Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 18-01-2019 em Posts
-
Bom dia a todos, Os componentes ACBrNFe, ACBrCTe e ACBrMDFe já estão preparados para gerar o grupo <infRespTec> = Informações do Responsável Técnico. Para quem emite NF-e favor ler a Nota Técnica 2018/005, já os emitentes de CT-e - Nota Técnica 2018/002 versão 1.01, e MDF-e - Nota Técnica 2018/002 versão 1.02 Essas NT estão disponíveis nos Portais de cada Documento Fiscal Eletrônico. Para quem esta com os fontes atualizados e reinstalados, ao selecionar o componente ACBrNFe ou ACBrCTe ou ACBrMDFe vai notar no Object Inspector em Configurações o grupo RespTec e dentro deste as propriedades idCSRT e CSRT. O grupo <infRespTec> contem as seguintes informações: CNPJ, Nome, e-mail, telefone, idCSRT e HashCSRT do Responsável Técnico. Sendo que as duas ultimas são geradas automaticamente se as propriedades idCSRT e CSRT forem informadas. Logo o que muda na aplicação: Configuração: Configuracoes.RespTec.idCSRT := <identicador do CSRT> Configuracoes.RespTec.CSRT := <Código de Segurança do Responsável Técnico> Tanto o ID quanto o código serão fornecidos futuramente pela SEFAZ, sendo assim devemos atribuir zero ao idCSRT e uma string vazia para CSRT, nesse primeiro momento. Rotina que alimenta o componente: // Dados do Responsável Técnico infRespTec.CNPJ := xCNPJ_RespTec; infRespTec.xContato := xContato_RespTec; // Nome do responsável técnico infRespTec.email := xEmail_RespTec; infRespTec.fone := xFone_RespTec; Como dito acima o idCSRT e HashCSRT são gerados automaticamente caso o idCSRT seja diferente de zero e CSRT diferente de uma string vazia. Observação: Tanto a configuração quanto a alimentação do componente é exatamente a mesma conforme o exemplo acima para a NF-e, CT-e e MDF-e. A geração desse grupo esta condicionada a cada UF, sendo assim uma UF poderá exigir e outra não, logo devemos ficar atento a legislação de cada UF.6 pontos
-
Bom dia, Fiz as alterações e testei aqui, gerou a chave no registro. Até ACBrEFDBloco_1_Class.pas ACBrEFDBloco_1.pas4 pontos
-
Bom dia amigo, consegui resolver, estava faltando uma coisa, quando era para o Certificado A1, funcionava tranquilo, mais quando era para o A3, dava o problema, ele não pedia a senha do certificado. Obrigado pela sua atenção.3 pontos
-
Bom dia Josafar, Caso você tenha 5 UF (percurso) entre a UF Origem e UF Destino é simples, basta executar 5 vezes o trecho abaixo (uma para cada UF). with Ide.infPercurso.Add do begin UFPer:= mskUFPer.Text; end; O Add vai acionar a UF cada vez que é executado, portanto o valor de mskUFPer.Text tem que mudar pra cada vez que ele é executado. Exemplo da minha aplicação: j := DM_MDF.Percursos.RecordCount -1; // Checa a quantidade de UF de Percurso na tabela Percursos if j >= 0 then begin DM_MDF.Percursos.First; // Posiciona na primeira UF for i := 0 to j do begin with Ide.infPercurso.Add do begin UFPer := DM_MDF.PercursosUFPerc.AsString; // Lê da tabela Percursos o valor do campo UFPerc end; DM_MDF.Percursos.Next; // Avança para a próxima UF end; end;3 pontos
-
Ola Italo, sim eu fiz isso antes de abrir esse post, apontei para a pasta do Schemas do exemplo e tudo, vou ver se nao me passei em algo agora quando chegar em casa e posto o XML junto caso eu nao consiga2 pontos
-
Boa tarde William, Acabei de fazer um teste usando o programa exemplo, o XML do evento 2200 foi gerado, assinado e validado com sucesso. Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados? Reinstalou a Suite ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2 com a opção: apagar arquivos antigos marcada? Configurou o programa exemplo para usar os schemas da pasta: ...\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\eSocial ?2 pontos
-
2 pontos
-
Acredito que tenha passado batido algum conflito na hora da sincronia, então tem que ficar ligado na hora de sincronizar para deletar os arquivos antigos.2 pontos
-
2 pontos
-
Se está usando o componente para Fast Report você deve agora usar o componente específico para NFCe:2 pontos
-
Acabei de reinstalar aqui no Lazarus 2.0RC3 e foi tranquilo. Você precisa recompilar a IDE. Talvez seja necessário fazer uma limpeza antes.2 pontos
-
2 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.2 pontos
-
Bom dia Felipe, Primeiro: o cliente que rejeitou a carga deve emitir uma NF-e caso ele seja contribuinte ou uma CRM - Carta Remessa de Mercadoria a titulo de devolução. Segundo: a transportadora deverá emitir um novo CT-e e utilizar como documento originário a NF-e ou a CRM emitida por esse cliente que agora vai figurar no CT-e como sendo o remetente da carga e quem era antes o remetente passa a ser o destinatário. Portanto você não vai usar o mesmo CT-e e muito menos emitir uma carta de correção.2 pontos
-
ok,obrigado. É que o instalador estava mostrando o Delphi Tokyo, mas agora apareceu o Delphi Rio2 pontos
