Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Régys Silveira

Moderadores
  • Total de ítens

    9.999
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    149

Tudo que Régys Silveira postou

  1. O Paf-ECF ainda não se foi, hehe O que acontece é que como citado anteriormente existem pilotos de teste para novos modelos de negócios, e até que um seja firmado como padrão o Paf-ECF ainda serão o que temos que seguir.
  2. O padrão ddmmyy e o padrão de retorno adotado para essa informação no ECF Daruma, por isso que foi programado assim. Estranho no seu não rodar, aqui está rodando 100%, qual é o ambiente que está utilizando?
  3. Você tem como depurar e verificar o exato ponto onde o erro ocorre, porque aqui tanto com Daruma quanto com Bematech funcionou 100%.
  4. Eu uso o FastReport e está tudo normal, tem certeza que está configurando o path corretamente e os arquivos de logomarca estão dentro dele?
  5. Basta clicar no botão resolvido, no post que lhe ajudou a fechar a idéia
  6. Hehe, fique tranquilo, não queremos ser mal entendidos, aqui é uma troca de ideia somente, vamos agregar, de forma alguma achei algo ruim do post, só tentando explicar mesmo. Então nesse vídeo ai tem o RoadMap na parte que ele explica sobre o novo ciclo de vida dos aplicativos Embarcadero (a partir de 1:45), e veja que ele cita o meio do ano para liberar para android. No ponto que você citou ele mostra a escolha do android no combo, mas veja o que ele fala, "estamos trabalhando para um futuro próximo", o que vai de encontro ao RoadMap que ele coloca bem antes. A ferramenta é bem interessante, até que enfim eles resolveram fazer algo que seja voltado exclusivamente para mobile, isso é bom, estou louco esperando algo unificado para poder desenvolver idéias que temos aqui na empresa, se eles conseguirem seguir esse RoadMap e liberar no meio do ano vai ser uma festa, ainda mais considerando que eles querem cobrar um preço bem menor pela ferramenta de desenvolvimento somente para mobile, agora é ver o quanto é esse preço menor, porque a Embarcadero não tem fama de cobrar preços baixos . Baixei ontem a ultima versão no canal beta, a versão saiu tem 3 semanas, vou instalar hoje a noite e postar o que mudou e o que achei da ferramenta, aproveitando, o beta tester e aberto para quem possui licença do Delphi, basta se inscrever, havia esquecido de comentar isso.
  7. Só complementando o que o Juliomar disse, ele também existe na unit Math, ele existe nas duas units porque um é especializado para valores numéricos e outro para valores string.
  8. O ACBr ainda não possui nenhum componente para gerar o Nota Legal utilizado no DF, inclusive ouvi por fontes confiáveis que o arquivo vai cair em desuso, eles vão adotar o SPED no lugar dele, é claro que isso é somente uma informação sendo passada, pode ou não acontecer.
  9. Desculpe, como assim não foi aceito, somente para ficarmos cientes da situação, o fórum é para ajudar, com certeza você pode anexar o seu projeto e compartilhar com todos, o que pode não acontecer e entrar no core dos fontes do projeto por algum motivo que é claro depende de análise, mas postar no fórum e compartilhar com todos isso nunca foi proibido.
  10. Escrevi um pequeno artigo sobre esse assunto, se for do interesse dê uma conferida em: http://www.regys.com.br/lendo-dados-da-reducao-z-utilizando-o-acbr/
  11. Primeiramente não é preciso se exaltar, isto é um fórum e o objetivo é contribuir com idéias e opiniões, ninguém aqui é dono da verdade, Add-on é uma coisa totalmente diferente de aplicativo completo ainda mais se falando da Embarcadero, por isso que citei e expliquei, para quem não entende poderia não ficar muito claro. No seu post existe o endereço do canal embarcadero e não de um vídeo específico, se for o vídeo " " o vídeo demonstra como consumir um servidor REST utilizando um aplicativo feito para android utilizando a IDE eclipse e não programação feita diretamente no Rad Studio Mobile. Existe o vídeo " ", falando especificamente sobre o Rad Studio Mobile e onde é mostrado o RoadMap esperado que seria: - Início do ano 2013: Desenvolvimento iOS; - Meio do ano 2013: Desenvolvimento Android; - Final do ano 2013: Desenvolvimento Windows Phone. No fórum já foi dito que o projeto ACBr é Embarcadero Technology Partner a quase 1 ano, por isso temos acesso as todas as licenças do delphi desde a versão 7 e também acesso as versões que ainda não foram liberadas aos usuários, isso é bom porque por exemplo o ACBr estava adaptado a funcionar com o Delphi XE3 cerca de 1 mês antes do lançado do mesmo, inclusive fui eu quem fez a maior parte do trabalho, é claro, contando sempre com a ajuda de usuários do fórum que querem ajudar o projeto e contribuem sempre seja com suas dúvidas, testando ou codificando.
  12. Não é um add-on ele é um software a parte mesmo e até o momento não tem suporte para android sou beta testar e até a última versão não tem nada de android. Mas o html5 builder "compila" para android, então até a versão final do rad studio mobile pode ser sim que tenha o suporte.
  13. Régys Silveira

