + NomeArq + '.pdf';
 
 
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

 

Olá bom dia .. estou com um probleminha aqui no envio de email .. utilizando o FastReport  quando o componente vai anexar o arquivo .pdf .. acontece o seguinte:

Quando o componente salva o arquivo .pdf em determinado diretório ele salva com a nomenclatura   NumeroNFS+CodigoVerificação
aí quando o componente vai ler esse anexo ele busca pelo numero da NFS da o erro que não encontra... como utilizo ao FastReport
a nomenclatura é atribuida na função 
 
Unit -> ACBrNFSeDANFSeFR
 
TACBrNFSeDANFSeFR.ImprimirDANFSePDF(NFSe: TNFSe)
 
....
....
.... 
     for I := 0 to TACBrNFSe(ACBrNFSe).NotasFiscais.Count -1 do
    begin
      dmDanfse.frxPDFExport.FileName := PathPDF+ dmDanfse.NFSe.Numero+dmDanfse.NFSe.CodigoVerificacao+'.pdf';
      dmDanfse.frxReport.Export(dmDanfse.frxPDFExport);
    end;
 
Ai la na função de envio de Email 
 
  if (EnviaPDF)
   then begin
    if TACBrNFSe( TNotasFiscais( Collection ).ACBrNFSe ).DANFSE <> nil
     then begin
      TACBrNFSe( TNotasFiscais( Collection ).ACBrNFSe ).DANFSE.ImprimirDANFSEPDF(NFSe);  <- Atribui a nomenclatura.
      // Alterado por Italo em 04/12/2012
      NomeArqPDF := Trim(NomeArq);
      if NomeArqPDF <> ''
       then begin
         NomeArqPDF := StringReplace(NFSe.Numero, 'NFSe', '', [rfIgnoreCase]);  <- Aqui ele Salva o arquivo no Diretorio.
         NomeArqPDF := PathWithDelim(TACBrNFSe( TNotasFiscais( Collection ).ACBrNFSe ).DANFSE.PathPDF) + NomeArqPDF + '.pdf';  <- Aqui ele le atribui a variavel só com o                                                                                                                                                                                                                        numero  da NFs
                                                                                                                                                                           
       end
       else NomeArqPDF := StringReplace(NomeArqPDF, '-nfse.xml', '.pdf', [rfIgnoreCase]);
 
      m.AddPartBinaryFromFile(NomeArqPDF, p);  <- Aqui ele da o erro porque não encontra pois os nomes são diferentes.
     end;
   end;
 
 
Obs: Lembrando que para funcione tenho que setar um valor na property NomeArq antes de chamar a função envia email.
Solução seria nesse caso   ou retirar da função TACBrNFSeDANFSeFR.ImprimirDANFSePDF(NFSe: TNFSe)  o codigo de verificação ou .. concatenar 
 
NomeArqPDF := PathWithDelim(TACBrNFSe( TNotasFiscais( Collection ).ACBrNFSe ).DANFSE.PathPDF) + NomeArqPDF  + NomeArq + '.pdf';
 
 
Desde já agradeço.

 

 

Boa Tarde edudidu !

 

 

Realmente também detectei este mesmo problema e fiz uma alteração an unit ACBrNFSeNotasFiscais e a parte do código do envio do email ficou assim:

 

      NomeArqPDF := Trim(NomeArq);
//      if NomeArqPDF <> ''  ----> Comentei
      if NomeArqPDF = ''  // --->> Subtitui por essa ai vai funcionar tranquilamente.
       then begin
         NomeArqPDF := StringReplace(NFSe.Numero + NFSe.CodigoVerificacao, 'NFSe', '', [rfIgnoreCase]); // --->> Inclui o conteudo em azul.
         NomeArqPDF := PathWithDelim(TACBrNFSe( TNotasFiscais( Collection ).ACBrNFSe ).DANFSE.PathPDF) + NomeArqPDF + '.pdf';
       end
       else NomeArqPDF := StringReplace(NomeArqPDF, '-nfse.xml', '.pdf', [rfIgnoreCase]);
 
 
att
 
Léo 
DataWest Sistemas
Editado por Léo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Léo tudo bem .. Obrigado por responder .. então além do sua sugestão teria acredito uma 3 formas de resolver o problema por exemplo pra teste eu fiz assim:

