Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 11-11-2015 em todas as áreas
-
O que ocorre, é que: 0.99 x 0.995 = 0,98505, e pelas Regras da ABNT, quando o número a ser eliminado é igual a 5 deve-se primeiro observar se o seu antecessor é impar, se for, já soma-se 1 na casa de arredondamento. Porém no nosso caso, temos 8, então observa-se uma segunda regra...Se houve algum "resto, após a casa a arredondar, então soma-se1 na casa a arredondar... (esse é o nosso caso) No caso de dúvida, façam a mesma venda no emulador de ECF, (que permita arredondamento e 3 decimais na QTD). Os ECF sempre usaram a regra de arredondamento da ABNT IMPRESSORA FISCAL BEMATECH MP-4200 TH FI APENAS PARA DESENVOLVIMENTO SEM VALOR FISCAL CNPJ: 82.373.077/0001-71 IM: ISENTO ------------------------------------------------ 11/11/2015 12:35:10 CCF:000000008 COO:000000019 CUPOM FISCAL ITEM CÓDIGO DESCRIÇÃO QTD. UN. VL UNIT(R$) ST VL ITEM(R$) ------------------------------------------------ 001 111222333 TESTE DE PRODUTO 0,995 UNX0,990 N1 0,99 Se usarmos uma variável do Tipo 'Currency', para receber o valor da conta, o que ocorre é que o "Delphi", elimina as dizimas após a quarta casa... Veja esse tópico portanto: var currValorUnit, currQtde, currTotal: Currency; begin currValorUnit :=0.99; currQtde :=0.995; currTotal := currValorUnit * currQtde; // 0.99 x 0.995 = 0,98505, porém "currTotal" é um currency, que somente usa 4 casas decimais, portanto será: 0,9850 Nesse caso, o RoundABNT(currTotal, 2) será igual a 0.98, pois não haverá "resto" apos a casa a ser arredondada (0.9850)2 pontos
-
Já leu a documentação existente ?? http://acbr.sourceforge.net/ACBrMonitor/ACBrMonitor.html?SATCriarCFe.html2 pontos
-
Como não sou de desistir, fique intrigado com um post que falava que tinha dado certo após verificar que o CSC estava errado. no primeiro momento, não verifiquei, pois já havia feito testes com o CSC de homologação, então, depois de muitas tentativas, resolvi olhar como estava o CSC de homologação, e não é que faltava um dígito. Depois de corrigir deu certo. então, fica a dica, Atualizem o ACBr e os SCHEMAS, deixe a tag configuracoes.Geral.incluirQrCodeXmlNFCe como True que da certo no Paraná. valeu a todos pela ajuda.2 pontos
-
Pessoal, segue arquivo .ini para o provedor de São José dos Pinhais - PR. Testado Envio de lote, consulta por RPS e Cancelamento. SJP.ini Att.1 ponto
-
Bom dia pessoal! Gostaria de saber se existe algum glossário de termos e siglas no fórum para consultar, dei uma procurada e não encontrei. Acredito que para iniciantes como eu, ajudaria muito em nosso desenvolvimento e produtividade. Pois navegando e pesquisando pelo fórum, me deparo com muitas siglas e termos que desconheço, assim tendo que pesquisar pela internet, o que nem sempre é bem sucedido, como por exemplo: "A vez em que fui pesquisar o que seria um ECF e acabei chegando em um vídeo sobre ECF - Escrituração Contábil Fiscal." (kkkk! noob mesmo...) Se caso não existir, deixo minha sugestão. Atenciosamente, Fernando Lucius1 ponto
-
lucioam, é possível baixar os XMLs a partir do SGRSAT manualmente no site da SEFAZ, o contribuinte entra no site da SEFAZ com seu certificado digital e lá tem a opção de consultar lote de CFes enviados, lá pede a data/hora inicial e data/hora final e número de série do SAT, aí aparece os lotes enviados/processados do período informado, aí é só baixar. Sds, Ricardo.1 ponto
-
Desculpe a demora no retorno, correria aqui. Acabei de testar e está tudo ok gerou um DANFE com 8 páginas, você está com seu ACBr e Fortes Report atualizados? Fiz um teste simples, adicionei um button, opendialog, acbrnfe e acbrdanfefr ao form, liguei os componentes da danfe e NFe e codifiquei o seguinte no button: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin if OpenDialog1.Execute then begin ACBrNFeDANFeRL1.PathPDF := ExtractFilePath(ParamStr(0)); ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName); ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirPDF; end; end; Simples assim, gerou normalmente as 8 páginas e salvou junto do executável.1 ponto
-
Valeu Daniel, era isso mesmo...funcionou, esta dando uns erros de o: Codigo de Situacao Tributaria do PIS invalido (diferente de 49)|||||||| mas ai vou arrumar. qualquer coisa, grito novamente ... rsrsrs Obrigado1 ponto
-
Você pode passar o número de copias pelo comando: NFe.ImprimirDanfe(cArqXML,cImpressora,nNumCopias,cProtocolo,bMostrarPreview,cMarcaDaqgua,bViaConsumidor,bSimplificado) http://acbr.sourceforge.net/ACBrMonitor/ACBrMonitor.html?NFEImprimirDanfe.html1 ponto
