Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Parcelas NF-e 4.00


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 2142 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia.

Estou implementando a NT 2016.002 v 1.50 e tentando enviar notas fiscais em homologação, porém quando vou transmitir aparece a rejeição em anexo. Já olhei na nota técnica mas pra mim não ficou claro o que está causando essa rejeição. o que pode estar causando essa rejeição.

erro_parcela.png

24180501243220000109550010000012451000012450-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Werner,

Na tag <nDup> você informou: 001245-1, 001245-2, ...

Tente informar da seguinte forma: 0012451, 0012452, ...

Ou seja, remova o "-".

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
1 hora atrás, Werner_Marques disse:

Acabei de Verificar no portal da NF-e que houve uma postergação de prazo para implantação da v 1.50, essa rejeição pode estar relacionado a isso?

A rejeição só passou a existir a partir dessa versão da NT.

O problema é que não é esclarecido sobre o que é um número de parcela válido ou não.

Em outro tópico há orientação de se informar em sequencial numérico, com 3 algarismos, "001", "002", "003" e assim por diante.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, BigWings disse:

A rejeição só passou a existir a partir dessa versão da NT.

O problema é que não é esclarecido sobre o que é um número de parcela válido ou não.

Em outro tópico há orientação de se informar em sequencial numérico, com 3 algarismos, "001", "002", "003" e assim por diante.

 

Obrigado pelas respostas.

Informando '001', '002', '003' não está apresentando a rejeição do numero da duplicata, porém agora está apresentando a rejeição em anexo. Vejam que no xml, também em anexo, a soma das parcelas está igual ao valor da fatura. Não sei o que pode ser.

somapagamento.png

24180501243220000109550010000012451000012450-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Werner_Marques disse:

Informando '001', '002', '003' não está apresentando a rejeição do numero da duplicata, porém agora está apresentando a rejeição em anexo. Vejam que no xml, também em anexo, a soma das parcelas está igual ao valor da fatura. Não sei o que pode ser.

Provavelmente é (mais um) problema com a SEFAZ.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Werner,

Favor entrar em contato com a SEFAZ e expor o problema, tanto no que diz respeito ao numero da parcela (como é chamado agora) quanto a somatória dos valores das parcelas que difere do valor liquido da Fatura.

Quem sabe eles vão corrigir mais rápido o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
35 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Werner,

Favor entrar em contato com a SEFAZ e expor o problema, tanto no que diz respeito ao numero da parcela (como é chamado agora) quanto a somatória dos valores das parcelas que difere do valor liquido da Fatura.

Quem sabe eles vão corrigir mais rápido o problema.

Bom dia.

Vou fazer isso. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
19 horas atrás, Werner_Marques disse:

Obrigado pelas respostas.

Informando '001', '002', '003' não está apresentando a rejeição do numero da duplicata, porém agora está apresentando a rejeição em anexo. Vejam que no xml, também em anexo, a soma das parcelas está igual ao valor da fatura. Não sei o que pode ser.

somapagamento.png

24180501243220000109550010000012451000012450-nfe.xml

Bom dia! 

Agora que já numerou as parcelas "001"..., você precisa preencher a tag fatura com o valor igual a soma das parcelas.

                  with Cobr.fat do begin
                     nFat:= Aqui coloquei o número da NF
                     vOrig:= Soma das parcelas;
                     vLiq:= Soma líquida;
                  end;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
9 minutos atrás, [email protected] disse:

Bom dia! 

Agora que já numerou as parcelas "001"..., você precisa preencher a tag fatura com o valor igual a soma das parcelas.

                  with Cobr.fat do begin
                     nFat:= Aqui coloquei o número da NF
                     vOrig:= Soma das parcelas;
                     vLiq:= Soma líquida;
                  end;
 

bom dia, veja no XML em anexo que os valores da soma das duplicatas e o valor liquido da fatura estão iguais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, Werner!

Estou conseguindo validar normalmente, e vi que no seu XML a soma das parcelas bate com o valor da fatura. A única diferença que vi no seu XML em relação ao meu, é que você preencheu a tag indPag e eu não.

-<pag>

-<detPag>

<indPag>1</indPag>

<tPag>15</tPag>

<vPag>391.54</vPag>

</detPag>

</pag>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.