 

  for I := 0 to TACBrNFSe(ACBrNFSe).NotasFiscais.Count -1 do
    begin
//      dmDanfse.frxPDFExport.FileName := PathPDF+ dmDanfse.NFSe.Numero+dmDanfse.NFSe.CodigoVerificacao+'.pdf';  <-Original
 
        dmDanfse.frxPDFExport.FileName := PathPDF+ dmDanfse.NFSe.Numero+'.pdf';  <- Modificado
 
      dmDanfse.frxReport.Export(dmDanfse.frxPDFExport);
    end;

 

.funciona também mas .. nós precisamos se não for prejudicar ninguém mandar a correção escolhida para os administradores modificarem neh por que senão na hora de atualizar ele vai subscrever a atualização sempre..  ai modificando já fica tudo certo néh...  

 

 

Editado por edudidu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Italojjr !, 

 

Poderia verificar o item do post #15, para ver se pode ser atualizado no versionador.

 

Favor verificar os posts anteriores #14 e #13.

 

Desde já agradeço !!.

 

att.

 

Léo

Editado por Léo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite a todos,

 

Optei por remover do nome do PDF o código de verificação para ficar compativel ou melhor dizendo padronizado com os demais DANFSEs.

 

Favor atualizar os fontes e realizar os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Ola parceiros de desenvolvimento... boa noite...

 

Visando não duplicar umPOST que criei resolvi relacionar com esse post... pois tem tudo a ver...

 

Não estou conseguindo relacionar a Danfse.fr3 com o componente Acbrnfsedanfsefr;;;;

Alguém pode me dar uma força?

 

Acbrnfsedanfsefr Erro Ao Relacionar Danfse.fr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ola parceiros de desenvolvimento... boa noite...

 

Visando não duplicar umPOST que criei resolvi relacionar com esse post... pois tem tudo a ver...

 

Não estou conseguindo relacionar a Danfse.fr3 com o componente Acbrnfsedanfsefr;;;;

Alguém pode me dar uma força?

 

Acbrnfsedanfsefr Erro Ao Relacionar Danfse.fr3

Acredito já ter feito errado, aguarde que alguém iria ou vai ler seu outro post e responder o mesmo não fiquei fazendo spam dentro do fórum

e por favor aguarde alguém lhe responder!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sr. Juliomar Marchetti... apenas relacionei o meu post com esse topico, Tópico INICIAL do desenvolvimento da Danfse.fr3;;;; que com toda certeza vai ajudar muito o próximo que tiver um problema parecido;

E venho a informar, que não tenho outro POST duplicando a mesma pergunta;;;

E sei q diferenca de DIVULVAR ALGO EM DUPLICIDADE sem relacionar com outros post do mesmo assunto mas com topicos DIFERENTES;;;;

Isso não é SPAM;;;;

 

Bom dia para o Sr;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sr. Juliomar Marchetti... apenas relacionei o meu post com esse topico, Tópico INICIAL do desenvolvimento da Danfse.fr3;;;; que com toda certeza vai ajudar muito o próximo que tiver um problema parecido;

E venho a informar, que não tenho outro POST duplicando a mesma pergunta;;;

E sei q diferenca de DIVULVAR ALGO EM DUPLICIDADE sem relacionar com outros post do mesmo assunto mas com topicos DIFERENTES;;;;

Isso não é SPAM;;;;

 

Bom dia para o Sr;

Bom dia, está fazendo com que seu post vá para o topo sim

Aguardasse que alguém iria lá sem precisar vir aqui e expor novamente seu post

peço gentilmente para que preste atenção a esses detalhes e aguarde com calma as respostas

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3807 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.