Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[Resolvido]Erro na consulta de Status de Serviço-Urgente!


Elaine Urgal
  • Este tópico foi criado há 3067 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite, estou com um sério problema que começou a ocorrer semana passada em alguns clientes. Pesquisando os posts do fórum vi que já tiveram mais usuários com problemas semelhantes ao meu, mas as soluções sugeridas infelizmente não me ajudaram...

Utilizo o ACBR desde a versão 1.0 e nunca tive um problema que não conseguisse resolver, por isso peço por favor o help de vcs!

Erro:

webservice consulta status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- The server name or address could not be resolved

- url:https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/nfestatus2

- SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2.

Obs.:

.Sistema desenvolvido em delphi7, windows xp

.De 10 empresas que utilizam 4 estão com esse problema (certificados a1 e a3 da caixa e serasa, net a radio e velox, todos com xp e ie 8)

.A internet funciona normalmente, disponibilidade dos serviços todas ok em meu estado MG no momento das muuuitas tentativas.

Desde já agradeço a colaboração.

Bom dia Amigos!

Depois de passar por tantos apuros, a única solução que foi realmente eficaz foi reconfigurar o dns/ip da conexão da internet, pois muitos provedores tem o hábito de configurar o modem apontando para o ip da google, e não sei por qual motivo, mas creio que seja por alguma provável mudança interna no sistema da receita passou a rejeitar de uma hora pra outra as solicitações feitas por conexões que usam este tipo de configuração...

Agradeço muito a colaboração de todos, a nossa parceria nos dá apoio e segurança!

Se dependermos das informações e suporte do governo morremos de fome ou muda-se de profissão...

Abs,

Elaine Urgal.

No final, é o que estou falando desde cedo: DNS

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Boa Tarde,

Já verifiquei a configuração do Internet Explorer, desabilitei Firewall, Anti-vírus, desinstalei outros navegadores e instalei as novas cadeias certificadoras.

Configurei o Open DNS mas também não resolveu o problema.

Alguém tem mais alguma dica ?

Att.

Heverton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pelo relato que estou vendo aqui e em outros posts, muito provavelmente a sefaz de MG trocou o ip dos servidores, desta forma ELES têm que atualizar no dominio deles, após isso TODOS os servidores DNS do mundo devem atualizar. Já passei por este problema em configuração de email/site. Caso realmente seja isto, não nos resta nada a fazer a não ser esperar todos os servidores dns se entenderem e tudo estabilizar. Por isso hora um consegue mandar usando o dns do google, hora não mais, hora com outro consegue com o dns do servidor x, hora não consegue mais.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia a todos

bom gente eu acabei ocultando uma informação referente ao post anterior ( depois de varios dias com esse problema em apena um cliente e nos outros funcionando , depois de ter formatado a maquina e voltar a funcionar e depois dar o mesmo problema conseguir resolver.

da seguinte maneira : va no internet explorer >feramentas> opçoes de internet>avançadas>DESABILITAR A OPÇAO verificar se ha certificado revogados do editor.

)

que pode ter sito de grande importancia para resolver o meu problema que foi fazer a reinstalaçao de cadeia de certificados

grato

designerba

Certificados_NFe_SefazSP.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heverton,

Muito boa sua dica, essa informação do DNS procede, e consegui emitir nota em um cliente nesse momento.

Outra situação que fizemos e conseguimos emitir nota, foi conectar o PC direto no modm ( remover o roteador ), ou resetar as configurações do roteador.

Obrigado,

Bom dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal...

Quando o problema existe, e temos fatos e dados... e pessoas envolvidas o unico resultado que poderiamos conseguir era a solução mesmo...

Muito bom...

Porem, pareceu-me que ainda tem um pessoal com problema, se isso procede segue um passo a passo, que agora foi complementado com as informações contidas nesse forum que enviei a minha equipe de suporte e estou disponibilizando a vocês... Segue anexo...

Um otimo final de seman a todos

Checklist Versão 2.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola o checklist, darlananogueira, só temos que lembrar que, se houver uma estrutura de redes com servidores dns internos e alterarmos a configuração dns das máquinas, podemos deixar de enchergar as máquinas/servidores da rede através do nome. Neste caso, o ideal seria alterar os IPs de dns no próprio roteador...

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 4 meses depois ...
  • 4 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...

Boa Tarde, estou utilizando o ACBR para emissão de NFe e ja estou na versão 3.10, de uma hora para outra começou em alguns clientes não conseguir verificar o Status do Servico, da a mensagem Inativo ou Inoperante, porem so foi eu desmarcar a opção do internet Explorer ( Verificar revogação de certificados no servidor) que começou a dar certo. Alguem sabe me dizer o porque acontece isto agora? Estou com dúvidas pois pelo programa da secretaria ou no site da receita buscar o certificado normal, sem eu precisar desmar esta opção no Internet Explorer.

 

Obrigado.

  • Curtir 1

Adriano Teodorico dos Santos

Analista de Sistemas na Empresa GIGa Informática Dracena Ltda ME

Bach. em Ciência da Computação

Pós Graduado em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Pessoal estou passando pelo que a maioria já passou e ainda não consegui resolver

 

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
- O nome ou o endereço do servidor não pôde ser resolvido - URL:https://nfe.sefazvirtual.rs.gov.br/ws/NfeStatusServico/NfeStatusServico2.asmx- SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2
 

 

alguem pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ronan,

 

Checou a validade do certificado?

 

Checou as configurações do Internet Explorer?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Olá Ronan vc teve alguma novidade?

 

Eu estou tendo o seguinte ret ao tentar uma consulta de status em homologação:

 

'Not Found (404) - 'https://homologacao.nfe.sefazvirtual.rs.gov.br/ws/NfeStatusServico/NfeStatusServico2.asmx'

 

O certificado é válido;

  Ao acessar a url pelo IE pede o certificado e abre sem erro;

Estou usando Thread;

Envio de nota e consulta de nota estão OK(em homologação);

 

At+

Carlos H. Marian

Analista de Sistemas

|/-\|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
Em 13/04/2012 15:02:11, darlananogueira disse:

Valeu pessoal...

 

Quando o problema existe, e temos fatos e dados... e pessoas envolvidas o unico resultado que poderiamos conseguir era a solução mesmo...

Muito bom...

 

Porem, pareceu-me que ainda tem um pessoal com problema, se isso procede segue um passo a passo, que agora foi complementado com as informações contidas nesse forum que enviei a minha equipe de suporte e estou disponibilizando a vocês... Segue anexo...

 

Um otimo final de seman a todos

Checklist Versão 2.pdf

 

 

Olá pessoal,

estou com essa situação em um cliente. 

@darlananogueira você ainda possui o Checklist que você tinha disponibilizado?

Também não estou conseguindo abrir o arquivo PDF, está aparecendo todo em branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3067 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.