Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 3205 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Bom dia

Me deparei com uma situação aqui. Um cliente eu me questionou se ele pode identificar o consumidor apenas com o nome, sem o CPF na NFce.

Fiz um teste aqui e alimentei apenas a tag Dest.xNome e deixei a Dest.CNPJCPF em branco. Notei que o xml foi gerado sem a tag Dest.xNome.

Isso é algum tratamento feito pelo componente ?

Posted
12 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Bom dia

Me deparei com uma situação aqui. Um cliente eu me questionou se ele pode identificar o consumidor apenas com o nome, sem o CPF na NFce.

Fiz um teste aqui e alimentei apenas a tag Dest.xNome e deixei a Dest.CNPJCPF em branco. Notei que o xml foi gerado sem a tag Dest.xNome.

Isso é algum tratamento feito pelo componente ?

Se não preencher a tag Dest.CNPJCPF, o consumidor não será identificado.

Nesse caso você deverá usar as informações complementares para informar o nome do cliente.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

[email protected]

• Moderadores
Posted

Conforme Manual de Integração, o CPF/CNPJ/ID Estrangeiro é obrigatório caso haja identificação do consumidor.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Membros Pro
Posted
1 minuto atrás, Sérgio Assunção disse:

Se não preencher a tag Dest.CNPJCPF, o consumidor não será identificado.

Nesse caso você deverá usar as informações complementares para informar o nome do cliente.

Exato. Até hoje também tinha isso como regra, porém abasteci num posto de combustível e pedi para colocar meu nome na nota e para minha surpresa, a DANFE NFCe saiu apenas com o nome no local da identificação do consumidor, não nos dados adicionais. Vou requisitar o xml para ver se os caras não imprimiram sem estar no xml..

• Consultores
Posted

Bom dia a todos,

Vamos a Nota Técnica 2012/004 versão 1.0b - página 7, temos o seguinte:

03.6 Identificação do Destinatário
No caso da NFC-e, a identificação do destinatário tem algumas particularidades:
- Identificação opcional, conforme o limite de valor da operação;
- Dependendo do limite de valor, mesmo para o caso de estrangeiro, é necessária a identificação;
- Para qualquer caso, decidido pela identificação do destinatário, também é opcional a identificação completa do endereço, ou somente a identificação de CPF, CNPJ, ou dados da pessoa física estrangeira.

Notem também que o grupo <dest> é opcional se tratando de NFC-e, neste caso nenhum dado do destinatário vai constar no XML sendo assim nada sobre o destinatário deve constar no DANFE.

Por outro lado se deseja informar o nome do destinatário (campo xNome que faz parte do grupo dest) devemos por obrigação informar o CNPJ ou CPF ou idEstrangeiro, podemos até omitir o grupo <enderDest> que é opcional para a NFC-e.

Resumindo:

Na NFC-e não informamos nada sobre o Destinatário, ou informamos somente o CNPJ ou CPF ou idEstrangeiro.

Se desejar informar mais alguma outra informação, por exemplo: nome, IE ou endereço será necessário informar também o CNPJ ou CPG ou idEstrangeiro.

Espero ter ajudado.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro
Posted
1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

Vamos a Nota Técnica 2012/004 versão 1.0b - página 7, temos o seguinte:

03.6 Identificação do Destinatário
No caso da NFC-e, a identificação do destinatário tem algumas particularidades:
- Identificação opcional, conforme o limite de valor da operação;
- Dependendo do limite de valor, mesmo para o caso de estrangeiro, é necessária a identificação;
- Para qualquer caso, decidido pela identificação do destinatário, também é opcional a identificação completa do endereço, ou somente a identificação de CPF, CNPJ, ou dados da pessoa física estrangeira.

Notem também que o grupo <dest> é opcional se tratando de NFC-e, neste caso nenhum dado do destinatário vai constar no XML sendo assim nada sobre o destinatário deve constar no DANFE.

Por outro lado se deseja informar o nome do destinatário (campo xNome que faz parte do grupo dest) devemos por obrigação informar o CNPJ ou CPF ou idEstrangeiro, podemos até omitir o grupo <enderDest> que é opcional para a NFC-e.

Resumindo:

Na NFC-e não informamos nada sobre o Destinatário, ou informamos somente o CNPJ ou CPF ou idEstrangeiro.

Se desejar informar mais alguma outra informação, por exemplo: nome, IE ou endereço será necessário informar também o CNPJ ou CPG ou idEstrangeiro.

Espero ter ajudado.

Disse tudo kkkk. Obrigado

• Like 1
  • Este tópico foi criado há 3205 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.