Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Hibrido Sicredi


DOCFABIO
Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 449 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Banco Sicredi diz ser possível fazer Boleto Hibrido.

Quais orientações básicas para fazer isso?
Hoje utilizo o AcbrBoleto pra gerar os boletos e rotina própria para fazer os registros pelo cnab240 e 400, arquivos txt.
Posso apenas alterar o leiaute do boleto com o qrcode? e Continuar usando os arquivos txt ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
52 minutos atrás, DOCFABIO disse:

Banco Sicredi diz ser possível fazer Boleto Hibrido.

Quais orientações básicas para fazer isso?
Hoje utilizo o AcbrBoleto pra gerar os boletos e rotina própria para fazer os registros pelo cnab240 e 400, arquivos txt.
Posso apenas alterar o leiaute do boleto com o qrcode? e Continuar usando os arquivos txt ?

Não. vá no subforum Base de Conhecimento e lá tem dois tópicos um mostrando os que funciona com WebService e outro com o Boleto Hibrido.

somente Banco do Brasil tem

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, thiagosabino disse:

Saí de uma agência do sicred hoje e me informaram que já tem o boleto hibrido. Mais ainda estou buscando as informações para saber certinho como funciona.

Sim já tem . mas não tem implementado no ACBrBoleto. ;-)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, fiz umas alterações nas units do Sicredi para enviar e receber os dados referente ao boleto hibrido.

ACBrBoleto.Titulo: foi criado um campo para informar se o boleto é hibrido do tipo boolean

ACBrBancoSicredi:

  1. Geração da remessa CNAB400 foi adicionado um registro do tipo 8 quando o boleto estiver marcado que é boleto hibrido, precisa alimentar Titulo.QrCode.txid com um valor válido
  2. Retorno CNAB400: vai verificar se existe um registro do tipo 8 e ler o campo URL QrCode para ser impresso no boleto.

Remessa já validada pelo banco.

ACBrBancoSicredi.pas ACBrBoleto.pas

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde.

@nazarenoneto obrigado pela colaboração no desenvolvimento. Creio que agora falte pouco para homologar a parte de boleto híbrido com o Sicredi.

Minha dúvida é a seguinte:

O que você informa no "Titulo.QrCode.txid" quando envia a remessa? Pois o Sicredi permite que deixe em branco essa informação para eles gerarem.  

Outra dúvida é com relação a impressão do boleto. Percebi que o layout do ACBr no Fortes Report está um pouco diferente do layout exigido pelo Sicredi para o boleto híbrido. Em anexo envio a impressão do ABCr no Fortes Report e também o exemplo passado pelo Sicredi ao homologar. OBS: Eu não tentei homologar ainda com o layout atual do ACBr.

Se alguém na comunidade do ACBr que tenha conhecimentos em Fortes Report puder contribuir nesta parte creio que não falte muita coisa.

Boleto Híbrido Gerado pelo ACBR.png

Boleto Híbrido Esperado pelo Sicredi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde pessoal,

@nazarenoneto obrigada por contribuir, adicionamos uma tarefa em nosso backlog para análise e em breve retornamos..
 

TK-3008

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
21 horas atrás, nazarenoneto disse:

O txId eu estou gerando um UUID e deixando apenas números e letras, faço isso para poder gerar o qrcode antes de pegar o retorno.

O qrcode, eu estou usado o ACBrPIXCD para gerar o emv e imprimir, ainda estou validando a url gerada com a url que o banco vai retornar.

Bom dia @nazarenoneto,

conseguiria fazer uma simulação por favor ?

no registro tipo 1 informar na coluna 006 o valor H e não informar o registro tipo 8 no arquivo, verifica se há alguma inconsistência no registro deste arquivo por favor?

Obrigado

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
51 minutos atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Bom dia @nazarenoneto,

conseguiria fazer uma simulação por favor ?

no registro tipo 1 informar na coluna 006 o valor H e não informar o registro tipo 8 no arquivo, verifica se há alguma inconsistência no registro deste arquivo por favor?

Obrigado

Pelo que entendi, se colocar H no campo 006, vai ter que colocar o registro 8, ai fica opcional informar o txid, mas se não informar, só da pra imprimir o qrcode quando pegar o retorno.

 

Acabei de pegar um retorno que mandei ontem, e pelo que percebi não tem como imprimir o qrCode antes de pegar de retorno, pois eu mandei o txId, o banco retorno o mesmo txId, mas pensei que seria usado esse txID no location para geração da url.

