Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.682
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Boa tarde Ismael, A quanto tempo você não atualiza os fontes dos componentes? E agora você atualizou somente a pasta onde encontra-se o componente ou todas as pasta? Se atualizou todas, o erro que você postou, resolve simplismente compilando novamente o pacote PCN2.
  2. Boa tarde Sandro, Quando se trata de redespacho ou redespacho intermediário não há necessidade de informar o Remetente. Quanto a informar o CTe emitido pela transportadora A no campo idDocAntEle acredito que também esta correto. Pelo menos é o meu entendimento.
  3. Boa tarde Nellien, Diminua a altura de alguns quadros e a largura dos quadros referentes as quantidades (CT-e, CT, NF-e e NF), pois podemos ter mais uma informação a de Quantidade de MDF-e, sim é isso mesmo, se não me falha a memória no caso do Multimodal é possível emitir o MDF-e fazendo referencia a outros MDF-e emitidos pelos outros modais. A intensão de diminuir a altura dos quadros, é para que sobre espaço na folha criando assim um quadro com a relação dos documentos relacionados no MDF-e. Vide como exemplo o DAMDFE feito em Quick Report.
  4. Bom dia Leonardo, As alterações promovidas pelo colega Ranlive já foram incorporadas e disponibilizadas.
  5. Bom dia Nellien, Parabéns pela iniciativa. Já baixei os seus fontes, como não tenho e nem trabalho com o Fast Report, não vou poder realizar os testes. Peço para que os demais colegas que utilizam o componente ACBrMDFe e estavam aguardando uma versão do DAMDFE em Fast Report que baixem, instalem e reportem os resultados. Estando tudo OK vou enviar para o SVN.
  6. Jairo, Entre em contato com o provedor e solicite um XML de envio que seja aceito por eles. Dai fica mais facil saber o que esta faltando ou o que esta a mais.
  7. Jairo, Nenhuma NFS-e foi aceita? Você tem alguma que foi aceita? Pois neste último não tem nenhuma das TAGs que você diz ter removido, portanto deveria aceitar.
  8. Jairo, O XML postado em anexo, você removeu alguma TAG? A barra (/) que aparece na mensagem não tem nada haver com o erro.
  9. Boa tarde Graça, As mercadorias que serão entregues dentro do municipio de Contagem, como dito anteriormente, devemos emitir as NFS-e e nada mais. As mercadorias a serem entregues nas cidades dentro do Estado de Minas Gerais, devemos emitir somente os CT-e. Já as mercadorias a serem entregues fora do Estado, devemos emitir os CT-e e o MDF-e. Se a SEFAZ aceitou o MDF-e dentro do Estado é porque nem todas regras de validação foram implementadas ou é por que quando se trata de transporte de combustivel devemos emitir o MDF-e para o intermunicipal. Veja: http://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2013/decreto%20n.59.565,%20de%2001.10.2013.htm (...) no transporte interestadual de bens e mercadorias acobertadas por mais de uma NF-e, realizado em veículos próprios ou arrendados pelo contribuinte emitente das Notas Fiscais Eletrônicas, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas; c) no transporte intermunicipal de combustíveis líquidos ou gasosos acobertados por mais de uma NF-e, realizado em veículos próprios ou arrendados pelo contribuinte emitente das Notas Fiscais Eletrônicas, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas; d) no transporte interestadual e intermunicipal de combustíveis líquidos ou gasosos acobertado por única NF-e na qual não conste a identificação do veículo transportador, realizado em veículos próprios ou arrendados pelo contribuinte emitente das Notas Fiscais Eletrônicas, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas; (...)
  10. Boa tarde a todos, As alterações promovidas pelo Alex, foram disponibilizadas no mesmo dia da sua postagem ou seja 15/10/2013. Favor atualizar os fontes. Como a estrutura do XML mudou muito da versão 1.04 para 2.00, há necessidade de você ter duas aplicações uma para a 1.04 e a outra para 2.00.
  11. Boa tarde Jairo, Favor atualizar os fontes e testar novamente. Atribua zero para os itens que não tem, por exemplo: DescontoCondicionado := 0.00; Isso é para fazer com que essa TAG não seja gerada. Algo semelhante para os itens tipo string, ou seja atribua uma string vazia, exemplo: ItemListaServico := '';
  12. Boa tarde Graça, O MDF-e só emitido no caso de transporte interestadual e carga fracionada. No seu post acima se refere a um transporte realizado dentro do municipio, e como você disse não é emitido o CT-e e sim uma NFS-e. Mesmo que a carga seja fracionada o transporte não é interestadual e sim municipal. Caso o caminhão for fazer entrega em cidades vizinhas temos um transporte intermunicipal e não interestadual a não ser que a cidade vizinha esta em outro Estado.
  13. Boa tarde Binho, A NF-e serve para acobertar a venda de produtos e serviços ou somente produtos. Já a NFS-e serve para acobertar somente a venda de serviços e dependendo do provedor somente um serviço. Na NFS-e temos uma TAG chamada ItemListaServico onde devemos informar o código do serviço, esse código você deve busca-lo em uma Lista de Serviço padronizada, ou seja o código de um servíço é igual para todas as cidades brasileiras. Até onde sei é assim que funciona.
