Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DistribuicaoDFePorChaveNFe erro 137 nenhum documento localizado


antonio_jr
  • Este tópico foi criado há 1502 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,  a maioria dos meus clientes que usa certificado A3 tem hora que consegue e tem hora que não consegue fazer o Download do XML, a manifestação consegue sempre,  apenas o download que oscila. Estou usando o DistribuicaoDFePorChaveNFe quando usava o DownloadNFe não acontecia isso, este ano piorou, esta acontecendo muito esta oscilação.

Gostaria de saber se tem alguma configuração ou DLL  que resolva isso? Pois os clientes que usa o certificado A1 não acontece isso, somente o A3.

A mensagem eu aparece é cStat137 nenhum documento localizado.

Li alguns tópicos sobre o mesmo assunto, porem não achei nenhuma solução, por isso criei este tópico, pois o BO do meu caso é apenas certificado A3 e apenas no download para manifestar não da o BO.

Desde já agradeço, obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
22 horas atrás, antonio_jr disse:

Bom dia,  a maioria dos meus clientes que usa certificado A3 tem hora que consegue e tem hora que não consegue fazer o Download do XML, a manifestação consegue sempre,  apenas o download que oscila. Estou usando o DistribuicaoDFePorChaveNFe quando usava o DownloadNFe não acontecia isso, este ano piorou, esta acontecendo muito esta oscilação.

Gostaria de saber se tem alguma configuração ou DLL  que resolva isso? Pois os clientes que usa o certificado A1 não acontece isso, somente o A3.

Não existe, e afinal você está recebendo a resposta do webservice normalmente.

Leve em consideração que a manifestação do destinatário é enviada para a SEFAZ do estado e o pedido de download é feito ao ambiente nacional.

Então é preciso que a SEFAZ sincronize a manifestação com o ambiente nacional para que o download seja disponibilizado, e há uma demora nesse processo, variando de instantâneo a horas e até dias em alguns casos.

Isso ou alguma falha no ambiente nacional que não reconhece a nota como manifestada mesmo quando já foi.

O tipo de certificado usado não faz diferença nesse caso.

Adendo: Assumindo que esteja falando de NFe e não NFCe, estou movendo o tópico.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho é que se acessar o site da sefaz NACIONAL faz o download normal pelo site, ou seja, nossos clientes acha que o erro é no sistema,  pois no site da sefaz faz normal, o certo era no DistribuicaoDFePorChaveNFe  também fazer. Por isso que achei também que era alguma configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 minutos atrás, antonio_jr disse:

O estranho é que se acessar o site da sefaz NACIONAL faz o download normal pelo site, ou seja, nossos clientes acha que o erro é no sistema,  pois no site da sefaz faz normal, o certo era no DistribuicaoDFePorChaveNFe  também fazer. Por isso que achei também que era alguma configuração.

Para download pelo portal não é exigida a manifestação, apenas pelo método DistribuicaoDFe do webservice.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Consultores

Bom dia Udenilson,

Você esta enviando o evento de Manifestação do Destinatário e depois esta usando o DistribuicaoDFe para baixar o XML da respectiva nota, correto?

Qual é o método que esta utilizando do DistribuicaoDFe?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1502 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...