-
Total de ítens
42.684 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
Nome Do Xml Após Retorno ( Cce E Can)
Italo Giurizzato Junior replied to centuryinf's tópico in ACBrNFe
Boa tarde a todos, Primeiramente, convido a todos a lerem a Nota Técnica - ACBr NT 2014/001 versão 1.02 que esta disponível na área de download do fórum bem como junto com os fontes. Na página 4 temos uma tabela com a formatação dos nomes dos arquivos da NF-e. Devemos lembrar que a CC-e e cancelamento são eventos, sendo assim temos o XML de retorno e o de processamento do evento. Este último no nome temos o código do evento e o numero sequencial do mesmo. -
Boa tarde Ricardo, O componente ACBrNFe desenvolvido para emitir NF-e na versão 2.00 foi alterado por mim para suportar a versão 3.10 tanto da NF-e quanto da NFC-e. Hoje, existem vários membros do fórum utilizando o componente para emitir a NF-e na versão 3.10 A minha aplicação utiliza o componente ACBrNFe e ela é configurável, ou seja, o usuário da aplicação pode escolher qual versão da NF-e deseja emitir. Só esqueci de colocar na lista acima, o manual do ACBrNFe que esta disponível na área de Download aqui no fórum e bem como junto com os fontes e a Nota Técnica 2013/005 versão 1.21 que traz a estrutura completa do XML. Bom agora, tudo depende de você.
-
Boa tarde Jhuan, No meu entendimento, devemos encerrar os 2 MDF-e e emitir um novo para a UF2 incluindo a carga que será devolvida ou não foi entregue.
-
Boa tarde Fausto, No meu entendimento, aqui no fórum e: Nota Técnica 2013/005 versão 1.21 Ela esta disponível no Portal Nacional da NF-e.
-
Boa tarde Heronim, Só para deixar claro: Você tem vários clientes que emitem NFS-e para o município de Vitória, só que alguns desses clientes ocorre o erro e os demais não, correto? O problema é idêntico para a cidade de Vila Velha? Se sim, configure o componente atribuindo o valor True para: Configuracoes.WebServices.Salvar, desta forma ele vai salvar em disco os arquivos de envio e de retorno completos. Feito isso compare o XML de envio do lote de um cliente que esta funcionando com o que não esta.
-
Boa tarde Diony, Leia atentamente a NT que trata do assunto, não é bem assim. Ao realizar a consulta usando o Web Services NFeDistribuicaoDFe a principio você terá como retorno somente os resumos das NF-e. Se você efetuar a manifestação do destinatário e depois uma nova consulta através do NFeDistribuicaoDFe ai sim você terá como retorno o XML completo da NF-e que foi manifestada. O NFeDownloadNF continua retornando somente a NF-e manifestada e segundo as regras impostas anteriormente pela SEFAZ.
-
Erro Ao Instalar Acbrnfse.dpk
Italo Giurizzato Junior replied to Thobias Sobczak's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde Marcio, Você tem os 2 Delphi instalados na mesma maquina? Se sim, e os fontes, existem 2 pastas, uma para cada Delphi? Se sim, ambas estão atualizadas? -
Boa tarde a todos, Tiago, o WS NfeConsultaDest vai sim ser descontinuado, quanto a data, a principio é que consta na Nota Técnica 2014/002 versão 1.01, página 3. Guilherme, os Web Services: NfeConsultaDest (que será descontinuado), NFeDistribuicaoDFe, NFeDownloadNF e RecepcaoEvento (usado para realizar a manifestação do destinatário), todos eles encontram-se no Ambiente Nacional, o componente pode estar configurado para qualquer UF, mas quando é solicitado o envio de um evento de Manifestação do Destinatário, o mesmo é encaminhado para o Web Service do Ambiente Nacional e não o da SEFAZ-Autorizadora, por exemplo SEFAZ-SP.
-
Bom dia Thiago, Primeiramente, nenhuma SEFAZ possui os Web Services do MDF-e somente a SEFAZ do Rio Grande do Sul., portanto o componente sempre se utiliza a SEFAZ-RS independente da UF do Emitente. Segundo, se você não consegue emitir MDF-e pois possui outros MDF-e não encerrados, a solução é bem simples, efetuar o seu encerramento.
-
Necessário Assinar Lote Para Ijuí, Provedor Pronim
Italo Giurizzato Junior replied to WINDEL's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde Diogo, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível. -
Roberto, Você notou que o procEventoNFe, traz a solicitação que no caso é uma manifestação do destinatário dando ciência da operação, e no final temos o protocolo da SEFAZ atestando o registro e vinculação do evento a NF-e em questão? Segundo a Nota Técnica esse é o retorno que o Emitente de uma NF-e vai ter ao realizar a consulta, ou seja, o Emitente emite a NF-e o Destinatário realiza a consulta e obtêm um resumo da mesma, realiza a manifestação dando ciência da operação. Se o Emitente da NF-e realizar uma consulta vai obter o procEventoNFe, que no exemplo acima consta o evento de ciência da operação. Bingo!!!! temos ao o canhoto eletrônico, o Emitente vai poder desta forma automatizar a baixa de mercadorias entregues. Não vejo a necessidade de criar uma classe para armazenas todas as informações retornadas pela consulta, mas seria interessante salvar o arquivo cujo nome seria: <ID>-procEventoNFe.xml
-
Boa tarde, Por favor faça uma pesquisa no fórum, já foi dito que a NFS-e não funciona da mesma forma que a NF-e, o componente até possui os métodos Assinar e Validar, mas não devemos utiliza-los como utilizamos no caso da NF-e. Temos que deixar o componente tomar a decisão se o XML deve ser assinado ou não, bem como se deve ser validado ou não.
-
Boa tarde a todos, Tiago, no que diz respeito a disponibilizar os fontes alterados, dependemos de como vamos tratar a questão do ZLibExGZ que esta sendo utilizado no componente. No readme.txt que acompanha os fontes deixa claro que temos permissão de usa-lo sem nenhum problema. Por ser apenas um Moderador e não um Administrador, fico no aguardo de uma decisão dos colegas Administradores. Roberto, se você tiver um retorno contendo um procEventoNFe e puder anexar aqui nesse tópico para que possamos analisar a sua implementação, fico agradecido. Quero aproveitar para agradecer a todos que contribuíram com as correções e melhorias nessa unit. Muito obrigado a todos.
-
Bom dia a todos, Usando a unit pcnRetDistDFeInt alterada por Roberto Godinho, e fazendo mais algumas alterações como por exemplo removendo as units do Indy e usando do Synapse conforme orientação do Daniel, consegui ler um XML de retorno contendo 1 resumo e 49 notas. As alterações feitas por mim afetaram inclusive os fontes: ACBrNFe e ACBrNFeWebServices. Com essas alterações é possível ter tanto o XML do resumo quanto o da nota armazenados em uma propriedade chamada XML e no caso da nota existe a possibilidade ainda de salvar a mesma em disco.
