Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeicao: Nfc-E Com Data-Hora De Emissao Atrasada


  • Este tópico foi criado há 3055 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde!

 

Pessoal estou tentando enviar para sefaz MT, uma NFCE e me retorna com erro data e hora emissao atrasado ( Ambiente : 1
Versão Aplicativo : 3.00
Status Código : 704
Status Descrição : Rejeicao: NFC-e com Data-Hora de emissao atrasada
UF : MT
dhRecbto : 10/02/2014 17:11:20
chNFe : 51140208618911000199650010000000031000000032 )

Eu gerei hj e tentei enviar hj

segue o anexo do xml.

OBS: se eu passar como NOW pegando horario do servidor  ele vai normalmente, mais eu pegar a data e hora gravado no banco da venda

me da esse erro.

51140208618911000199650010000000031000000032-nfe.xml

Editado por udenilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa tarde!

 

Pessoal estou tentando enviar para sefaz MT, uma NFCE e me retorna com erro data e hora emissao atrasado ( Ambiente : 1

Versão Aplicativo : 3.00

Status Código : 704

Status Descrição : Rejeicao: NFC-e com Data-Hora de emissao atrasada

UF : MT

dhRecbto : 10/02/2014 17:11:20

chNFe : 51140208618911000199650010000000031000000032 )

Eu gerei hj e tentei enviar hj

segue o anexo do xml.

OBS: se eu passar como NOW pegando horario do servidor  ele vai normalmente, mais eu pegar a data e hora gravado no banco da venda

me da esse erro.

 

 

Boa tarde,

 

Esta rejeição faz parte das regras da NFC-e. Como é uma nota para consumidor o limite máximo da emissão e da transmissão é de 5 minutos.

 

Veja o que diz a rejeição na Nota Técnica:

"NFC-e com Tipo de Emissão=1-Normal (ou 3-SCAN, ou 6-SVC-AN, 7-SVC-RS) e Data-Hora de Emissão com atraso superior a 5 minutos em relação ao horário de recepção na SEFAZ.

Nota 1: A emissão da NFC-e deve ocorrer de forma on-line, realtime, com uma tolerância de até 5 minutos, devido ao sincronismo de horário do servidor da Empresa e o servidor da SEFAZ.

Nota 2: A tolerância acima motivada pelo horário dos servidores, somada ao atraso permitido para a autorização da NFC-e acaba resultando em um atraso máximo de 10 minutos a ser controlado pela aplicação da SEFAZ."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

 

Esta rejeição faz parte das regras da NFC-e. Como é uma nota para consumidor o limite máximo da emissão e da transmissão é de 5 minutos.

 

Veja o que diz a rejeição na Nota Técnica:

"NFC-e com Tipo de Emissão=1-Normal (ou 3-SCAN, ou 6-SVC-AN, 7-SVC-RS) e Data-Hora de Emissão com atraso superior a 5 minutos em relação ao horário de recepção na SEFAZ.

Nota 1: A emissão da NFC-e deve ocorrer de forma on-line, realtime, com uma tolerância de até 5 minutos, devido ao sincronismo de horário do servidor da Empresa e o servidor da SEFAZ.

Nota 2: A tolerância acima motivada pelo horário dos servidores, somada ao atraso permitido para a autorização da NFC-e acaba resultando em um atraso máximo de 10 minutos a ser controlado pela aplicação da SEFAZ."

Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Bom dia,

Digamos que mesmo não tendo problemas técnicos para o envio da NFC-e, por algum motivo a nota é rejeitada e o objetivo seria corrigir o problema, gerar o XML novamente e enviar.... pergunto:  No caso de passar mais de 5 minutos esta NF deverá sempre ser emitida com tpEmis=9 ou seja, em contingência, ou ao gerar novamente o XML posso gerar com a data e hora atuais??

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia,

No meu entendimento não tem problema em atualizar a hora da NFC-e, desde que não seja emitida outra nota com numeração superior durante o processo de correção. Em outras palavras, a ordenação por série/número de NFC-e e a ordenação por série/data/hora emissão devem ser as mesmas.

Entretanto, como a NFC-e geralmente é um processo a toque de caixa, não pode ficar esperando os 5 min pra corrigir uma nota pra emitir outra, sempre usamos a primeira solução, alterar para contingência off-line, mantendo a hora de emissão original.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 21/10/2015 at 13:01, BigWings disse:

Bom dia,

No meu entendimento não tem problema em atualizar a hora da NFC-e, desde que não seja emitida outra nota com numeração superior durante o processo de correção. Em outras palavras, a ordenação por série/número de NFC-e e a ordenação por série/data/hora emissão devem ser as mesmas.

Entretanto, como a NFC-e geralmente é um processo a toque de caixa, não pode ficar esperando os 5 min pra corrigir uma nota pra emitir outra, sempre usamos a primeira solução, alterar para contingência off-line, mantendo a hora de emissão original.

Veja vc,  um grande absurdo... GABIARRA... Ja não temos nada para fazer ainda ter de AJUDAR NA GAMBIARRA DO GOVERNO.... Obrigado pela ILUSI DAÇÃO 

Editado por i-master

Atenciosamente

___________________________________________

Adolfo Jefferson Fernandes Lopes

Top Software Consultoria em Informática Ltda. 1992
Top Software Ltda. 2017
(41) 99144-1838 whats ** 3323-1622

[email protected]
http://imastercontroll.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde 

Acabo de gerar uma NFCe este problema

NFC-e com Data-Hora de emissao atrasada. Tolerancia de ate 5 minutos

<dhEmi>2015-12-23T00:00:00-02:00</dhEmi>
 
* DELPHI 2006
* Truck2
* SO WINDOWS 2003

 

41151278150380000723650010000311661000311669-nfe.xml

Editado por i-master

Atenciosamente

___________________________________________

Adolfo Jefferson Fernandes Lopes

Top Software Consultoria em Informática Ltda. 1992
Top Software Ltda. 2017
(41) 99144-1838 whats ** 3323-1622

[email protected]
http://imastercontroll.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Adolfo,

A resposta esta exatamente o que você postou.

<dhEmi>2015-12-23T00:00:00-02:00</dhEmi>

A nota foi emitida hoje a zero horas?

O que você acha de usar a função Now para atribuir a Data/Hora ao campo dEmi ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Adolfo,

A resposta esta exatamente o que você postou.

<dhEmi>2015-12-23T00:00:00-02:00</dhEmi>

A nota foi emitida hoje a zero horas?

O que você acha de usar a função Now para atribuir a Data/Hora ao campo dEmi ?

Bem isto mesmo NOW, estava a olhar o NFe e não a NFCe. Me desculpe 

Muito Obrigado, nesta semana começo Automação de Posto Companytec de Clipper para Delphi, espero poder contribuir vou ver o que ja se tem.

Feiliz Natall

Atenciosamente

___________________________________________

Adolfo Jefferson Fernandes Lopes

Top Software Consultoria em Informática Ltda. 1992
Top Software Ltda. 2017
(41) 99144-1838 whats ** 3323-1622

[email protected]
http://imastercontroll.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3055 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.