Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Web Service De Distribuição De Documentos Fiscais Eletrônicos


Ver Solução Respondido por lesf,
  • Este tópico foi criado há 3368 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde lesf,

 

Maravilha, vamos analisar e muito obrigado pela colaboração.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida:

 

Em pcnRetDistDFeInt, na linha 267 aproximadamente, tem um laço.

i := 0;
while Leitor.rExtrai(2, 'docZip', '', i + 1) <> '' do

Eu não consegui entender a lógica por trás desse laço.

 

Como ele vai entrar na segunda iteração se só existe uma tag "DocZip"?

Acredito que tenha alguma coisa a ver com o último parâmetro da função, mas mesmo assim ainda não entendi.

Pode ser também que eu não tenha entendido corretamente a NT, não sei.

 

Em outras palavras:

Como saber a quantidade de notas do lote? (até agora, recebi apenas um resumo de NFE por resposta - uma única resposta, a propósito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em VB.NET:

 

 Public Function unzipResult(input As String) As String
        Dim ms As System.IO.MemoryStream = New MemoryStream(Convert.FromBase64String(input))
        Dim ms1 As New MemoryStream()
        Dim gs As New System.IO.Compression.GZipStream(ms, System.IO.Compression.CompressionMode.Decompress)
        gs.CopyTo(ms1)
        Return System.Text.Encoding.UTF8.GetString(ms1.ToArray())
 End Function
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Fabiano,

 

Você esta se referindo ao novo Web Services que esta disponível somente no ambiente de homologação ou o de consulta NFe Destinadas?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Fabiano,

 

A SEFAZ prometeu liberar o Web Services de Distribuição de Documento Fiscal Eletrônico (Nota Técnica 2014/002 versão 1.01 para o ambiente de homologação em 15/09/2014 e o não fez, foi liberar se não me falha a memória 2 ou 3 semanas depois, já para o ambiente de produção estava agendado a liberação para o dia 06/10/2014 e até agora (2 meses depois) nada.

 

Sendo assim, concluo que todo esse atraso é porque deve ter muita coisa a ser implementada ou que não esta funcionando de forma correta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

Não sei o que esta acontecendo com o ENCAT, estão publicando Notas Técnicas que apresenta uma estrutura para o XML e no Schema esta outra, um exemplo disso é a NT 2014/001 onde temos a estrtura do EPEC, na página 6 temos os elementos vNF, vICMS e vST como filhos de <detEvento>, mas no schema eles aparecem como filhos de <dest>.

 

Que pela lógica é um absurdo, e o que é pior, a Nota Técnica não foi alterada e o Web Services esta seguindo a estrutura do Schema.

 

Agora com o Web Services de Distribuição, em um prazo de 3 meses alteração a Nota Técnica e passado 2 meses da data prevista para liberação do ambiente de produção, não publicaram nada.

 

Se vai liberar somente em Março/2015 consequentemente a data 02/02/2015 prevista para desativação do Web Services NfeConsultaDest podemos estão ignorar, não vai ser mais, pelo mesmo espero.

 

Lamentável.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou recebendo essa mensagem de retorno quando tento executar a função ACBrNFe1.DistribuicaoDFe em ambiente de homologação.
 
Versão Layout : 1.00
Ambiente : 2
Versão Aplicativo : 1.0.0
Status Código : 215
Status Descrição : Rejeicao: Falha no esquema xml
Resposta : 10/12/2014 15:26:13
Último NSU : 000000000000000
Máximo NSU : 000000000000000
 
Alguém sabe como posso resolver?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde lvr,

 

Eu tinha visto a URL no Portal Nacional da NF-e e achei muito estranho, uma vez que é a primeira URL que aparece www1 todas as outras são www.

 

Já atualizei a Unit.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Ítalo,

 

       Aproveitando esta mensagem peço que dê uma olhada na URL do NFeDistribuicaoDFe para produção. A url no componente é: https://www.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmxmas no ambiente nacional a URL é: https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx. Tem o numero 1 na frente do www. Verifique aí. Eu mudei aqui no componente e obtive resposta normalmente.

 

                                                              Att.

 

                                                         Herbert.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, 

 

      O atributo Finfzip(do método SetdocZip unit: pcnRetDistDFeint) não está recebendo os dados da tag por que o método rCampo(pcnleitor) não encontra a tag que vem com o seu nome e mais dois atributos conforme exemplo: <docZip NSU="000000000003272" schema="resNFe_v1.00.xsd">. Não me arrisquei alterar o método rCampo, por que sei que o método é muito utilizado em outras partes do componente e por isso apenas estou relatando o problema para os senhores.

 

                                                                       Att.

 

                                                                     Herbert.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Herbert,

 

Se você estiver com todos os fontes atualizados, deve ter visto na unit pcnRetDistDFeInt.pas a seguinte mensagem:

 

        //**********************************************************************
        //
        // É preciso implementar a partir deste ponto uma chamada para
        // Descompactar o conteudo de FInfZip.
        //
        //**********************************************************************
 
Abrindo o XML de retorno, note que temos uma TAG chamada docZip, ela contem dois atributos: NSU e schema e o seu conteúdo esta zipado.
 
Ao descompactar esse conteúdo vamos ter acesso as informações dos grupos resNFe e resEvento.
 
Precisamos encontrar uma forma de realizar essa descompactação dentro do componente, ou seja encontrar uma Unit que possa ser utilizada pelo componente para realizar essa tarefa e que esta Unit seja Open Source.
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ítalo,

 

       O que eu quis dizer é que neste método o atributo Finfzip não está recebendo nem mesmo os dados compactados em razão do que expliquei no post anterior. Se você rodar o componente verá que o FINzip não recebe o valor compactado que deveria ser retornado pelo método rcampo. Eu percebi que ainda não temos como descompactar, mas estou falando do processo anterior. O Finfzip deverá ter o valor compactado para que seja descompactado e isso o método rcampo não retorna.

 

                                                                  Att.

 

                                                              Herbert.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Herbert,

 

Por favor atualiza os fontes e testa novamente.

 

Verifique se as propriedades FNSU, schema e FinfZip foram alimentadas.

 

Lembre-se que se trata de uma lista, logo podemos ter até 50 FinfZip.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados bom dia

 

 

Estou com a seguinte dúvida, ao inserir na consulta o valor 0 no campo ultNSU, estou recebendo o retorno abaixo da SEFAZ.

 

<cStat>137</Stat>

<xMotivo>Nenhum documento localizado</xMotivo>

<dhResp>2015-01-08T08:48:11</dhResp>

<ultNSU>000000000000000</ultNSU>

<maxNSU>000000000000070</maxNSU>

 

O correto, não seria já possuir documentos nesta consulta, sendo que na nota técnica diz: Caso seja informado com 0, ou um NSU muito antigo, a consulta retornará unicamente as informações resumidas e documentos fiscais eletrônicos que tenham sido recepcionados pelo Ambiente Nacional nos últimos 3 meses.

 

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Junior,

 

Essa consulta foi realizada no ambiente de homologação ou de produção?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3368 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.