Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.685
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Boa tarde Fabio, Se compararmos os campos: #126 - nSeqAdic tipo Numérico cujo tamanho é: 1-3, ou seja, varia de 1 até 3 dígitos. #128n - nItemPed tipo Numérico cujo tamanho é 6. Baseado nas informações acima chego a seguinte conclusão: 1. Por ser campo numérico o conteúdo só pode ter dígitos. 2. Se o tamanho esta definido como sendo 6 e não 1-6, isso significa que o campo tem que ser preenchido com 6 dígitos. Mas se analisarmos o schema temos: <xs:element name="nItemPed" minOccurs="0"> <xs:annotation> <xs:documentation>Número do Item do Pedido de Compra - Identificação do número do item do pedido de Compra</xs:documentation> </xs:annotation> <xs:simpleType> <xs:restriction base="xs:string"> <xs:whiteSpace value="preserve"/> <xs:pattern value="[0-9]{1,6}"/> </xs:restriction> </xs:simpleType> </xs:element> Note que o elemento nItemPed é opcional e o seu valor é formando somente por dígitos [0-9] e cujo tamanho é variável {1,6}. Resumindo: Segundo o manual o conteúdo da TAB nItemPed é um número com 6 dígitos, mas segundo o schema o conteúdo é um número com tamanho variável de até 6 dígitos.
  2. Graça, Vou checar para deixar igual.
  3. Boa tarde Graça, Ai que esta o problema. A propriedade ID tanto na NF-e, CT-e e MDF-e não devemos atribuir nada, ou melhor atribuir uma string vazia. Lembre que a propriedade ID é o identificado do documento fiscal, que no caso é a chave precedido de NFe ou CTe ou MDFe dependendo do modelo do documento. A propriedade ID é gerado automaticamente pelo componente, se você atribuir algo a ID o componente ignora a chave gerada e usa a informação atribuída como sendo o Identificador. O IF foi incluído para ficar compatível com os demais componentes.
  4. Boa tarde, Primeiramente, não post arquivos ou fragmento destes como texto e sim como arquivo em anexo. Segundo, o erro se refere a uma nova unit que foi recentemente incluída no componente e o ACBrInstall não esta atualizado. Por favor pesquise no fórum informando o nome da Unit, ou seja, ZLibExGZ para saber o que tem que ser feito. É preciso incluir o caminho da pasta que contem essa unit no library path do Delphi.
  5. Boa tarde Delfino, A Unit pcnRetDistDFeInt.pas esta atualizada? Pois a propriedade XML que ao compilar acusa como inexistente esta definida na unit acima.
  6. Boa tarde, O componente possui o método LoadFromFile que lê o conteúdo do XML e os dados são armazenados em propriedades que tem nomes idênticos aos das TAGs. O programa exemplo se utiliza desse método para poder imprimir o DANFSE, por exemplo.
  7. Boa tarde Emerson, Muito estranho esse erro, uma vez que a Unit ZLibExGZ é compatível a partir do Delphi 6 até o XE2 (se não me falha a memória).
  8. Boa tarde Graça, Qual é a versão do seu Delphi? Todas as funcionalidades (Enviar, Consultar Status, ...) estão com o mesmo problema?
  9. Boa tarde a todos, Os fontes inicialmente disponibilizados bem como a unit ZLibExGZ, sem nenhuma alteração compila sem nenhum problema no Delphi. Foi disponibilizado uma alteração na Unit pcnRetDistDFeInt.pas visando atender tanto o Delphi quanto o Lazarus.
  10. Boa tarde João, procNFe_v3.10.xsd = NF-e resEvento_1.00.xsd = Evento de Cancelamento, Evento de Carta de Correção, Eventos de Suframa, EPEC, Resumo de Eventos de CT-e Autorizado/Cancelado e Resumo de Eventos de MDF-e Autorizado/Cancelado procEventoNFe_v1.00.xsd = Eventos de Manifestação do Destinatário resNFe_v1.00.xsd = Resumo de NF-e
  11. Boa tarde a todos, Se tratando do MDF-e todos os Web Services estão hospedados na SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul. Portanto quando este para, ninguém consegue enviar, consultar, ...
  12. Boa tarde Murilo, Dependendo da versão do Windows há necessidade de executar o Instalar.bat como administrador, caso contrario as DLLs não são registradas. Se não me falha a memória devemos instalar o certificado depois do Capicom ter sido copiado e registrado no Windows.
  13. Boa tarde Graça, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas. Compare a sua rotina que alimenta o componente com a do programa exemplo. Fiz um teste usando o programa exemplo e não tive esse erro.
