Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e - Nota Fiscal Consumidor Eletronica - Substitui ECF


Ver Solução Respondido por Alexsander,
  • Este tópico foi criado há 3701 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Sinceramente,

 

O que os PHDs(pobres homens dominados) não entendem, é que um sistema é muito dinâmico, todo o santo dia eu mudo alguma coisa, seja estética, melhorias do que já funciona ou pra atender as incessantes mudanças na lei. Se toda e vez que eu compilar, for obrigado a sair de Manaus e gastar sete mil pra homologar tudo de novo, é melhor eu vender pipoca mano, dá menos dor de cabeça e ainda paquero a freguesa, rss.

 

Verdade de complicado mesmo,

 

A proposta da NFC-e é que o usuário possa usar qualquer impressora; jato de tinta, lazer, matricial.

 

Então seria melhor agente desenvolver um QRCode e agregá-lo ao projeto ACBR. Esse fonte open source pode ser melhorado e adicionado ao projeto. Creio que se for adaptado para o Rave terá maior adesão, pois muitos já usam com a NFe.

 

Eu tenho clientes tão "mão de vaca" que se eu disser que terá que trocar de impressora ele vai pensar em mudar de sistema, rsss.

 

Na verdade a proposta e imprimir em impressão não fiscal ou não imprimir nada.

 

Porque o cliente pode apenas ler o qrcode, mais o cliente pode imprimir o danfe nfce dele que está no site da sefaz em qualquer papel.

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para ficar claro para quem for ler o Post no futuro.

 

O Paf-ECF nunca obrigou a remologar quando se faz alteração no sistema, e sim, quando vence o laudo, você pode fazer qualquer alteração que quiser, desde que informe o novo MD5 aos SEFAZ dos estados onde o software é utilizado fazendo a atualização.

 

Quanto a homologar, se você trabalha com TEF mesmo usando o NFC-e vai continuar tendo que homologar o TEF, e agora a obrigação é anual, diferente do Paf-ECF que a obrigação é de 2 em 2 anos.

 

A obrigação do TEF ja não era de 1 ano? você disse que agora e anual.

Editado por Sergioguedes

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérgio,

 

Eu acredito que a homologação do TEF sempre foi anual... o problema é que antes ninguém cobrava os certificados do TEF... agora com o PAF-ECF ficou bem mais complicado... os certificados do TEF fazem parte da documentação exigida em cada estado.

 

Pelo menos agora podemos fazer a homologação do TEF remota;

WRMedeiros

Focus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sérgio,

 

Eu acredito que a homologação do TEF sempre foi anual... o problema é que antes ninguém cobrava os certificados do TEF... agora com o PAF-ECF ficou bem mais complicado... os certificados do TEF fazem parte da documentação exigida em cada estado.

 

Pelo menos agora podemos fazer a homologação do TEF remota;

 

Porque será que por aqui no amazonas sempre e mais rigido, aqui so libera pdv ser com toda a documentação do paf e tef ok.

 

Ainda bem que a agora vai ter a nfce..

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Sérgio Guedes,

 

Parabéns pela entrada em produção da NFC-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com o fisco aqui do estado (RN) e fui informado que algumas empresas aderiram voluntariamente ao projeto piloto.

 

Pensei em me candidatar nos testes, mas pelo que vi o código ainda não está no SVN, certo? (pelo que vi no histórico dessa thread, vai ser disponibilizado quando a documentação oficial for publicada).

 

Quando o código for publicado, se puder, avisa nesse tópico.

 

Obrigado a todos.

WRMedeiros

Focus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei em contato com o fisco aqui do estado (RN) e fui informado que algumas empresas aderiram voluntariamente ao projeto piloto.

 

Pensei em me candidatar nos testes, mas pelo que vi o código ainda não está no SVN, certo? (pelo que vi no histórico dessa thread, vai ser disponibilizado quando a documentação oficial for publicada).

 

Quando o código for publicado, se puder, avisa nesse tópico.

 

Obrigado a todos.

 

Amigo se você se cadastrar com alguma empresa piloto, você pode ter acesso ao componente.

