Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recuperar Nfe XML após problema


guerreiro
  • Este tópico foi criado há 1975 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde!

Pesquisei muito e não consegui achar uma solução.

O cliente perdeu o Banco de dados com todos os XML gerados dele (XML de NFe própria)

Preciso baixar novamente o XML (pelo que vi o máximo é de 30 dias, mas já ajuda).

Como faço para recuperar esses XMLs passando a chave?

No aguardo (certa urgência hehe).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, guerreiro disse:

Como faço para recuperar esses XMLs passando a chave?

Não existe nenhum serviço disponível que permita baixar XML de emissão própria.

A única forma é o download individual pelo Portal Nacional da NFe.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Anexe um XML recuperado por este site. Valide tbm o mesmo neste site: https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx?

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Guerreiro, a minha sugestão é: o seu cliente entrar em contato com a SEFAZ e solicitar todos os XMLs informando o período.

Vai dar trabalho, mas ele consegue.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
7 minutos atrás, guerreiro disse:

vi que realmente ele faz um link

https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ConsultaNFe/xml/DownloadXML.aspx?param=

 

sabem como faço para compor esse "param"

?

Pois gostaria de fazer uma rotina para ir baixando, para não precisar baixar manualmente cada uma.

Vc conseguiu baixar com o certificado do emitente? Geralmente é permitido apenas para o destinatário da nota.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 9 meses depois ...
  • Membros Pro

Reabrindo o tópico galera !!!

Alguém conseguiu fazer o download do xml usando o link ??

Como monto param ??

 

Se o site https://www.danfeonline.com.br/ faz, com certeza é possível fazermos tb. No caso de perder os arquivos, mesmo com back up na nuvem isso pode ocorrer, é um transtorno fazer o download pelo site..

 

Muito Obrigado !

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Reabrindo o tópico galera !!!

Alguém conseguiu fazer o download do xml usando o link ??

Como monto param ??

 

Se o site https://www.danfeonline.com.br/ faz, com certeza é possível fazermos tb. No caso de perder os arquivos, mesmo com back up na nuvem isso pode ocorrer, é um transtorno fazer o download pelo site..

 

Muito Obrigado !

No caso desse link ele aponta pro Sefaz SP, só resolveria os casos de notas em SP.

Quanto ao Danfe Online, ele só mascara o site do Sefaz. Você digita o captcha do sefaz pra acessar o resumo da Nota e ele monta o Danfe a partir do HTML da pagina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 horas atrás, douglaswf disse:

No caso desse link ele aponta pro Sefaz SP, só resolveria os casos de notas em SP.

Quanto ao Danfe Online, ele só mascara o site do Sefaz. Você digita o captcha do sefaz pra acessar o resumo da Nota e ele monta o Danfe a partir do HTML da pagina.

Não é verdade, é possível fazer o download do arquivo .xml do sefaz...

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Não é verdade, é possível fazer o download do arquivo .xml do sefaz...

Acho que você não entendeu.

1o ponto. montar a URL  que foi citada só vai pegar nota de SP pois a URL aponta pro https://nfe.fazenda.sp.gov.br

2o ponto. O Danfe é montado com os dados do HTML sim. Se você pegar uma nota cheia de detalhes como ST e etc, vai ver que esses programas como danfeonline, fsist e etc. mostrar varias informacoes erradas ou misturadas. Se pegassem o XML do Sefaz isso não aconteceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, douglaswf disse:

Acho que você não entendeu.

1o ponto. montar a URL  que foi citada só vai pegar nota de SP pois a URL aponta pro https://nfe.fazenda.sp.gov.br

2o ponto. O Danfe é montado com os dados do HTML sim. Se você pegar uma nota cheia de detalhes como ST e etc, vai ver que esses programas como danfeonline, fsist e etc. mostrar varias informacoes erradas ou misturadas. Se pegassem o XML do Sefaz isso não aconteceria.

Acho que quem não entendeu foi você...

Através do sitio danfeonline.com.br é possível fazer o DOWNLOAD do arquivo .xml da NFe desde que tenha um certificado digital do emitente. Faz um teste lá pra vc ver..

A forma de fazer o download é assim, ele envia via link como esse abaixo :


https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ConsultaNFe/xml/DownloadXML.aspx?param=V1ddcQJaXVkBWVRsXVRXVVFyAEReXABQU2pYWV5WVHQAR15cAFFUaVxcXlZVdABHX1wdU1F3XVtBVFV1CFdfXgpSVWJdWg==

 

e faz o download do arquivo .xml que consta na sefaz, como se estivesse usando site da própria sefaz, não tem nada de gerar a danfe de acordo com html é o download do arquivo .xml assinado...