Nas imagens em anexo, esta o txId envido e a url retornada pelo banco, só tive como testar isso em produção.

WhatsApp Image 2022-08-26 at 09.13.14.jpeg

WhatsApp Image 2022-08-26 at 09.13.27.jpeg

Amarelo txId enviado, verde locarion retornado pelo banco.

Só pra exemplificar o meu cenário é o seguinte, o cliente vem na loja realiza uma compra, na hora já entregamos ao cliente a nota fiscal e boletos (ainda sem registro), ao meio dia ou no final do dia é feito a remessa para registro. Nesse meu caso, só vou conseguir imprimir o qrCode no dia seguinte quando pegar o retorno.

pp.jpg.f6ba1733a177d9567c5e195ad5e8ed5b.thumb.jpg.826943bd0401228b645ccc0cc03550ee.jpg

Editado por nazarenoneto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
13 minutos atrás, nazarenoneto disse:

Pelo que entendi, se colocar H no campo 006, vai ter que colocar o registro 8, ai fica opcional informar o txid, mas se não informar, só da pra imprimir o qrcode quando pegar o retorno.

 

Acabei de pegar um retorno que mandei ontem, e pelo que percebi não tem como imprimir o qrCode antes de pegar de retorno, pois eu mandei o txId, o banco retorno o mesmo txId, mas pensei que seria usado esse txID no location para geração da url.

Nas imagens em anexo, esta o txId envido e a url retornada pelo banco, só tive como testar isso em produção.

WhatsApp Image 2022-08-26 at 09.13.14.jpeg

WhatsApp Image 2022-08-26 at 09.13.27.jpeg

Amarelo txId enviado, verde locarion retornado pelo banco.

Só pra exemplificar o meu cenário é o seguinte, o cliente vem na loja realiza uma compra, na hora já entregamos ao cliente a nota fiscal e boletos (ainda sem registro), ao meio dia ou no final do dia é feito a remessa para registro. Nesse meu caso, só vou conseguir imprimir o qrCode no dia seguinte quando pegar o retorno.

pp.jpg.f6ba1733a177d9567c5e195ad5e8ed5b.thumb.jpg.826943bd0401228b645ccc0cc03550ee.jpg

o Inter tambem trabalha assim com boleto "Hibrido" no ACBr, mas o registro do CNAB é coisa de minutos, tu envia a remessa, o retorno é breve.

não sei como funcionar o Sicredi, mas já vi alguns bancos quando se fala em CNAB, que o "cronjob" é só a noite ou em algumas horas do dia, assim dificultando utilização da integração por CNAB.

quando eu falei do registro 1 na coluna 006, não vi nada no manual que obriga informar o tipo 8, por isso pedi para você esse teste, sendo assim a propriedade não é necessária.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

o Inter tambem trabalha assim com boleto "Hibrido" no ACBr, mas o registro do CNAB é coisa de minutos, tu envia a remessa, o retorno é breve.

não sei como funcionar o Sicredi, mas já vi alguns bancos quando se fala em CNAB, que o "cronjob" é só a noite ou em algumas horas do dia, assim dificultando utilização da integração por CNAB.

quando eu falei do registro 1 na coluna 006, não vi nada no manual que obriga informar o tipo 8, por isso pedi para você esse teste, sendo assim a propriedade não é necessária.

Entendi, o cronjob deles de ler a remessa é de 15 ou 20 minutos, o problema é só retorno que realmente só vem no dia seguinte.

 

Vou fazer um  teste sem enviar o registro, mas na homologação eu tive que enviar, não era obrigatório o enviar o txId, que no caso o sicredi gerava e retornava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde, sobre o retorno somente no dia seguinte, sei que o Sicredi tem uma configuração interna deles lá na conta, onde configuram se deseja múltiplos retornos no dia ou não. Isso ameniza o problema de ter que esperar o retorno para ter o QR-CODE. Onde poderá vir o retorno ainda no dia que enviou a remessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, nazarenoneto disse:

Pelo que entendi, se colocar H no campo 006, vai ter que colocar o registro 8, ai fica opcional informar o txid, mas se não informar, só da pra imprimir o qrcode quando pegar o retorno.

 

Acabei de pegar um retorno que mandei ontem, e pelo que percebi não tem como imprimir o qrCode antes de pegar de retorno, pois eu mandei o txId, o banco retorno o mesmo txId, mas pensei que seria usado esse txID no location para geração da url.

