Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.682
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Boa tarde a todos, Por favor ao postar problemas com o envio da NFS-e, favor informar o provedor e a cidade, para que eu possa checar e resolver o problema.
  2. Boa tarde a todos, Muito obrigado pelo retorno. Quero dizer que no caso do ACBrCTe fui obrigado a diferenciar uma versão da outra através de diretivas de compilação pelo simples fato de que a estrutura do XML foi alterada de uma versão para outra. Veja bem não se trata de termos uma TAG nova ou um grupo novo, mas sim a mudança de lugar de todo um grupo como é o caso do grupo de documentos originários que na versão 1.04 fica dentro do grupo <rem> Remetente e agora na versão 2.00 ele esta fora deste grupo. Portanto temos uma alteração brutal na estrutura e não vi outra maneira de resolver a não ser através de diretiva de compilação. Mas no caso do MDF-e trata-se apenas de inclusão de novas TAGs e Grupos dentro de uma estrutura pré estabelecida. Não é atoa que a versão do XML continua a mesma ou seja 1.00
  3. Boa tarde Ricardo, Isso: Ancertor for TfqrDANFESeQR not found não é um erro e sim um alerta lhe informando que não achou o antecessor para o TfqrDANFESeQR. Após clicar em OK em qual linha do ACBrNFSeDANFSeQRRetrato ele para? Como você esta usando a versão 3 do Quick Report, faça o seguinte: 1 exclua os fontes ACBrNFSeDANFSeQR e ACBrNFSeDANFSeQRRetrato 2 baixa novamente os fontes via Tortoise 3 siga o passo a passo do arquivo: Property_Does Not Exist.txt que esta na pasta ...\Fontes\ACBrNFSe 4 abra a sua aplicação e compile ela usando o Build.
  4. Boa tarde Anderson, A minha aplicação utiliza o ACBrCTe e já faz um mês que estou realizando testes na versão 2.00 * Consultar Status do Serviço - OK * Envio de Lote - OK * Retorno com o Recibo - OK * Consulta utilizado o Recibo - Ok * Retorno com o Protocolo de Autorização - OK * Impressão do DACTE - OK * Cancelamento por Evento - OK Não realizei testes com Envio do Evento EPEC e CC-e, mas temos outros desenvolvedores realizando esses testes. Hoje realizei alterações nos fontes para compatibiliza-lo com a NT 2013/013 e já enviei para SVN. Dentro da pasta ...\Exemplos\ACBrCTe você encontra varios arquivos TXT, chamo atenção de dois: AlimentarComponente.txt e Cancelamento_por_evento.txt O primeiro mostra as alterações na estrurura das propriedades e consequentemente como alimenta-las. O segundo a minha rotina de cancelamento por evento que como dito anteriormente esta funcionando perfeitamente. O que posso lhe dizer mais, você já esta realizando os testes em ambiente de homologação?
  5. Boa tarde Ronaldo, Você esta utilizando os schemas corretos?
  6. Bom dia phb, Por favor abra o fonte ACBrProvedorFiorilli e procure pela function GetLinkNFSe, veja o que esta sendo atribuido a Result. Depois abra o fonte ACBrProvedorGinfesV3 e procure pela mesma function.
  7. Bom dia vand3rson, Obrigado pelo arquivo. Estranho essa nomenclatura, me corrijam se eu estiver errado: Substituto é que substitui alguem ou algo. Substituido é quem foi substituido por outro. Sendo assim o provedor Betha errou ao implementar a geração do XML da NFSe, segundo o seu XML a nota de numero 83 esta substituindo a de numero 82 Portanto a nota de numero 83 é a Substituta e a 82 a Substituida. No meu entendimento o nome correto da TAG deveria ser: NfseSubstituida e não NfseSubstituta. E tem coisa pior, normalmente temos no retorno do cancelamento de uma NFS-e a seguinte TAG: CancelarNfseResposta, tem um provedor que implementou da seguinte forma: CancelarNfseReposta. Percebeu a diferença? Esta faltando a letra S na palavra Resposta.
  8. Bom dia pessoal, Em vez de ficar comentando o código, estive pensando em uma outra solução: Incluir uma propriedade nova ao componente chamada VersaoDF que aceitaria os seguintes valores: ve100 e ve100a Se a propriedade receber o valor ve100 o componente não vai incluir as TAGs novas no XML e para que ele seja validado devemos usar os schemas da verão 1.00. Por outro lado se a propriedade receber o valor ve100a o componente vai incluir as TAGs novas no XML, mas neste caso devemos utilizar os novos schemas para validar o XML. Devemos lembrar que a SEFAZ só vai aceitar os XMLs na versão 1.00a do MDF-e a partir de 01/11/2013 (homologação) e 01/12/2013 (produção). O que vocês acham dessa idéia? Caso ela seja aceita, posso realizar as alterações e disponibilizar os fontes até o final desta semana.
  9. Bom dia Adelson, Favor postar em anexo os fontes que você alterou. Quando ao retorno: "Lote já foi Enviado" acredito ser obvio, qual é o motivo de você enviar mais de uma vez o mesmo lote?
  10. Boa noite Adelson, Favor ler o arquivo: Property_Does Not Exist.txt que encontra-se dentro da pasta ...\Fontes\ACBrNFSe Siga o passo a passa exatamente como esta escrito.
  11. Boa noite Erikepvh, Você esta se referindo ao envio do RPS da cidade de Porto Velho/RO. Se sim, os fontes estão atualizados? Tentou utilizar o botão Gerar e Enviar Lote em vez de Gerar e Enviar NFSe?
