Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 06-01-2023 em Posts

  1. Olá usuários do ACBr! Devido a grande ajuda de toda comunidade o componente ACBrPIXCD não para de crescer! Informamos que acabamos de disponibilizar o PSP Bradesco. Este PSP estava sendo solicitado já a algum tempo por diversos usuários do nosso fórum e Discord. Ficamos muito animados em oferecer mais essa integração e esperamos que ela seja muito útil para vocês. Já realizamos os testes em homologação e agora convidamos vocês a testarem também. Dessa vez agradecemos especialmente ao @wendelswl que nos disponibilizou a documentação, credenciais e certificado para que fosse possível efetuar os testes iniciais deste novo PSP. Em caso de dúvida e/ou problemas durante o processo de testes, fiquem à vontade para entrar em contato conosco através do Discord ou abrindo um novo tópico aqui no fórum. Abraços!
    6 pontos
  2. Olá pessoal, O arquivo ACBrNFSeXServicos.ini agora contem todas as cidades brasileiras totalizando 5.570. Muitas cidades (a grande maioria) diz que o provedor é o PadraoNacional. Quero deixar bem claro que essas cidades não aderiram 100% ao projeto da NFS-e Padrão Nacional. A questão é que a partir de abril/2023 todos os MEI de todas as cidades brasileiras independente se a cidade que ele reside aderiu ou não vai ter que emitir as suas notas segundo o layout do Padrão Nacional. Como eu faço para emitir uma nota de um MEI cuja cidade no arquivo ACBrNFSEXServicos.ini não esta como Provedor=PadraoNacional ? Muito simples, o componente ACBrNFSeX possui uma propriedade de configuração chamada: LayoutNFSe que pode receber os valores: lnfsProvedor, lnfsPadraoNacionalv1 Se Configuracoes.Geral.LayoutNFSe for igual lnfsProvedor o componente vai gerar e enviar para o webservice do provedor indicado no arquivo ACBrNFSEXServicos.ini, agora se for igual a lnfsPadraoNacionalv1 o componente vai gerar e enviar para o webservice do padrão nacional. Resumindo, o componente ACBrNFSeX já esta preparado para emitir notas no Padrão Nacional para qualquer cidade brasileira. E a sua aplicação já esta preparada para atender os MEI ?
    5 pontos
  3. Bom dia! Apesar de alguns usuários terem conseguido emitir NFSe em produção para o DF o Webservice tem se mostrado bem instável. No canal #acbrnfsex em nossa comunidade do Discord, usuários ainda relatam diversos problemas, como: Instabilidade com transmissão ora funcionando, ora retornando erro Informações fiscais que já tinham sido autorizadas anteriormente devolvendo rejeição Informações preenchidas de acordo com as orientações passadas retornando rejeições Cancelamento não funcionando pelo Webservice Até mesmo incapacidade de logar no portal disponibilizado pelo provedor. O CRCDF orientou contribuintes que estiverem com dificuldades a enviar e-mail relatando os problemas para [email protected] Link da publicação: https://www.instagram.com/p/Cm9PVeIOj-7/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D Percebendo as dificuldades o SesconDF vai se reunir com o Secretário da Fazenda em busca de soluções e por isso pediu aqueles que estiverem enfrentando dificuldades para que os encaminhem os problemas, para que possam assim apresentar os obstáculos do processo. Link da publicação original: https://www.instagram.com/p/CnCxr1VJtwb/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D
    3 pontos
  4. @marcelo.hgv Bom dia ! Em primeiro lugar queria agradecer pela contribuição. Subimos para o repositório, atualize o SVN e rode o instalador. Obrigado, ótimo dia !
    3 pontos
  5. Boa tarde Luis, Coloque antes do nome da função: ACBrNFSeX1.Provider. xxx := ACBrNFSeX1.Provider.StrToRegimeEspecialTributacao(yyy);
    2 pontos
  6. Esta é uma questão que inicialmente imaginamos que não seria possível, afinal parece fazer pouco sentido e de fato há divergência sobre ser recomendado ou não tal tipo de emissão.. Mas vamos ao ponto aqui, o fato é que uma NFe deste tipo pode sim ser validada pela SEFAZ, desde que não exceda ao prazo de 30 dias ou o limite definido pela UF (para aquelas que permitem tal situação). Nosso colega Matias Pontes também compartilhou conosco o resultado da consulta diretamente a SEFAZ-CE
    2 pontos
  7. Resolvido o Problema: estou usando agora a função MAIL_ConfigGravarValor( para setar os parametros, um a um. a função MAIL_ConfigLer para ler o arquivo INI, definitivamente NAO FUNCIONA. Era ESSE o problema. Obrigado a todos pela atenção.
