Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.682
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Boa tarde Ismael, A quanto tempo você não atualiza os fontes dos componentes? E agora você atualizou somente a pasta onde encontra-se o componente ou todas as pasta? Se atualizou todas, o erro que você postou, resolve simplismente compilando novamente o pacote PCN2.
  2. Boa tarde Sandro, Quando se trata de redespacho ou redespacho intermediário não há necessidade de informar o Remetente. Quanto a informar o CTe emitido pela transportadora A no campo idDocAntEle acredito que também esta correto. Pelo menos é o meu entendimento.
  3. Boa tarde Nellien, Diminua a altura de alguns quadros e a largura dos quadros referentes as quantidades (CT-e, CT, NF-e e NF), pois podemos ter mais uma informação a de Quantidade de MDF-e, sim é isso mesmo, se não me falha a memória no caso do Multimodal é possível emitir o MDF-e fazendo referencia a outros MDF-e emitidos pelos outros modais. A intensão de diminuir a altura dos quadros, é para que sobre espaço na folha criando assim um quadro com a relação dos documentos relacionados no MDF-e. Vide como exemplo o DAMDFE feito em Quick Report.
  4. Bom dia Leonardo, As alterações promovidas pelo colega Ranlive já foram incorporadas e disponibilizadas.
  5. Bom dia Nellien, Parabéns pela iniciativa. Já baixei os seus fontes, como não tenho e nem trabalho com o Fast Report, não vou poder realizar os testes. Peço para que os demais colegas que utilizam o componente ACBrMDFe e estavam aguardando uma versão do DAMDFE em Fast Report que baixem, instalem e reportem os resultados. Estando tudo OK vou enviar para o SVN.
  6. Jairo, Entre em contato com o provedor e solicite um XML de envio que seja aceito por eles. Dai fica mais facil saber o que esta faltando ou o que esta a mais.
  7. Jairo, Nenhuma NFS-e foi aceita? Você tem alguma que foi aceita? Pois neste último não tem nenhuma das TAGs que você diz ter removido, portanto deveria aceitar.
  8. Jairo, O XML postado em anexo, você removeu alguma TAG? A barra (/) que aparece na mensagem não tem nada haver com o erro.
  9. Boa tarde Graça, As mercadorias que serão entregues dentro do municipio de Contagem, como dito anteriormente, devemos emitir as NFS-e e nada mais. As mercadorias a serem entregues nas cidades dentro do Estado de Minas Gerais, devemos emitir somente os CT-e. Já as mercadorias a serem entregues fora do Estado, devemos emitir os CT-e e o MDF-e. Se a SEFAZ aceitou o MDF-e dentro do Estado é porque nem todas regras de validação foram implementadas ou é por que quando se trata de transporte de combustivel devemos emitir o MDF-e para o intermunicipal. Veja: http://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2013/decreto%20n.59.565,%20de%2001.10.2013.htm (...) no transporte interestadual de bens e mercadorias acobertadas por mais de uma NF-e, realizado em veículos próprios ou arrendados pelo contribuinte emitente das Notas Fiscais Eletrônicas, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas; c) no transporte intermunicipal de combustíveis líquidos ou gasosos acobertados por mais de uma NF-e, realizado em veículos próprios ou arrendados pelo contribuinte emitente das Notas Fiscais Eletrônicas, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas; d) no transporte interestadual e intermunicipal de combustíveis líquidos ou gasosos acobertado por única NF-e na qual não conste a identificação do veículo transportador, realizado em veículos próprios ou arrendados pelo contribuinte emitente das Notas Fiscais Eletrônicas, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas; (...)
  10. Boa tarde a todos, As alterações promovidas pelo Alex, foram disponibilizadas no mesmo dia da sua postagem ou seja 15/10/2013. Favor atualizar os fontes. Como a estrutura do XML mudou muito da versão 1.04 para 2.00, há necessidade de você ter duas aplicações uma para a 1.04 e a outra para 2.00.
  11. Boa tarde Jairo, Favor atualizar os fontes e testar novamente. Atribua zero para os itens que não tem, por exemplo: DescontoCondicionado := 0.00; Isso é para fazer com que essa TAG não seja gerada. Algo semelhante para os itens tipo string, ou seja atribua uma string vazia, exemplo: ItemListaServico := '';
  12. Boa tarde Graça, O MDF-e só emitido no caso de transporte interestadual e carga fracionada. No seu post acima se refere a um transporte realizado dentro do municipio, e como você disse não é emitido o CT-e e sim uma NFS-e. Mesmo que a carga seja fracionada o transporte não é interestadual e sim municipal. Caso o caminhão for fazer entrega em cidades vizinhas temos um transporte intermunicipal e não interestadual a não ser que a cidade vizinha esta em outro Estado.
  13. Boa tarde Binho, A NF-e serve para acobertar a venda de produtos e serviços ou somente produtos. Já a NFS-e serve para acobertar somente a venda de serviços e dependendo do provedor somente um serviço. Na NFS-e temos uma TAG chamada ItemListaServico onde devemos informar o código do serviço, esse código você deve busca-lo em uma Lista de Serviço padronizada, ou seja o código de um servíço é igual para todas as cidades brasileiras. Até onde sei é assim que funciona.
