-
Total de ítens
42.684 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
Provedor De Nfse Abaco Exigindo Assinatura Do Xml
Italo Giurizzato Junior replied to Herbert's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde Herbet, Esse erro ocorre porque esse provedor em vez de usar "Id" como atributo a ser utilizado para assinatura usou "id", provocando esse erro. -
Boa tarde Anderson, Se o componente estiver configurado para Salvar os arquivos de Envio e de Retorno da SEFAZ, o arquivo *-ProcCancNFe.xml será salvo em disco.
-
Boa tarde Dênio, Se ocorreu um erro ao enviar, não existe retorno, você não concorda?
-
Dúvida, Cce Consta No Sefaz De Sp, Mas Não No Site Da Receita...
Italo Giurizzato Junior replied to Tagales's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Tagales, Primeiramente se consta no site da SEFAZ que existe um evento de CC-e, quem poderia duvidar se é legal ou não? Outra coisa, quando você envia um evento, o mesmo é enviado para a SEFAZ autorizadora do Emitente, no caso a SEFAZ-SP, esta por sua vez fica responsável por enviar para o Portal Nacional da NF-e. Ocorre que isso não é automático, podendo levar minutos ou até horas. -
Nfc-E Em Contingencia
Italo Giurizzato Junior replied to Flavio Rosa's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Boa tarde Flavio, Se a SEFAZ ou o estabelecimento comercial estiver com problemas técnicos de conexão com a internet, você vai gerar o XML e enviar para onde? Dica: leia tudo o que se refere a Contingência da NT 2013/005 versão 1.03 bem como a NT 2013/007 versão 1.02 Essas NT bem como várias outras estão disponíveis no Portal Nacional da NF-e. -
Boa tarde Elvis, Por favor compare o seu XML com a estrutura que se encontra nos manuais e notas técnicas do MDF-e, disponíveis no Portal Nacional da MDF-e.
- 30 replies
-
- MDF-e
- veictracao
- (e 1 mais)
-
Rejeição: Percurso Informado Inválido
Italo Giurizzato Junior replied to Igor Oliveira's tópico in ACBrMDFe
Boa tarde Vanessa, Primeiramente, o programa exemplo do ACBrMDFe não tem a estrutura completa, trata-se apenas de um exemplo simplificado para que você possa ter um primeiro contato. A estrutura completa com as informações do que vem a ser cada campo, se é opcional ou obrigatório, favor baixar os manuais e notas técnicas que encontram-se disponíveis no Portal Nacional do MDF-e. Um fragmento de código da minha aplicação: for i:=0 to j do begin with Ide.infPercurso.Add do begin UFPer := DM_MDF.PercursosUFPerc.AsString; end; DM_MDF.Percursos.Next; end; -
Boa tarde a todos, Na verdade alguns provedores aceita somente o envio de um lote de RPS, outros o envio tem que ser de apenas um RPS e tem outros cujo envio é síncrono e não assíncrono. Sendo assim o componente possui 3 métodos que podemos utilizar para enviar o RPS para o Web Services. Enviar - > trabalha no modo assíncrono e envia um lote contendo UM ou no máximo 50 RPS. EnviarSincrono -> trabalha no modo síncrono e envia um lote contendo UM ou no máximo 50 RPS. Gerar -> trabalha no modo síncrono e envia somente UM RPS. Como vocês podem ver, apesar do Web Services se chamar GerarNfse o componente não gera o XML da NFS-e e sim gera e envia o XML do RPS. Por favor não confundir com outro método que o componente oferece que é o GerarLote. Este por sua vez apenas Gera o Lote contendo UM ou no máximo 50 RPS e salva em disco, para que seja posteriormente importado através do site do provedor. Outra coisa importante cada provedor implementou os Web Services da sua maneira, portanto temos provedores que oferecem as 3 opções de envio e outros apenas UM. Se você tentar usar uma opção e receber a mensagem do componente informando que a funcionalidade escolhida não foi implementada pelo provedor XYZ, isso significa que, não se trata de um erro ou você fez algo de errado e muito menos que algo ainda precisa ser implementado no componente. O Ginfes por exemplo, só temos a opção de envio pelo modo assíncrono os outros dois não funciona, pela simples razão que o Ginfes não possui os Web Services para recepcionar o lote em modo síncrono ou simplesmente o envio de um RPS sem a necessidade de montar o lote. Se algum dia o Ginfes implementar o Web Services GerarNfse, basta liberarmos esse método para este provedor. Espero ter ajudado.
-
Stanley, Primeiro devemos configurar o modelo depois a versão. ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFe; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
-
Boa tarde Stanley, Há no fórum farias postagens mostrando como se deve configurar corretamente o componente para que o mesmo gere o XML da NF-e na versão 3.10 Você tem que configurar via código as propriedades ModeloDF e VersaoDF do componente ACBrNFe.
-
Bom dia Paulo, Até o momento a SEFAZ não disponibilizou nenhum Web Service para realizar o Download do XML aos moldes da NF-e. Tome muito cuidado com essa história de baixar o XML para poder automatizar o processo. O Download como consta nas notas técnicas só deve ser utilizado quando por algum problema técnico do emitente o XML não pode ser enviado para o respectivo tomador do serviço no caso do CT-e ou destinatário da mercadoria - NF-e. Agora se você não é o tomador do serviço, você vai receber só o DACTE mesmo.
-
Bom dia, Seja mais claro por favor. As notas que você se refere é as NF-e ou os CT-e? O que você quer dizer com o importar?
