Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 04-11-2015 em Posts

  1. O Daniel Valeu, eu acabei pegando exatamente a especificação para mostrar ao cliente, pois o mesmo estava reclamando que o qrcode é muito grande, e que estava gastando muito papel com isso. Agora, eu posso com isso. Por isso que eu sou pobre, eu tento seguir o que a Lei manda...Eu tento abraço
    2 pontos
  2. Bom dia, Fabio. Verdade, além do mais o Fortes é Open Source (Fortes Informática), o que já ajuda bastante. Valeu...
    2 pontos
  3. Olá comunidade! É com imenso prazer que venho comunicar-lhes a compatibilidade dos componentes ACBrNFe, ACBrCTe e etc... em ambientes Linux 64btis. Sim. Agora é possível! Depois de um longo tempo de tentativas, resolvi, neste fim de semana, remover dotas as chamadas estáticas que haviam nas unidades: libxmlsec.pas, libxml2.pas, libxslt.pas e libexslt.pas e reconstruir apenas as necessárias com implementações que realizam chamadas dinâmicas às bibliotecas. Nenhuma modificação foi realizadas em unidades "específicas do projeto ACBr" e sim apenas nos quatro arquivos citados acima. A princípio, percebi que era possível recriar a LCL (Lazarus) se não fosse realizado nenhum vínculo estático com libs 64bits (ou universais - caso MacOS). Logo resolvi reimplementar todos os métodos existentes nessas bibliotecas com chamadas dinâmicas. No entanto, qual foi minha surpresa, existem milhares (sem exagero) de métodos com vinculação estáticas nesses arquivos. Só no libxml2, para se ter uma ideia, depois de criar um pequeno automatizador para me auxiliar na conversão, o arquivo ficou com mais de 35 000 linhas e alguns erros em funções desnecessárias ao funcionamento dos componentes do ACBr. Logo, eu resolvi recriar apenas aquelas que eram necessárias (algumas dezenas). Feito isso, consegui compilar, recriar a IDE e fazer funcionar o componente ACBrNFe (acredito que outros também funcionarão, já que não houve nenhuma modificação ao nível deles). Reforçando: Todas as modificações se deram nos quatro arquivos já citados acima que fazem parte do pacote ACBrOpenSSL. As unidades modificadas podem ser encontradas em https://github.com/messiashenrique/xmlsec4pascal e em anexo nesse post. Gostaria de salientar que estou fazendo testes em ambiente Linux 32 e 64bits (usando Ubuntu 15.10). Portanto, ficaria muito grato se alguém pudesse testar no Windows tanto com Delphi como com o próprio Lazarus. Obs.: Tentei postar aqui os prints de tudo funcionando e as próprias unidades modificadas, mas aparece um janelinha dizendo que só posso fazer upload de 1024kb, sendo que as unidades zipadas medem 83kb e os prints também são pequenos. Qualquer dúvida quanto a instalação,, ou outra qm que eu puder ajudar, coloco-me a disposição. Att. Messias Henrique
    1 ponto
  4. Boa Tarde, Para adequar a geração de XML a Nota Técnica 2015_002, ao gerar o grupo "pag" com tpag = 03 ou 04 (cartão) passa a gerar também no grupo "card" o novo campo tpIntegra e para atender esta nota técnica, teremos que passar a gerar este campo sempre, mesmo que ele seja opcional, pois é a critério da UF. Exemplo de XML quando tpIntegra =1 (TEF): <pag> <tPag>03</tPag> <vPag>20.00</vPag> <card> <tpIntegra>1</tpIntegra> <CNPJ>79408498000186</CNPJ> <tBand>01</tBand> <cAut>12345678901234567890</cAut> </card> </pag> Exemplo de XML