    1 ponto
  8. Caso consiga e queira contribuir com o projeto ficaremos gratos. Se for usar o Fortes Report veja como foi feito para o provedor SimplISS. Vide a pasta: ...\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\DANFSE\Fortes
    1 ponto
  9. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  10. Obrigado, vou tentar eu mesmo fazer as alterações para se aproximar do layout da Sefaz-DF.
    1 ponto
  11. Brasília-DF. Estou vendo no Discord que tem muita gente com o mesmo problema e hora vai hora não, deve ser alguma instabilidade no provedor. Por mim, pode fechar esse tópico. Muito obrigado.
    1 ponto
  12. Tivemos retorno do provedor conforme print anexo: "Boa tarde, foi realizado uma alteração no cadastro econômico onde a mesma passou a ser empresa homologada, ou seja, não é mais optante pelo Simples Nacional, portanto a alíquota a ser enviada é de 3%. Caso a empresa ainda seja Simples Nacional, deverá entrar em contato com a prefeituira para verificar o porque foi feito tal alteração." Informamos ao cliente, coloquei a informação aqui para ficar pública a solução caso ajude alguém, podem encerrar o tópico, obrigado.
    1 ponto
  13. Boa tarde, Você mudou para utilizar a DistribuicaoDFePorNSU ao invés da DistribuicaoDFePorUltNSU Com isso a consulta está sendo feita para o NSU específico zero ao invés da consulta por último NSU a partir do zero.
    1 ponto
  14. @PrimeSoftware Precisa ser série 3. O número do RPS precisa respeitar a sequência. Caso esteja, pode ser erro do Webservice. Também pode estar relacionado ao erro E093 citado acima. Erros iniciados em X são gerados pelo componente. Nesse caso em questão o componente lhe devolveu o erro X202, justamente por você ter recebido os outros erros e não a NFSe. Os demais erros me parecem ser problemas cadastrais. Recomendo a todos que acompanhem o canal aberto #acbrnfsex em nosso Discord. Lá está própria comunidade está se ajudando de forma mais dinâmica.
    1 ponto
  15. Bom dia! Reportando, consegui emitir hoje pela manhã uma NFS-e DF com sucesso.
    1 ponto
  16. Bom dia, postei possível solução no tópico abaixo.
    1 ponto
  17. Esta usando ajustar escala e layout 125% para ajusta o tamanho de texto?
    1 ponto
  18. Está sendo cada vez mais frequente o uso de integração online para o registro de Boletos via API. O componente ACBrBoleto já suporta esse tipo de comunicação para alguns Bancos, seja via Rest ou Soap, mas como recebemos com frequência novas contribuições e com implementações de outros bancos os mesmos não tem um padrão entre eles. Foi necessário uma refatoração na camada do componente responsavel pela geração e integraçao Web do ACBrBoleto, o propósito é facilitar a manutenção e implementação de novos bancos, além de melhorias que se tornam necessárias na estrutura do componente. As modificações realizadas não causam grande impacto na forma como já é utilizado o ACBrBoleto para envio de títulos por APIs, com exceção dos pontos citados abaixo, onde será necessário alterar na sua aplicação: 1- O método EnviarBoleto foi depreciado, passando a ser utilizado por padrão o método "Enviar". Ex: ACBrBoleto.Enviar; (obs: Mesmo depreciado o método EnviarBoleto ainda pode ser utilizado, tendo as mesmas funcionalidades, mas não sendo recomendado o seu uso). 