Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 15-09-2015 em Posts
-
Notamos que isso realmente é uma deficiência do D7... Hoje em dia manter a compatibilidade com o D7 está cadas vez mais complicado... limita muito o desenvolvimento... É provável que seja definida uma data limite para suporte do ACBr, de versões que não suportem UTF82 pontos
-
http://www.agnaldocarmo.com.br/home/comando-milagroso-para-reducao-de-memoria-delphi/ estou testando a função abaixo realmente ela liberar a memória de uso no meu caso de 80 mega para 12 mega. A duvida é porque este milagre? existe algo por trás? realmente a memória ram é liberada? não e mudado para o arquivo de swap? Alguém sabe algo, se funciona porque nunca foi falado, usou o delphi desde o dephi 2.0? procedure TrimAppMemorySize; var MainHandle : THandle; begin try MainHandle := OpenProcess(PROCESS_ALL_ACCESS, false, GetCurrentProcessID) ; SetProcessWorkingSetSize(MainHandle, $FFFFFFFF, $FFFFFFFF) ; CloseHandle(MainHandle) ; except end; Application.ProcessMessages; end;1 ponto
-
Boa noite a Todos, Consegui instalar os componentes acbr do trunk2 em meu sistema, recompilando meu projeto me deparei com algumas duvidas. Antes eu consultava o motivo da carta de correção DM.AcbrNFe1.WebServices.CartaCorrecao.CCeRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.xmotivo Antes eu verifcava a data de vencimento do certificado dessa forma: DM.ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.DataVenc Antes eu salvava o arquivo xml no disco dessa forma DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].SaveToFile(ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'TEMP\' + DMX.IBNotaFiscalNUMNOTA.Value + '-nfe.XML'); Como eu faço com os novos componentes? Grato pela ajuda1 ponto
-
Pior que não esqueci Italo, se fosse discorrer sobre isso meu post ficaria exageradamente grande, mas tenho que concordar contigo Italo, o maior problema são os programadores de meia tigela que por uma duzia de trocados submetem-se a fazer o trabalho porcamente. Eu não entendo onde esta a dificuldade de um fornecedor enviar o arquivo xml, não entendo como pode haver sistemas que não façam isto por default, basta que o cadastro do cliente tenha um misero campo para o email e com poucas linhas você envia o xml, danfe, a foto da vó, do cachorro, enfim, é tão fácil que chega a ser ridículo haver reclamações quanto a isto mesmo depois de tanto tempo e tantas orientações a respeito. Mais ridículo ainda são as empresas que não cobram seus fornecedores e acham mais fácil cobrar o desenvolvedor pra que de um "jeitinho" de conseguir o xml, e por trás de tudo isto tem sempre aquele programadorzinho que vai passar o resto da vida dele fazendo gambiara por que é acha mais facil do que se adequar as normas.1 ponto
-
Resposta da SEFAZ-RS: Agora estou tentando uma forma de contactar o pessoal do Ambiente Nacional, caso alguém tenha algum contato agradeço! Att. Rômulo Mayworm1 ponto
-
D7 Sucks... hoje em dia temos muito trabalho pra manter a compatibilidade com essa antiga IDE...1 ponto
-
Boa tarde Juliomar! Tem um escritório que nos solicitou somente o bloco k, sem as outras partes do sped. A princípio achei meio estranho, mas eles alegaram que só precisam do bloco K para validar...por isso a minha dúvida Professor1 ponto
-
Obrigado, disponível, favor atualizar pois fiz uma correção da unit que me mandou.1 ponto
-
Bom dia Rômulo, Segundo a NT o destinatário deve realizar a manifestação para poder depois receber o XML completo da Nota caso contrario terá que se contentar com o resumo da mesma. Acredito eu que o resumo ou o evento de cancelamento/CC-e não deveria estar vinculado a manifestação do destinatário, este deveria receber caso o emitente viesse a cancelar a nota ou realizar alguma alteração (CC-e). Concluo que a SEFAZ não esteja fazendo tudo o que prometeu, sendo assim cabe entrar em contato e pedir explicação e uma solução para o problema. No que diz respeito ao resumo da NF-e, no meu entendimento esta correto constar que a mesma foi autorizada. Mas não esta correto deixar de gerar um resumo pelo menos do evento de cancelamento da mesma.1 ponto
-