    Testar Nfe

    Os certificados aceitos pela nota eletrônica são os modelos A1 e A3 do tipo e-CNPJ e a empresa utilizada para testes precisa ter ao menos o ambiente de homologação liberado no SEFAZ estadual.
  14. Revisado e enviado ao SVN, muito obrigado pela contribuição.
  15. Não é vago não, na especificação de requisitos existe um tópico com os itens que devem ser validados registro por regitro, tanto para alteração quanto para inclusão/Exclusão, e no roteiro, todos os testes possuem o campo que deve ser alterado, inserido ou excluído para cada teste, desculpe mas a documentação do PAf-ECF é uma das mais claras que existem para questões de arquivos gerados e tudo o mais, basta verificar.
  16. Cleber na especificação de requisitos tem todos os momentos que devem ser validados para todos os registros e no roteiro de homologação, veja os testes do bloco VII, são eles que homologam essa parte dos testes.
  17. A única forma e verificando mesmo o status do retorno, não tem outro jeito, é o padrão de comunicação do webservice, o que pode estar acontecendo com você é o tempo de resposta estar demorando é o seu aplicativo caindo em uma exceção ou você não estar tratando corretamente o retorno. Para a primeira situação existem propriedade no ACBrNFe, para a segunda veja o manual, ele tem todos os códigos possíveis de retorno e as situações.
  18. Só complementando, isso depende do estado, em alguns estados passou de 24 horas não tem jeito mais, alguns estados aceitam os 7 dias, MG é um exemplo, mas outros passou de 24h já era.
  19. Se para o município que você reside estiver liberado a emissão de serviço na NF-e pode usar sem problema, mas não use as tags de ICMS use as tags de ISSQN, no demo do ACBrNFe tem o exemplo.
  20. Você pode gerar o arquivo MFD cotepe 17/04 e usar ele possui um layout definido que você pode ler no seguinte endereço: http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_cotepe/2004/ac017_04.htm e todas as impressoras são obrigadas a implementar, ao contrário do sped e sintegra que somente alguns fabricantes disponibilizam
  21. Veja no demo do ACBrNFe, existe uma forma de ler o certificado, isso vai retornar um numero que você pode guardar e reconfigurar o componente depois ao reiniciar o aplicativo.
  22. Entendi, você está limpando as notas fiscais antes de carregar a nota e imprimir o DANFE? está parecendo que você está carregando várias notas de uma vez só, talvez um loop infinito. Poderia postar um trecho do código que usa para imprimir?
  23. Basta adicionar as notas normalmente ao componente, depois chamar o método de impressão, todas as notas adicionadas serão impressas: ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; // loop para adicionar as notas begin // use um dos métodos abaixo, conforme a origem do XML que está lendo ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(); // ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromString(); // ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(); end; ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;
  24. esqueci de perguntar, qual é o emissor de DANFE que está utilizando, FastRepor, Fortes, RAVE, RaveCB, QuickReport, etc?
  25. Sim isso é normal, sempre retire a linha EAD antes de validar, ou durante o desenvolvimento não gere a linha até fechar a geração do arquivo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...