Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 15-01-2021 em todas as áreas

  1. Olá Pessoal, O componente ACBrNFe já esta pronto para atender as alterações previstas nas Notas Técnicas 2020/006 e 2020/007. O que mudou? Referente a NT 2020/006: Inclusão do campo <indIntermed> = Indicador de intermediador/marketplace os valores aceitos são: iiSemOperacao, iiOperacaoSemIntermediador, iiOperacaoComIntermediador. Usar o valor iiSemOperacao para a tag não ser gerada. O campo <tPag> = Meio de Pagamento passou a ter novos valores são eles: fpDepositoBancario, fpPagamentoInstantaneo, fpTransfBancario, fpProgramaFidelidade, fpRegimeEspecial. Inclusão do grupo <infIntermed> (atenção na NT consta como intTran) esse grupo só deve ser gerado nos casos de operação não presencial pela internet em site de terceiros (Intermediadores). O grupo contem os campos: <CNPJ> = CNPJ do Intermediador da Transação (agenciador, plataforma de delivery, marketplace e similar) de serviços e de negócios. e <idCadIntTran> = Identificador cadastro no Intermediador, devemos informar o Nome do usuário ou identificação do perfil do vendedor no site do intermediador (agenciador, plataforma de delivery, marketplace e similar) de serviços e de negócios. Esta previsto para o dia 01/02/2021 a liberação do ambiente de homologação e 05/04/2021 o ambiente de produção. Referente a NT 2020/007: Criação do Evento gerado pelo Emitente ou Destinatário informando o Transportador interessado pela NF-e. O texto abaixo foi extraído da NT: "No momento da emissão da NF-e, muitas vezes o emitente ainda não definiu o Transportador que ficará responsável pela entrega da mercadoria, impedindo, portanto, que essa informação conste em campo específico da NF-e (tag: CNPJ/CPF, id: X04/X05), ou mesmo no grupo de pessoas autorizadas a acessar o XML da NF-e (tag: autXML, Id: GA01). Em vários outros casos, o responsável pelo transporte é o destinatário e, nesses casos, o Emitente não tem condições de informar o Transportador no XML da NF-e. O objetivo desta Nota Técnica é permitir que o Emitente informe a identificação do Transportador a qualquer momento, como uma das pessoas autorizadas a acessar o XML da NF-e. No caso em que o transporte não é de responsabilidade do Emitente, o Destinatário poderá gerar o evento, com o mesmo objetivo de autorizar que o Transportador fique autorizado a acessar o XML da NF-e. Nos casos de Redespacho ou Subcontratação, definido o transportador contratado, este poderá também autorizar outro transportador participante da mesma operação de transporte a acessar o XML da NF-e. O Transportador precisa dos dados da NF-e para instrumentalizar seus processos de transporte e, a partir da geração deste evento, possibilita o transportador em buscar o XML da NF-e no Ambiente Nacional, por meio do “Web Service de Distribuição de DF-e de Interesse dos Atores da NF-e”, conforme documentado na NT2014.002." Para o envio desse novo tipo de evento temos: 1. tipo do evento = teAtorInteressadoNFe 2. campos novos: <cOrgaoAutor> = Código da UF do Autor do Evento, <tpAutor> = tipo de autor que pode ser: taEmpresaEmitente, taEmpresaDestinataria, taEmpresa, taFisco, taRFB, taOutros, <verAplic> = Versão do aplicativo do Autor do Evento, <CNPJ/CPF> da pessoa autorizada a acessar o XML da NF-e, e <tpAutorizacao> = tipo de autorização que pode ser: taNaoPermite, taPermite (0 – Não permite; 1 – Permite o transportador autorizado pelo emitente ou destinatário autorizar outros transportadores para ter acesso ao download da NF-e). Esta previsto para o dia 01/02/2021 a liberação do ambiente de homologação e 05/04/2021 o ambiente de produção. As duas Notas Técnicas estão disponíveis em nossa biblioteca: Quando o componente vai ser liberado com as alterações? Ultima semana de janeiro ou seja após o dia 25/01/2021, uma vez que só vai ser possível testar após o dia 01/02/2021. Vou ter que fazer alterações na minha aplicação? Tudo vai depender de quem são os seus clientes.
