Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leonardo Pavanello

Membros
  • Total de ítens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Leonardo Pavanello postou

  1. Bom dia Paulo O campo é obrigatório, se deseja essa informação no XML tem que ser informada uma data. Basicamente foi o que responderam. O cliente começou a informar uns 30 anos para frente pois caso ele não informasse não contava no XML. Passei para meu cliente as regras e entre linhas disse que é regra da SEFAZ quer mudar briga com a SEFAZ.
  2. Não concluímos a homologação com esse cliente, acabou não sendo necessário mas a situação continua.
  3. Boa tarde pessoal, só relatando o que a SEFAZ RS instruiu. Se uma parte do valor da nota não corresponde a um pagamento, então a orientação é incluir um segundo item no quadro de pagamentos, com a opção “90 – Sem pagamento”. Dessa maneira consegui enviar as notas que estavam trancadas com esse problema, meus clientes não queriam emitir duas notas. Até quando isso será possível? Não sei, mas momentaneamente até o SEFAZ barrar de vez funcionou! Em anexo o XML caso queiram ver. Espero que ajude! Editado Funcionou.xml
  4. Ele faz importação desses produtos, no XML de importação do fornecedor essa informação vem nos dados adicionais, e a data de validade não vem preenchida. Entrei em contato com a SEFAZ RS, estou no aguardo da resposta deles. É a mesma maneira que penso, porém o hospital quer lote/validade nos medicamentos e também em alguns utensílios, por exemplo pinça. Hoje é tranquilo preencher esses dados nas informações complementares do item, eles preenchem como querem, mas agora com a NFe 4.0 querermos fazer da maneira certa. Preciso achar algum embasamento legal pra dizer quem precisa mudar, sistema, hospital, cliente... Aguardar a SEFAZ, se ela responder.
  5. O produto é medicamento e afins, tem lote, fabricação porém não tem validade.
  6. Sim, esse grupo não é obrigatório, mas um dos meus clientes trabalha com medicamentos, instrumentos hospitalares, a fins. Os hospitais exigem que na NFe esteja preenchido campos de lote, fabricação (que estão no mesmo grupo da data de validade). Porém existe essa data de validade, aluns instrumentos cirúrgicos não tem prazo de validade, porem na NFe se preencher o grupo citado, a data de validade passa a ser obrigatória. Por esses motivos minha dúvida de como preencher esse campo de data. Mas, obrigado.
  7. Bom dia, Estou com uma dúvida que ainda não encontrei resposta, gostaria de ver se alguem tem esse conhecimento. Na NFe 4.0 o grupo I80 Rastreabilidade de produto implementa algumas informações de lote e data de validade. Nos casos de produtos sem prazo de validade (EX: instrumentos cirúrgicos), algum colega sabe como proceder, não encontrei nada na internet ainda, no manual e na NT. Obrigado pela atenção!!
  8. Bom dia Pessoal! Alguem aqui envia lotes de notas para alguma cidade que utiliza provedor INFISC? Hoje utilizo a função ConsultarLoteRps (Tecnos e ISSNet) que me retorna informações das notas, mas o INFISC não tem essa função implementada. Alguem tem e pode dar uma dica ou exemplo de como capturar o as notas do lote. Obrigado pela atenção!
  9. Eu estou usando a minha correção provisória, está funcionando, porém, sempre que atualizo os fontes preciso conferir se não ocorreu merge. Não é o código mais elegante, mas resolveu!!
  10. Boa tarde, Aqui em meus testes está tudo normal, gerando corretamente. Fontes atualizados? Chegou a fazer debug a procedure Gerarpag na unit pcnNFeW, ali vc consegue ver a conversão do pcnFormaPagamento para Str.