  14. Boa tarde Graça, Apesar de ser um documento fiscal, mas não é um documento de venda de mercadoria ou de serviço, logo não faz sendido contabilizar. O MDF-e é apenas um documento para facilitar ou agilizar uma eventual fiscalização em um posto fiscal de fronteira entre os Estados. Sendo assim também não faz sendido envia-lo por e-mail para alguem. Vamos a um exemplo: Uma transportadora sai de São Paulo para Minas Gerais, logo transporte interestadual. A carga é fracionada, logo temos dezenas de CT-e emitidos (por exemplo: 50). Ao chegar no posto fiscal de fronteira o responsavel pela fiscalização vai ter que checar todos os CT-e, para saber se são válidos ou não, para esta checagem o fiscal vai utilizar os DACTEs. Por outro lado, com a emissão do MDF-e, relacionamos todos os CT-e emitidos cuja mercadoria encontra-se na carreta do caminhão e é impresso o DAMDFE. Neste caso o fiscal vai verificar apenas a validade do MDF-e, utilizando o DAMDFE que tem apenas um codigo de barras. Veja o fiscal vai checar a validade de apenas um documento o MDF-e e não de varios CT-e. Isso se traduz em agilidade, o caminhão é liberado mais rapidamente. Lembre-se: Um MDF-e relaciona 2 ou mais CT-e, que por sua vez cada CT-e faz referencia a uma ou mais NF-e. Se o MDF-e foi autorizado pela SEFAZ é porque todos os CT-e relacionados foram emitidos e autorizados pela SEFAZ que por sua vez as NF-e que eles fazem referencia foram emitidas e autorizadas pela SEFAZ. O exemplo acima se refere a uma transportadora, mas a idéia é a mesma de um contribuinte que emite NF-e e realiza o próprio transporte. Temos neste caso um MDF-e com 2 ou mais NF-e. Lembre-se que quando for lotação não faz sentido a emissão do MDF-e, pois toda a carga dentro da carreta é de um remetente para um unico destinatário, logo temos apenas uma NF-e e um CT-e fazendo referencia a essa NF-e. E neste caso temos que emitir o CT-e como sendo Lotação e sendo assim devemos informar os dados do caminhão/carreta e motorista. Espero ter ajudado.
  15. Boa tarde Jairo, E quais foram as TAGs que você removeu?
  16. Boa tarde Neo, Tanto a URL quanto o SoapAction estão corretos, pode ser algum problema no provedor.
  17. Boa tarde Eric, O componente valida o lote de RPS a ser enviado para o WebService, se tudo estiver OK o mesmo retorna o XML da NFS-e. Logo o XML da NFS-e não é gerado pelo componente e sim pelo WebServive, agora se o mesmo esta invalido, o problema é o validador ou a rotina do WebService que esta gerando um XML inválido.
  18. Boa tarde Codorna, Primeiro você precisa descobrir qual é o provedor contratado pela prefeitura, os schemas que utilizam e se o mesmo segue o padrão ABRASF. Caso contrario, você vai ficar quebrando a cabeça.
  19. Boa tarde Anderson, Favor postar como anexo o arquivo zipado aqui mesmo no fórum, pois o link que você disponibilizou não existe.
  20. Marco, Tudo bem, mas você esta tentando validar um XML retornado pelo WebService, isso não faz sentido. Devemos validar o que vamos enviar para o WebService e não o que ele retorna. Volto a frisar, The element 'ConsultarNfseResposta', note trata-se de uma resposta e não envio. O arquivo que você anexou, se abrir ele com o navegador, vai notar que o XML da NFS-e esta dentro do grupo <CompNfse>.
  21. Boa tarde Jairo, Por favor atualize os fontes e tente novamente.
  22. Boa tarde Marco, Não entendo o motivo pelo qual você quer validar um XML que foi retornado pelo WebService. O Validador do componente tem a função de validar o lote de RPS que vai ser enviado para o WebService. Veja a mensagem de erro: The element 'ConsultarNfseResposta' Note a palavra Resposta no nome do elemento, isso esta indicando que se trata de um retorno do WebService referente a Consulta a NFSe que foi realizada. E se você notar no conteudo do arquivo que foi anexado, ele contem o XML da NFS-e, ou seja o resultado da consulta.
  23. Boa tarde a todos, O componente só vai gerar no XML os dados do Tomador caso seja informado um dos seguintes dados do mesmo: CPF/CNPJ ou Razão Social ou Endereço ou Telefone ou e-mail.
  24. Boa tarde Idez, Inclua a linha em negrito: Imp.ICMS.SituTrib := cstICMSSN; Imp.ICMS.ICMSSN.indSN := 1;
  25. Boa tarde Anderson, Primeiramente, verifique se a prefeitura da cidade contratou um provedor ou desenvolveu o seu próprio webservice. Segundo, segue o padrão ABRASF? Se a prefeitura contratou um provedor, verifique se o mesmo já não esta implementado. Para saber se já esta, basta procurar ele nos fotes, as units referentes aos provedores tem o seguinte nome: ACBrProvedorXXXX, onde XXXX é o nome do provedor. Se já esta implementado ótimo, neste caso vai ser necessário realizar alterações no fonte pnfseConversao e no fonte do provedor. Se não esta implementado vai ser necessário criar uma nova unit para o provedor aos moldes dos demais, alem é claro de fazer outras alterações de diversos fontes do componente.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...