-
Com o instalador. basta rodar ele como administrator, next next install finish2 pontos
-
Bom dia, qual UF? anexe o log.txt do ACBrMinitor e o arquivo .ini com dados da Carta de Correção para verificação2 pontos
-
2 pontos
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde. Me parece que caso não seja possível vai acabar entrando em looping infinito. Att1 ponto
-
Boa tarde. Verifique os valores passados ao registro K100, observe o trecho extraído do demo do componente.. with RegistroK100New do begin DT_INI:= strtodate('01/01/2014'); DT_FIN:= StrToDate('31/01/2014'); Att.1 ponto
-
Boa tarde. Verifique as configurações do componente relacionadas ao tipo de código de barras e espessura das mesmas. Att.1 ponto
-
Boa tarde. Os tópicos devem sempre se manter dentro do assunto, ou seja, neste era a linha digitável, para falar sobre o CodigoCedente, o correto é criar um novo. Att.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde Italo, baixei novamente a pasta PCNNFe e não ocorreu mais o erro.1 ponto
-
Boa tarde Só para compartilhar, eu sincronizei os fontes, fiz a instalação marcando a opção para apagar os fontes antigos. Compilou tudo com sucesso. Ao compilar a minha aplicação estava dando erro. Ela ainda estava apontando para o arquivo pcnDistDFeInt, na pasta PCNNFe. Então deletei a pasta, sincronizei e instalei novamente e ai funcionou. Por algum motivo o arquivo não tinha sido deletado.1 ponto
-
Boa tarde. Como vc está fazendo a impressão do código de barras? Qual componente? Att.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde. Provavelmente você não instalou a versão correta do fortes... https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce https://www.projetoacbr.com.br/forum/announcement/12-novo-fortes-report-ce-e-projeto-acbr/ Att.1 ponto
-
Ok. Irei tentar dessa forma. Se não me engano ja havia tentado assim, mas farei o teste novamente pra pegar a msg exata de erro que retorna Vlw1 ponto
-
bom tarde a todos sobre o Fortes notei o que o evento rlbItensServicoBeforePrint não estava vinculado ao dfm segue unit para correção abraços ACBrNFSeDANFSeRLRetrato.dfm1 ponto
-
Parece ser algo de permissão no Windows... você também pode imprimir usando a sintaxe RAW RAW:Nome da Impressora no windows com isso... basta instalar uma impressora remota na maquina de origem...1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Morgana, Se você tenta encerrar o MDF-e 272 ocorre a rejeição refere a data é porque ele existe, caso contrario deveria mostrar a rejeição informando que o MDF-e não consta na base de dados da SEFAZ. Entre no Portal do MDF-e e tente baixar o MDF-e em questão.1 ponto
-
Estou com o repositório desatualizado devido aqueles erro consequentes das implementações da situação do lote. Não sei se foram refeita aquelas alterações no repositório, mas hoje a tarde atualizo e tento fazer novos testes com o cancelamento.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Boa noite Renan, É bem provável que seja publicado alguma Nota Técnica ou cada Estado em seu site vai constar algo informando sobre a obrigatoriedade.1 ponto
-
Boa Noite JulioMar. Na verdade o erro estava em nao trabalhar com este gerador de relatorios, nao o tenho instalado no PC. Desmarquei as opcoes ao instalar e funcionou perfeito. Muito Obrigada. Uma nova pergunta, estou interesado no componente ACBrNFE, existe algum manual para saber suas funcionalidades?1 ponto
-
1 ponto
-
Hum Juliomar, obrigado por responder. ao fazer update ja percebi que sofreu essa alteração Acabei de instalar com Sucesso. muito obrigado Era de fato um pequeno erro no instalador do componente. abraço Assunto encerrado1 ponto
-
Ok, agora já estou saindo da empresa, amanhã faço o ajuste e anexo aqui então. Até1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Olá pessoal, Voltei pra reportar sobre se a caixa de diálogo de impressão aparece com a impressora configurada no Monitor. Realmente, a caixa de diálogo NÃO APARECE, quando a impressora está configurada no Monitor. Portanto, para sanar o problema que relatei ao abrir este tópico, basta configurar uma impressora no Monitor. SOLUCIONADO!!! Obrigado @José M. S. Junior pela atenção!!!1 ponto
-
Boa tarde Henrique, A mensagem de erro diz que o elemento Signature é inesperado, logo algo esta sendo assinado e não deveria. No arquivo Publica.ini que se encontra no repositório a configuração de assinatura é a seguinte: [Assinar] RPS=0 Lote=1 URI=0 Assinar somente o Lote.1 ponto
-
Cara, não tenho a resposta pra sua pergunta especificamente. Mas, no caso do meu sistema eu sempre mando a ciência de operação e com isso não tenho este problema. No caso seria melhor saber o porque realmente, mas se precisar de uma solução mais rápida pra já liberar o trabalho do seu cliente, você já tem ai.1 ponto