  11. Bom dia A alteração que realizei no componente esta funcionando para mim (ao menos os clientes não estão mais incomod....). Segue o arquivo XML caso queira testar, ou analisar o arquivo. Obrigado. Soap Erro.xml
  12. Boa noite senhores, Estou com uma situação. Ao enviar uma NFSe para o provedor ISS.Net o XML da consulta do lote rps esta retornando no campo outras informações algumas tas à mais. <tc:OutrasInformacoes>&amp;lt;br&amp;gt;I - "DOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL"; e &amp;lt;br&amp;gt; II - "NÃO GERA ...."</tc:OutrasInformacoes> e ao salvar a o arquivo XML da NFSe está convertendo para: <OutrasInformacoes> <br>I - "DOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL"; e <br> II - "NAO GERA DIREITO A CREDITO FISCAL DE IPI."</OutrasInformacoes> Já entrei em contato com o pessoal da nota control responsável pelo ISS.Net porém não podemos deixar tudo na mão deles. Fiz uma alteração na unit ACBrNFSeWebServices na função TNFSeWebService.ExtrairRetorno adicionando mais duas linhas FPRetornoWS := StringReplace(FPRetornoWS, '&amp;' , '', [rfReplaceAll]); FPRetornoWS := StringReplace(FPRetornoWS, 'lt;brgt;', '', [rfReplaceAll]); No meu caso funcionou, agora não tenho todo o conhecimento se afetará de forma incorreta outros retornos. Mas segue relato e fontes caso seja de interessa aplicar esta modificação. Obrigado. ACBrNFSeWebServices.zip
  13. Bom dia @Binho Biatheski Vendo teu rps 1-env-lote vi algumas coisas diferentes do xml que gera aqui pra mim (claro algumas coisas mudam porque é outro provedor) 1* A data de emissão não esta indo com a hora (2017-04-05T00:00:00) 2* Tomador->InscricaoEstadual, o numero possui pontos (251.183.246) 3* Tomador->Telefone, meio estranho esse numero de telefone (431552243155555511) 4* Condição de pagamento, esta com um underline (A_VISTA) Peço perdão se estiver falando bobagem, mas esses provedores de prefeitura ja me aprontaram muitas coisas, erros muito bobos, por isso olho alguns detalhes bobos. Abraço
  14. Hoje configuro o componente da seguinte forma WebServices.AguardarConsultaRet := 35000; WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True; WebServices.IntervaloTentativas := 3500; WebServices.Tentativas := 5; WebServices.TimeOut := 35000; Certificados.VerificarValidade := False; NotasFiscais.Transacao := True; Envio o Lote e logo faço a consulta "ConsultarLoteRps", porem existia um certo problema, pois nem sempre o servidor ja tinha processado a nota, então criamos uma rotina onde esse "ConsultarLoteRps" fica em while enquanto não forem executadas 5 tentativas ou identificar que veio retorno da consulta, caso realize essas 5 tentativas e não obteve a resposta do servidor, retorno o protocolo e o lote para que seja consultado posteriormente. Isso resolveu 99% dos problemas que tinhamos. Não sei se é seu caso, faça um teste, envia o lote e coloca um laço de repetição fazendo a consulta, deve verificar tambem se o Exception acontece na função de envio ou na função de consulta. Se tiver interese posso te passar um fonte com o exemplo que tenho.
  15. Walter da uma olhada nas configurações do meu post acima Tenta com outro certificado e outro micro, tive esse erro na NFe esses dias, mas era certificado expirado. Da uma olhada também no firewall e nas DLL's usadas. Não lembro se cheguei a modificar alguma coisa para voltar a funcionar, ou simplesmente voltou. uso no server na opções de internet Usar SSL 2.0, Usar TLS 1.0, Usar TLS 1.1, Usar TLS 1.2 marcados e Verificar revogação de certificado desmarcado
  16. Muito obrigado Italo. Não conheço a rotina dos webservices, mas parece que fazem algumas coisas para "dificultar" o processo Obrigado pela atenção.
  17. Bom dia, Estou implementando o modulo de MDFe e surgiu uma dúvida que não consegui esclarecer com o manual de MFDe. No envio de eventos esta limitado à apenas um evento por lote, segundo validação que existe no componente. Essa limitação é imposta pelo SEFAZ ou é por algum motivo exclusivo do ACBr? Pois a NFe permite até 20 eventos. Pergunto isso devido ao meu sistema trabalhar bastante com o envio, cancelamento em lotes. Obrigado pela atenção!