-
Você deve configura para apontar para o caminho onde a DLL está... então se ela está na mesma pasta do MonitorPLUS ficaria: C:\ACBrMonitorPLUS\SATDLL.dll Se ocorre Access Violation, então você está utilizando o "modelo" errado em ACBrSAT Sweda usa o Modelo "stdCall"1 ponto
-
Esse problema está "grudento".. Prometo que vou dar uma olhada nos fontes em relação a isso...1 ponto
-
Desculpe-me, mas sem analisar o Log, não vou incorporar suas modificações aos fontes do SVN...1 ponto
-
Usando o ACBRMONITORPLUS funciona a CARTA DE CORREÇÃO, NFe.ImprimirEvento funciona, único problema é que não quebra linhas com o ";" e imprime mais copias que o previsto, informando 1 - imprime 3 e informando 2 imprime 61 ponto
-
Prezados, bom dia! Como um retorno por parte dos fabricantes, represento a marca Tanca, em nossa visão o arredondamento correto é 0,99. A solução dada pelo Gustavo é muito inteligente, porém resolve a questão para o aplicativo comercial e infelizmente o cupom é rejeitado na Retaguarda. O acesso a retaguarda é algo que só o fabricante consegue ver nos kits de desenvolvimento, portanto ele não teria como saber. Fizemos dois testes aqui, um com o SAT retornando 0,99 (correto) e no outro alteramos o Software Básico do SAT retornando 0,98 (errado). xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Usando versão original (arredondamento: 0.99) <prod> <cProd>717827</cProd> <cEAN>10304717827019</cEAN> <xProd>PIMENTA BIQUINHO</xProd> <NCM>07096000</NCM> <CFOP>5102</CFOP> <uCom>UNI</uCom> <qCom>0.9950</qCom> <vUnCom>0.990</vUnCom> <vProd>0.99</vProd> <indRegra>A</indRegra> <vItem>0.99</vItem> <vRatDesc>0.00</vRatDesc> <vRatAcr>0.00</vRatAcr> </prod> xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Usando versão para teste (arredondamento:0.98) <prod> <cProd>717827</cProd> <cEAN>10304717827019</cEAN> <xProd>PIMENTA BIQUINHO</xProd> <NCM>07096000</NCM> <CFOP>5102</CFOP> <uCom>UNI</uCom> <qCom>0.9950</qCom> <vUnCom>0.990</vUnCom> <vProd>0.98</vProd> <indRegra>A</indRegra> <vItem>0.98</vItem> <vRatDesc>0.00</vRatDesc> <vRatAcr>0.00</vRatAcr> </prod> Qualquer duvida estou a disposição. Att Cristiano Abbud1 ponto
-
Em nossa aplicação, para ativar o SAT Sweda, usamos as seguintes DLLs iconv.dll libwinpthread-1.dll libxml2.dll msvcp100.dll msvcr100.dll SATDLL.dll zlib1.dll1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado Regys! Tive que parametrizar o sistema para informar se envia ou não o QRCODE. Quando liberarem no DF eu ativo.1 ponto
-
Tranquilo, o fórum é para isso :), devem ter liberado recente em homologação, porque fiz testes a umas 2 semanas e não funcionava. Agora em produção é certo que não funciona, pois tenho clientes que usam e se habilitar não passa de jeito nenhum.1 ponto
-
Desculpe discordar de você Regys, mas em homologação esta aceitando e funcionando, acabei de gerar uma nfce! https://www.dfeportal.fazenda.pr.gov.br/dfe-portal/rest/servico/consultaNFCe?chNFe=41151108846279000130650010000008211695356312&nVersao=100&tpAmb=2&dhEmi=323031352d31312d31315430383a34353a35362d30323a3030&vNF=94.90&vICMS=0.00&digVal=637344414f4e53483437705756463847484e6d48765a41552b666f3d&cIdToken=000001&cHashQRCode=6326C1EC8D26B218448F6C4BC26F29C8EE11FD46 41151108846279000130650010000008211695356312-nfe.xml1 ponto
-
Boa tarde Daniel, Ainda não mudaram não. Esta mudança ocorre com um novo arquivo de parametrização. Porém houve uma atualização do arquivo de parametrização do SAT de todos os equipamentos SATs de todos os fabricantes por conta do inicio do horário de verão. E mesmo assim os campos continuaram os mesmos. Att Cristiano Abbud1 ponto
-
Sim ArbSis, já conseguimos mais de uma vez fazer a certificadora emitir free outro certificado para nosso cliente, hoje quando isso acontece orientamos nosso cliente a ligar na certificadora e pedir outro certificado porque o técnico de informática dele identificou que a chave do certificado sumiu. Geralmente o pessoal da certificadora faz uns testes com o cliente e diz que o problema é no micro ou no software, orientamos nosso cliente a dizer que ele comprou micro novo há 10 dias com antivírus só para emitir NFe e que usa o emissor gratuito do governo. Contudo já houve também casos que o certificado do cliente estava perto da expiração e a certificadora se recusou a emitir novo certificado.1 ponto
-
1 ponto
