Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e - Nota Fiscal Consumidor Eletronica - Substitui ECF


Ver Solução Respondido por Alexsander,
  • Este tópico foi criado há 3701 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

Hoje realizei mais alguns testes, segue os resultados;

 

1. Status de Serviço - OK

2. Recepção de NFC-e em modo Síncrono - OK

3. Inutilização de Numeração - OK

4. Recepção de Evento - Cancelamento por evento - OK

5. Consulta a Situação Atual da NFe - OK (para NFC-e autorizada) Falha (para NFC-e cancelada)

 

Já enviei um e-mail para a SEFAZ-AM reportando esse problema ao consultar uma NFC-e cancelada.

 

Esta faltando a SEFAZ-AM implementar o modo Assincrono para NFC-e.

 

Bom dia, Italo.

 

Segundo o suporte la da Sefaz AM na proxima semana eles estão implementando o modo assincrono, eles foram cobrados pelo lider do projeto.

abraços

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Foi publicado o Ajuste SINIEF 1/2013 que trata da NF-e modelo 65 ou seja a NFC-e e prazos para o envio dos eventos relacionados a Manifestação do Destinatário.

 

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/ajustes/2013/AJ_001-13.htm

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite, atualizando os amigos.

(...)

 

Tempo de respostas

Os tempos de respostas das maioria das empresas está num nivel muito bom que e um 1 minuto em todo o processo.

 

Um minuto (60 segundos) torna o processo inviável para o grande varejo. Alguns lugares têm dezenas de caixas tirando mais de 1000 cupons por hora em alguns horários. Nestes casos, acredito que a recomendação vai ser usar o modo de contingência offline e enviar, de tempos em tempos, apenas um resumo. Confere?

 

Novas reuniões

Novas reuniões das empresas pilotos será em Porto Alegre dia 21 e 22 se tiver algum colega ai de Porto Alegre podemos trocar umas ideias sobre o projeto nessa data e so marcar comigo, que posso realizar uma demostração do nosso projeto rodando. :P

 

Sou de Porto Alegre, onde será esta reunião?

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Vejo que o pessoal esta animado, muito bom.

 

Aqui nós não temos tempo para aguardar o Italo, é uma pena, mas não tem outra saída, já que o cronograma que tenho  (era iniciar produção em 15/03/2013), esta ajustado para 01/04/2013. Só espero que o Italo aproveite alguma coisa do código que disponibilizei.

 

Nós tinhamos agenda para iniciar piloto na loja esta semana, mas por questões que nosso parceiro, o Tiago, virou papai (parabéns ao papai fresco), achamos melhor esticar mais uns 15 dias. Com isto deveremos ter piloto na loja atendendo cliente pelo final deste mês ou início de março/2013.

Editado por amarildolacerda

Amarildo Lacerda

Storeware Team

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao PAF-ECF, me parece que tem muita gente querendo que ele acabe.

Acho que ainda é cedo para ficar animado.

 

Nós temos como concorrentes:

- o próprio NFCe, que ninguém ainda disse que vai matar o PAF-ECF ;

- o NOVO ECF (desejado por alguns estados) - Este teve o prazo prorrogado em função de não haver fabricantes suficiente para iniciar o processo ( a máquina já existe / homologada);

- o SAT em São Paulo - confirmei esta semana na AFRAC que não tem nenhum fabricante autorizado na SEFAZ até o momento - por isto espero que seja prorrogado;

- e ainda, tem alguns falando de CF-e - nem vi o que este faz.

 

Para quem esta em um estado ou outro, talvez não seja tão relevante; Mas para quem esta em todos os estados !!! dá para imaginar o cenário !!!

Editado por amarildolacerda

Amarildo Lacerda

Storeware Team

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Amarildo,

 

Como dito varias vezes, realizei algumas alterações no componente ACBrNFe para que este possa suportar o dois modelos de documentos fiscais ou seja a NF-e e a NFC-e.

 

Estou realizando testes com o componente ACBrNFe alterado em uma maquina que tenho em casa.

 

Os resultados dos últimos testes:

 

Status do Serviço - Ok

Envio em modo Síncrono (uma nota por lote) - Ok

Consultar a Situação Atual da nota - Ok

Cancelamento por evento - Ok

Inutilizar faixa de numeração - Ok

 

Todos os testes acima o tempo de retorno da SEFAZ ficou abaixo de 5 segundos.

 

Envio em modo Assíncrono (mais de uma nota por lote, utilizado na NF-e) - Ok

 

Neste teste temos um problema a SEFAZ esta demorando para efetuar o retorno, estourando o tempo em mais de 30 segundos.

 

Já entrei em contato com a SEFAZ e a pessoa responsavel disse que até o final desta semana vai verificar o que esta ocorrendo.