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Sérgio Guedes,

 

Parabéns pela entrada em produção da NFC-e.

 

Muito obrigado Italo, Você e uma peça muito importante nessa conquista.

Fez um otimo trabalho na alteração do componente acbrnfe.

 

Abraços

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia, Alguem saberia me diser se ja esta em produção o Projeto no Mato Grosso recebi um e-mail de um parceiro dizendo que ja estão cobrando a implatação da NFC-e nesse estado... ou ainda continua em andamento como projeto piloto para os estados...

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Alguem saberia me diser se ja esta em produção o Projeto no Mato Grosso recebi um e-mail de um parceiro dizendo que ja estão cobrando a implatação da NFC-e nesse estado... ou ainda continua em andamento como projeto piloto para os estados...

 

Obrigado

 

Ainda continua como piloto, logo o projeto vai está disponivel mais ainda não existe data definida.

 

Eu tenho um cliente em produção rodando 100% aqui no amazonas..

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Vamos as novidades, que não é bem novidade assim.

 

Já encontra-se disponivel no Portal Nacional da NF-e a NT 2012/004.

 

Link:

http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=tW+YMyk/50s=

 

Quero lembra-los que todas as alterações apontadas nessa NT já realizei no componente ACBrNFe de tal maneira que ele é capaz de gerar a NF-e versão 2.0 como nós conhecemos e a NFC-e versão 3.0

 

O componente com as alterações já esta sendo utilizado pelo meu cliente para emissão de NF-e e pelo cliente do nosso amigo Sérgio Guedes para emissão da NFC-e (Manaus - Amazonas).

 

Ambos em ambiente de produção.

 

Ainda não foi disponibilizado os novos schemas (versão 3.0) e nem a NT que trata sobre o DANFE da NFC-e, vamos aguardar.

 

Assim que os nossos mestres: André, Daniel, Régys entre outros, derem o sinal verde, vou disponibilizar os fontes.

 

A NT 2012/004 possui 44 páginas, mas as alterações que vão ocorrer no XML são minimas, mas não custa nada ler todas as páginas com toda calma para digirir tudo o que esta escrito.

 

Pessoal, desejo a todos uma boa leitura.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal qualquer duvida depois que for disponibilizado o acbrnfe para nfce e so postar, eu ja esou usando aqui com sucesso conforme as alterações do Italo.

 

Grande abraços

  • Curtir 1

Atenciosamente

Sérgio Guedes

LSI Sistemas

Email: [email protected]

Skype: sergio.lsisistemas

www.lsisistemas.com.br

Precisando de Integração com PDV NFC-e?

Conheça ClickPDVOEM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

desculpe a ignorância mas qual diferença entre NFC-e e satecf  e onde já esta sendo usado o NFC-e

Rodolfo ...

o SAT-CF-e refere-se ao Sistema de Autenticação e Transmissão de Cupom Fiscal Eletrônico, instituído pelo Ajuste Sinief nº 11/10, e que emite o CF-e (Cupom Fiscal Eletrônico), um documento eletrônico que substitui o cupom fiscal.

Infelizmente acredito que esse projeto já "nasceu morto!", devido a NFC-e ter iniciado não tem porque alguma empresa pensar em comprar um equipamento novo homologado (seria o equipamento emissor do  CF-e) o que ainda nem existe no mercado, isto em comparação a NFC-e que pode ser impressa em qualquer equipamento de impressão (termico, laser ou jato de tinta) não tendo assim nenhum custo extra de equipamento para as empresas.

 

A NFC-e já está sendo usada em vários estados como Progeto Piloto em algumas empresas selecionadas. No AM agora no segundo semestre de 2013 já será implantada em definitivo e depois certamente seguirão os outros estados.

Editado por Cristiano
  • Curtir 1

Cristiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obriga Cristiano, até entendo que não faça muito sentido a existência de duas soluções que teoricamente fazem a mesma coisa, mas o estado de são paulo não parece nem um pouco disposto a recuar, teremos que desenvolver separadamente para cada estado? porque não vejo uma forma de homologar o PAF com os recursos do SAT na aplicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3701 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.