Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Averbação De Carga Online


Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 2257 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Alguém atualmente faz averbação de carga (averbação online integrada com software de seguradora)? Preciso saber como funciona. A averbação deve ser feita após aemissão do CT-e (embora exista a tag de averbação no xml). Alguém que possa dar dicas nos procedimentos dessa integração?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde!

 

No caso, essas tags do xml são apenas para fins de visualização impressa, não averbam,

 

Para averbar automaticamente, a seguradora tem que fornecer esse serviço, atualmente a empresa AT&M é responsavel por esse procedimento em algumas seguradoras, você faz o envio automatico dos xmls através de webservices, algumas seguradoras não dão essa tecnologia, ficando mais dificil a integração. Recomendo entrar em contato com a AT&M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Obrigada pela resposta. Já entrei em contato com a AT&M solicitando manual, mas não consigo retorno deles.

Após a averbação, há retorno de protocolo para salvar no banco de dados? Em caso de erro, há código de erro específico para tratar?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graca

 

Só complementando na pasta configurada no servidor com o software deles,  você salva uma copia do xml, pois de 10 em 10 minuto o sistema deles le a pasta e puxa todos os arquivos.

 

ou seja limpa a pasta

 

uma das maneiras para saber se esta funcionando a averbação é verificando se a pasta esta ficando vazia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Graca.

 

então eu faço a averbação pela AT&M, e funciona assim :

 

Eles instala um Software: exemplo no servidor e você tem colocar os XML enviados : Autorizados e ou Cancelados numa determinada pasta !!!

e este software faz a integração para a averbação

 

Obrigado

 

 

A AT&M também disponibiliza integração via webService, para fazer averbação direta via sistema, sem necessidade de software a parte;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Walter Faria, eu tenho o material mas os arquivos são em pdf e muito grandes. Mesmo compactados não foi possível anexar. Para você obter o material, tem que se cadastrar no site.

Editado por Gr@c@
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

http://www.averba.com.br/
ou procure por AT&M Averbação de seguro de carga
Envie email para o endereço do sac e eles te enviam o material.

Caso você não consiga (porque exigem dados de uma transportadora), posso te enviar o material que tenho para seu email. 

Editado por Gr@c@
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 7 meses depois ...
  • Moderadores

Pessoal, criei esse post, mas meu cliente desistiu do contrato de averbação e não desenvolvi essa integração para averbação de carga. Agora, tenho outro cliente que já fez o contrato e precisa dessa integração. Queria saber quem está precisando fazer implementar isso e se existe a possibilidade de desenvolver no ACBr (e, no caso, quem precisa da implementação, ajudar a pagar por esse desenvolvimento, caso alguém do ACBr se disponha a desenvolver)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Graça,

Por ser um Web Service diferente do que é usado pelo ACBrCTe, no meu entendimento o correto seria criar um novo componente para esse fim.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Graça,

Por ser um Web Service diferente do que é usado pelo ACBrCTe, no meu entendimento o correto seria criar um novo componente para esse fim.

Então, queria estudar com vocês do ACBr a possibilidade da criação do componente. E ratear o custo do desenvolvimento com mais alguém que esteja interessado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Graça,

Envie para o meu e-mail a documentação que você tem para que eu possa avaliar o nível de dificuldade para criar um componente para a averbação de carga.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Graça,

Recebi os arquivos, notei que o XML de envio não precisa ser assinado, acredito que não será difícil de implementar.

Vou estudar com mais calma.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Bom dia a todos,

No repositório Branches temos:

...\Fontes\ACBrDFe\ACBrANe  <== Fontes do componente ACBrANe - Averbação Nacional Eletrônica

...\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrANe <== Pacote de instalação.

Não temos ainda um programa exemplo e o componente ainda não foi testando, acredito que será necessário fazer diversos ajustes.

Walter, se você já conseguiu realizar a integração com o Web Services a sua ajuda será de grande valia em fazer as alterações e correções necessárias no componente para que o mesmo fique funcional e possamos assim disponibiliza-lo no repositório Trunk2.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Italo

Já estou olhando o componente que você disponibilizou.

 

eu criei 3 Variaveis (Constantes ) que recebe o cabecalho para formar o XML completo para o envio ws 

 xmlHeader = '<soapenv:Envelope xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:soapenv="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:urn="urn:ATMWebSvr">';

 xmlBody  = '<soapenv:Header/> <soapenv:Body><urn:averbaCTe20 soapenv:encodingStyle="http://schemas.xmlsoap.org/soap/encoding/">' +
             '<usuario xsi:type="xsd:string">USUARIO</usuario><senha xsi:type="xsd:string">SENHA</senha><codatm xsi:type="xsd:string">99999999</codatm><xmlCTe xsi:type="xsd:string"><![CDATA[';


 xmlFooter = ']]></xmlCTe></urn:averbaCTe20></soapenv:Body></soapenv:Envelope>';

 

Forma que alimentei :

  ACBrANe1.Documentos.Clear;

  ACBrANe1.Documentos.Add.ANe.usuario:= 'USUARIO';
  ACBrANe1.Documentos.Add.ANe.senha:= SENHA';
  ACBrANe1.Documentos.Add.ANe.codatm:= '999999';
  ACBrANe1.Documentos.Add.ANe.xmlCTe:= 'conteudo do XML do CT-e';

  ACBrANe1.Documentos.Items[0].GravarXML;



Tenho que montar o XML na seguinte forma : Junção
SArquivoXML.Text  *** e o conteúdo do arquivo de XML ( do CT-e autorizado )

sXMLString.Add(xmlHeader + xmlBody + SArquivoXML.Text + xmlFooter);

Alimentei o componente da seguinte forma:

XML GERADO PELO COMPONENTE: (CONTEUDO ABAIXO )
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><usuario>xxxx</usuario><senha>xxxx</senha><codatm>xxxx</codatm><xmlNFe></xmlNFe>

Usuario, senha e codatm alterados para xxxx.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2257 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...