  14. Boa tarde Graça, Pelo Log notei que o problema encontra-se no arquivo ACBrProvedorGinfesV3.pas Por favor exclui-a esse fonte e atualize todas as pastas novamente e tente instalar novamente. Cleiton se o problema encontra-se no mesmo arquivo, faça o processo acima.
  15. Boa tarde Emerson, A ideia agora é se o salvar do Geral estiver com o valor true será salvo os arquivos de envio e de retorno da SEFAZ. Por outro lado o salvar do Arquivos se estiver com o valor true será salvo os XMLs referentes a documentos e resultados de processamentos. É por isso que o arquivo de retorno da consulta só será salvo se o Salvar do Geral estiver com o valor True.
  16. Boa tarde João Carlos, Na página 4 da Nota Técnica 2014/002 versão 1.01 temos uma tabela que mostra quais os tipos de retornos que cada um recebe.
  17. Boa tarde João, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.
  18. Bom dia Tiago, Se você esta usando a versão que vem com o Delphi deve ser a versão 3.0 do Quick Report. Sendo assim, primeiramente você deve alterar o arquivo ACBr.inc (...\Fontes\ACBrComum), você deve comentar a diretiva de compilação chamada QReport_PDF. Segundo você deve seguir o passo a passo (Property_Does Not Exist.txt) que encontra-se na pasta: ...\Fontes\ACBrNFe2 Terceiro, deve-se alterar o Pacote de instalação, removendo a BPL que se refere a versão 5 do Quick Report.
  19. Bom dia Paulinho, A sua aplicação, simplesmente imprime o DANFE baseado na leitura do XML? Ou o usuário digita os dados pertinentes a venda e a sua aplicação gera o XML, assina, valida, envia para SEFAZ e imprimi o DANFE? Se é a segunda opção, os dados referentes a venda não são armazenados em nenhum lugar?
  20. Boa noite Paulinho, Todos os dados referente a venda cuja NF-e, ou seja, o XML foi deletado estão no banco de dados, correto? Muito bem, basta você alimentar o componente novamente com esses dados e executar o comando assinar. Garanta que a propriedade cNF (código da Nota Fiscal) tenha o mesmo que consta na chave são os últimos 8 dígitos já excluído o digito verificador. Desta forma você terá o XML com os mesmos dados e mesma chave e assinado, faltando apenas agora o protocolo de autorização. Sendo assim o próximo passo é carregar o XML salvo em disco usando o comando LoadFromFile e em seguida o comando Consultar. O comando consultar irá acessar a SEFAZ e retornar a situação atual da nota, caso a mesma esteja autorizada será retornado o protocolo de autorização. O componente automaticamente atualiza o XML com o protocolo. Pronto temos então o XML assinado e protocolado, ou seja, um XML com validade jurídica, exatamente igual ao que foi deletado. Note que todo o processo foi realizando os dados da venda, o XML foi assinado usando o certificado do emitente e o protocolo foi retornado pela SEFAZ, sendo assim tudo que foi apresentado é valido e não existe nada de ilegal.
  21. Boa noite Anderson, A minha aplicação funciona da seguinte forma: Quando o usuário seleciona as notas a serem enviadas para SEFAZ e clica no botão [Emitir] o componente recebe os dados lidos do banco de dados e o comando Enviar é executado. Lembre-se que o comando Enviar, se encarrega de gerar o XML, assinar, validar salvar em disco, enviar para a SEFAZ, aguardar o retorno, caso seja autorizado, o protocolo de autorização é acrescentando no XML tornando-o um documento válido juridicamente. Caso o XML não receba o protocolo, por algum motivo, a nota recebe o status de enviado, mas não autorizado. Neste caso o usuário pode acessar uma lista de notas enviadas e não protocoladas, neste caso basta selecionar a nota desejada e clicar no botão [Consultar]. O XML da nota selecionada será carregado com o LoadFromFile, o XML já esta assinado e foi validado antes do envio. Em seguida o comando Consultar do componente é executado, caso o retorno seja Autorizado o XML é atualizado com o protocolo de autorização. Por fim o DANFE é impresso. Existe uma propriedade chamada AtualizarXMLCancelado (se não me falha a memória) onde atribuo o valor True, apesar da nota não estar cancelada, mas deixo essa propriedade com o valor True.
  22. Boa noite Daniel, O problema é na versão antiga ocorria a remoção automática dos acentos e cedilha, agora existe uma propriedade para ativar essa funcionalidade.
  23. Boa noite Vinicius, Muito obrigado pela colaboração, assim que possível estarei disponibilizando.
  24. Boa tarde Alexandre, Muito obrigado pela colaboração. Favor atualizar os fontes e testar novamente.
  25. Boa tarde Tercio, Qual é o erro?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...