Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nfs-E Sem Tomador

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3031 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membro Pro Verificado
Postado

Olá. Existe a possibilidade de gerar uma NFS-e no ACBr sem informar Tomador do Serviço?

Eu procurei e não encontrei nada. Posso estar procurando no local errado. 

Se alguém souber por favor me ajude!

Idez

• Membro Pro Verificado
Postado

Pois é Italojr. Por mais estranho que possa parecer mas é possível sim, pois tenho em mãos uma NFS-e sem Tomador informado. Essa NFS-e ao qual me refiro é de uma casa noturna onde o serviço informado é CHAPELARIA(quarda volumes, capacetes, etc.).

Você tem alguma ideia de como posso emitir essa nota no ACBr?

Idez 

• Membro Pro Verificado
Postado

Ok, ja enviei esse questionamento para a Thema, mas olhando o manual o campo que indica a ocorrência do Tomador está de 0-1 ou seja não é obrigatório. Assim que eu tiver uma resposta da Thema lhe informo com precisão.

Idez

• Membro Pro Verificado
Postado

Boa tarde Italojjr, atualizei os fontes. Testei e deu tudo certo. Validou a NFS-e sem tomador.

Obrigado pela ajuda.

Idez

• 2 meses depois ...
  • Membros
Postado

ítalo, mesmo nao informando, telefone, razao, endereco, email, cpf, quando tento emitir a nota usando o provedor ginfes, me dá um erro dizendo que o cpf nao pode ser nulo.

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Bom dia Rogercon,

Se o componente valida o XML significa que ele esta em conformidade com o schema.

Agora se o WebServices do provedor, no caso o Ginfes o rejeita, logo se trata de uma restrição imposta por eles, ou até mesmo um erro.

A minha sugestão é entrar em contato com eles e expor o problema.

Informe que via site é possível a emissão, o schema disponibilizado pela Ginfes para que as aplicações de terceiros validem os XMLs antes do envio, também contempla a emissão sem o tomador, mas o webservive o rejeita.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros
Postado

italo, olhe a resposta do pessoal do ginfes, eu devo fazer isso na aplicacao ou tem que alterar algo no componente ?

Basta Você enviar a tag do tomador fechada que o Ginfes irá aceitar.
O XSD não ira aceitar as tags de informações do tomador em branco, pois ira resultar em um colapse.

EX:
Envie a tag desta forma 
<tomador/>

OBS: Não esqueça de informar a namespace caso esteja utilizando alguma para referenciar o XSD.

• 7 meses depois ...
Postado

Boa tarde.

Estou com dificuldade em criar nfse com tomador sem cpf/cnpj na prefeitura de Juiz de Fora(BHISS).

Pelo site, existe a opção de criar sem cpf/cnpj, sendo que, os campos Razão Social, CEP e endereço completo são obrigatórios.

Via webservice, tentei informar apenas os campos obrigatórios do tomador(Razão Social, CEP e endereço completo) e deixei cpf/cpnj em branco, mas dessa maneira ocorre erro na validação do xml.

Tentei também não informar o tomador do serviço, porém o webservice retorna que os campos obrigatórios do tomador do serviço não foram informados.

Alguem passou por alguma situação parecida ?

• Consultores
Postado

Bom dia Renato,

Podemos concluir que emitir a NFS-e via Site é uma coisa, pelo Web Service é outra.

Rotinas diferentes, requisitos diferentes, portanto sem nenhuma padronização, depois vem o cliente e diz pelo site da para fazer pelo seu programa não.

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 10 meses depois ...
Postado

Bom dia!!!

Estou na mesma situação do Renato Lucas Pandolfo.

Estou trabalhando com a prefeitura de Porto Alegre/RS (BHISS) e no manual deles indica que a Tag IndicacaoCPFCNPJ deve receber 1 - CPF 2 - CNPJ 3 - Não Informado, sendo do valor 3 os dados do tomador não são obrigatórios. 

Mas o componente não está gerando essa Tag.... Achei o local onde deve ser feito a alteração, mas não sei como proceder. Podem ajudar?

O assunto está na pagina 22 do manual http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/notalegal/usu_doc/doc_modelo_conceitual_nfse_porto_alegre_v_1.0.pdf

Fico no aguardo!!!

Obrigado!!

• 1 mês depois ...
  • Moderadores
Postado

Bom dia!!!

Estou na mesma situação do Renato Lucas Pandolfo.

Estou trabalhando com a prefeitura de Porto Alegre/RS (BHISS) e no manual deles indica que a Tag IndicacaoCPFCNPJ deve receber 1 - CPF 2 - CNPJ 3 - Não Informado, sendo do valor 3 os dados do tomador não são obrigatórios. 

Mas o componente não está gerando essa Tag.... Achei o local onde deve ser feito a alteração, mas não sei como proceder. Podem ajudar?

O assunto está na pagina 22 do manual http://lproweb.procempa.com.br/pmpa/prefpoa/notalegal/usu_doc/doc_modelo_conceitual_nfse_porto_alegre_v_1.0.pdf

Fico no aguardo!!!

Obrigado!!

Informe aqui as alterações realizadas par analisarmos.

João Henrique de Souza

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

• 2 anos depois...
  • Consultores
Postado
22 minutos atrás, Jairo Rodrigo disse:

Boa Tarde, alguém conseguiu emitir nfse para um tomador sem CPF ?

então depende qual provedor e qual cidade está falando!

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
4 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

então depende qual provedor e qual cidade está falando!

a esqueci, a cidade é porto alegre o provedor é: BHISS

Agora, Jairo Rodrigo disse:

a esqueci, a cidade é porto alegre o provedor é: BHISS

no manual deles indica que a Tag IndicacaoCPFCNPJ deve receber 1 - CPF 2 - CNPJ 3 - Não Informado, sendo do valor 3 os dados do tomador não são obrigatórios.

Mas no componente não tem essa opção para informar a : "IndicacaoCPFCNPJ"

Postado

Estou com mesmo problema, e não encontrei onde fazer isso até procurei nos fontes e tem menções sobre o assunto mas que não são usados. Por exemplo o pnfsConversao tem rotinas, mas o enumerate (TnfseIndicacaoCpfCnpj = ( iccCPF, iccCNPJ, iccNaoInformado );) não é usado em lugar nenhum alem da definição e destas duas rotinas.

function IndicacaoCpfCnpjToStr(const t: TnfseIndicacaoCpfCnpj): String;
begin
  result := EnumeradoToStr(t,
                           ['1','2','3'],
                           [iccCPF, iccCNPJ, iccNaoInformado]);
end;

function StrToIndicacaoCpfCnpj(out ok: boolean; const s: String): TnfseIndicacaoCpfCnpj;
begin
  result := StrToEnumerado(ok, s,
                           ['1','2','3'],
                           [iccCPF, iccCNPJ, iccNaoInformado]);
end;

esta meio confuso pra mim isso.

• Este tópico foi criado há 3031 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...