Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Averbação De Carga Online


Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 2259 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Graça,

Favor atualizar todos os arquivos do Branches e refaça os testes com as alterações que fiz.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Graça,

É muito estranho essa mensagem sendo que no envio consta a tag <Usuario> com o usuário informado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, alguém já sabe como será o funcionamento para averbação do MDF-e, pois hoje já faço a averbação automática do ct-e após o envio, salvando o arquivo xml na pasta da At&m e lendo o arquivo de retorno, o que percebi no MDF-e 3.0 é que o nAverbacao pode ser uma lista, será que poderemos averbar os ctes e na lista de averbação incluir o código de averbação de cada ct-e ou vamos averbar um documento MDF-e que não esta homologado pelo fisco para depois colocar o código de averbação no MDF-e e enviar o mesmo?

Vou efetuar alguns testes também no componente e de averbação, no que eu puder ajudar a ajustar mais esse componente facilitando a vida da comunidade ACBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Carlos,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas do Branches, pois fiz diversas alterações no programa exemplo e no componente ACBrANe.

Com as alterações que promovi, foi possível consumir o Web Services de homologação com sucesso e obter o retorno.

O componente possui uma propriedade de configuração chamada TipoDoc que pode receber os valores: tdNFe, tdCTe e tdMDFe.

Para a AT&M no caso da NF-e ou CT-e o processo é de averbação já no caso do MDF-e é declaração.

Como a emissão do MDF-e deve ser posterior a do CT-e ou NF-e sendo assim no caso de uma transportadora acredito que, devemos emitir os CT-e, realizar a averbação dos mesmos, depois emitir o MDF-e e por fim fazer a declaração do MDF-e.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Campos,

Não, o correto seria apontar para a pasta que contem os Schemas para validar o XML gerado para a AT&M.

Mas até onde sei não tem os schemas, logo o componente não realiza a validação, alias nem assinar é assinado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Campos,

Por favor atualize os fontes antes de iniciar em produção, uma vez que recebei a URL correta para o ambiente de produção.

A que estava antes no arquivo ACBrANeServicos.ini era a antiga.

Com os seus testes e com a resposta positiva da AT&M acredito que não falta mais nada para migrar o componente para o Trunk2.

Por favor atualize o fontes do componente e faça um novo teste em ambiente de homologação.

Depois assim que possível em produção, fico no aguardo do seu retorno, para que eu possa bater o martelo e migrar o componente para o Trunk2.

E desde já muito obrigado pelos testes.

Em tempo, essa URL que você postou é a URL nova do ambiente de produção.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Fontes atualizadas - funcionou  belezinha no ambiente de 

homologação - de produção ainda o retorno é como 

não autorizado - mas depende da liberação deles

 

Trecho do email recebido da Atm

Mário, bom dia!


Verifiquei e os arquivos estão certos. 


Consultei também as averbações testes realizadas, através do portal de teste teste.averba.com.br e estão de acordo com os retornos que vocês obtiveram.


Lembrando que o WSDL de produção é: http://webserver.averba.com.br/20/index.soap


Sendo assim, fico à disposição.


Atenciosamente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Italo, antes de mais nada, o meu agradecimento por todo o seu esforço que bem sei que foi muito e crucial para o desenvolvimento desse componente. Sei que foram fins de semana e horas noturnas de dedicação.

Os testes aqui estão indo bem. Realizei os seguintes testes:

1-Averbar CT-e não autorizado

2-Averbar CT-e de emitente cujo CNPJ não está cadastrado e autorizado na AT&M

3-Averbar CT-e autorizado porem com o xml não protocolado

Testes OK, todos retornaram erros e a averbação não foi efetivada. 

-----

Realizei algumas averbações com sucesso, todas OK, retornaram protocolo e nr de averbação (você tem meus dados de acesso na AT&M, pode consultar as averbações feitas e as rejeitadas no http://teste.averba.com.br/

Observei que se eu tentar averbar um CT-e já averbado, será feita novo nr de averbação e novo protocolo. Não ocorre nenhum erro nesse caso. Então temos que tratar isso no aplicativo.

Agora a minha dúvida é quando ao valor de averbação. Será o valor do CT-e ou o valor da carga, porque no CT-e eu envio o valor da carga, mas como é averbado CT-e por CT-e não seria o valor de cada CT-e? Já enviei email para a AT&M e tentei tirar a dúvida por telefone, mas....me deixaram no vácuo.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Graça,

Pelo que entendi lendo o manual mais atualizado que recebi, devemos enviar CT-e por CT-e para ser averbado.

