Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 360 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Bom dia, aconteceu um caso de rejeição por duplicidade onde não retornou o recibo:

204 - Rejeicao: Duplicidade de NF-e

Normalmente recebo assim:

204 - Duplicidade de NF-e [nRec:411002156471682]

Ou assim:

204 - Rejeicao: Duplicidade de NF-e [chNFe:42230284951649000340550010000014151204731236][nRec:423006317625473]

Alguém tem alguma ideia o motivo de não ter retornado o recibo?
 

  • Administradores
Postado

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
  • Solution
Postado
2 horas atrás, Alexandre Felippeto Henzen disse:

Alguém tem alguma ideia o motivo de não ter retornado o recibo?

Fora erros no servidor do Fisco, geralmente isso acontece por haver diferença apenas do cNF.

Verifique se não tem alguma nota já enviada mas com um cNF diferente.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • Consultores
Postado

Bom dia!

Conferindo no MOC, a rejeição 204, possui a seguinte descrição:

Citar

Rejeição: Duplicidade de NF-e [nRec:999999999999999]

Observação: Na resposta assíncrona, concatenar na mensagem de erro o Número do Recibo do Lote (opcional).

Com base nisso, podemos deduzir que o número do Recibo só será concatenado se o envio for feito de forma assíncrona. Se síncrono, deverá vir apenas a chave.

E mesmo no envio assíncrono, a concatenação é opcional a critério da UF.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Postado

Bom dia @Alexandre Felippeto Henzen,

Se os seus clientes costumam receber a rejeição por duplicidade o problema é a sua aplicação que deixa o usuário enviar a nota novamente após um erro de internet.

Quando ocorre erro de internet não se deve enviar a nota novamente, pois não sabemos se o erro ocorreu no envio da nota ou no retorno do protocolo.

Sendo assim, devemos carregar o XML da nota que esta assinado usando o LoadFormFile (se o XML estiver salvo em Disco) ou LoadFromString (se o XML estiver salvo no banco de dados), em seguida executar o método Consultar.

Se o erro de internet ocorreu no envio, ao consultar vamos ter como resposta a rejeição que acusa que a nota não consta na base de dados da SEFAZ, ai sim você libera a nota para ser enviada novamente.

Se o erro de internet ocorreu no retorno, ao consultar vamos ter o protocolo de autorização (se a nota estiver com os dados corretos), o XML vai ser atualizado, a partir dai você pode imprimir o DANFE  e enviar o XML e o DANFE por e-mail para o destinatário da mercadoria, ou teremos a rejeição caso a nota tenha algum dado errado.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...