Nas imagens em anexo, esta o txId envido e a url retornada pelo banco, só tive como testar isso em produção.

WhatsApp Image 2022-08-26 at 09.13.14.jpeg

WhatsApp Image 2022-08-26 at 09.13.27.jpeg

Amarelo txId enviado, verde locarion retornado pelo banco.

Só pra exemplificar o meu cenário é o seguinte, o cliente vem na loja realiza uma compra, na hora já entregamos ao cliente a nota fiscal e boletos (ainda sem registro), ao meio dia ou no final do dia é feito a remessa para registro. Nesse meu caso, só vou conseguir imprimir o qrCode no dia seguinte quando pegar o retorno.

pp.jpg.f6ba1733a177d9567c5e195ad5e8ed5b.thumb.jpg.826943bd0401228b645ccc0cc03550ee.jpg

Olá amigo,

Estou implantando este boleto hibrido também.

Então se não tem como imprimir o QRCode antes de voltar o retorno.. esse campo txID meio que não serve pra nada, certo?

Porque no retorno de pagamento vai vir o Número do boleto igual...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Em 26/08/2022 at 09:23, nazarenoneto disse:

Pelo que entendi, se colocar H no campo 006, vai ter que colocar o registro 8, ai fica opcional informar o txid, mas se não informar, só da pra imprimir o qrcode quando pegar o retorno.

 

Acabei de pegar um retorno que mandei ontem, e pelo que percebi não tem como imprimir o qrCode antes de pegar de retorno, pois eu mandei o txId, o banco retorno o mesmo txId, mas pensei que seria usado esse txID no location para geração da url.

Nas imagens em anexo, esta o txId envido e a url retornada pelo banco, só tive como testar isso em produção.

WhatsApp Image 2022-08-26 at 09.13.14.jpeg

WhatsApp Image 2022-08-26 at 09.13.27.jpeg

Amarelo txId enviado, verde locarion retornado pelo banco.

Só pra exemplificar o meu cenário é o seguinte, o cliente vem na loja realiza uma compra, na hora já entregamos ao cliente a nota fiscal e boletos (ainda sem registro), ao meio dia ou no final do dia é feito a remessa para registro. Nesse meu caso, só vou conseguir imprimir o qrCode no dia seguinte quando pegar o retorno.

pp.jpg.f6ba1733a177d9567c5e195ad5e8ed5b.thumb.jpg.826943bd0401228b645ccc0cc03550ee.jpg

Boa tarde,

conseguiu fazer os testes?

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...

Bom dia. 

Peguei os arquivos do Sicredi anexados a esse tópico, alterei e realizei a homologação das carteiras 400 e 240 posições junto ao banco.

Procedimentos realizados:

- Geramos o arquivo remessa normal com as tags de híbrido

- Subimos para o portal

- Após aprovado, nos foi informado uma URL que informados no QRCode.emv

- Subindo os PDFs no portal

- Homologado!

 

Segue arquivos para análise e futura incorporação aos fontes. 

ACBrBancoSicredi.pas ACBrBoleto.pas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde,

Em 06/12/2022 at 11:43, eric100 disse:

Segue arquivos para análise e futura incorporação aos fontes. 

Criada a TK-3008-1 para análise destes fontes..
Obrigada pelo interesse em colaborar.

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2022 at 14:25, jefferson01 disse:

Boa tarde!

@eric100, o retorno da URL do QRCode PIX foi no mesmo momento do envio arquivo de remessa ou demorou?

Bom dia. 
 

Em homologação não existe esse retorno. O portal disponibiliza uma URL padrão para homologar a impressão do boleto. 

Em conversa com gerente da agencia ele citou que habilitando multi-retornos da conta do cliente o retorno é disponiblizado em torno de 15 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2022 at 11:43, eric100 disse:

Bom dia. 

Peguei os arquivos do Sicredi anexados a esse tópico, alterei e realizei a homologação das carteiras 400 e 240 posições junto ao banco.

Procedimentos realizados:

- Geramos o arquivo remessa normal com as tags de híbrido

- Subimos para o portal

- Após aprovado, nos foi informado uma URL que informados no QRCode.emv

- Subindo os PDFs no portal

- Homologado!

 

Segue arquivos para análise e futura incorporação aos fontes. 

ACBrBancoSicredi.pas 128.06 kB · 0 downloads ACBrBoleto.pas 248.57 kB · 0 downloads

@eric100 poderia compartilhar a URL desse portal do Sicredi, por favor? Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 449 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.