    5 pontos
  2. Bom dia a todos. Referente a esse tópico muitas pessoas estão me perguntando o que eu fiz para funcionar a NFC-e. Apenas coloquei as urls no arquivo de serviços da pasta \acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe Em anexo seguem os arquivos. Só sobrescrever. Se os adm puderem subir no svn ajuda a todos. No mais só preencher os dados dos componentes que já deve funcionar. Abraço ACBrNFeServicos.ini ACBrNFeServicos.res
    3 pontos
  3. Oi @Daniel Simoes eu tive que abandonar minha ideia de dentro da thread controlar o tempo, deixar ela rodando ate que fosse interrompida com Terminated. Simplesmente, Thread.Terminated não faz com que a Thread se encerre de imediato, com exemplos mexendo em controles da VCL isso pode ate dar certo, mas depende muito da operação que esta sendo feita. Pra usar WaitFor e FreeAndNil somente se eu fizesse Self.FreeOnTerminate := False; Não sei se isso pode ser útil a alguém mas a solução que resolveu partiu de algo bem simples. Form1 Timer1: TTimer; private _FLAG : boolean; oDFeThead : TDfeThread; procedure ReportFimThreadDfe(Sender: TObject); public procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); begin GeraLogDFe('ThreadDfe iniciada !'); _FLAG := True; Timer1.Enabled := not _FLAG; oDFeThead := TDfeThread.Create(True); oDFeThead.OnTerminate := ReportFimThreadDfe; oDFeThead.Start; end; procedure TForm1.ReportFimThreadDfe(Sender: TObject); begin _FLAG := False; Timer1.Enabled := not _FLAG; end; Agradeço de qualquer forma a ajuda
    1 ponto
  4. Apenas como dica... Assisti uma palestra do Bruto do Delphi no youtube falando sobre o ACBR, deu uma dica sensacional de como resolver suas dúvidas sobre o ACBrBoleto, que na real ajuda em tudo do ACBr.
    1 ponto
  5. Boa tarde! Homologuei essa semana, iria postar aqui no final de semana... Homologou com o padrão que está no ACBR. O exemplo que uma pessoa do banco me mandou era 085-0 mas passou normalmente com 085-1. Pode mandar para a validação que o exemplo está errado e o ACBR está correto.
    1 ponto
  6. Bom dia, Foi disponibilizado o manual com novo leiaute 1.05 da Reinf em http://sped.rfb.gov.br/arquivo/show/5690; Fiz alguns ajustes nos enumeradores do componente para gerar nessa nova versão, mas não desenvolvi a criação do novo evento R-2055, pois não temos essa demanda nos clientes. Mas com essas alterações já é possível a compatibilização com o novo leiaute. Pra variar, ainda não disponibilizaram as novas regras para teste. No teste que fiz em ambiente restrito recebi o erro: MS0092 - Versão do lote inválida. Deve ser utilizada a versão 1.04.00. Segue em Anexo para avaliação a documentação baixada do SEFAZ e os fontes alterados do componente. Leiautes da EFD-Reinf versão 1.5.pdf Pacote XSD Comunicação EFD Reinf v1_05_00.zip Pacote XSD Eventos EFD Reinf v1_05_00.zip pcnConversaoReinf.pas pcnReinfR2099.pas
    1 ponto
  7. No SVN sua contribuição
    1 ponto
  8. No SVN a contribuição
    1 ponto
  9. Quem possuía esse comando de validar os arquivos era o webservice antigo do BlocoX. Porém foi desativado faz algum tempo. Esse é o webservice atual: http://webservices.sef.sc.gov.br/wsDfeSiv/BlocoX.asmx Você pode verificar mais informações sobre isso nesses tópicos:
    1 ponto
  10. Bom dia Lucio, Já enviei para o repositório.
    1 ponto
  11. Bom dia, Vamos lá. No Registro 01 os campos nos quais são informadas as versões do SB e do PAF aceitam sim os pontos (pode mandar). No campo da versão da ER vão somente os números. No registro R05 não tem pontos. Com ou sem ponto, o ACBrPAF não controla isso. Você fornece da forma que preferir desde que não ultrapasse o limite do campos. Ele não formata o conteúdo. Só se alguém alterou os fontes do componente (muito remoto). Mas aí, outros desenvolvedores teriam se pronunciado aqui. Inclusive eu que ainda uso muito o PAF-ECF. Recomendo você debugar seu projeto e ver como o componente está recebendo essas informações da sua aplicação.
    1 ponto
  12. ola, Juliomar, sempre uso as USB que estao atraz. inclusive fiz uns teste na USB 2.0 e tambem da erro as vezes.
    1 ponto
  13. 1 ponto
  14. Ola, Cristhian Massini Pois é eu ainda nao consegui resolver, em alguns clientes ja atualizei firm = MP4200_TH_01.22, ja troquei o ca USB, instalei drive somete o do USB, e ainda assim 2 ou 3 veses ao dia da erro de comunicao 5 ou 31.
    1 ponto
  15. Se é isso que está acontececendo, na verdade, o serviço da prefeitura está corretamente canonicalizando o xml para fazer a validação da assinatura. A correção seria que vocês devem canonicalizar o arquivo antes de assinar.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...