Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 12-08-2021 em todas as áreas

  1. Obrigado @Farol TI e @Victor H. Gonzales - Panda!
    2 pontos
  2. Boa tarde Ainda não, em breve será implementado o ACBrNFSeX ao Monitor e Lib Hoje somente diretamente no componente ACBrNFSeX ou no depreciado ACBrNFSe
    2 pontos
  3. Exemplo: Recentemente foi publicada a versão 1.10 da NT 2020.005, a qual trouxe uma mudança que pode impactar diretamente a emissão da NFCe em seus clientes, trata-se da restrição do uso da emissão em modo assíncrono quando o lote contém apenas uma NFCe. Para o ambiente de homologação, esta validação e consequente rejeição da NFCe já está em vigor desde 01/07/2021 e entrará em produção em 01/09/2021. De acordo com o texto da NT será retornada a seguinte rejeição Porém em relatos no fórum também houver a seguinte rejeição devido a falha nos retornos das SEFAZ Para evitar esta rejeição, é muito simples, basta sua aplicação deverá passar a realizar o envio da NFCe (quando enviar um único documento) em modo síncrono. Exemplo utilizando o componente ACBrNFe //---------------------- Exemplo Componente ACBrNFe ------------------------------------// { O método Enviar possui 4 parametros a saber: ALote = se refere ao numero do lote de notas que esta sendo enviado Imprimir = defini se o DANFE vai ser impresso automaticamente (True = Padrão) ou não (False) Sincrono = defini se o envio vai ser no modo sincrono (True) ou assincrono (False = Padrão) <------ AQUI ------ Zipado = defini se o Xml vai ser enviado zipado (True) ou não (False = Padrão) Sincrono só pode ser True se o envio é unitario, ou seja, é enviado uma nota por vez. Muito usado para o envio da NFC-e, quanto a NF-e não são todas as UF que aceitam esse modo de envio. Zipado não são todas as UF que aceitam que o Xml seja enviado zipado. } if ACBrNFe1.NotasFiscais.Count > 1 then ACBrNFe1.Enviar(nLote) // Envia o lote contendo mais de 1 nota no modo assincrono else ACBrNFe1.Enviar(nLote, True, True) // Envia o lote contendo apenas 1 nota no modo sincrono Exemplo utilizando a biblioteca ACBrLib //-------------------------------- Exemplo ACBrLib C# --------------------------------------// Parâmetros: ALote - Numero do Lote a ser enviado AImprimir - Se True imprime o DANFe caso o NF-e for autorizado ASincrono - Se True imprime o envia em modo sincrono // <------------ AQUI -------------- AZipado - Se True imprime o envia o arquivo zipado sResposta - Usado pelo retorno, contem as informações retornadas pela consulta. esTamanho - Usado pelo retorno, contem o tamanho da string (sResposta). ACBrNFe.LimparLista(); // Também pode ser enviado o conteudo do ini. ACBrNFe.CarregarINI("c:\nfce.ini"); // Caso use xml, também pode ser enviado o conteudo do xml. //ACBrNFe.CarregarXML("c:\35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000050000000058-nfe.xml"); ACBrNFe.Enviar(aLote: 1, imprimir: false, sincrono: true, zipado: false); Manual ACBrLib: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_Enviar.html Exemplo utilizando o ACBrMonitorPlus //-------------------------------- Exemplo ACBrMonitorPLUS --------------------------------------// Parâmetros: cArqXML - Caminho do arquivo XML a ser enviado. nLote - Número do Lote bAssina - Coloque 0 se não quiser que o componente assine o arquivo. - Parâmetro Opcional nImprime - Coloque 1 se quiser que o DANFe seja impresso logo após a autorização - Parâmetro Opcional cImpressora - Informe o nome da impressora - Parâmetro Opcional bSincrono- Coloque 1 para indicar modo síncrono e 0 para modo assíncrono. // <---------- AQUI ----------- bValidaXML- Coloque 1 para Validar e 0 para não Validar. - Parâmetro Opcional bGerarNovoXML- Coloque 1 para Gerar um novo XML para envio e 0 para não Gerar. - Parâmetro Opcional NFE.ENVIARNFE("c:\35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000050000000058-nfe.xml",1,1,0,,1) Manual ACBrMonitorPLUS: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEEnviarNFe.html
    1 ponto
  4. Boa tarde João, Muito obrigado pela contribuição, já inclui na minha lista de tarefas.
    1 ponto
  5. Estes arquivos ficam na pasta que informo onde "Pasta Arquivos NFSe:" ? Estou acessando meu cliente para verificar.
    1 ponto
  6. Boa tarde, Obrigado pela ajuda na validação, consta na revisão 22622.
    1 ponto
  7. Certo, vamos ficar de olho então. Enquanto não houver nenhuma menção sobre o motivo desse aumento ou sobre algum novo formato, vai ficar tudo bem rsrs. Obrigado, @Italo Giurizzato Junior!
