Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta


JSantos
  • Este tópico foi criado há 3003 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, pessoal!

Feliz ano novo para todos!

 

O problema está no código de enquadramento do IPI do item. Confira se o CST do IPI está entre 52, 54 e 55. Se sim, tem que seguir o código de enquadramento do IIP diferente de "999".

Mas, mesmo resolvendo esse problema, agora as notas enviadas não retornam. Estou com problema de "o tempo limite da operação foi atingido", e não consigo obter o retorno da NF-e.

Alguém está com o mesmo problema?

Luis Paulo Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutes ago, rluispaulo7 said:

Bom dia, pessoal!

Feliz ano novo para todos!

 

O problema está no código de enquadramento do IPI do item. Confira se o CST do IPI está entre 52, 54 e 55. Se sim, tem que seguir o código de enquadramento do IIP diferente de "999".

Mas, mesmo resolvendo esse problema, agora as notas enviadas não retornam. Estou com problema de "o tempo limite da operação foi atingido", e não consigo obter o retorno da NF-e.

Alguém está com o mesmo problema?

Luis Paulo Rodrigues

Luis,

Acredito que o problema que você indica sobre o IPI não tenha relação direta com com o problema ambíguo de divergência de CNPJ.

Parece-me que a SEFAZ deixou falha nos webservices.

Ontem a SEFAZ SP ficou praticamente o dia todo fora do ar. No entanto eles também não habilitaram o SVCAN. Aquilo lá tá uma desgraça só!

É importante que entrem no canal de atendimento da SEFAZ e registrem o problema.

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José Roberto, disse quanto ao IPI porque eu estava com o mesmo problema e corrigindo o CST do IPI resolveu. 

É que agora há este outro problema. E acredito mesmo que é problema na SEFAZ. Como disse: na base de homologação está tudo ok. Mas antes de resolver o problema do IPI eu estava com erro na base de homologação também. Estes links abaixo (TOVS) ajudam a entender.

http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=210051994

http://www.oobj.com.br/bc/article/rejei%C3%A7%C3%A3o-388-c%C3%B3digo-de-situa%C3%A7%C3%A3o-tribut%C3%A1ria-do-ipi-incompat%C3%ADvel-com-o-c%C3%B3digo-de-enquadramento-legal-do-ipi-como-resolver-257.html

Att.

Luis Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, José Roberto. É para começarmos bem o ano: a SEFAZ impõe esta ótima data para alterações de tamanha relevância e nós estouramos o espumante na frente do computador.

Entre em contato pelo 0800-9782338 (portal nacional). Recebi a orientação para entrar em contato com a SEFAZ-SP, 0800-170110, mas adivinhem: continuo tentando contato. Acho que não há atendimento hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parece ser um problema apenas com a SEFAZ de SP. Entrei em contato com alguns clientes que tenho no PARANÁ e por lá a emissão está normal.

Creio que não tenha ligação com o enquadramento de IPI como foi citado pelo amigo Luis Paulo ... mas vamos informando aqui as novidades que irão surgir durante o dia.

Feliz Ano Novo à Todos !

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ruim é que toda vez q isso acontece, recomendamos ao clientes acessarem o portal da receita (http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=0.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY=), e desta vez as marcações estão verdes e o problema permanece. Sabemos q a culpa não é nossa, mas o que dizer aos clientes :( (  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz 2016 a todos!

Os clientes não vão entender, mas é um caso que devemos aguardar.

Igual ao problema com os certificados do SERASA com a SEFAZ SP.

A SEFAZ ficou fora do ar por quase 24 horas, só voltou ontem, deve ter algum a ver...

William De Marchi
Desenvolvedor Delphi / PHP  – Campinas (SP)

 

RWA Sistemas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal, Feliz ano novo a todos, mas de feliz agora não temos nada né? rsrs

Também estou com este mesmo problema, desde as 08:00. Li que poderia ser conflito de certificado instalado na maquina, em caso de mais de um certificado instalado. Mas não tem como "desinstalar" simplesmente certificados de cliente só para testar, mas não acredito ser isso por estar funcionando até dia 31/12/15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, EDUARDO HENRIQUE GUEDES disse:

Boa idéia ARCE, agora temos certeza que o problema é na SEFAZ mesmo. Vcs perceberam que dá o erro mais envia a nota ?

 

Sim, alguns clientes estão "pegando" o XML no site da Fazenda, visualizando e depois imprimindo!

William De Marchi
Desenvolvedor Delphi / PHP  – Campinas (SP)

 

RWA Sistemas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Agora, EDUARDO HENRIQUE GUEDES disse:

Boa idéia ARCE, agora temos certeza que o problema é na SEFAZ mesmo. Vcs perceberam que dá o erro mais envia a nota ?

 

Bom dia

Sim o erro ocorre ao buscar pela autorização, no entanto, se vc consultar pelo site do Sefaz a NF-e já foi autorizada.

Uma solução paliativa ao meus clientes foi enviar a nfe, realizar o download pelo site e importar no sistema novamente. Sei que trabalhoso mas pra casos críticos resolve. 

Feliz Ano Novo a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3003 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.