 

Você esta participando do projeto piloto? Se sim entre em contato comigo por e-mail.

 

Como você pode ver já tenho o componente alterado e com varios testes realizados.

 

As alterações realizadas por mim alem de atender a NFC-e já prepara o componente para a versão 3.0 da NF-e.

 

Esta faltando desenvolver o DANFE da NFC-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O CF-e é o próprio SAT, eu também acho que devam prorrogar, porque não tem ninguém para homologar o hardware.

Órgãos pra homologar já existem desde maio de 2012, não existem equipamentos homologados ainda.

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_cotepe/2012/AC023_12.htm

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_cotepe/2012/AC024_12.htm

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_cotepe/2012/AC025_12.htm

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_cotepe/2012/AC046_12.htm

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pesoal como eu comentei teve a reunião da NFCe nos dias 20 e 21/02 no RS em Porto Alegre, cidade de mulher bonitas :P.

Foi muito proveitosa, la tivemos ate a participação do Marcelo resposavel pelo SAT em São Paulo.

 

Quanto ao SAT tudo está sendo levado conforme ele mesmo disse para que podera sera prorrogarada essa data, acredito eu que será para 2014 a produção real do SAT.

 

Quanto a NFCe em São Paulo, será implementado ate o final de 2013, porque ela ja vai entrar junto com a versão do manual 3.0 da NFe que vai sair ate o final do ano.

 

Eu estou vendo que em SP a NFCe talves comerce ate primeiro que o SAT se continuar assim como está.

 

Não posso passar as datas apresentadas na reunião por que tivemos denuncias de materiais técnicos liberados e isso não e permitido.

 

Mais com a NFCe estamos caminhando bastante, o projeto veio pra ficar, e ja tem novos estados que ja se mostraram interessados em aderir a NFCe logo apos ela entrar em produção nos estados pilotos.

 

Uma coisa que melhorou muito agora para a NFCe e também para a NFe na 3.0 e compactação do xml.

 

Bom e isso qualquer coisa e so postar ai.

Editado por Sergioguedes

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Amarildo,

 

Como dito varias vezes, realizei algumas alterações no componente ACBrNFe para que este possa suportar o dois modelos de documentos fiscais ou seja a NF-e e a NFC-e.

 

Estou realizando testes com o componente ACBrNFe alterado em uma maquina que tenho em casa.

 

Os resultados dos últimos testes:

 

Status do Serviço - Ok

Envio em modo Síncrono (uma nota por lote) - Ok

Consultar a Situação Atual da nota - Ok

Cancelamento por evento - Ok

Inutilizar faixa de numeração - Ok

 

Todos os testes acima o tempo de retorno da SEFAZ ficou abaixo de 5 segundos.

 

Envio em modo Assíncrono (mais de uma nota por lote, utilizado na NF-e) - Ok

 

Neste teste temos um problema a SEFAZ esta demorando para efetuar o retorno, estourando o tempo em mais de 30 segundos.

 

Já entrei em contato com a SEFAZ e a pessoa responsavel disse que até o final desta semana vai verificar o que esta ocorrendo.

 

Você esta participando do projeto piloto? Se sim entre em contato comigo por e-mail.

 

Como você pode ver já tenho o componente alterado e com varios testes realizados.

 

As alterações realizadas por mim alem de atender a NFC-e já prepara o componente para a versão 3.0 da NF-e.

 

Esta faltando desenvolver o DANFE da NFC-e.

 

Italo ja foi liberado ambiente assincrono aqui pro amazonas, e na proxima semana será liberada o novo recursos de compactação do xml.

Temos também novidades no Danfe algumas alterações novas e são boas.

 

 

 

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim, poderia entrar em produção ONTEM!

 

É oque muita softwarehouse espera, isso vai trazer muita gente para a nfce, hoje não utilizam por causa do custo da ECF + PAF-ECF e afins, com a NFCe fica mais simples e abre mais um leque para nós, como foi a NFe, fomos um dos primeiros aqui na nossa região e acabamos conseguindo muitos clientes novos com isso.

 

Que venha a NFCe e os novos clientes!

-=Ma®©oS=-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia srs.

 

Fiz uma busca no Mercado Livre a procura de smartphones com recurso de leitura do QR CODE, mas nada encontrei a respeito.

 

Como vai ser quando a NFC-e estiver em vigor?

 

Olá amigo na verdade so e preciso instalar um app que der suporte a leitura de qrcode e praticamente todos smartphone tem suporte a esse tipo de app.

 

E sobre a NFCe segunda ja começa em produção aqui no amazonas as empresas piloto.

 

Hoje eu transmitir mais 5 mil NFCe ta muito rápido, parabens pelo trabalho realizado pelo Italo no componente.