quando tpIntegra =2 (POS): <pag> <tPag>03</tPag> <vPag>20.00</vPag> <card> <tpIntegra>2</tpIntegra> </card> </pag> Em venda TEF quando o CNPJ da credenciadora estiver zerado/em branco, para que não ocorra a rejeição da NFC-e, passamos o campo “tPag” com valor 99 (Outros), sendo assim, o grupo “card” não será obrigatório (somente é obrigatório quando "tPag” = 03 ou 04 ). Exemplo de XML quando CNPJ da credenciadora estiver zerado/em branco: <pag> <tPag>99</tPag> <vPag>20.00</vPag> </pag> O Problema ocorre quando não informamos CNPJ para administradora em venda POS, o mesmo não gera o grupo "card" com o campo "tpIntegra", devido a está validação no código da Unit pcnNfceW.pas na função GerarPag: Gerador.wGrupo('pag', 'YA01'); Gerador.wCampo(tcStr, 'YA02', 'tPag', 02, 02, 1, FormaPagamentoToStr(nfe.pag[i].tPag), DSC_TPAG); Gerador.wCampo(tcDe2, 'YA03', 'vPag', 01, 15, 1, nfe.pag[i].vPag, DSC_VPAG); if nfe.pag[i].CNPJ <> '' then begin Gerador.wGrupo('card', 'YA04'); Gerador.wCampo(tcStr, 'YA04a', 'tpIntegra', 01, 01, 0, tpIntegraToStr(nfe.pag[i].tpIntegra), DSC_TPINTEGRA); Gerador.wCampo(tcStr, 'YA05', 'CNPJ ', 14, 14, 0, nfe.pag[i].CNPJ, DSC_CNPJ); Gerador.wCampo(tcStr, 'YA06', 'tBand', 02, 02, 0, BandeiraCartaoToStr(nfe.pag[i].tBand), DSC_TBAND); Gerador.wCampo(tcStr, 'YA07', 'cAut ', 01, 20, 0, nfe.pag[i].cAut, DSC_CAUT); Gerador.wGrupo('/card'); end; Gerador.wGrupo('/pag'); Como sugestão: Na Nota Técnica 2015_002 o grupo "card" é obrigatório quando tpag = 03 ou 04 (cartão), e a venda para Cartão POS não necessita dos demais campos, somente do tpIntegrarealizei está alteração no mesmo trecho de código : Gerador.wGrupo('pag', 'YA01'); Gerador.wCampo(tcStr, 'YA02', 'tPag', 02, 02, 1, FormaPagamentoToStr(nfe.pag[i].tPag), DSC_TPAG); Gerador.wCampo(tcDe2, 'YA03', 'vPag', 01, 15, 1, nfe.pag[i].vPag, DSC_VPAG); if(NFe.pag[i].tPag in [fpCartaoDebito,fpCartaoCredito]) then begin Gerador.wGrupo('card', 'YA04'); Gerador.wCampo(tcStr, 'YA04a', 'tpIntegra', 01, 01, 0, tpIntegraToStr(nfe.pag[i].tpIntegra), DSC_TPINTEGRA); if nfe.pag[i].CNPJ <> '' then begin Gerador.wCampo(tcStr, 'YA05', 'CNPJ ', 14, 14, 0, nfe.pag[i].CNPJ, DSC_CNPJ); Gerador.wCampo(tcStr, 'YA06', 'tBand', 02, 02, 0, BandeiraCartaoToStr(nfe.pag[i].tBand), DSC_TBAND); Gerador.wCampo(tcStr, 'YA07', 'cAut ', 01, 20, 0, nfe.pag[i].cAut, DSC_CAUT); end; Gerador.wGrupo('/card'); end; Gerador.wGrupo('/pag'); Assim o grupo "card" sempre será gerado quando venda de cartão crédito/débito contendo o campo tpIntegra, porém os demais campos só serão gerados caso o CNPJ seja informado.
    1 ponto
  5. Olá pessoal,Gostaria de saber se tem alguma maneira de fazer com que o Firebird seja instalado pelo inno setup mesmo que já tenha a mesma versão no computador.Estou instalando com esses parâmetros pelo Inno(Executando na instalação): /SP- /VERYSILENT /NOICONS /COMPONENTS= "SuperServerComponent, ServerComponent, DevAdminComponent, ClientComponent" /FORCEporém se o firebird estiver instalado e rodando aparece um erro dizendo que alguns arquivos estão em uso.Então vejo 2 soluções para isso mas não sei como fazer nenhuma delas.1ª - Parar o serviço do firebird antes de instalar novamente, para que o erro não ocorra.2ª - não executar a instalação caso o firebird na mesma versão já esteja instalado.Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.