O que preciso descobrir é como a partir da chave de acesso, criptografar os dados contidos em param assim :

https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ConsultaNFe/xml/DownloadXML.aspx?param="Como montar estes dados a partir da chave pra fazer o download"

Sobre o link, seria bem simples de resolver usando uma tabela de links de cada sefaz de cada UF e verificar qual a UF do cliente e usar o link do estado, isso não é o problema, o problema é descobrir como fazer a encriptação da chave de acesso para gerar o param....

Entendeu ???

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
7 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Acho que quem não entendeu foi você...

Através do sitio danfeonline.com.br é possível fazer o DOWNLOAD do arquivo .xml da NFe desde que tenha um certificado digital do emitente. Faz um teste lá pra vc ver..

A forma de fazer o download é assim, ele envia via link como esse abaixo :


https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ConsultaNFe/xml/DownloadXML.aspx?param=V1ddcQJaXVkBWVRsXVRXVVFyAEReXABQU2pYWV5WVHQAR15cAFFUaVxcXlZVdABHX1wdU1F3XVtBVFV1CFdfXgpSVWJdWg==

 

e faz o download do arquivo .xml que consta na sefaz, como se estivesse usando site da própria sefaz, não tem nada de gerar a danfe de acordo com html é o download do arquivo .xml assinado...

O que preciso descobrir é como a partir da chave de acesso, criptografar os dados contidos em param assim :

https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ConsultaNFe/xml/DownloadXML.aspx?param="Como montar estes dados a partir da chave pra fazer o download"

Sobre o link, seria bem simples de resolver usando uma tabela de links de cada sefaz de cada UF e verificar qual a UF do cliente e usar o link do estado, isso não é o problema, o problema é descobrir como fazer a encriptação da chave de acesso para gerar o param....

Entendeu ???

O danfeonline consulta a página após você digitar o captcha certo?  Se você clicar em DANFE, ele pega os dados do html e monta o danfe pra você. Se você clicar em download do XML ele pega o link que está redirecionado pra pegar o XML. Mas o danfeonline precisa do certificado se quiser chegar no xml do documento, senão nem ele consegue fazer isso (Se conseguisse seria ilícito inclusive).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, douglaswf disse:

O danfeonline consulta a página após você digitar o captcha certo?  Se você clicar em DANFE, ele pega os dados do html e monta o danfe pra você. Se você clicar em download do XML ele pega o link que está redirecionado pra pegar o XML. Mas o danfeonline precisa do certificado se quiser chegar no xml do documento, senão nem ele consegue fazer isso (Se conseguisse seria ilícito inclusive).

Certíssimo, mas em momento algum eu disse que não usaria o certificado...

Minha pergunta foi como gerar a criptografia para usar no param... Sobre o certificado ele será solicitado de qualquer forma no momento do download, mas a dificuldade está em criptografar a chave e enviar em param 

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Agora, Edevair Viesa Junior disse:

Certíssimo, mas em momento algum eu disse que não usaria o certificado...

Minha pergunta foi como gerar a criptografia para usar no param... Sobre o certificado ele será solicitado de qualquer forma no momento do download, mas a dificuldade está em criptografar a chave e enviar em param 

Bom se descobrir isso, nao haveria motivo algum pra guardar o xml ou manda pra alguem. Pois ai você poderia pegar qualquer xml a qualquer hora. O Sefaz é bem chato quanto a nao querer que sejam automatizados recursos desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Exatamente por isso está tão difícil.. rssss

Mas como em todos os casos, quando se trata de governo, sempre nós que pagamos o pato. Se o arquivo está no servidor, e ficará lá pra sempre, se tenho um certificado digital válido, por quê a responsabilidade de guardar os arquivos é do contribuinte ??

Um absurdo...

Mesmo assim sigo tentando..

Se mais alguém puder ter alguma idéia.. segundo entendi o @guerreiro conseguiu, de acordo com o último tópico respondido, seria possível compartilhar a solução ??

Em 02/08/2017 at 16:49, guerreiro disse:

André,

Foi possível baixar sim (DANFE e XML).

 

Editado por Edevair Viesa Junior
Erro de digitação

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Edevair, eu tenho o mesmo problema. Os clientes solicitam esse tipo de funcionalidade no sistema, ai digo que não tem como, pq a SEFAZ não disponibiliza esse tipo de serviço. Então eles me mostram um monte de sistemas que baixa o XML...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 minutos atrás, ALA disse:

Boa tarde Edevair, eu tenho o mesmo problema. Os clientes solicitam esse tipo de funcionalidade no sistema, ai digo que não tem como, pq a SEFAZ não disponibiliza esse tipo de serviço. Então eles me mostram um monte de sistemas que baixa o XML...

Então, é exatamente este o problema. Já perdí 1 cliente por conta disso.

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1975 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.