Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Exclusão da modalidade “Duplicata Mercantil” do campo tpag


  • Este tópico foi criado há 2114 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde colegas!

Bom, estou readequando nosso sistema de acordo com a NT versão 1.50, porém esbarrei numa questão, de acordo com esta norma, o campo tPag deixa de aceitar o valor 14 Duplicata Mercantil,  veja: "Exclusão da modalidade “Duplicata Mercantil” do campo tpag “Meio de Pagamento (id:YA02)."

Porém, tentei autorizar uma nota justamente para testar esta validação, e esperava uma mensagem de rejeição, mas a nota foi autorizada normalmente, veja abaixo a imagem em anexo.

Estou em MG testando em homologação, alguém está passando pelo mesmo problema? Será que retornará a rejeição somente em Produção? Ou então será que o webservice ainda não está totalmente preparado?

Obrigado.

forma duplicata.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, GilbertoMilani disse:

Boa tarde colegas!

Bom, estou readequando nosso sistema de acordo com a NT versão 1.50, porém esbarrei numa questão, de acordo com esta norma, o campo tPag deixa de aceitar o valor 14 Duplicata Mercantil,  veja: "Exclusão da modalidade “Duplicata Mercantil” do campo tpag “Meio de Pagamento (id:YA02)."

Porém, tentei autorizar uma nota justamente para testar esta validação, e esperava uma mensagem de rejeição, mas a nota foi autorizada normalmente, veja abaixo a imagem em anexo.

Estou em MG testando em homologação, alguém está passando pelo mesmo problema? Será que retornará a rejeição somente em Produção? Ou então será que o webservice ainda não está totalmente preparado?

Obrigado.

forma duplicata.png

Bom dia Gilberto, sou do RJ, aqui utilizamos a Sefaz do RS e realmente até o momento, apesar da 1.50 retirar o tipo de pagamento duplicata mercantil, o mesmo ainda esta passando normalmente. Recebi e-mail da Sefaz-RS após fazer alguns questionamentos e fui informada que está para sair uma nova NT, espero que nela alguns pontos sejam ajustados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um tópico foi discutido esta questão. Até mesmo eu cheguei enviar e-mail para SEFAZ, segundo o que passaram estão deixando para testes. Mas vale retirar o campo de sua aplicação, pois no dia 04/06 entra em vigor.

Segue a resposta da SEFAZ.

Para o modelo 55 a opção duplicata mercantil (código 14), do grupo meio de pagamento, continua no schema por decisão técnica do grupo de estudos do XML. Porém, sem validações.

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Parece, parece, que com a exclusão da Duplicata Mercantil que era identificada como '14' fez o Boleto Bancário que '15' passar para '14', enviei uma Nota com boleto bancário e me retornou o seguinte erro em anexo em que não consta o '15', logo dá para entender que o 15 virou 14...

NFe erro tPag 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, aureo disse:

Parece, parece, que com a exclusão da Duplicata Mercantil que era identificada como '14' fez o Boleto Bancário que '15' passar para '14', enviei uma Nota com boleto bancário e me retornou o seguinte erro em anexo em que não consta o '15', logo dá para entender que o 15 virou 14...

NFe erro tPag 2.png

Ja tentou atualizar tua pasta de schemas... ?

Att

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, aureo disse:

atualizei no cliente quando comecei a homologação depois não... será??? vou fazê-lo...

abraço...

 

 

não só atualizei os schemas no cliente como verifiquei que no schema 'leiauteNFe_v4.00.xsd' linha 4993, indica os valores para o tPag e quando coloco Boleto Bancário é enviado o 15 que retorna erro dizendo não existir...

NFe erro tPag 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Parece, parece, que com a exclusão da Duplicata Mercantil que era identificada como '14' fez o Boleto Bancário que '15' passar para '14', enviei uma Nota com boleto bancário e me retornou o seguinte erro em anexo em que não consta o '15', logo dá para entender que o 15 virou 14...

Bom dia..

Se aconteceu isso, deixe a Duplicata Mercantil, mas no programa, faça com que eles, nao possam usa-las, tipo assim: Duplicata Mercantil ( Descontinuado - Ou Nao Usar..)

assim, nao mexe na tua estrutura. e depois do cliente escolher a opcao, verifique se ele escolheu 14, se escolheu peça para ele escolher outro. 

Olha coisa, que pode fazer, se ele tiver trazendo 14 em vez de 15, é a partir do 14 somar 1 automatico.

Espero ter ajudado.. Valeu T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 horas atrás, aureo disse:

não só atualizei os schemas no cliente como verifiquei que no schema 'leiauteNFe_v4.00.xsd' linha 4993, indica os valores para o tPag e quando coloco Boleto Bancário é enviado o 15 que retorna erro dizendo não existir...

NFe erro tPag 2.png

Você verificou se no arquivo leiauteNFe_v4.00.xsd o "15" é um dos valores válidos para o tPag?

Se estiver com os schemas atualizados ele estará lá.

Em 11/07/2018 at 23:03, aureo disse:

Parece, parece, que com a exclusão da Duplicata Mercantil que era identificada como '14' fez o Boleto Bancário que '15' passar para '14', enviei uma Nota com boleto bancário e me retornou o seguinte erro em anexo em que não consta o '15', logo dá para entender que o 15 virou 14...

O tPag 14 - Duplicata mercantil não é mais aceito mas por "compatibilidade técnica" foi mantido nos schemas.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2114 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...