2- O retorno de cada Título enviado, passa a ficar registrado e acessível a partir do próprio Título, na property "RetornoWeb". Podendo também ser acessado através do índice de cada Título, utilizando a property "ListaRetornoWeb" da classe ACBrBoleto. Sendo assim, se for realizado o envio de uma lista com vários títulos, será possível obter o retorno de cada título usando essa propriedade indexada. Ex: ACBrBoleto.Enviar; for i:= 0 to Pred(ACBrBoleto.TotalListaRetornoWeb) do begin lCodigoRetorno:= ACBrBoleto.ListaRetornoWeb[i].CodRetorno; lMensagem:= ACBrBoleto.ListaRetornoWeb[i].MsgRetorno; ... Pode notar que não há muitas diferenças da forma como era utilizado antes, o detalhe é que não se usa mais o método "Count" de uma lista, e sim o método "TotalListaRetornoWeb" para saber o total de Títulos transmitidos, utilizando esse índice na property ListaRetornoWeb[] do componente ACBrBoleto. 3- Apenas quando o Envio for uma Operação de "Consulta", poderá retornar uma lista com registros de vários títulos, nesse caso pode ser utilizada uma lista para obter os retorno. A mesma pode ser acessada utilizando o método "ListaConsultaRetornoWeb" do componente ACBrBoleto. Ex: ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Operacao := tpConsulta; ACBrBoleto.Enviar; for i:= 0 to Pred(ACBrBoleto.ListaConsultaRetornoWeb.count) do begin lCodigoRetorno:= ACBrBoleto.ListaConsultaRetornoWeb[i].CodRetorno; lMensagem:= ACBrBoleto.ListaConsultaRetornoWeb[i].MsgRetorno; ... 4- O Log de Envio passou a ser gerado em um arquivo único, onde fica gravado todos os processos ( Autenticação, dados de Envio gerado pelo componente "Json ou XML" e os dados de retorno). Além disso os logs podem ser obtidos pelo evento "OnGravarLog" do componente ACBrBoleto. Localizado em (Configurações/Arquivos). A configuração para gravar log pode ser realizada em: ACBrBoleto.Configuracoes.Arquivos.LogRegistro:= True; ACBrBoleto.Configuracoes.Arquivos.PathGravarRegistro:= 'c:\temp'; As alterações acima também estão exemplificadas no programa demo ACBrBoleto disponível na pasta Exemplos do Projeto ACBr. Veja o código nos botões: "Registrar Boleto OnLine", "Consultar Boleto" http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Exemplos/ACBrBoleto/
    1 ponto
  19. Saudações digitais comunidade ACBr! A API do Banco do Brasil passou por uma evolução, agora possui novos métodos relacionados ao PIX vinculado ao boleto bancário "Boleto Híbrido". tpPIXCriar, Utilizado para Gerar um Pix de Boleto tpPIXCancelar, Utilizado para Cancelar um Pix de Boleto tpPIXConsultar, Utilizado para Consultar um Pix de Boleto [tpConsulta,tpAltera,tpBaixa,tpInclui,tpConsultaDetalhe, tpPIXCriar, tpPIXCancelar, tpPIXConsultar] // utilizado para o tipo de operação Recursos acima já estão disponíveis no Componente, ACBrLib e MonitorACBr. Docs OpenApi 3.0 https://api.bb.com.br/cobrancas/v2/swagger?gw-app-key=8f729780c2b401384349005056b91a5b Para quem não trabalha com o fluxo de pooling, a API disponibiliza agora Webhook, então você criar um serviço em uma API sua e parametrizar um callback para facilitar o processo e agilizar os processamentos, a comunicação é feita por mTLS; Docs Webhook: https://apoio.developers.bb.com.br/referency/post/6125045d8378f10012877468
    1 ponto
  20. Bom dia, vou subir 3 exemplos que eu consegui validar. 1º Pessoa Física: Operação interestadual (tag:idDest=2) para Consumidor Final (tag: indFinal=1) 2º Pessoa Jurídica: Operação interestadual (tag:idDest=2) para Consumidor Final (tag: indFinal=1) 3º Pessoa Jurídica: Operação interestadual (tag:idDest=2) para Consumidor Inscrito (tag: indFinal=0) 52170905801944000181550010000000291000000296-nfe.xml 52170905801944000181550010000000301000000300-nfe.xml 52170905801944000181550010000000311000000316-nfe.xml
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...