Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento De Nfe Fora Do Prazo.


  • Este tópico foi criado há 3493 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá amigos, um cliente meu de MS emitiu uma nota fiscal e agora precisa cancelar ela, porém já passou o prazo de cancelamento permitido pelo sefaz de seu estado. Conseguiram uma autorização de cancelamento diretamente pelo sefaz, pagaram a guia referente ao cancelamento e agora o sistema tem que cancelar a nota fiscal.

 

Quando clico no botão cancelar do sistema, ele retorna uma mensagem que o cancelamento não pode ser efetuado pois já está fora do prazo de cancelamento. 

 

Peguei o xml e tente importar no emissor gratuito do governo, porém não consigo importar o XML pq o emissor do goverdo está na versão 2.0 e meu sistema gerou o xml na versão 3.10.

 

Alguém sabe o que devo fazer para conseguir efetuar o cancelamento dessa nota fiscal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

A mensagem que é retornada ao tentar cancelar, trata-se de uma rejeição da SEFAZ-Autorizadora?

Ou é uma mensagem da sua aplicação?

 

A minha sugestão é solicitar ao destinatário que faça uma nota de devolução como se ele tivesse recebido a mercadoria e agora esta devolvendo.

E o seu cliente se utiliza dessa nota de devolução para registrar a entrada da mercadoria no estoque só que a titulo de entrada por devolução.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Oi Italo, então, sugeri que a empresa fizesse uma nota de devolução como vc citou acima, mas o cliente não aceitou de forma alguma, dai meu cliente foi ao sefaz e pediu a autorização de cancelamento, pagou a guia e no valor da multa e não conseguimos cancelar, em anexo vou colocar a mensagem que está retornando em minha aplicação quando tento cancelar a nfe.

 

Só pra informar, a nota fiscal já cruzou a barreira de estado e foi registrada pelos ficais.

post-28175-0-40753200-1413571772_thumb.p

post-28175-0-86500100-1413571773.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Acabei de falar com o pessoal da sefaz de MS eles disseram que o processo já foi finalizado e que o pagamento da guia de autorização de cancelamento já foi compensado e que agora tenho que cancelar a nota fiscal pelo meu sistema, porém não estou conseguindo, esse é um "cancelamento extemporâneo" disseram que tenho que implementar essa funcionalidade em meu sistema... gostaria de saber o que devo implementar para conseguir efetuar o cancelamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não existe webservice para cancelamento extemporâneo, isso você pode ver no manual de integração da nota e na lista de webservices no site da nota eletrônica.

 

Talvez o que o fiscal tenha querido dizer e que se você coloca alguma trava deveria tratar, mas pela mensagem que você mostrou ainda é o webservice que está bloqueando.

 

Aqui em MG o cancelamento extemporâneo é feito pelo site do SIARE, que é o site do SEFAZ estadual e até onde sei em outros estados segue-se mais ou menos uma mesma linha.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

O mais estranho é o Registro de Passagem da NF-e, protocolado no dia 6.

 

A mercadoria circulou, ou seja, foi enviada para o destinatário?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!

Pelo fato da mercadoria ter circulado (Registro de passagem)  não sei se é aceito o cancelamento. Porém como o Régys comentou que em MG é feito pelo site, eu achei a informação abaixo. Você procedeu desta forma? Vc acessou o site?

 

 

 

20/06/2013
ICMS/MS - O Decreto n. 13.655/2013 altera dispositivos do Subanexo XII ao RICMS (cancelamento extemporâneo da NF-e)

Decreto Nº 13.655, DE 19 DE JUNHO DE 2013.
    
Altera a redação do § 2º do art. 15-A do Subanexo XII - Da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE), ao Anexo XV - Das Obrigações Acessórias, ao Regulamento do ICMS.


Publicado no DOE nº 8.455, de 20.06.2013.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no exercício da competência que lhe confere o art. 89, inciso VII, da Constituição Estadual,

D E C R E T A:

Art. 1º O § 2º do art. 15-A do Subanexo XII - Da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE), ao Anexo XV - Das Obrigações Acessórias, ao Regulamento do ICMS, aprovado pelo Decreto nº 9.203, de 18 de setembro de 1998, passa a vigorar com a seguinte redação:
[...]
“§ 2º Para a obtenção da autorização de que trata o caput, o contribuinte deve apresentar o pedido de cancelamento extemporâneo da NF-e por meio do atendimento eletrônico, no endereço www.icmstransparente.ms.gov.br, devendo ser paga a taxa de serviços estaduais prevista no item 49.02 da Tabela de Taxas de Serviços Estaduais, anexa à Lei Estadual nº 1.810, de 22 de dezembro de 1997, emitida pelo Portal ICMS Transparente.” (NR)

Fonte: http://www.marleylima.com.br/materias_view.php?Id=2773&c=ICMS-MS---O-Decreto-n-13655-2013-altera-dispositivos-do-Subanexo-XII-ao-RICMS-cancelamento-extemporaneo-da-NF-e

 

Outra informação:

 

 

Mato Grosso do Sul – MS

Contato por telefone: Não é fornecido protocolo de atendimento.

Caso a mercadoria não tenha circulado o contribuinte deve entrar no site  http://www.icmstransparente.ms.gov.br/ efetuar login, solicitar o cancelamento extemporâneo, pagar a DAEMS (O valor é de R$176,00) e esperar a liberação de cancelamento, após a liberação pode-se efetuar o cancelamento pelo próprio sistema do contribuinte.

 

 

Fonte: http://vinco.com.br/noticias/41-comunicado-cancelamento-de-nf-e-fora-do-prazo

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais duas novidades disponibilizadas no Portal ICMS Transparente (Acesso Restrito)       17/02/2012 | Eduardo Henrique Higa      

(...)

A solicitação de cancelamento extemporâneo de NF-e se aplica aos casos de perda do prazo regulamentar para cancelamento da NF-e e desde que não tenha havido a circulação da mercadoria ou a prestação de serviço, além de outros critérios de validação definidos pela SEFAZ-MS.

Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul

Equipe NF-e

 

http://www1.nfe.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=191&id_comp=2271&id_reg=167480&voltar..

 

 

Pelo jeito o SEFAZ MS não vai liberar este cancelamento, mesmo mediante o pagamento da multa...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3493 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.