Jump to content

2 Dia do ACBr

Ingressos esgotados! Agradecemos a todos os inscritos.
Site do Evento

Nova Loja Oficial
loja.projetoacbr.com.br
Ajude o projeto a crescer, com estilo

Comprar

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

EMBarbosa

Enquete: Gerenciador De Relatórios Padrão Do Acbr

224 members have voted

1. 1. O que você acha de utilizarmos apenas o FortesReport como nosso gerenciador de relatórios padrão?

• Boa ideia. Prefiro um trabalho de qualidade do que muitas opções que não uso.
      66
    • Deixem como está as emissões de DANFe, DACTe, DANFSe, DAMDFe tanto com QuickReport, FastReport, FortesReport e RaveReport.
      50
    • Vamos deixar o FortesReport e o FastReport apenas.
      108
    • O que é FortesReport? Do quê vocês estão falando?
      0

Recommended Posts

Como todos podem ver temos hoje vários componentes ACBr e emitimos cupom fiscal, NF-e, CT-e, NFS-e, MDF-e entre vários outros!
   Gostaríamos de uma forma de responder melhor as expectativas da comunidade com respeito a tempo e qualidade nas impressões que temos hoje como DANFe, DACTe, DANFSe, DAMDFe, etc. Para trazer esse trabalho de maior qualidade, pensamos em direcionar a emissão destas impressões para um único gerenciador de relatórios.

A razão direcionar para um único é simples: Com todos os desenvolvedores trabalhando focados em um único ponto, podemos direcionar os esforços e deixar os relatórios com todas as opções e particularidades possíveis de cada documento impresso, não precisando repetir isso para cada um dos gerenciadores hoje existentes dentro de todo o projeto.

A escolha do momento é o FortesReport, e se dá pelo simples motivo de ser compatível com o Delphi e Lazarus bem como ser de código aberto!

Uma outra opção seria ter FortesReport e FastReport. O FastReport por ser a ferramenta oficial do Delphi e muito bem aceito na comunidade Delphi. Mas o FastReport por enquanto ainda é beta no Lazarus (http://www.fast-report.com/pt/product/fast-report-lazarus/).

Gostaríamos dos votos da comunidade antes de tomarmos uma decisão definitiva se é que vamos alterar alguma coisa.

Então a enquete é para saber a opinião de todos para que exista somente um ACBrDANFe, ACBrDACTe, ACBrDAMDFe, ACBrDANFSe, ACBrGNREGuia somente em FortesReport mas, neste caso com, todas as opções possíveis (por exemplo modo paisagem e retrato).

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

Bom dia

Gostaria de convidar a todos que visitam a enquete a votar nela, verifiquei que já teve mais de 100 visitas mas somente 16 votaram na mesma!

A Equipe do ACBr agradece!

• Like 1

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP

A idéia é boa, porém não terá suporte para Lazarus.

Acho que você não leu o post com cuidado.

• Like 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.

Bom dia!

Olha, trabalho com o FastReport e QuickReport. Andei dando uma olhada no Fortes, mas penso eu que o FastReport é mais interativo e também por causa da possibilidade (da forma que está hoje) de poder alterar o .fr3 somente e jogar no cliente. Os outros dois da forma que está hoje necessitam compilar a aplicação inteira novamente.

Mas é claro que tudo tem que ser medido. Realmente é chato ficar trabalhando com muitas ferramentas que cumprem o mesmo papel. Eu não trabalho com lazarus Elton. Nesse caso como está o desenvolvimento do FastReport? Tem sido liberadas atualizações constantes dele para o Lazarus?

Creio que o melhor é realmente manter o Fortes e o Fast por enquanto, até que futuramente possamos realizar uma nova avaliação do FastReport para o Lazarus, e aí sim escolher uma uma ferramenta de relatório.

Edited by Cleber

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Formiga-MG

Eu me identifiquei mais com o FastReport, na hora de gerar o pdf ele não desfigura o relatório a exemplo do que acontece com o quickreport, apesar de gostar tb da aparência do Rave.

Edited by Solivan

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Na verdade a intenção dessa enquete é ver da possibilidade de estar focando nossos esforços para ter todas as funcionalidades e melhorias e um único gerenciador de relatório! e que ao mesmo tempo seja compatível entre lazarus e delphi e opensource!