    1 ponto
  6. Somente complementando: por desencargo de consciência colei o conteúdo do XML gerado no validador do RS, e não foram apresentados erros. Verdade Julio, é que o que me deixou desconfiado foi uma postagem em um outro fórum afirmando que o SEFAZ respondeu a consulta feita dizendo que o formato do telefone estava causando o erro, então resolvi perguntar se alguém está passando por isso neste exato momento. Muito obrigado por sua resposta Julio.
    1 ponto
  7. Então... estou finalizando amanhã uma homologação e o homologador somente pediu pra mim ter no menu fiscal informando que segundo o Artigo do cotepe não há definição ainda de como proceder !
    1 ponto
  8. Parece ser a mesma assinatura do NFe... Talvez você possa adaptar o código do ACBrNFe para essa finalidade
    1 ponto
  9. O Fortes possui um instalador nos moldes do ACBrInstall, bastaria rodar ele e ele faz tudo que é necessário.
    1 ponto
  10. Estou procedendo desta forma, vou deixar a versão anterior. Mas como posso ajudar mais efetivamente a ajustar essa parte?
    1 ponto
  11. Opa Pessoal... Consegui assinar o RPS e depois o LOTE com OpenSSL. A jogada é com o Lote. Após assinar todos os RPS individualmente, monte o Lote de RPS com todos os RPS já assinado e posicione as Tags de assinatura DO LOTE apenas, no inicio do arquivo.... Note que as tags do lote ainda nao estao assinadas. Execute o processo de assinatura normalmente e depois realoque as tag assinada do lote no local correto, que é o fim do arquivo. Abraços
    1 ponto
  12. Veja se isso te ajuda, como me ajudou em todos os casos em que ocorreu esse tipo de rejeição. CORRIGINDO O ERRO 12157 - REQUISIÇÃO NÃO ENVIADA ERRO NO SUPORTE A CANAIS SEGUROS ao enviar um documento eletrônico (NF-e, CT-e, MDF-e e outros)Este erro pode estar ocorrendo devido a falhas de comunicação entre o certificado digital e a SEFAZ. Pode ocorrer após a atualização do Windows ou provocado pelo Anti-Vírus, ou pelo Firewall do windows ou do anti-virus ou porque as configurações avançadas do IE foram alteradas por algum processo ou aplicativo (inclusive atualização automática do próprio Windows).Para sanar esta falha na comunicação basta seguir o passo a passo abaixo: 1º - Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows: Menu Iniciar -> Painel de Controle 2º - Escolha a Opção: Opções da Internet; 3º - Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e: a) Marque a opção: Usar SSL 2.0; b) Desmarque a opção: Usar SSL 3.0; c) Verifique se a opção “Usar TLS 1.0” está marcada. Caso não esteja, marque esta opção; d) Certifique-se de que as opções de TLS 1.1 e 1.2 estejam desmarcadas; e) Aplique as configurações e reinicie a aplicação. Outra causa também pode ser em relação ao certificado. Faça um teste informando o TipoCertificado=file. Experimente acessar este site no Internet Explorer https://nfe.fazenda.pr.gov.br/NFENWebS…/…/nfeStatusServicoNF Caso abra, tente enviar novamente a chamada pelo componente. * Se for problema de cadeia de certificados o IE vai resolver. * Já se o seu certificado estiver vencido provavelmente nem vai abrir. Caso o problema persista desabilite o proxy, o firewall e o anti-virus. Eles podem atrapalhar na comunicação.
    1 ponto
  13. Não Juliomar me desculpe se entendeu errado! Estou falando das empresas que fornecem os certificados e muitas vezes não querem fornecer outro para compensar a perda sem sentido do mesmo. Me perdoe se me expressei mal. Abraço e até!
    1 ponto
  14. Não pra compreender o problema que você deseja relatar... não há nada de errado com o trecho indicado... Forneça a exata msg de erro do compilador ou da IDE
    1 ponto
  15. Tive alguns problemas e só consegui resolver após abrir o meu projeto em um computador com a versão do ACBr bem desatualizado, removi os componentes do acbrnfe e os de impressão do fast e fortes report, salvei os fontes, abri novamente em meu computador, e só ai consegui colocar os novos componentes e salvar o projeto.