-
Bom dia Stanley, Qual modelo de documento fiscal você pretende emitir, NF-e ou NFC-e? Pela rejeição que você postou trata-se de uma NFC-e - Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica e não a NF-e - Nota Fiscal Eletrônica. Ambos os modelos estão mudando para a versão 3.10
-
Campos Nfe Em Branco Na Danfe
Italo Giurizzato Junior replied to Andre Luis Santini's tópico in ACBrNFSe
Bom dia André, Você deve estar carregando o XML antes de solicitar a impressão do DANFSE, correto? Se sim, qual é o XML que esta sendo carregado, o que *-rps.xml ou o *-nfse.xml? Se for o *-nfse.xml, por favor post ele como anexo. -
Erro Ao Gerar Nfs-E Em Contagem
Italo Giurizzato Junior replied to Diego Gonçalves's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Dênio, Uma coisa é você se cadastrar para emitir a NFS-e via site, e outra é se cadastrar para emitir via Web Service. Confere isso com o provedor. -
Tiago, Acho que o Juliomar lhe respondeu no post anterior.
-
Bom dia Miguel, Por favor atualize e teste novamente.
-
Bom dia Tiago, Acredito que o problema pode ser exatamente esse, a rotina estar em um thread.
-
Erro 100 - Qr Code Inválido
Italo Giurizzato Junior replied to Rodrigo W. Campos's tópico in ACBrNFe
Bom dia Rodrigo, Segundo a Especificação Técnica do DANFE NFC-e - QR-Code versão 3.2 ao montar a string para ser aplicada ao SHA-1 não tem o & (e comercial) após o valor do cIdToken. (...) '&cIdToken=' + '000001&'+Token; Hash_SHA1 := PrincipalF.ACBrEAD1.CalcularHash(UTF8Encode(result), dgstSHA1); Segundo a Especificação Técnica: (...) '&cIdToken=' + '000001'+Token; Hash_SHA1 := PrincipalF.ACBrEAD1.CalcularHash(UTF8Encode(result), dgstSHA1); -
Efetuar Download Do Xml Da Nfe Para Importação
Italo Giurizzato Junior replied to flavioafa's tópico in ACBrNFe
Bom dia Flavio, Eu desenvolvo em Delphi 7 e os componentes são instalado e funciona normal, sem nenhum problema. Os projetos que você se refere são os programas exemplos ou as aplicações que encontram-se na pasta Projetos? Note que no caso da NF-e há necessidade de instalar 2 componentes: ACBrNFe e ACBrNFeDANFExxxx, onde xxxx é o Report que foi utilizado para criar o DANFE. Como no seu caso a intensão é apenas utilizar o recurso de Download via Web Services, é necessário apenas o ACBrNFe. Precisamos de mais detalhes para que possamos lhe ajudar. Quais são os erros que aparecem ao tentar instalar com o ACBrInstall. Ele gera um log seria interessante você postar esse log como anexo. -
Boa noite Thiago, Lhe recomendo baixar os manuais e notas técnicas do Portal Nacional do CT-e, para que você tenha uma fonte segura sobre esse assunto e vários outros. Mas vamos ao que interessa. Antes ao efetuar o cancelamento de um documento fiscal eletrônico (NF-e ou CT-e) a SEFAZ retornava o protocolo de cancelamento. O componente por sua vez efetuava a substituição do protocolo de autorização pelo de cancelamento, se assim fosse configurado. Hoje o processo de cancelamento mudou e não temos mais um Web Service de cancelamento e sim um para recepcionar eventos. É por isso que chamamos de cancelamento por evento. Enviamos a solicitação de cancelamento e a SEFAZ nos retorna o protocolo do evento informando que o mesmo foi vinculado ao documento fiscal eletrônico (NF-e ou CT-e). O XML da NF-e ou CT-e não é alterado permanecendo sempre com o protocolo de autorizado, por outro lado temos um segundo XML que contem a solicitação do cancelamento e o respectivo retorno da SEFAZ com o protocolo e o status acusando que o evento foi vinculado a NF-e ou CT-e. Não sei se ficou claro.
-
Boa noite Tiago, Os fontes liberados, não estão preparados para a versão 2.00 do CT-e. Até foi disponibilizado uma versão compilada do monitor pelo Isaque. Eu tenho a unit compatível com a versão 2.00 na minha maquina na empresa. Segunda feira posso disponibiliza-la.
-
Boa tarde Tiago, Altere o arquivo ACBr.inc. Comente a diretiva de compilação PL_200 e descomente a PL_104. Depois compile usando a opção Build.
-
Impressao De Eventos
Italo Giurizzato Junior replied to Italo Giurizzato Junior's tópico in ACBrMDFe
Fernando, Teste desta forma: // Carrega o XML do Manifesto ACBrMDFe1.Manifestos.Clear; ACBrMDFe1.Manifestos.LoadFromFile(sNomeXML_MDFe); // Carrega o XML do Evento vinculado ao Manifesto ACBrMDFe1.EventoMDFe.Evento.Clear; ACBrMDFe1.EventoMDFe.LerXML(sNomeXML_Evento); // Imprime o Evento no papel e gera a sua imagem em PDF ACBrMDFe1.ImprimirEvento; ACBrMDFe1.ImprimirEventoPDF; -
Boa tarde Stanley Alves, A rejeição é clara: Rejeicao: Operacao interna para consumidor final e UF destinatario difere de UF emiente. Se a operação é interna ou seja dentro do estado a UF do destinatário tem que ser igual a do emitente caso contrario você esta vendendo para alguém que é de outro estado. Se a pessoa realmente é de outro estado você só tem 2 caminhos, ou emite uma NF-e, ou não informe que é o destinatário.
