Jump to content
Notícias do ACBr

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.

Saiba mais

beneficios.png

click.png

click.png

click.png

Nota Fiscal Eletronica (Produtor)

codigostr
Go to solution Solved by codigostr,
  • Este tópico foi criado há 916 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

• Consultores

Boa tarde,

Se você estiver com todos os fontes de todas as pastas atualizadas a resposta é: SIM.

O ACBrNFe já esta pronto para emitir NF-e cujo emitente é um Produtor Rural e se for necessário a emissão de MDF-e, o componente ACBrMDF-e também já esta preparado.

Arregace as mangas e inicie os testes.

• Like 3
Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Outra dúvida, os produtores rurais além da NF-e terão que emitir MDF-e. Este módulo de MDF-e eu ainda não tenho. É muito complicado o desenvolvimento? 
Estou precisando disso com uma certa urgência. Consigo emitir MDF-e através do monitorplus tb?

Obrigado.

Aproveitando...eu estou usando a versão 1.2.0.37 do acbrMonitorPlus, esta seria a última versão?

Onde eu encontro algum arquivo de ajuda para poder implentar o sistema de MDF-e.

Gostaria de usar o acbrMonitorPlus, pois estou correndo atrás do tempo. E pelo menos a parte da NF-e eu já tenho implementado, preciso apenas fazer alguns ajustes.

Se estivesse com um pouco mais de tempo, gostaria de usar os componentes mesmo, sem precisar do acbrMonitorPlus.

• Consultores

Boa Noite,

O ACBrMonitor já emite o MDF-e, a ultima versão é 1.2.0.39

Quanto a documentação, você pode baixar o Manual do MDF-e versão 3.00 bem como a Cartilha do MDF-e, ambos estão disponíveis no Portal do MDF-e.

https://dfe-portal.sefazvirtual.rs.gov.br/MDFe

• Like 2

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Deixa eu fazer mais uma pergunta.

No caso para emissão de NF-e de produtor, no caso pessoa física, é obrigatório eu informar o regime tributário? A contabilidade disse que produtor rural não possui regime tributário e que não destaca ICMS.

Sabe me dizer como eu posso preencher essas informações? Ou posso deixá-las sem preencher?

Obrigado.

• Consultores

Boa tarde,

Você tem em mãos a versão 6.00 do  Manual da NFe?

Pois bem na pagina 180 diz que o campo CRT receber somente os valores 1, 2 ou 3.

1=Simples Nacional; 2=Simples Nacional, excesso sublimite de receita bruta; 3=Regime Normal. (v2.0). 

• Like 1

Projeto ACBr

• Moderadores
20 minutos atrás, codigostr disse:

Deixa eu fazer mais uma pergunta.

No caso para emissão de NF-e de produtor, no caso pessoa física, é obrigatório eu informar o regime tributário? A contabilidade disse que produtor rural não possui regime tributário e que não destaca ICMS.

Sabe me dizer como eu posso preencher essas informações? Ou posso deixá-las sem preencher?

Obrigado.

A orientação que tive do setor contábil é para usar CRT = 3-Regime Normal porque o Simples Nacional é um regime tributário diferenciado e simplificado para cálculo e recolhimento de impostos e contribuições devidos pelas Pessoas Jurídicas (Microempresas - ME e Empresas de Pequeno Porte – EPP), previsto na Lei Complementar nº 123/2006, não se enquadrando o Produtor Rural Pessoa Física. Esse link pode esclarecer melhor quem pode e quem não pode aderir ao Simples Nacional http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Arquivos/manual/PerguntaoSN.pdf

• Like 1

• Consultores
3 minutos atrás, codigostr disse:

Muito obrigado. 

Com relação a emissão do MDF-e, todos os produtores rurais são obrigados a emitir?

Quem tem transporte próprio sim e se a pessoa que vier buscar o produto não possuir empresa pra emitir também

• Like 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Moderadores

01. Resumo Foi alterada a legislação nacional (Ajuste SINIEF 09/2017), permitindo a emissão da NF-e para emitente Pessoa Física, identificado pelo seu CPF. Esta decisão atende uma demanda de algumas SEFAZ e uma demanda também dos Produtores Rurais, que possuem uma Inscrição Estadual vinculada a sua inscrição no CPF.

Ola @codigostr,

Esse trecho citado acima eu retirei da Nota Técnica 2018/001.

Pelo visto não será possível a emissão sem uma inscrição estadual;

• Like 2

• Este tópico foi criado há 916 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.