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dev botao

Erro ao gerar NFce Erro: 2148073481


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Pessoal, boa tarde!!

Gostaria muito da ajuda de todos, para me ajudar na solução deste caso, ao enviar a NFce, utilizando certificado A3.

retorna a seguinte mensagem:

Erro ao gerar NFC-eError Message 

Erro Interno: -2146893815

Erro HTTP: 0

URL: https://nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/NFeAutorizacao4.asmx

Erro: 2148073481 - 

Já tentei de tudo e não consigo mais sem ajuda dos caros amigo.

Para o envio da NFe esta normal, somente da erro para envio da NFce que esta dando o erro.

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  • Consultores

Boa tarde,

Isso é um problema recorrente possivelmente do lado da Sefaz, mas como só acontece com A3, fica a dúvida.

Do seu lado, você deve fazer todas as atualizações do Windows, utilizar winCrypt e inicialmente com SSLType= tls1.2.

Recentemente tivemos relatos parecidos do Reinf, onde não funcionava com tls1.2, mas funcionou com outras configurações de SSLType, então você pode também testar outras opções de SSLType.

 

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Em 07/10/2023 at 12:35, MGS Sistema disse:

Pessoal, boa tarde!!

Gostaria muito da ajuda de todos, para me ajudar na solução deste caso, ao enviar a NFce, utilizando certificado A3.

retorna a seguinte mensagem:

Erro ao gerar NFC-eError Message 

Erro Interno: -2146893815

Erro HTTP: 0

URL: https://nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/NFeAutorizacao4.asmx

Erro: 2148073481 - 

Já tentei de tudo e não consigo mais sem ajuda dos caros amigo.

Para o envio da NFe esta normal, somente da erro para envio da NFce que esta dando o erro.

Você já conferiu o número do lote?
Em 2022 estava dando erro por que o número de lote de todos era baseado na data/hora e ai extrapolou o número inteiro.

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

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  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Poste mais informações sobre o seu problema e o que já tentou fazer para resolver.

Em 07/10/2023 at 15:10, Renato Rubinho disse:

Do seu lado, você deve fazer todas as atualizações do Windows, utilizar winCrypt e inicialmente com SSLType= tls1.2.

Já fez isso?

Em 07/10/2023 at 15:10, Renato Rubinho disse:

Recentemente tivemos relatos parecidos do Reinf, onde não funcionava com tls1.2, mas funcionou com outras configurações de SSLType, então você pode também testar outras opções de SSLType.

Já testou as outras opções de SSLType?

Tente também:

* Reinstalar o certificado

* Trocar de porta

* Atualizar driver

* Atualizar cadeias de certificados

 

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  • Membros Pro

Bom dia Pessoal, alguém conseguiu uma solução pra isso ?, meu cliente usa certificado A3, e estava funcionando até semana passada e agora começou com esse erro.
Como o cliente não é aqui da cidade não tenho como pegar o certificado dele para testar aqui em ambiente de homologação.

image.png.38e0ede465786b63af86db5e0f0140e7.png

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  • Administradores

Boa tarde @jaques.rocha

Chegou a efetuar os testes indicados pelo Renato Rubinho no post anterior ao seu?

At.

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Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
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  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde @Juliana Tamizou

Não consegui resolver o problema, fizemos:
*Atualizamos o Windows
* Reinstalar o certificado
* Trocar de porta
* Atualizar driver
* Atualizar cadeias de certificados

E por fim, conseguimos outro computador com windows 11, instalamos tudo nele e o erro ainda continua.

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  • Membros Pro

Gostaria de resolver esse problema sem precisar abrir chamado no sefaz, ja tentei de tudo, até implementei para usar o ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryOpenSSL; mas deu  erro,  e ai descobrir que o OpenSSL não suporta o A3
tentei mudar  o ACBrNFe1.SSL.SSLType  de LT_TLSv1_2, LT_TLSv1_3, LT_TLSv1_1 etc mas tambem não funcionou.

gostaria de saber se o @MGS Sistema conseguiu resolver, pois aproveitei o post dele para perguntar mas notei que ele não apareceu mais por aqui para dar um retorno se resolveu.

Se alguém tiver mais alguma duvida fico no aguardo, pois não tenho certeza que o sefaz vá de dar uma solução, e paralelo a isso vou tentar convencer o cliente ao comprar um certificado A1.

