Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Emitir GTV-e através da ACBrLIBCTe


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 604 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
10 minutos atrás, VFADev disse:

Olá Pessoal,

Estou querendo emitir GTV-e através da ACBrLibCTe, mas no manual não traz o layout de como montar o arquivo INI para esse modelo de documento. Poderiam me ajudar ?

Veja o manual:
https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/InformacoesdaGTV.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Esse link apresenta um exemplo do arquivo INI para o envio do evento GTV.

Se faz necessário fazer o seguinte:

1. Comparar a rotina do componente ACBrCTe responsável por ler o arquivo INI o que está faltando para atender a leitura do arquivo INI referente ao documento GTV-e (que não é o evento mencionado acima);

2. Feito os devidos ajustes na rotina, incluir no manual do ACBrMonitor e do ACBrLibCTe um exemplo do arquivo INI para o documento GTV-e.

3. Por fim liberar uma nova versão do Monitor e da Lib.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo,
Como estava com uma certa urgência, acabei implementando a emissão de GTVe através da Flexdocs, mas tenho interesse em ter tudo unificado no ACBr se for possível.
Apenas para contribuir, a GTVe tem um xml muito parecido com um CTe normal, e no caso da Flexdocs são usados todas as chamadas de CTe para assinatura, validação e envio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Eu sei que o GTV-e é parecido com o CT-e Normal, inclusive foi eu que fez a alteração no componente ACBrCTe visando atender o GTV-e.

Como faz muito tempo que essa alteração foi feita não me recordo se a rotina responsável pela leitura do arquivo INI já contempla o GTV-e.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Vou ver se consigo ainda esta semana verificar se a rotina que lê o arquivo INI contempla o GTV-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

As rotinas que geram e lê o arquivo INI utilizadas pelo ACBrMonitor Plus e ACBrLibCTe que se encontram no componente ACBrCTe, já foram ajustadas visando o modelo GTV-e.

Se faz necessário agora ser liberado uma nova versão do ACBrMonitor Plus e do ACBrLibCTe, pois eles se utilizam do componente.

E também será necessário fazer ajustes no manual, mais precisamente no exemplo de como montar o arquivo INI para o modelo GTV-e.

Já vou comunicar o pessoal da Equipe ACBr que cuita do Monitor e da Lib para providenciar uma nova versão e os ajustes necessários nos manuais.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde,

As rotinas que geram e lê o arquivo INI utilizadas pelo ACBrMonitor Plus e ACBrLibCTe que se encontram no componente ACBrCTe, já foram ajustadas visando o modelo GTV-e.

Se faz necessário agora ser liberado uma nova versão do ACBrMonitor Plus e do ACBrLibCTe, pois eles se utilizam do componente.

E também será necessário fazer ajustes no manual, mais precisamente no exemplo de como montar o arquivo INI para o modelo GTV-e.

Já vou comunicar o pessoal da Equipe ACBr que cuita do Monitor e da Lib para providenciar uma nova versão e os ajustes necessários nos manuais.

Boa Tarde Italo,

Excelente Noticia!!!
Se eu já tiver o xml pronto e quiser carregá-lo diretamente ao invés de usar o ini, tb já vai estar funcionando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Se não me falha a memória toda terça-feira sai uma nova versão.

Logo essa nova versão a ser liberada na semana que vem com certeza vai conter as alterações que eu fiz.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde,

Já está disponível na sessão de downloads PRO.

At.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde,

Já está disponível na sessão de downloads PRO.

At.

Boa Tarde Juliana,
Baixei a nova DLL e tentei fazer o envio de uma GTVe, mas a função CTE_Enviar sempre retorna uma mensagem de "Nenhuma CT-e adicionada ao lote". Mas como vc poder ver no log em anexo, eu carreguei o xml, assinei e validei.  

ACBrLibCTe-20220909.log

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Em 09/09/2022 at 15:47, VFADev disse:

Boa Tarde Juliana,
Baixei a nova DLL e tentei fazer o envio de uma GTVe, mas a função CTE_Enviar sempre retorna uma mensagem de "Nenhuma CT-e adicionada ao lote". Mas como vc poder ver no log em anexo, eu carreguei o xml, assinei e validei.  

ACBrLibCTe-20220909.log 3 kB · 1 download

Olá,

   Parece que o arquivo XML não está completo no log. Ele foi passado de forma completa para o método CTE_CarregarXML?

   Tente passar o caminho e nome do arquivo ao invés do conteúdo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Administradores

Bom dia,

Foi disponibilizada hj uma nova versão da libCTe, queira por favor checar se resolve esta questão.

Download aqui no fórum msm

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 604 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...