    1 ponto
  8. ACBrBoleto.pasACBrBancoBanrisul.pas Boa tarde, Obrigado pelo retorno, veja com estes arquivos por favor
    1 ponto
  9. Boa tarde Fábio, Na Nota Técnica 2020/005 diz que o tipo da tag passou a ser "C", ou seja, Caractere e o seu tamanho máximo para 20. Mas veja o que esta escrito na coluna de observação dessa tag: O número do Ato Concessório de Suspensão deve ser preenchido com 11 dígitos (AAAANNNNNND) e o número do Ato Concessório de Drawback Isenção deve ser preenchido com 9 dígitos (AANNNNNND). (Observação incluída na NT 2013/005 v. 1.10) Note que tanto o numero do Ato Concessório de Suspensão quanto o de Isenção são compostos por dígitos. O que eu não entendi é o fato do tamanho agora ser de 20 caracteres. Existe a possibilidade de informar ambos os números, ou seja, na mesma tag informar o número do Ato Concessório de Suspensão e o de Isenção? Se sim, então explica o tamanho 20, pois um tem 11 e o outro tem 9, informando os dois teríamos um numero com 20 dígitos. Se existe essa possibilidade, então devemos realmente fazer um ajuste nessa função. Ou para informar que o numero é de Suspensão ou Isenção devemos informar da seguinte forma: SUSPENSAOAAAANNNNNND - quantidade de caracteres 20 ISENCAOAANNNNNND - quantidade de caracteres 16 Isso explica a mensagem no inicio da NT que diz que a tag agora passa a ser alfa-numérico. Se for dessa forma que devemos agora informar no XML, não vejo necessidade de alterar a função, pois ela elimina os caracteres que não são dígitos.
    1 ponto
  10. Caro amigo, T2 Sistemas: Simples, eu trato o arquivo "sai.txt" como se fosse um arquivo "*.ini" e busco pelas informações "Chave, Variável e Valor" como no exemplo abaixo: (Eu eliminei do exemplo as informações desnecessárias, para maior clareza). [NFe1190] cStat=100 chDFe=41210826706421000126650110000011901163112825 xMotivo=Autorizado o uso da NF-e Se tiver mais alguma dúvida, terei prazer em ajudar.
    1 ponto
  11. Bom dia Tenho dúvidas de execução de processos: Ao emitir uma NFCe em contingencia e após voltar ao normal, devo enviar o mesmo arquivo? Utilizar a mesma numeração ou uma numeração diferente? Devo seguir uma numeração própria para contingencia? A contingencias ficar armazenadas no banco de dados para serem enviadas ao fisco ou posso descarta-las e considerar apenas as NFCe de emissão normal? Os XML das NFCe em contingencia também devem ser armazenados ou podem ser descartados?
    1 ponto
  12. Segundo o ticket aberto junto deles, previsão de normalização, até amanhã
    1 ponto
  13. Ola queridos bom dia. Veja a regra de acordo com a Nota Tecnica 2019.003 Veja se ajuda Complementando a resposta anterior, veja exemplo para adicionar contratante. with rodo.infANTT.infContratante.New do // contratante begin CNPJCPF := dm1.CadFil.FieldByName('CGC').AsString; idEstrangeiro := ''; xNome := dm1.CadFil.FieldByName('NOME').AsString; // 09-04-2020 end;
    1 ponto
  14. Boa tarde Maiquel, Já esta no SVN.
    1 ponto
  15. Quando não existe conexão com a internet disponível, o pagamento por PIX se torna impossível, pelo menos por enquanto...porém a promessa é que em breve este cenário mude e mesmo sem conexão com a internet o PIX também possa ser utilizado. Segundo o presidente do Banco Central, estão sendo estudadas três alternativas de tecnologias que poderão ser utilizadas para permitir essa forma de uso do PIX, porém até o momento a considerada mais segura é a utilização do cartão por aproximação, nas palavras do mesmo "Vai funcionar como um cartão de ônibus, com uma tecnologia supersegura". Vamos acompanhar oque vem pela frente e postaremos assim que houver novidades. Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2021-06/pix-tera-funcionalidade-offline-em-breve-diz-presidente-do-bc
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...