Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 12-01-2018 em Posts

  1. Dercide, Pelo que vi na noticia, eles acrescentaram um grupo com os dados da NFS-e a ser substituída dentro do layout do RPS. Quanto eu mais rezo mais assombração aparece.
    2 pontos
  2. Bom dia, o que tem é a opção: "Quebrar linha em detalhe dos itens"
    2 pontos
  3. Olá amigos, depois de mais um cliente ter perdido o certificado resolvi que ia tentar descobrir oque estava causando isso, e depois de muita peleja(são 4:00 da manhã ), acho que consegui chegar ao causador do problema, pelo menos tive sucesso em excluir um certificado por diversas vezes assinando um XML. E como muito se falava, não é diretamente o ACBR que está excluindo o certificado, pelo que constatei é a MSXML que está "reiniciando" o certificado e somando isso a mais algum problema está causando a exclusão. Se você assinar um XML e deixar o administrador do token aberto, verá que no momento da assinatura, no trecho "xmldsig.sign(dsigKey, CERTIFICATES);" o token muda de: Operacional >> Ausente >> Presente >> Operacional, como se o cartão fosse removido e inserido novamente. Pensei aí tem coisa! Tentei remover o cartão durante a assinatura mas não consegui simular a exclusão do certificado, imaginei que não estava sendo rápido o suficiente. Então coloquei um loop no trecho do ACBR que pega a chave privada do certificado, antes de executar a assinatura, percebi que até aí o PIN do certificado não era solicitado, somente mais a frente quando ocorre a assinatura com "xmldsig.sign(dsigKey, CERTIFICATES);". Porém quando removi o certificado da leitora e inseri novamente dentro do loop(o mesmo que a MSXML faz durante a assinatura) foi me solicitado o PIN e logo depois veio a mensagem: "O conjunto de chaves não está definido", olhando no administrador do token que estava aberto pude ver o certificado sendo excluído: O PIN que ele me solicitou foi para excluir o certificado! O que imagino que esteja acontecendo é que se você chamar o método Assinar repetidamente, antes de dar tempo do cartão ficar operacional novamente, o certificado pode ser excluído. Isso explicaria o porque da exclusão ser esporádica e também não acontecer com todos os sistemas, pois dependeria da lógica usada por cada um para assinar, como assinaturas em sequência ou mesmo mais de uma thread acessando o certificado. Fiz um vídeo mostrando o momento da exclusão, note que não consegui excluir na primeira tentativa, porque demorei muito pra inserir o cartão, estava com uma mão ocupada filmando, ia editar isso mas tô com muito sono. MODERAÇÃO: vídeo removido a pedido do usuário Vou dormir um pouco e amanha ver se me aprofundo no problema.
    1 ponto
  4. Boa tarde, Depois de muitos telefonemas consegue chegar ao telefone do programador que me informou que não possui WebService. Duro é explicar pro cliente que o que ele fazia pelo sistema em lote vai ter que fazer um a um no site da prefeitura. Obrigado.
    1 ponto
  5. Boa tarde Bravo, Cuidado, no Manual do CT-e 3.00 contem dois layout de XML, sendo que um é do CT-e e o outro é do CT-e OS sendo que este último é para Transporte de Pessoas (Fretamento), Transporte de Valores e Transporte de bagagem extra. No CT-e não existe mais as informações sobre o seguro entre outras coisas, mas no CT-e OS continua.
    1 ponto
  6. @Bravo Sites se você olhar no topo dessa mesma página (187) você vai perceber que ele pede seguro só quando é CT-e OS. É o seu caso? Se não for, não vai aparecer mesmo. Abraço, Wagner
    1 ponto
  7. Devido a migração do CT-e 3.00 o XML não possui mais as tags ref. seguro, agora elas estão no MDF-e. Da uma olhada no manual do CT-e e MDF-e 3.00.
    1 ponto
  8. Boa tarde, Sincronizei os arquivos e ao tentar efetuar o envio de nota ocorreu um erro. Para conseguir emitir as notas, foi necessário efetuar uma alteração no arquivo: ; Itajaí/SC RecepcaoLoteRPS_4208203=https://nfse.itajai.sc.gov.br/nfse_integracao/Services?wsdl Estou anexando o arquivo alterado. Publica.ini
    1 ponto
  9. Boa tarde Dercide, E os Schemas, eles atualizaram?
    1 ponto
  10. Não uso Delphi... então tenho pouca compreensão sobre como a IDE carrega dinamicamente os Packages... (no Lazarus, após a instalação do Package, ocorre a reconstrução da IDE, e o Package é adicionado na IDE por compilação estática) Mas tudo indica que o Seu Delphi está registrando duas vezes o mesmo arquivo de Package... @Juliomar Marchetti, pode checar se não há algo errado com os DPKs do ACBrIntegrador ?