    1 ponto
  16. Bom dia Douglas, optando pelo forts, foi menos traumático que pensei, e não levou muito para fazer a troca, e temos mais um bom motivo para migrar para ele, como mostrado no tópico http://www.projetoacbr.com.br/forum/announcement/12-novo-fortes-report-ce-e-projeto-acbr/ podemos ver que o pessoal esta mesmo disposto a tornar a melhor opção.
    1 ponto
  17. Acho que não seria muito difícil, criar um descendente de TACBrPosPrinterClass, que interprete as Tags, criando um HTML... talvez a maior dificuldade seja interpretar as Tags de Cod.Barras e QRCode
    1 ponto
  18. Inicia uma TCriticalSection para controlar o fluxo (fila). Ela precisa sem global no servidor e todas as chamadas utilizar a mesma instancia. var FLock : TCriticalSection; ....... FLock.acquire; try Codigo..... Finally FLock.release; end;
    1 ponto
  19. Venda a consumidor não destaca ST. Portanto não nem ST na NFC-e.
    1 ponto
  20. Veja esse subforum: http://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/16-acbrframework/
    1 ponto
  21. Segue a tabela em formato script sql gerado em firebird. cest_sql.rar
    1 ponto
  22. Esse tipo de informação é retornada via mensagem pelo gerenciador da rede ou dll, não temos esse tipo de status. O que você poderia fazer, seria tratar as mensagens de retorno, mas isso varia de rede para rede, então não sei se é viável.
    1 ponto
  23. Realmente o problema estava no trecho de código que eu citei acima. Na trunk1 o código estava bem confuso, na trunk2 foi melhorado o código mas foi colocado um else onde não havia antes, ou seja, na trunk1 na leitura do XML eram lidos vários nodes do XML no mesmo procedimento, já na trunk2 como foi colocado um else, ou lê um nó ou lê outro, e isso estava causando o problema. @Juliomar Marchetti ou @Italo Jurisato Junior Segue anexo a alteração simples para correção do problema, favor disponibilizar pra todos. Abraços pnfsLerListaNFSe.pas
    1 ponto
  24. Boa tarde...depois de muito bater, verifiquei que toda vez que a impressora ia imprimir o qrcode ela apagava a luz do power e voltava a acender, sem imprimir o qrcode. Após essa descoberta, liguei na sweda e os mesmos me passaram um pdf contendo um roteiro de algumas alterações a serem feitas fisicamente na impressora. Tive que desparafusar 3 parafusos e mudar um jumper dentro da mesma. Depois disso, montei novamente e tudo certo. Segundo eles, algumas impressoras vieram de fabrica jampeadas para a fonte "forte" e isso fazia a impressora "cair" na hora do qrcode. Sendo assim, quem tiver esse problema pode fazer a solução indicada por eles. To tentando anexar um arquivo de 850kb mas não está deixando. Quem tiver interesse me manda o e-mail pra eu poder enviar.
    1 ponto
  25. Boa tarde Marco, Você não esta fazendo nada de errado. O problema é que o Provedor Betha existe que tanto o RPS quando o Lote sejam assinados. O ACBrNFSe se utiliza de uma rotina padrão de assinatura digital usada pelos demais componentes: ACBrNFe, ACBrCTe e ACBrMDFe. Essa rotina ao receber o lote para ser assinado detecta que existe uma assinatura e consequentemente a mesma é abortada. O Lote acaba fincando sem a assinatura e desta forma sendo rejeitado pelo provedor. Estamos estudando a melhor foram de contornar esse problema. Portanto até o momento, todos os provedores que requerem RPS e Lote assinados estão parados até que encontremos uma solução.
    1 ponto
  26. Boa Tarde Ricardo, Já passei por isso. O CST do produto está incorreto. Está sendo informado um CST que corresponde ao CRT (3 - Regime Normal). Você precisa informar um dos seguintes CSTs: 102, 300 ou 500 que são aceitos para a NFC-e.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...