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo na verdade so e preciso instalar um app que der suporte a leitura de qrcode e praticamente todos smartphone tem suporte a esse tipo de app.

 

E sobre a NFCe segunda ja começa em produção aqui no amazonas as empresas piloto.

 

Hoje eu transmitir mais 5 mil NFCe ta muito rápido, parabens pelo trabalho realizado pelo Italo no componente.

 

Blz mano? 

 

Então deve ser fotografando o QR CODE direto da tela do sistema ou impresso no extrato, certo?

 

De início tem que ser muito rápido mesmo, já que as transações serão mínimas, mas com o passar do tempo deve ter muito mais movimento que a NFe, será que a SEFAZ vai estar preparada pra isso?

 

Estou torcendo pra que dê tudo certo. No fim da outra semana vou comprar alguma coisa em uma das lojas piloto pra ver a dinâmica do processo.

 

Boa sorte a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz mano? 

 

Então deve ser fotografando o QR CODE direto da tela do sistema ou impresso no extrato, certo?

 

De início tem que ser muito rápido mesmo, já que as transações serão mínimas, mas com o passar do tempo deve ter muito mais movimento que a NFe, será que a SEFAZ vai estar preparada pra isso?

 

Estou torcendo pra que dê tudo certo. No fim da outra semana vou comprar alguma coisa em uma das lojas piloto pra ver a dinâmica do processo.

 

Boa sorte a todos!

 

Estamos fazendo teste de stress onde participam todas as empresas do piloto num mesmo horario deixando seus robos rodando emitindo notas e a sefaz do amazonas sempre 100%.

 

Pelo o que eu vi a Sefaz do Amazonas vai ta tranquila quanto a isso.

 

Quando estivemos em produção na loja lhe convido a visitar a nossa loja para acompanhar o nosso monitor de edoc em produção.

Editado por Sergioguedes

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novas noticias da NFCe do Amazonas

 

AMAZONAS É PIONEIRO NA EMISSÃO DA NOTA FISCAL A CONSUMIDOR ELETRÔNICA

http://www.sefaz.am.gov.br/noticias/ExibeNoticia.asp?codnoticia=7187

 

VANTAGENS ADICIONAIS da NFC-e

http://www.sefaz.am.gov.br/noticias/ExibeNoticia.asp?codnoticia=7186

 

Grande abraços

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos fazendo teste de stress onde participam todas as empresas do piloto num mesmo horario deixando seus robos rodando emitindo notas e a sefaz do amazonas sempre 100%.

 

Pelo o que eu vi a Sefaz do Amazonas vai ta tranquila quanto a isso.

 

Quando estivemos em produção na loja lhe convido a visitar a nossa loja para acompanhar o nosso monitor de edoc em produção.

 

Que bom, me sinto mais seguro para fazer a migração para a NFCe.

 

Com relação a NFe tive uma experiência interessante. Um cliente está em uma área de sombra, o modem de todas as operadoras falhou na emissão da NFe. A solução foi trabalhar com a velha conexão discada, até que ficou rápido para enviar e receber.

 

Me sinto honrado com o convite, me avisa quando vai estar por lá e se prepara as perguntas, rss. O chopp depois é por minha conta, blz?

 

Meus fones: 9420-4777 / 8134-9435

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom, me sinto mais seguro para fazer a migração para a NFCe.

 

Com relação a NFe tive uma experiência interessante. Um cliente está em uma área de sombra, o modem de todas as operadoras falhou na emissão da NFe. A solução foi trabalhar com a velha conexão discada, até que ficou rápido para enviar e receber.

 

Me sinto honrado com o convite, me avisa quando vai estar por lá e se prepara as perguntas, rss. O chopp depois é por minha conta, blz?

 

Meus fones: 9420-4777 / 8134-9435

 

Emitimos uma média de 12 mil NFCe num dia de teste tanto em modo sincrono quanto no assincrono, estamos muito satisfeito com o resultado dos testes.

 

Blz pode deixar que aviso, vamos trocar boas ideias.

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Fico feliz por estar caminhando, apesar dos poucos testes que realizei, mas foram para sanar problemas de recepção e retorna da SEFAZ.

 

Pelo jeito foram resolvidos todos.

 

Assim que for possível, ou seja quando for publicado a documentação a nível nacional, vou liberar os fontes do componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu soube que houve modificações na Nota Técnica 04/2012. 

Gostaria de saber, a nova versão tem data prevista para liberação?

Fico no aguardo 

 

Toda a documentação técnica ainda e restrita as empresas piloto, então ainda não tem data de liberação do projeto para as demais empresas.

 

O projeto entrou em produção nas empresas piloto no dia 04/03, então logo teremos novidades.

 

abraços

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3701 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.