Att

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  • Consultores
3 horas atrás, jaques.rocha disse:

Gostaria de resolver esse problema sem precisar abrir chamado no sefaz

Seria interessante recnosiderar para buscar algo além de tudo que já vimos de relatos no fórum e discord

3 horas atrás, jaques.rocha disse:

até implementei para usar o ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryOpenSSL; mas deu  erro,  e ai descobrir que o OpenSSL não suporta o A3

Isso, OpenSSL somente A1

3 horas atrás, jaques.rocha disse:

ja tentei de tudo

3 horas atrás, jaques.rocha disse:

tentei mudar  o ACBrNFe1.SSL.SSLType  de LT_TLSv1_2, LT_TLSv1_3, LT_TLSv1_1 etc mas tambem não funcionou

O problema não está nas configurações do componente.

Temos relatos do mesmo cenário, aplicação, configurações, certificado, emitente, tudo igual:

* Funcionando a NFe e não funcionando a NFCe

* Funcionando eSocial e não funcionando o Reinf

3 horas atrás, jaques.rocha disse:

paralelo a isso vou tentar convencer o cliente ao comprar um certificado A1.

É o melhor que tem a fazer, pois não terá mais problemas com certificado.

3 horas atrás, jaques.rocha disse:

gostaria de saber se o @MGS Sistema conseguiu resolver, pois aproveitei o post dele para perguntar mas notei que ele não apareceu mais por aqui para dar um retorno se resolveu.

Vamos aguardar, quem sabe temos uma luz

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11 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Seria interessante recnosiderar para buscar algo além de tudo que já vimos de relatos no fórum e discord

Isso, OpenSSL somente A1

O problema não está nas configurações do componente.

Temos relatos do mesmo cenário, aplicação, configurações, certificado, emitente, tudo igual:

* Funcionando a NFe e não funcionando a NFCe

* Funcionando eSocial e não funcionando o Reinf

É o melhor que tem a fazer, pois não terá mais problemas com certificado.

Vamos aguardar, quem sabe temos uma luz

Ao que parece, é problema na SEFAZ.

image.thumb.png.efdd283e71a0348104308a8cc058598c.png

_____________

Prates, Agnaldo

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2 horas atrás, Renato Rubinho disse:

Boa tarde @Agnaldo Prates

Obrigado por compartilhar.

Com outros navegadores ocorreu o mesmo?

Se você seguir ele traz a opção para seleção do certificado e abre a página após selecionar?

Testei com o Chrome e com o Edge. Ambos solicitaram o certificado.

image.thumb.png.fae2d034fb3f00f73e659991cc0a623e.png

image.thumb.png.9f4142f36f3846a7a35eef8b871f89a4.png

_____________

Prates, Agnaldo

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  • Consultores
1 hora atrás, IVANILSON disse:

existe uma explicação pra isso amigos.

Certeza não, mas parece ser algum problema entre tls1.2 e alguns certificados A3.

Se você estiver utilizando SSLType=tls1.2 e certificado A3 e o problema padrão.

Se for A1, tente configurar o SSLType.

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  • Consultores
21 horas atrás, IVANILSON disse:

Caso é A3 e TLS 1.2 mas cliente usa Win 11 . Esse vai aguardar mas não achei onde mexer no TLS 1.2 pelo Win 11.

O Windows deve estar atualizado, mas depende da configuração a seguir:

1. Se você usa o componente:

SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;

2. Se usa a lib

SSLType=5

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca11.html

3. Se usa o monitor

Acesse DFe/Certificados

SSLType := LT_TLSv1_2

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/Certificados.html

 

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7 horas atrás, Renato Rubinho disse:

O Windows deve estar autorizado, mas depende da configuração a seguir:

1. Se você usa o componente:

SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;

2. Se usa a lib

SSLType=5

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca11.html

3. Se usa o monitor

Acesse DFe/Certificados

SSLType := LT_TLSv1_2

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/Certificados.html

 

Grato meu amigo. Abcs!! VOu verificar.

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  • Membros Pro
14 minutos atrás, MGS Sistema disse:

Bom dia, pessoal! estava de férias e sai para descansar um pouco.

A solução foi pedir para o cliente comprar um certificado A1.

Não consegui neste caso a solução para o certificado A3.

@Renato Rubinho, @jaques.rocha

 

Bom dia @MGS Sistema, obrigado pelo retorno, por fim tive de fazer o mesmo, o cliente comprou um A1 para conseguir emitir cupons.

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  • Consultores

Boa tarde a todos,

Conforme indicado em alguns tópicos acima, aparentemente existe algum problema na Sefaz x Alguns certificados A3.

Como vocês tem o cenário do problema, a sugestão seria abrir um fale conosco com a sefaz para tentar uma solução, pois historicamente já verificamos que não há o que fazer no componente.

Caso abram um fale conosco e consigam algum posicionamento oficial da Sefaz, agradecemos se puderem compartilhar conosco o resultado.

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