Jump to content

dev botao

Rejeicao: Nfc-E Com Data-Hora De Emissao Atrasada

• Este tópico foi criado há 3103 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Boa tarde!

Pessoal estou tentando enviar para sefaz MT, uma NFCE e me retorna com erro data e hora emissao atrasado ( Ambiente : 1
Versão Aplicativo : 3.00
Status Código : 704
Status Descrição : Rejeicao: NFC-e com Data-Hora de emissao atrasada
UF : MT
dhRecbto : 10/02/2014 17:11:20
chNFe : 51140208618911000199650010000000031000000032 )

Eu gerei hj e tentei enviar hj

segue o anexo do xml.

OBS: se eu passar como NOW pegando horario do servidor  ele vai normalmente, mais eu pegar a data e hora gravado no banco da venda

me da esse erro.

51140208618911000199650010000000031000000032-nfe.xml

Edited by udenilson

Boa tarde!

Pessoal estou tentando enviar para sefaz MT, uma NFCE e me retorna com erro data e hora emissao atrasado ( Ambiente : 1

Versão Aplicativo : 3.00

Status Código : 704

Status Descrição : Rejeicao: NFC-e com Data-Hora de emissao atrasada

UF : MT

dhRecbto : 10/02/2014 17:11:20

chNFe : 51140208618911000199650010000000031000000032 )

Eu gerei hj e tentei enviar hj

segue o anexo do xml.

OBS: se eu passar como NOW pegando horario do servidor  ele vai normalmente, mais eu pegar a data e hora gravado no banco da venda

me da esse erro.

Boa tarde,

Esta rejeição faz parte das regras da NFC-e. Como é uma nota para consumidor o limite máximo da emissão e da transmissão é de 5 minutos.

Veja o que diz a rejeição na Nota Técnica:

"NFC-e com Tipo de Emissão=1-Normal (ou 3-SCAN, ou 6-SVC-AN, 7-SVC-RS) e Data-Hora de Emissão com atraso superior a 5 minutos em relação ao horário de recepção na SEFAZ.

Nota 1: A emissão da NFC-e deve ocorrer de forma on-line, realtime, com uma tolerância de até 5 minutos, devido ao sincronismo de horário do servidor da Empresa e o servidor da SEFAZ.

Nota 2: A tolerância acima motivada pelo horário dos servidores, somada ao atraso permitido para a autorização da NFC-e acaba resultando em um atraso máximo de 10 minutos a ser controlado pela aplicação da SEFAZ."

• Like 1

• Membros Pro

Boa tarde,

Esta rejeição faz parte das regras da NFC-e. Como é uma nota para consumidor o limite máximo da emissão e da transmissão é de 5 minutos.

Veja o que diz a rejeição na Nota Técnica:

"NFC-e com Tipo de Emissão=1-Normal (ou 3-SCAN, ou 6-SVC-AN, 7-SVC-RS) e Data-Hora de Emissão com atraso superior a 5 minutos em relação ao horário de recepção na SEFAZ.

Nota 1: A emissão da NFC-e deve ocorrer de forma on-line, realtime, com uma tolerância de até 5 minutos, devido ao sincronismo de horário do servidor da Empresa e o servidor da SEFAZ.

Nota 2: A tolerância acima motivada pelo horário dos servidores, somada ao atraso permitido para a autorização da NFC-e acaba resultando em um atraso máximo de 10 minutos a ser controlado pela aplicação da SEFAZ."

Obrigado pela ajuda

• 1 year later...
  • Membros Pro

Bom dia,

Digamos que mesmo não tendo problemas técnicos para o envio da NFC-e, por algum motivo a nota é rejeitada e o objetivo seria corrigir o problema, gerar o XML novamente e enviar.... pergunto:  No caso de passar mais de 5 minutos esta NF deverá sempre ser emitida com tpEmis=9 ou seja, em contingência, ou ao gerar novamente o XML posso gerar com a data e hora atuais??

Desde já agradeço.

• Moderadores

Bom dia,

No meu entendimento não tem problema em atualizar a hora da NFC-e, desde que não seja emitida outra nota com numeração superior durante o processo de correção. Em outras palavras, a ordenação por série/número de NFC-e e a ordenação por série/data/hora emissão devem ser as mesmas.

Entretanto, como a NFC-e geralmente é um processo a toque de caixa, não pode ficar esperando os 5 min pra corrigir uma nota pra emitir outra, sempre usamos a primeira solução, alterar para contingência off-line, mantendo a hora de emissão original.

• Like 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• 2 months later...
Em 21/10/2015 at 13:01, BigWings disse:

Bom dia,

No meu entendimento não tem problema em atualizar a hora da NFC-e, desde que não seja emitida outra nota com numeração superior durante o processo de correção. Em outras palavras, a ordenação por série/número de NFC-e e a ordenação por série/data/hora emissão devem ser as mesmas.

Entretanto, como a NFC-e geralmente é um processo a toque de caixa, não pode ficar esperando os 5 min pra corrigir uma nota pra emitir outra, sempre usamos a primeira solução, alterar para contingência off-line, mantendo a hora de emissão original.

Veja vc,  um grande absurdo... GABIARRA... Ja não temos nada para fazer ainda ter de AJUDAR NA GAMBIARRA DO GOVERNO.... Obrigado pela ILUSI DAÇÃO 

Edited by i-master

Atenciosamente

Adolfo Jefferson Fernandes Lopes

Top Software Consultoria em Informática Ltda. 1992
Top Software Ltda. 2017
(41) 99144-1838 whats ** 3323-1622

[email protected]
http://imastercontroll.blogspot.com/

Boa tarde 

Acabo de gerar uma NFCe este problema

NFC-e com Data-Hora de emissao atrasada. Tolerancia de ate 5 minutos

<dhEmi>2015-12-23T00:00:00-02:00</dhEmi>

* DELPHI 2006
* Truck2
* SO WINDOWS 2003

41151278150380000723650010000311661000311669-nfe.xml

Edited by i-master

Atenciosamente

Top Software Ltda. 2017

[email protected]

• Consultores

Boa tarde Adolfo,

A resposta esta exatamente o que você postou.

A nota foi emitida hoje a zero horas?

O que você acha de usar a função Now para atribuir a Data/Hora ao campo dEmi ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

2 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Adolfo,

A resposta esta exatamente o que você postou.

A nota foi emitida hoje a zero horas?

O que você acha de usar a função Now para atribuir a Data/Hora ao campo dEmi ?

Bem isto mesmo NOW, estava a olhar o NFe e não a NFCe. Me desculpe 

Muito Obrigado, nesta semana começo Automação de Posto Companytec de Clipper para Delphi, espero poder contribuir vou ver o que ja se tem.

Feiliz Natall

Atenciosamente

Top Software Ltda. 2017

[email protected]

• Este tópico foi criado há 3103 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.