Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Falhas Apresentadas Na Ultima Atualização - Nfe 2.00 E 3.10


fabiovip
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3117 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, 

 Vamos lá , baixei a ultima atualização do repositório, e começaram a ocorrer alguns problemas. 

A primeira mensagem apresentada foi a seguinte 

 

"erro: requisicao nao enviada. 12057 n". Falhando ao se comunicar com servidor de revogação.

Procurei alguma solução no fórum e encontrei uma sugestão para desativar as verificações de revogação do servidores nas opções avançadas de segurança. Fiz isso e o problema se transformou em outro, eu não consigo mais me comunicar com os webservices de homologação e nem de produção.  

"A mensagem é Inativo ou inoperante sem previsao de retorno"

Então removi todo o componente acbr instalei novamente, troquei os schemas da receita e nada sempre o mesmo retorno. Como eu guardo os fontes antigos do acbr sempre em branche junto com meu sistema eu restaurei a versão anterior que estava funcionando e tudo voltou a funcionar.

 

Obs: fiz o teste tanto para nfe 2.00 quanto a 3.10 acabou meu repertorio de tentativas de soluções. Antes de comecar a vasculhar nos fontes do acbr venho perguntar a alguém se já passou pelo mesmo problema. Me desculpe de ante mao se comecei um tópico erroneamente mas não achei problema algum parecido com o meu.

Editado por fabiovip
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde, 

 Vamos lá , baixei a ultima atualização do repositório, e começaram a ocorrer alguns problemas. 

A primeira mensagem apresentada foi a seguinte 

 

"erro: requisicao nao enviada. 12057 n". Falhando ao se comunicar com servidor de revogação.

Procurei alguma solução no fórum e encontrei uma sugestão para desativar as verificações de revogação do servidores nas opções avançadas de segurança. Fiz isso e o problema se transformou em outro, eu não consigo mais me comunicar com os webservices de homologação e nem de produção.  

"A mensagem é Inativo ou inoperante sem previsao de retorno"

Então removi todo o componente acbr instalei novamente, troquei os schemas da receita e nada sempre o mesmo retorno. Como eu guardo os fontes antigos do acbr sempre em branche junto com meu sistema eu restaurei a versão anterior que estava funcionando e tudo voltou a funcionar.

 

Obs: fiz o teste tanto para nfe 2.00 quanto a 3.10 acabou meu repertorio de tentativas de soluções. Antes de comecar a vasculhar nos fontes do acbr venho perguntar a alguém se já passou pelo mesmo problema. Me desculpe de ante mao se comecei um tópico erroneamente mas não achei problema algum parecido com o meu.

Boa tarde

com essa nova instalação você fez a limpeza primeiro dos componentes de todos os locais padrão do delphi (.dcu,dcp, .bpl) incluindo pcn2.bpl e synapse.bpl! correto?

e fez também com o ACBrInstall a instalação correto? 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Juliomar,

 

Então não consigo usar mais o acbrintall, ele da o seguinte erro. "Ocorreu um erro ao tentar configurar o path: Função incorreta."

Então ai fiz a instalação manualmente e tudo ocorreu bem , sim limpei todos os .dcu, .dcp fiz limpeza geral. Porem os problemas continuaram. O teste foi realizado internamente aqui e em um cliente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No meu caso eu só consegui resolver informando no componente HOST e PORTA do proxy, e no servidor liberando TODOS os endereços de webservices para não necessitar de autenticação de usuario e passar direto pelo proxy (imagino que foi oq vc ja tinha feito)

 

Abraços

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei la juaumkiko passei o proxy para o acbr e o erro ele retorna é "Erro: requisição nao enviada 0 -A" . O engraçado que se eu pegar um acbr com fontes anteriores a ultima atualização tudo funciona que é uma blz. Não preciso nem passar as config de proxy. Estou tentando em ambiente de homologação será que esse ambiente está bugado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não...

 

Eu tb tive esse problema... exatamente o mesmo...

Resolvi da maneira que te falei.

 

Esse erro é devido a uma mudança interna no componente onde temos agora uma classe especifica para requisicoes HTTP entre outras coisas.

 

Att

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Entao é só liberar também os webservices de homologação no server.

 

O nome nao sei de cabeça... mas debugando a rotina vc acha fácil.

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
juaumkiko Bom dia!

 

Como fica no caso do meu cliente ter usuário e senha de proxy?

Devo preencher os campos abaixo:

ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.ProxyHost

ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.ProxyPort

ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.ProxyUser

ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.ProxyPass

 

Estive lendo acima e fiquei com uma dúvida: Para que funcione corretamente no servidor deve ser liberado permissão para os  webservices da receita?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá

 

Eu uso tb o ACBrNFe CAPICOM em uma rede como PROXY.

 

Para funcionar, eu preencho somente Host e Porta e libero todos os endereços dos webservices no servidor. Vai sem problemas.

 

Porém se vc quiser voltar ao método antigo da forma que o componente se comportava, vc pode fazer oq menciono nesse tópico:

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Jocimar,

 

As URLs estão disponíveis no Portal Nacional da NF-e.

 

Homologação:

http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx?tipoConteudo=Wak0FwB7dKs=

 

Produção:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/webServices.aspx?tipoConteudo=Wak0FwB7dKs=

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Estou com um outro problema: Tenho um cliente que não tem configuração de proxy, porém ao enviar a nf também dá o "erro: requisicao nao enviada. 12057 n". 

Porém solucionei consultando o status do serviço e depois enviando, mas segundo ele este erro acontece no mínimo uma vez por dia ai fica ruim cada vez que este ocorre ter que consultar o status do serviço.

Tem alguma solução para isso?

Já atualizei o ACBR  limpei todas as dcp's e dcu's e instalei com o instalador que vem junto. A principio instalou tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Estou com esse problema ao consultar as Notas destinadas, ocorre o erro 12057 - N ã o   f o i   p o s s í v e l   e s t a b e l e c e r   a   c o n e x ã o   c o m   o   S e r v i d o r   d e   r e.

 

Não estou em uma rede com proxy.

Já executei as sugestões passadas acima, desinstalei o ACBR, removi todas as pastas, baixei novamente e reinstalei usando o instalador.

O erro ocorre na unit AcbrHTTPReqResp ao executar a linha abaixo e o valor de FData está anexo:

 

if HttpSendRequest(pRequest, nil, 0, Pointer(FData), Length(FData)) then

 

Alguém pode me ajudar?

 

Consulta NFE Dest.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.... O horário de verão gera esse erro realmente "erro: requisicao nao enviada. 12057 n".  tive problemas com todos os meus clientes hoje. corre corre danado, menos clientes da UF=SP. solução provisória os clientes das outras ufs pedi para voltar para o horário antigo.

Vamos a pergunta! O que pode estar acontecendo ?

Mauro Augusto Souza Lima / Sócio Desenvolvedor

Tels : (24) 2246-0548 - 2246-3051

www.limatech.com.br

limatech.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3117 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.