Assim alguns vários tópicos que hoje existem do tipo, há tem canhoto da seguinte forma em tal gerenciador e como não está no outro funcionando seria eliminado!

Por exemplo o DANFe mesmo possui vários tipos diferentes, então poderia estar tendo todos eles pois nos preocuparia com um único gerenciador!

Projeto ACBr

Embarcadero MVP

Certo, então a intenção da enquete é notificar os usuários que vai ser usado o Fortes Report ou é para realmente saber qual a preferencia da comunidade?

Cleber C. Ferreira
Email e
Formiga-MG

Saber a preferência entre as opções alistadas, ué. Se fosse só para notificar não era necessário uma "enquete".

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Saber a preferência entre as opções alistadas, ué. Se fosse só para notificar não era necessário uma "enquete".

Me fiz a mesma pergunta Elton

Cleber C. Ferreira
Email e
Formiga-MG

É isso mesmo Cleber, senão seria somente modificado e subido ao SVN sem consultar ninguém!!!

"Na verdade a intenção dessa enquete é ver da possibilidade de "

destaquei acima um pedaço do meu post !!! acho que deixei claro

Projeto ACBr

Embarcadero MVP

Me fiz a mesma pergunta Elton

hahahaha :D

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Acho interessante padronizar sim, até para facilitar o desenvolvimento, mas remover os que já estão prontos é desnecessario, até pq aqui, hoje eu uso o Rave nas minhas aplicações, mas na NFe estou usando o Rave, e na NFse estou usando o quick, agora que estou adequando ao SAT vou migrar para o fortes a NFSe e o SAT.... embora não seja dificil a migração, acho totalmente inviavel remover os demais que ja estão prontos do projeto..

o Ideal se for o caso, seria a partir de agora seguir um padrão..  RSRSRSRS

Bom o que vocês fizerem está bem feito.. Abraços

Boa tarde,

Eu acredito que o trabalho por todos do ACBr e pela comunidade sempre foi muito bem feito em todos os tipos de relatórios (Rave arquivo, RaveCB retrato, RaveCB paisagem, FastReport, Quickreport, FortesReport, NFC-e, impressão dos eventos, etc.).

Como existe uma comunidade muito grande e diversificada de necessidades, eu voto na continuidade de todos os tipos de opções de relatório que existe hoje porque acredito que daremos suporte a todos eles com a mesma qualidade de sempre.

Boa noite

Leonardo faça um teste simples, pegue um mesmo xml de uma nf-e e emita em cada um dos tipos diferentes de gerenciadores e veja se pode ser feito os modelos que existem e como estão!

Mas como diz é uma enquete! e a opinião é válida de todos

Projeto ACBr

Embarcadero MVP

Agora falando sobre o que adotar, eu sou a favor do que esta feito continua, mas o foco do projeto ser em cima de 2 opções, o fortes e o fast reports, pois um é open source (se não me falha a memoria) e compatível com delphi/lazurus e o outro é o gerenciador padrão do delphi de hoje em dia.

Acho que o foco ficando apenas em duas opções, sera possível deixar as possibilidades de impressão igual entre eles, pois se pegarmos alguma impressão comparando o fortes com rave ou quick ou ainda o fast, vamos encontrar diferenças de impressão e funcionalidades entre eles.

• Like 4

Compartilho da mesma opinião que você nazarenoneto.

Lembrando ainda que o FastReport já existe uma versão Beta para Lazarus também.

• Like 2

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

Boa noite

Não é o completo! mas igualmente ao ACBr é gratuito e funciona em Delphi e Lazarus!

Então todos podem usar sem gastar um centavo e sem precisar ter que baixar pirata!

Projeto ACBr

Embarcadero MVP

Pensando na facilidade e agilidade de manutenção eu fico com o fortes.

Agora como está o fast beta do lazarus? se estiver estável ai seria interessante manter tb.

Eu particularmente uso o fortes à anos e me dou bem com ele.

Londrina - PR

Utilizo o Rave, mas preferiria que tivesse somente um, no caso da NFCe já é fortes,

então um gerenciador somente, mas se possível, mantendo a compatibilidade da ferramenta com o Rave atual por um tempo..

Pessoal,

é pra votar na enquete lá em cima. Não aqui nos comentários.

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton