Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão da NFE Cancelada


Renata Albergoni
  • Este tópico foi criado há 4083 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal.

Hj fiz a atualização do acbr no meu software.

Percebi uma mudança no cancelamento da NF-e, não sei dizer se foi pq atualizei o componente ou se ja estava assim, so sei que percebi agora.

Antigamente quando eu cancelava a NF-e e eu utilizava a opção de reimprimir a DANFE aparecia uma mensagem de "NF-e CANCELADA" no meio da DANFE.

Agora não está aparecendo mais...

Alguem pode me ajudar?

Sei que da pra consultar na web se esta cancelada ou nao..

Mas alguns clientes persistem em imprimir a DANFE com o escrito que está cancelada....

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C ta fazendo cancelamento por eventos?

Eu to fazendo o cancelamento como sempre fiz..

Apenas atualizei o codigo fonte....

A nota está sendo cancelada normalmente. Consulto na receita e ta cancelada.. normal...

O que eu queria é que quando eu fosse imprimir a nota dps de cancelada aparecesse no meio da danfe impressa que a nota foi cancelada.

Ja fazia isso antes de atualizar o compoennte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Alguns pontos:

1º) Verifique se o jeito que vc sempre fez o Cancelamento é por eventos, se não for providencie a troca pq a partir de 01/12 só sera possível cancelamento por eventos.

2º) Nos Danfe Rave tem a propriedade NFeCancelada, entao basta setar essa propriedade para True e especificar o protocolo de cancelamento na propriedade ProtocoloNFe. Dae quando imprimir irá aparecer a TARJA.

3º) O que o colega José Roberto informou deve ser observado. A tarja só ira aparecer em ambiente de Produção para o Danfe em Rave Arquivo.

[]´s

  • Curtir 1

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

João Henrique, o que o colega está dizendo sobre não sair a tarja Cancelada no Danfe em produção procede, pois eu comecei a ter esse problema desde que foi implementado o cancelamento por evento no ACBr. Mesmo cancelando pelo processo antigo não está aparecendo mais. E a propriedade NFeCancelada está true.

Todos os meus clientes estão reclamando a mesma coisa, e é por isso que eu estava fazendo os testes de imprimir evento de cancelamento.

Estou dizendo isso com relação ao NotaFiscalEletronica.rav

Na outra máquina que tenho aqui (está com RadStudio 2007) fiz o teste e estava saindo sem atualizar o ACBr. Atualizei e parou de sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Alguns pontos Graça:

1) O processo de Cancelamento ANTIGO, que é SEM EVENTOS, inclui o protocolo de cancelamento no arquivo XML. Dae quando vc imprime ele ja entendia que o XML estava cancelado e configurava o componente para imprimir a TARJA.

2) Esse processo descrito tem muita controvérsia, pois no manual não fala que no arquivo ORIGINAL o PROTOCOLO DE AUTORIZAÇÃO pode ser substituido pelo PROTOCOLO DE CANCELAMENTO. Por isso no componente tem uma propriedade chamada AtualizarXMLCancelado. Se for FALSE ele NÃO atualiza o XML quando CANCELAR. Oq ao meu ver(repito... ao meu ver) é o correto... não se deve atualizar o XML com o protocolo de cancelamento... deve-se ter o arquivo XML de retorno de cancelamento e o arquivo XML de distribuição... separados.

3) Mesmo não atualizando o XML você pode imprimir a tarja... para isso basta setar para TRUE a propriedade NFeCancelada no Componente DANFE e informar o protocolo de CANCELAMENTO na propriedade ProtocoloNFe. Assim o Danfe ao ser impresso sairá com a TARJA DE CANCELADA e com o PROTOCOLO DE CANCELAMENTO. Meu sistema cancela via EVENTO e NÃO atualiza o XML de distribuição (com protocolo de autorização). Tenho campos distintos no BD que guardam os numeros de protocolos assim posso informar o protocolo de cancelamento, acabei de fazer um teste e a impressão ocorre normalmente... basta informar essas propriedades.

4) As vezes somos chatos pedindo para ler o Manual e tal, mas quando pedimos isso não é só pra evitar um monte de pergunta repetida mas também para discutirmos alguns pontos que entendemos de uma maneira, e outro programador pode entender diferente... assim daria para dialogarmos com embasamento sobre o assunto e fazer o melhor para o componente. Esse é o típico caso da atualizacao do XML que mencionei. Quando levantei a causa não obtive retorno nenhum, então eu coloquei as propriedades mencionadas para pelo menos EU fazer certo no que eu entendi.

5) Outra coisa... Lendo o manual perceberiam que o arquivo de distribuição não preve a inclusão dos eventos, logo por isso que quando cancelamos via evento o arquivo XML nao esta sendo atualizado. Isso claro pode ser mudado desde que leiam e entendam oq diz respeito ao arquivo de distribuição e iniciamos ae sim uma discussão saudavel com argumentos do que fazer de melhor pelo componente.

6) Enquanto isso... quando cancelar via evento.... a unica maneira de imprimir a TARJA é utilizando as propriedades NFeCancelado de ProtocoloNFe ja mencionadas acima.

Qq coisa é só falar.

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores

Juaumkiko, boa tarde!

 

Eu também entendo que agora por evento, vale o evento registrado e não a atualização do XML e concordo contigo em relação ao item 2, se o protocolo de autorização é substituído pelo de cancelamento ou se a distribuição é feita de modo separado ainda geram divergência de opiniões na interpretação do manual. 

 

Porém seguindo o padrão de atualizar o XML, gostaria de ter sua opinião e dos demais colegas a respeito desta questão. Se pode ser feito esta atualização ou se devemos mesmo abandonar a idéia de atualizar o XML.

 

As questões estão na imagem em anexo.

 

Obs.: Eu uso apenas o modo monitor.

post-546-0-84915900-1355849469_thumb.jpg


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom Dia .

Alguma previsão para estas propriedades estarem liberadas também para impressão em Fortes?

 

 Fiz Algumas alterações nos arquivos, resolveu meu problema.

 

ACBrNFeDANFeRLClass:

TfrlDANFeRLRetrato

ACBrNFeDANFeRL

 

ACBrNFeDANFeRL.pas

ACBrNFeDANFeRLClass.pas

ACBrNFeDANFeRLRetrato.pas

ACBrNFeDANFeRL.pas

ACBrNFeDANFeRLClass.pas

ACBrNFeDANFeRLRetrato.pas

Editado por RodrigoRiquena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4083 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.