Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2299 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,  a maioria dos meus clientes que usa certificado A3 tem hora que consegue e tem hora que não consegue fazer o Download do XML, a manifestação consegue sempre,  apenas o download que oscila. Estou usando o DistribuicaoDFePorChaveNFe quando usava o DownloadNFe não acontecia isso, este ano piorou, esta acontecendo muito esta oscilação.

Gostaria de saber se tem alguma configuração ou DLL  que resolva isso? Pois os clientes que usa o certificado A1 não acontece isso, somente o A3.

A mensagem eu aparece é cStat137 nenhum documento localizado.

Li alguns tópicos sobre o mesmo assunto, porem não achei nenhuma solução, por isso criei este tópico, pois o BO do meu caso é apenas certificado A3 e apenas no download para manifestar não da o BO.

Desde já agradeço, obrigado.

• Moderadores
Postado
22 horas atrás, antonio_jr disse:

Bom dia,  a maioria dos meus clientes que usa certificado A3 tem hora que consegue e tem hora que não consegue fazer o Download do XML, a manifestação consegue sempre,  apenas o download que oscila. Estou usando o DistribuicaoDFePorChaveNFe quando usava o DownloadNFe não acontecia isso, este ano piorou, esta acontecendo muito esta oscilação.

Gostaria de saber se tem alguma configuração ou DLL  que resolva isso? Pois os clientes que usa o certificado A1 não acontece isso, somente o A3.

Não existe, e afinal você está recebendo a resposta do webservice normalmente.

Leve em consideração que a manifestação do destinatário é enviada para a SEFAZ do estado e o pedido de download é feito ao ambiente nacional.

Então é preciso que a SEFAZ sincronize a manifestação com o ambiente nacional para que o download seja disponibilizado, e há uma demora nesse processo, variando de instantâneo a horas e até dias em alguns casos.

Isso ou alguma falha no ambiente nacional que não reconhece a nota como manifestada mesmo quando já foi.

O tipo de certificado usado não faz diferença nesse caso.

Adendo: Assumindo que esteja falando de NFe e não NFCe, estou movendo o tópico.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

O estranho é que se acessar o site da sefaz NACIONAL faz o download normal pelo site, ou seja, nossos clientes acha que o erro é no sistema,  pois no site da sefaz faz normal, o certo era no DistribuicaoDFePorChaveNFe  também fazer. Por isso que achei também que era alguma configuração.

• Moderadores
Postado
13 minutos atrás, antonio_jr disse:

O estranho é que se acessar o site da sefaz NACIONAL faz o download normal pelo site, ou seja, nossos clientes acha que o erro é no sistema,  pois no site da sefaz faz normal, o certo era no DistribuicaoDFePorChaveNFe  também fazer. Por isso que achei também que era alguma configuração.

Para download pelo portal não é exigida a manifestação, apenas pelo método DistribuicaoDFe do webservice.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado
Em 09/03/2018 at 08:56, BigWings disse:

Leve em consideração que a manifestação do destinatário é enviada para a SEFAZ do estado e o pedido de download é feito ao ambiente nacional.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• 1 ano depois...
  • Membros Pro
Postado

Estou passando pelo mesmo problema eu envio o manifesto e quando consulto no portal do ambiente nacional esta confirmado o manifesto, mas não consigo fazer o download

• Consultores
Postado

Bom dia Udenilson,

Você esta enviando o evento de Manifestação do Destinatário e depois esta usando o DistribuicaoDFe para baixar o XML da respectiva nota, correto?

Qual é o método que esta utilizando do DistribuicaoDFe?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Consultores
Postado

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2299 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...