olá, conferi novamente e constatei que estava mesmo com os caminhos errados. Fui fazer a instalação novamente e outros pacotes que utiliza o FortesReport como ACBR_CTeDacteRL.dpk, ACBr_MDFeDamdfeRL foram compilados corretamente, mas ainda deu erro no pacote ACBr_NFeDanfeRL.dpk e ACBR_NFeDanfeESCPOS.dpk segue anexo o log novamente log_Delphi_7.txt1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado Italo, já estou utilizando o Plus 0.1.9.02 e não ocorre mais o problema. Aproveitando o embalo, Italo, você alterou o tipo da TAG CEST de String para integer mas acho que deverá ser "String somente Números". Pela Nota Técnica, serão sete dígitos sendo os dois primeiros o segmento da mercadoria ou bem, do terceiro ao quinto o item de um segmento e o sexto e sétimo correspondem à especificação do item, Segundo a tabela de segmentos, ela começa em 01 e vai até 25, sendo impossível iniciar com "01' caso seja mantido o tipo Inteiro.1 ponto
-
Daniel, o conteúdo já tem a tag do xml... mas ao gravar o arquivo, se não tiver o BOM e tiver algum caractere acentuado em alguma tag, dá erro ao carregar no browser (ou renderiza sem formatação). Adicionando o BOM resolve.1 ponto
-
Paulo, Eu comecei usando o Forum do Lazarus mesmo, tem bastante coisa útil, quanto ao instalador eu uso sempre o que é disponibilizado na página deles, não sou um hard user de Lazarus então sempre trabalho com o que é disponibilizado na página, tem me atendido bem, uso para compilar o Monitor.1 ponto
-
1 ponto
-
Utilize o do AM é o melhor para testar, para funcionar tem que seguir algumas dicas. 1. mude o fuso horário do computador para o fuso de Cuiabá; 2. utilize seus dados e certificado normalmente, somente a IE você coloca 123456789 e o endereço algum do AM, eu uso a cidade de manaus e o CEP 69000.001; 3. Para o ID do CSC utilize 000001 e para o CSC utilize 1234567890; o restante é o normal da NFC-e.1 ponto
-
Vocês chegaram a verificar se não tem versões conflitantes de DLLs, eu já instalei o Trunk2 em umas 20 maquinas na duas situações, do zero e trocando o antigo pelo novo e tudo roda normalmente.1 ponto
-
Boa tarde, Italo. Sua resposta dá a entender que o DANFE em QR está incorreto. O padrão do DANFE diz que a Base de Cálculo do ICMS e Valor do ICMS não podem ser suprimidos do quadro de produtos / serviços, sem obrigatoriedade de informar os campos do ICMS ST. Então, independentemente do regime tributário ou se o ICMS normal está zerado e o ST não, o DANFE anexado está correto segundo os padrões. O DANFE em FastReport imprime da mesma maneira.1 ponto
-
Minha humilde opinião é, se vai usar o 7, largue de mão e use Lazarus, você vai ganhar muito mais (questões internas, compilar, etc, etc) e terá uma ferramenta mais atual. Se quer continuar na linha de Delphi então use o 2010, XE8 ou Seattle, são as melhores IDEs e os mais estáveis, se seu projeto é muito grande use o Seattle o suporte dele a projetos grandes é muito melhor.1 ponto
-
Boa tarde Ricardo, Se eu disser a você que essas URLs atualizei nos fontes do ACBr em 01/05/2015 você acredita? Agradecemos a sua postagem, mas por favor antes de postar pesquise, pois faz 4 meses que tem pessoas no fórum comentando sobre essa mudança. Uma Dica: se você ficar esperando a contabilidade de algum cliente seu lhe passar alguma informação, vai estar perdido, como você pode ver, estão lhe avisando que as URLs antigas vão parar de funcionar daqui 20 dias. Lhe sugiro visitar diariamente os portais nacionais da NF-e, CT-e e MDF-e só assim você vai estar informado.1 ponto
-
O que está escrito entre [] é o que deve ser passado no parâmetro, começados com C são caracteres, então seria o nome da impressora por exemplo, começados por N são números, quantidade de copias por exemplo, iniciados por B são booleanos passe 0 para False e 1 para True. [cImpressora] = Nome da impressora para a qual deseja enviar a impressão, em branco envia para a impressora padrão do windows; [nNumCopias] = Quantidade de cópias que deseja imprimir; [cProtocolo] = Número do protocolo; [bMostrarPreview] = Se deseja ou não mostrar um preview de impressão antes de imprimir; [cMarcaDagua] = Texto que deseja que saia no fundo da impressão como marca d'água; [bViaConsumidor] = Se é ou não uma via de consumidor, usado na NFC-e; [bSimplificado] = Se deseja impressão normal ou reduzida, usado na NFC-e.1 ponto
-
1 ponto