  12. Boa noite Idez, Que eu saiba não, uma nota de serviço sem tomador, seria a mesma coisa emitir uma NF-e sem o destinatário ou seja sem o comprador da mercadoria.
  13. Boa noite Leandro, Esse Link3 é o provedor? Se sim, ele não foi implementado. Busque mais detalhes sobre esse provedor, tais como: schemas, padrão utilizado (por exemplo ABRASF), URLs de homologação e produção, etc.
  14. Boa noite Ronaldo, Favor atualizar os fontes e testar novamente.
  15. Boa tarde, Mandei para o SVN uma alteração. Gostaria que você postasse em anexo o XML dessa nota.
  16. Boa tarde Aderson, Na versão 2.00 do CT-e, você vai resolver esse problema atribuindo a palavra ISENTO ao campo RNTRC. Na versão 1.04 o campo RNTRC é numérico portanto não aceita a palavra ISENTO.
  17. Bom dia Adilson, Pelo fragmento que você postou, você esta estudando o conteudo do arquivo alimentacomponente.txt que eu disponibilizei juntamente com o programa exemplo do ACBrCTe. Como trata-se de um fragmento da minha aplicação o que posso lhe dizer é que essa parte busca na tabela Cnt_Notas os documentos originários de um conhecimento que pretendo gerar o XML. No meu caso o campo Numero é o numero do conhecimento e Codigo é o código que me diz quem esta emitindo o CT-e, por exemplo: 1 = Matriz, 2 = Filial A, 3 = Filial B, etc
  18. Guilherme, Realmente o lay-out do XML não tem nada haver com o ABRASF. Para ser sincero gostei muito do lay-out pois lembra o da NF-e. Há necessidade de estudar melhor esse lay-out, pois com certeza teremos que criar uma estrurura nova de classes para definir as propriedades que receberão os dados, depois criar as rotinas que vão gerar o XML e tudo mais. Precisamos ver também os metodos de acesso aos webservices. Conforme for o resultado dessa analise, as vezes compensa criar um novo componente para esse provedor.
  19. Bom dia Guilherme, A unit que gera o XML é pnfsNFSeW.pas Esse provedor Infisc segue o padrão ABRASF? Você tem os schemas desse provedor?
  20. Bom dia Adelson, Favor atualizar os fontes e testar novamente.
  21. Boa noite Abade, Favor pesquisar no fórum por Atualização Forçada.
  22. Leonardo, É uma segunda alternativa, mas desta forma as constantes que mostrei no post anterior, deixariam de ser constantes e passariam a ser variáveis que mudariam de valor conforme a versão escolhida.
  23. Leonardo, No momento não esta disponivel os webservices para realizarmos testes na versão 3.10 Na unit pcnConversao.pas temos varias contantes definidas, as que iniciam com NFe e as que iniciam com NFCe. O inicio do nome da constante já deixa claro para qual modelo de documento vai ser utilizado, veja este exemplo: NFeconsStatServ = '2.00'; NFCeConsStatServ = '3.00'; Quando o componente utiliza uma quando utiliza outra, veja: if (FConfiguracoes.Geral.ModeloDF = moNFCe) then ConsStatServ.Versao := NFCeConsStatServ else ConsStatServ.Versao := NFeConsStatServ; Como você pode ver temos uma propriedade chamada ModeloDF = Modelo de Documento Fiscal que pode receber o valor moNFe ou moNFCe. Quando a SEFAZ passar a aceitar em ambiente de produção os dois modelos de documentos fiscais basta alterar as versões das contantes, voltando ao exemplo acima: NFeconsStatServ = '3.10'; NFCeConsStatServ = '3.10'; Isso vai fazer com que o XML seja gerado na versão 3.10 A questão é equanto tivermos dentro de um periodo de transição como conviver com essas versões? Sugestão, para definir o valor das contantes usando diretiva de compilação: {$IFNDEF NF_V_310} NFeconsStatServ = '2.00'; NFCeConsStatServ = '3.00'; {$ELSE} NFeconsStatServ = '3.10'; NFCeConsStatServ = '3.10'; {$ENDIF} Essa alteração seria feita somente no fonte pcnConversao.pas e incluir a definição da diretiva NF_V_310 em ACBr.inc E uma pequena alteração no ACBrNFeNotasFiscais.pas Do resto esta tudo pronto.
  24. Boa tarde Vitor, Eu estou calculando da seguinte forma: vTotTrib := (vTotalPrestacao * pAliquotaIBPT) / 100; Onde: vTotalPrestacao é o valor total que o tomador do serviço vai pagar ou seja o valor do frete. pAliquotaIBPT é o porcentual divulgado pelo IBPT para um determinado serviço, por 2,8%. Supondo que o valor do frete seja R$ 100,00 vTotTrib = ( 100 * 2,8 ) / 100 Portanto o valor total aproximado dos tributos segundo o IBPT para o serviço em questão é R$ 2,80 Agora como alimentar o componente vide o arquivo AlimentandoComponente.txt que esta dentro da pasta ...\Exemplos\ACBrCTe
  25. Boa tarde Jeferson, O componente é capaz de gerar o XML contendo o CNPJ ou CPF. Mas segundo o manual página 153 temos CNPJ do emitente ou CPF do remetente, isso é muito estranho, mas na coluna observação temos: Informar o CNPJ do emitente.Na emissão de NF-e avulsa pelo Fisco, as informações do remetente serão informadas neste grupo. Logo nos leva a crer que no caso do emitente temos que informar o CNPJ e portanto utilizar um certificado de pessoa juridica. Me corrijam se eu estiver errado.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...