Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 2116 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Ao atualizar o ACBR hoje (21/10/2019) passei a ter o seguinte erro: D:\Desenvolvimento\Sistemas\Delphi\Pacotes\Delphi XE7\ACBr\Fontes\ACBrComum\ACBrBase.pas(73) Error: E2003 Undeclared identifier: 'pidAllPlatforms'.

Não conseguindo resolver o problema, resolvi reinstalar o ACBR. Tentei reinstalar e o erro abaixo apareceu na instalação. Rodei o arquivo "apagarAcbr.bat" e tentei reinstalar e o erro persistiu. E agora não consigo mais instalar o ACBR.

Alguém poderia me ajudar, por favor?!

LOG DO ERRO:

Caminho: D:\Desenvolvimento\Sistemas\Delphi\Pacotes\Delphi XE7\ACBr\
Versão do delphi: Delphi XE7 (0)
Plataforma: Win32(0)
================================================================================
Criando diretórios de bibliotecas...
Removendo diretorios e pacotes antigos instalados...
Adicionando library paths...
COMPILANDO OS PACOTES...
Compiling package D:\Desenvolvimento\Sistemas\Delphi\Pacotes\Delphi XE7\ACBr\Pacotes\Delphi\synapse\ACBr_synapse.dpk
"C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\15.0\bin\dcc32.exe" "D:\Desenvolvimento\Sistemas\Delphi\Pacotes\Delphi XE7\ACBr\Pacotes\Delphi\synapse\ACBr_synapse.dpk"
Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 28.0
Copyright (c) 1983,2014 Embarcadero Technologies, Inc.
37153 lines, 0.25 seconds, 378452 bytes code, 29368 bytes data.
Compilation success
Pacote "ACBr_synapse.dpk" compilado com sucesso.
Compiling package D:\Desenvolvimento\Sistemas\Delphi\Pacotes\Delphi XE7\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrComum\ACBr_Comum.dpk
"C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\15.0\bin\dcc32.exe" "D:\Desenvolvimento\Sistemas\Delphi\Pacotes\Delphi XE7\ACBr\Pacotes\Delphi\ACBrComum\ACBr_Comum.dpk"
Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 28.0
Copyright (c) 1983,2014 Embarcadero Technologies, Inc.
D:\Desenvolvimento\Sistemas\Delphi\Pacotes\Delphi XE7\ACBr\Fontes\ACBrComum\ACBrBase.pas(73) Error: E2003 Undeclared identifier: 'pidAllPlatforms'
D:\Desenvolvimento\Sistemas\Delphi\Pacotes\Delphi XE7\ACBr\Fontes\ACBrComum\ACBrBase.pas(73) Error: E2026 Constant expression expected
D:\Desenvolvimento\Sistemas\Delphi\Pacotes\Delphi XE7\ACBr\Fontes\ACBrComum\ACBrUtil.pas(2212) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrConsts.pas'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_Comum.dpk".
Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.

Postado
18 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa tarde

poderia fazer um favor?

abrir a unit system.classes ou somente classes e achar o trecho que tem sobre os pidWin32 etc e colar um print aqui ?

Achei na pasta de instalação do Delphi. Em anexo o print e o arquivo System.Classes.pas

image.thumb.png.d22e2827ab4907f68bd1345107fe8312.png

System.Classes.pas

• Moderadores
Postado

Favor atualizar o svn e recompilar

10 minutos atrás, Lucas Arend disse:

mesmo erro aqui, corrigi voltando a versão, no meu delphi seattle não existe o pidAllPlatforms dentro do system.classes.

Sim senhor. esqueci de verificar compatibilidade com os demais versões

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Também estou com o mesmo problema. Sei que não é a forma correta e muito menos a ideal, mas resolvi fazer um teste da seguinte forma:
- Entrei no arquivo ACBrComum (Há outros também que usam a variável pidAllPlatforms)
- Comentei a linha com problema e criei uma outra logo abaixo sem o uso da variável pidAllPlatforms substituindo por pidWin32 or pidWin64
- Desta forma ele compila e passa para o próximo arquivo.

Veja abaixo:

image.png.3fd606e0be26a8492a8c65605e2d5ceb.png

Postado
3 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

O erro ainda continua no Berlin.

Postado (editado)

Estou com o mesmo erro, apos realizar uma atualização do ACBr.

Pacote "ACBr_synapse.dpk" compilado com sucesso.
Compiling package E:\DelphiC\Acbr\Pacotes\Delphi\ACBrComum\ACBr_Comum.dpk
"C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\16.0\bin\dcc32.exe" "E:\DelphiC\Acbr\Pacotes\Delphi\ACBrComum\ACBr_Comum.dpk"
Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 29.0
Copyright (c) 1983,2015 Embarcadero Technologies, Inc.
E:\DelphiC\Acbr\Fontes\ACBrComum\ACBrBase.pas(73) Error: E2003 Undeclared identifier: 'pidAllPlatforms'
E:\DelphiC\Acbr\Fontes\ACBrComum\ACBrUtil.pas(2212) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrConsts.pas'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_Comum.dpk".

Editado por eraldocg
mostrando o erro
  • Moderadores
Postado
7 minutos atrás, vortexhost disse:

Também estou com o mesmo problema. Sei que não é a forma correta e muito menos a ideal, mas resolvi fazer um teste da seguinte forma:
- Entrei no arquivo ACBrComum (Há outros também que usam a variável pidAllPlatforms)
- Comentei a linha com problema e criei uma outra logo abaixo sem o uso da variável pidAllPlatforms substituindo por pidWin32 or pidWin64
- Desta forma ele compila e passa para o próximo arquivo.

Veja abaixo:

image.png.3fd606e0be26a8492a8c65605e2d5ceb.png

Sim eu sei que é isso. eu estou trabalhando para compatibilizar a todos os delphi por isso. então peço ajuda e calma de todos.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
39 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Acabei de atualizar os arquivos do ACBR e deu certo no meu Delphi XE7.

Não sei o procedimento a ser seguido agora com esse tópico, tendo em vista que alguns usuários ainda estão com o mesmo problema. Devo finalizar, já que fui eu quem abri e o meu problema foi solucionado, ou espero a resolução final?

• Administradores
Postado

Boa tarde.

Foi enviado um novo ajuste ao svn agora pouco, queiram por favor atualizar seus fontes e testar novamente.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
29 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde,

Favor atualizar novamente todos os fontes de todas as pastas e reinstale a suíte ACBr.

Fiz isso e deu certo aqui. Obrigado!

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 2116 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...