    1 ponto
  11. Ítalo, bom dia, a maioria dos contadores não sabem. O IOB tem um simulador de ICMS e não atende transporte. Em conversa com o IOB, eles dizem que tem projetos mas sem previsão. A verdade é uma questão financeira: R$ 1.000.000,00 de mercadoria emitida em nota fiscal, irá gerar R$ 180.000,00 de ICMS para aliquota comum de 18%. A mesma mercadoria transportadora, irá gerar um frete na faixa de 6%, ou seja R$ 60.000,00, com um icms em geral de 12% ou 7%. Aliquotas internas varia de 17% a 20% (RJ). Então teremos em alguns caso ICMS de R$ 12.000,00. Sendo assim fiscalmente o mercado de transporte trabalha com valores muito baixos perto do mercado de nota fiscal e a maioria se dedica só a este segmento. Há muito desconhecimento em alíquotas. Pelo que eu vi 11% para passageiro e 17% para pessoas. Existe uma diferença de passageiro e pessoa. Passageiro = serviço normal - bilhetes avulsos. Pessoas = serviço fretado - contratação do veículo. Mas um contador disse que seu cliente é isento e trabalha com lucro presumido. Por isso perguntei, pois como temos vários desenvolvedores, cada um com clientes diversificados, a troca de experiência e informações é muito útil.
    1 ponto
  12. Boa tarde Tiago, A cidade de Porto Alegre se utiliza do provedor BHISS que por sua vez segue a versão 1 do layout da ABRASF. Na versão 1 não existe a opção de substituição, somente na 2.
    1 ponto
  13. Está hard-coded no componente. Mas você tem os fontes, basta alterar. Mas já aviso que a nota será rejeitada.
    1 ponto
  14. Boa tarde, No ACBrMonitor está como padrão para informar NF Referenciadas... Vamos adicionar esta configuração do componente na próxima versão...
    1 ponto
  15. Sim, a ideia é que a ACBrLIB seja compatível com qualquer Linguagem... Windows e Linux, StdCall e Cdecl, 32 e 64 bits...
    1 ponto
  16. Se você usa certificado A3 a unica forma de evitar a perda de mais certificados é usar a nova biblioteca de assinatura que não depende da libxml5.dll que causava esse problema. Já testei amplamente e não ocorreu mais a exclusão usando as novas classes, inclusive estou usando em produção já. Mais informações em:
    1 ponto
  17. Suportamos o formato TXT do fisco... mas ele está obsoleto e não contempla novos campos.. ( o fisco nunca atualizou seus manuais ) Por isso recomendamos usar o formato INI.. Veja esses links https://www.projetoacbr.com.br/acbrmonitor-3/ http://acbr.sourceforge.net/ACBrMonitor/NFECriarEnviarNFe.html
    1 ponto
  18. Olá, No ambiente de homologação os dados são zerados a cada seis meses, ou são mantidos por seis meses, algo do tipo. O melhor seria você manter um controle da numeração utilizada nas NFes no banco de dados do sistema.
    1 ponto
  19. Sim, assim como numa NFe cancelada, a operação deve ser estornada.
    1 ponto
  20. @fabiofranzini Sim basta mudar para xsLibXml2 que a libxml 2 vai ser usada para canonização do xml e a Wincrypt/Openssl sera usada para gerar os hash.
    1 ponto
  21. Bom dia. já tem um tempo que existe as configurações, nos meus teste configurei conforme a imagem abaixo e funcionou perfeitamente para transmissão de NF-e, o nosso pessoal aqui esta testando outros documentos NFC-e, MDF-e, Manifestação, Eventos, etc....
    1 ponto
  22. @Renato Rubinho Vou estar fazendo alterações para pode usar nos dois casos. @RenatoE Não use capicom use o wincrypt capicom não é compativel, apenas Wincrypt e Openssl. Wincrypt funciona com certificados A1 e A3. OpenSSL apenas com A1.
    1 ponto
  23. Fausto , existe um mar de formatos de impressão Nativas com o pascal , vou dar uns exemplos , mas vc vai pesquisar pro seu caso 3 artigos e um deles vai resolver o seu caso sem precisar deste dosPrinter que vc instalou . //// 1 - opçao de impressão , vc imprime no spool , mesmo sendo USB ( impressão não concomitante !) uses Printers ; var print : TextFile ; begin AssingPrn(print) ; Rewrite(print) ; Printer.Canvas.Font.Name := 'Times New Roman'; Printer.Canvas.Font.Size := 10; WriteLn (print , 'Texto') ; CloseFile(print); end ; //// 2 - opçao de impressão se o computador estiver em rede (impressão Concomitante) , não precisa Printers aqui ! . 1-Instale o driver da impressora e Compartilhe a impressora .(A impressão é na maquina local mesmo tá ) var print : TextFile ; begin AssingFile(print , '\\nome_computador\nome_compartilhamento') ; Rewrite(print) ; WriteLn (print , 'Texto') ; CloseFile(print); end ; //// 3- opção , pesquise por Net Use ( Este comando direciona impressoes para a porta = LPT ) , somente portas paralela=(Lpt) , não funciona para porta COM !
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...