Caso algum desses CT-e venha ser cancelado, devemos enviar o XML (*-procEventoCTe.xml) de cancelamento da mesma forma que enviamos um XML de CT-e para ser averbado.

O web services da AT&M detecta que se trata de um XML de evento de cancelamento, extrai a chave, procura em sua base de dados pelo CT-e previamente averbado e o marca como cancelado.

Realizando esse procedimento por parte da transportadora faz com que um CT-e que foi cancelado não seja cobrado depois pela seguradora.

Não sei se é essa resposta que você procura.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 horas atrás, Gr@c@ disse:

Italo, antes de mais nada, o meu agradecimento por todo o seu esforço que bem sei que foi muito e crucial para o desenvolvimento desse componente. Sei que foram fins de semana e horas noturnas de dedicação.

Os testes aqui estão indo bem. Realizei os seguintes testes:

1-Averbar CT-e não autorizado

2-Averbar CT-e de emitente cujo CNPJ não está cadastrado e autorizado na AT&M

3-Averbar CT-e autorizado porem com o xml não protocolado

Testes OK, todos retornaram erros e a averbação não foi efetivada. 

-----

Realizei algumas averbações com sucesso, todas OK, retornaram protocolo e nr de averbação (você tem meus dados de acesso na AT&M, pode consultar as averbações feitas e as rejeitadas no http://teste.averba.com.br/

Observei que se eu tentar averbar um CT-e já averbado, será feita novo nr de averbação e novo protocolo. Não ocorre nenhum erro nesse caso. Então temos que tratar isso no aplicativo.

Agora a minha dúvida é quando ao valor de averbação. Será o valor do CT-e ou o valor da carga, porque no CT-e eu envio o valor da carga, mas como é averbado CT-e por CT-e não seria o valor de cada CT-e? Já enviei email para a AT&M e tentei tirar a dúvida por telefone, mas....me deixaram no vácuo.

 

 

 

 

Sempre será o valor da mercadoria, afinal ele é o unico dado que importa pra seguradora pra poder cobrar o cliente em cima do valor do risco, pra eles não importa o valor do cte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Acabo de migrar o componente ACBrANe para o Trunk2, vou manter uma cópia do mesmo por uma semana no Branches.

Foi migrado os fontes do componente bem como o pacote de instalação para o Delphi e o programa exemplo.

O que precisa ainda ser feito:

1. Pacote de instalação para o Lazarus.

2. Criar um ícone para o componente.

3. Acrescenta-lo ao ACBrInstall_trunk2

Não seria interessante criar um "report" para imprimir o resultado da solicitação de averbação?

Se sim, é importante termos em Fast e Fortes Report.

Quem puder colaborar com o que falta a ser feito fico muito agradecido.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia. @italo estou tendo um problema ao averbar o CT-e da primeira vez. Ele averba, mas não consigo obter os dados e não me retorna erro. Daí tendo averbar novamente, só assim ele me retorna os dados da averbação com a informação "Documento já cadastrado". O problema está no   ACBrANe1.Enviar. Nesse ponto ocorre uma excessão na unit ssl_openssl_lib. A averbação na AT&M é feita, mas ocorre a excessão antes de capturar dados para salvar no meu banco de dados. 

Ocorre sempre ao tentar enviar a solicitação pela primeira vez. Tentei usar o libWinCrypt e o libCapicom. Só consigo chegar à excessão através do debug.

ANe.png

Editado por Gr@c@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

40 minutos atrás, Gr@c@ disse:

Bom dia. @italo estou tendo um problema ao averbar o CT-e da primeira vez. Ele averba, mas não consigo obter os dados e não me retorna erro. Daí tendo averbar novamente, só assim ele me retorna os dados da averbação com a informação "Documento já cadastrado". O problema está no   ACBrANe1.Enviar. Nesse ponto ocorre uma excessão na unit ssl_openssl_lib. A averbação na AT&M é feita, mas ocorre a excessão antes de capturar dados para salvar no meu banco de dados. 

Ocorre sempre ao tentar enviar a solicitação pela primeira vez. Tentei usar o libWinCrypt e o libCapicom. Só consigo chegar à excessão através do debug.

ANe.png

Tentei usar o libOpenSSL e também dá o mesmo erro.

ANe2.png

Editado por Gr@c@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Graça,

Favor anexar os arquivos Soap de envio e de retorno para que eu possa analisar.

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2259 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.