  18. Boa tarde a todos Estou enviando um pedido de cancelamento para o provedor Tecnos - Estancia Velha - RS, porém obtenho o erro "Falha ao Assinar - Cancelar NFS-e: Erro -1: Falha ao assinar o Documento". Já vi tópicos relacionados a esse problema porém para outros provedores, por isso resolvi criar um novo. Alguns dados que coletei: Fontes atualizados, Schemas atualizadas, dlls corretas(ao menos eu acho pois o envio funciona normalmente) Ao alimentar o componente informo o arquivo e senha do certificado, certificado válido pois foi enviada a nota e algumas horas depois foi realizado a tentativa de cancelamento. reparei que foi falado da propriedade "infElement". No meu caso no trecho TDFeWebService.AssinarXML FPDFeOwner.SSL.Assinar(AXML, docElement, infElement, SignatureNode, SelectionNamespaces, IdSignature) Os únicos parâmetros que estão preenchidos é AXML(anexo) e docElement('Pedido></CancelarNfseEnvio') Não sei se esta correto ou não. Logo no metodo TDFeOpenSSL.Assinar passa por uma função AdicionarSignatureElement que adiciona algumas tags de assinatura no xml. Em seguida XmlSecSign(AXml, AnsiString(SignatureNode), AnsiString(SelectionNamespaces), AnsiString(infElement)) Novamente o único parametro preenchido é AXml(anexo 2). Chegando no metodo TDFeOpenSSL.XmlSecSign, ao executar o código SignResult := xmlSecDSigCtxSign(FdsigCtx, SignNode) retorna -1 causando a exceção. Vou continuar procurando mas se alguem puder ajudar Obrigado pela atenção. Anexo 2.xml Anexo.xml
  19. Boa tarde Estou com a mesma situação para o provedor ISS.Net, estava funcionando mas do alem parou. Se alguem puder colaborar, pois ja mudei configurações, já peguei as dlls da pasta do acbr, substitui no meu micro. pode não ter muita relação, utilizo win 10 x64, certificado A1. Fontes atualizados Utilizo: libOpenSSL AguardarConsultaRet = 35000 AjustaAguardaConsultaRet = true IntervaloTentativas = 3500 Tentativas = 5 TimeOut = 10000 VerificarValidade = false (modificar não surtiu nenhum efeito) Obrigado pela atenção.
  20. Já tive esse problema, mas era logo no inicio do TRUNK2 era em relação a propriedade "UseCertificado" no arquivo .INI, porém depois de algumas correções voltou a funcionar. Tenta emitir com outra internet, para descartar todas as possibilidades de bloqueio de provedores. Tambêm envio nota para ISSNet Novo Hamburgo-RS, meu servidor utiliza segundo a imagem. Utilizo OpenSSL.
  21. Boa tarde a todos, Gostaria de saber se o qrcode gerado no envio (NFe.infNFeSupl.qrCode) de NFCe é retornado em algum local. Verifiquei e nesse retorno WebServices.Retorno.RetWS ele não consta. Obrigado.
  22. udenilson você chegou a disponibilizar a implementação? Novo Hamburgo - RS também utiliza ISSNet.
  23. Boa tarde a todos, Estou instalando o trunk2 em uma maquina nova com win 10 e Delphi XE7. A instalação pelo ACbrInstall_trunk2 ocorre com sucesso, os pacotes são compilados com sucesso. Porem ao abrir o Delphi apresenta o seguinte erro Na instalação do trunk2 foi desmarcada a opção pelo Forts Report e o GNRE - (GNRE estava apresentando erro na instalação). Segundo vários tópicos que já li, falam para colocar o caminho do Forts no PATH do S.O, mas não utilizo o Forts e não é do interesse instalar ele como segue o tutorial disponibilizado pelo Regys Silveira (https://regys.com.br/como-instalar-o-trunk2-do-acbr/). Nas Packages do Delphi esta assim, não sendo possível marcar as que são necessárias. : Gostaria da ajuda de vocês, se alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo. Desde já Obrigado.
  24. Boa tarde. Gostaria de saber se já está implementado e se já está funcional se eu utilizar essas alterações no projeto? Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.