  14. Boa tarde Graça, Apesar de ser um documento fiscal, mas não é um documento de venda de mercadoria ou de serviço, logo não faz sendido contabilizar. O MDF-e é apenas um documento para facilitar ou agilizar uma eventual fiscalização em um posto fiscal de fronteira entre os Estados. Sendo assim também não faz sendido envia-lo por e-mail para alguem. Vamos a um exemplo: Uma transportadora sai de São Paulo para Minas Gerais, logo transporte interestadual. A carga é fracionada, logo temos dezenas de CT-e emitidos (por exemplo: 50). Ao chegar no posto fiscal de fronteira o responsavel pela fiscalização vai ter que checar todos os CT-e, para saber se são válidos ou não, para esta checagem o fiscal vai utilizar os DACTEs. Por outro lado, com a emissão do MDF-e, relacionamos todos os CT-e emitidos cuja mercadoria encontra-se na carreta do caminhão e é impresso o DAMDFE. Neste caso o fiscal vai verificar apenas a validade do MDF-e, utilizando o DAMDFE que tem apenas um codigo de barras. Veja o fiscal vai checar a validade de apenas um documento o MDF-e e não de varios CT-e. Isso se traduz em agilidade, o caminhão é liberado mais rapidamente. Lembre-se: Um MDF-e relaciona 2 ou mais CT-e, que por sua vez cada CT-e faz referencia a uma ou mais NF-e. Se o MDF-e foi autorizado pela SEFAZ é porque todos os CT-e relacionados foram emitidos e autorizados pela SEFAZ que por sua vez as NF-e que eles fazem referencia foram emitidas e autorizadas pela SEFAZ. O exemplo acima se refere a uma transportadora, mas a idéia é a mesma de um contribuinte que emite NF-e e realiza o próprio transporte. Temos neste caso um MDF-e com 2 ou mais NF-e. Lembre-se que quando for lotação não faz sentido a emissão do MDF-e, pois toda a carga dentro da carreta é de um remetente para um unico destinatário, logo temos apenas uma NF-e e um CT-e fazendo referencia a essa NF-e. E neste caso temos que emitir o CT-e como sendo Lotação e sendo assim devemos informar os dados do caminhão/carreta e motorista. Espero ter ajudado.
  15. Boa tarde Jairo, E quais foram as TAGs que você removeu?
  16. Boa tarde Neo, Tanto a URL quanto o SoapAction estão corretos, pode ser algum problema no provedor.
  17. Boa tarde Eric, O componente valida o lote de RPS a ser enviado para o WebService, se tudo estiver OK o mesmo retorna o XML da NFS-e. Logo o XML da NFS-e não é gerado pelo componente e sim pelo WebServive, agora se o mesmo esta invalido, o problema é o validador ou a rotina do WebService que esta gerando um XML inválido.
  18. Boa tarde Codorna, Primeiro você precisa descobrir qual é o provedor contratado pela prefeitura, os schemas que utilizam e se o mesmo segue o padrão ABRASF. Caso contrario, você vai ficar quebrando a cabeça.
  19. Boa tarde Anderson, Favor postar como anexo o arquivo zipado aqui mesmo no fórum, pois o link que você disponibilizou não existe.
  20. Marco, Tudo bem, mas você esta tentando validar um XML retornado pelo WebService, isso não faz sentido. Devemos validar o que vamos enviar para o WebService e não o que ele retorna. Volto a frisar, The element 'ConsultarNfseResposta', note trata-se de uma resposta e não envio. O arquivo que você anexou, se abrir ele com o navegador, vai notar que o XML da NFS-e esta dentro do grupo <CompNfse>.
  21. Boa tarde Jairo, Por favor atualize os fontes e tente novamente.
  22. Boa tarde Marco, Não entendo o motivo pelo qual você quer validar um XML que foi retornado pelo WebService. O Validador do componente tem a função de validar o lote de RPS que vai ser enviado para o WebService. Veja a mensagem de erro: The element 'ConsultarNfseResposta' Note a palavra Resposta no nome do elemento, isso esta indicando que se trata de um retorno do WebService referente a Consulta a NFSe que foi realizada. E se você notar no conteudo do arquivo que foi anexado, ele contem o XML da NFS-e, ou seja o resultado da consulta.
  23. Boa tarde a todos, O componente só vai gerar no XML os dados do Tomador caso seja informado um dos seguintes dados do mesmo: CPF/CNPJ ou Razão Social ou Endereço ou Telefone ou e-mail.
  24. Boa tarde Idez, Inclua a linha em negrito: Imp.ICMS.SituTrib := cstICMSSN; Imp.ICMS.ICMSSN.indSN := 1;
  25. Boa tarde Anderson, Primeiramente, verifique se a prefeitura da cidade contratou um provedor ou desenvolveu o seu próprio webservice. Segundo, segue o padrão ABRASF? Se a prefeitura contratou um provedor, verifique se o mesmo já não esta implementado. Para saber se já esta, basta procurar ele nos fotes, as units referentes aos provedores tem o seguinte nome: ACBrProvedorXXXX, onde XXXX é o nome do provedor. Se já esta implementado ótimo, neste caso vai ser necessário realizar alterações no fonte pnfseConversao e no fonte do provedor. Se não esta implementado vai ser necessário criar uma nova unit para o provedor aos moldes dos demais, alem é claro de fazer outras alterações de diversos fontes do componente.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...