carlos_tedex Postado 27 Janeiro Postado 27 Janeiro (editado) 3 horas atrás, ZANUTTO disse: Estou com outro problema para alimentar as tags enderNac, está retornando o erro. alha Schema Xml(The element 'emit' in namespace 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse' has invalid child element 'enderNac' in namespace 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse'. List of possible elements expected: 'IM, xNome' in namespace - Este erros começaram após atualizar o acbr ontem 26/01. Por favor, alguém pode me ajudar? Creio que faltou informar alguns campos do Prestador do Serviço. Editado 27 Janeiro por carlos_tedex 1
ZANUTTO Postado 27 Janeiro Postado 27 Janeiro Meu cliente trabalha com Ar-condicionado, Mesmo alimentando a tag ConstrucaoCivil está retornando o erro: Mensagem: Rejeição do Emissor Nacional: E0370 - O grupo de informações de obra é obrigatório quando o código de tributação nacional pertencer a um dos subitens 07.02.01, 07.02.02, 07.04.01, 07.05,01, 07.05.02, 07.06.01, 07.06.02, 07.07.01, 07.08.01, 07.17.01, 07.19.01, 14.14.03 e 14.14.04 da lista de serviços. Alguém está conseguindo enviar?
willians.wsac Postado 28 Janeiro Postado 28 Janeiro Boa Tarde!! Acabei de atualizar os fontes aqui e fui tentar emitir um nota e estou recebendo a seguinte rejeição: <Retorno> <Status>ERRO</Status> <MensagemErro>Rejeição do Emissor Nacional: E1263 - Conteúdo informado no identificador da NFS-e difere da concatenação dos campos correspondentes que formam o identificador.</MensagemErro> </Retorno> Alguém ja pegou esse erro?
Michel Abrão Postado 28 Janeiro Postado 28 Janeiro @willians.wsac @ZANUTTO Eu não posso lhes afirmar, porque ainda não tive tempo de atualizar o ACBR por aqui. Todavia, vocês estão sem conseguir emitir notas após atualização do ACBR recente??? Essas mesmas notas fiscais estavam sendo emitidas normalmente antes da atualização do componente? Confirmem por gentileza e informem em cópia o @Diego Foliene e o @Italo Giurizzato Junior
willians.wsac Postado 29 Janeiro Postado 29 Janeiro Bom dia!! Estou fazendo alguns testes em homologação, várias coisas que funcionavam antes pararam de funcionar e precisei ajustar no meu código. Talvez seja apenas novas regras que o provedor está implementando. Fiz os ajustes em cima dos erros que apareceram, mas ainda estou com um aqui. Mesmo eu informando o código NBS fica reclamando que o NBS precisa ser informado. 1
Michel Abrão Postado 29 Janeiro Postado 29 Janeiro 24 minutos atrás, willians.wsac disse: Bom dia!! Estou fazendo alguns testes em homologação, várias coisas que funcionavam antes pararam de funcionar e precisei ajustar no meu código. Talvez seja apenas novas regras que o provedor está implementando. Fiz os ajustes em cima dos erros que apareceram, mas ainda estou com um aqui. Mesmo eu informando o código NBS fica reclamando que o NBS precisa ser informado. Pode ser problema no webservice de homologação. Se o mesmo XML apresenta erro ao enviar em homologação, e envia normalmente em webservice de produção, tudo indica o erro no homologação. Quando isso ocorre , eu reporto o erro para a SIL Tecnologia via e-mail e aguardo eles corrigirem. Pelo que vc está relatando, acredito que não seja o componente ACBR, mas se for, se os erros persistirem nos 2 ambientes (produção e homologação) precisa nos reportar.
Membro Pro Verificado Fabio Sato Postado 29 Janeiro Membro Pro Verificado Postado 29 Janeiro Bom dia, Alguem ja enfrentou este erro: "Se a aliquota for informada, entao deve ser igual ou maior que 0 e menor ou igual a 100%" Estou emitindo notas normalmente, porém ao enviar notas com valores superior a 5 mil reais me retorna este erro. Entrei em contato por email, e encaminhei o arquivo xml e eles falaram que esta tudo ok, que inclusive o mesmo xml foi emitino normalmente no ambiente de homologação, porém ao enviar por aqui eu levo este retorno.
ZANUTTO Postado 29 Janeiro Postado 29 Janeiro 19 horas atrás, Michel Abrão disse: @willians.wsac @ZANUTTO Eu não posso lhes afirmar, porque ainda não tive tempo de atualizar o ACBR por aqui. Todavia, vocês estão sem conseguir emitir notas após atualização do ACBR recente??? Essas mesmas notas fiscais estavam sendo emitidas normalmente antes da atualização do componente? Confirmem por gentileza e informem em cópia o @Diego Foliene e o @Italo Giurizzato Junior Sim, estavam sendo emitidas normalmente, inclusive os retornos que vinham da prefeitura de Bauru pelas propriedades do ACBr agora não estão vindo mais, vem apenas o .XMLRetorno, eu consegui contornar algumas situações. Estou tendo problemas quando preciso enviar os dados da Obra, as tags de ConstrucaoCivil não estão sendo enviadas.
Michel Abrão Postado 29 Janeiro Postado 29 Janeiro 22 horas atrás, willians.wsac disse: Boa Tarde!! Acabei de atualizar os fontes aqui e fui tentar emitir um nota e estou recebendo a seguinte rejeição: <Retorno> <Status>ERRO</Status> <MensagemErro>Rejeição do Emissor Nacional: E1263 - Conteúdo informado no identificador da NFS-e difere da concatenação dos campos correspondentes que formam o identificador.</MensagemErro> </Retorno> Alguém ja pegou esse erro? 11 minutos atrás, ZANUTTO disse: Sim, estavam sendo emitidas normalmente, inclusive os retornos que vinham da prefeitura de Bauru pelas propriedades do ACBr agora não estão vindo mais, vem apenas o .XMLRetorno, eu consegui contornar algumas situações. Estou tendo problemas quando preciso enviar os dados da Obra, as tags de ConstrucaoCivil não estão sendo enviadas. Em qual ambiente? Sobre as tags de ConstrucaoCivil, você já estava conseguindo enviá-las antes da atualização do ACBR? Você está passando os comandos de preenchimento das tags? 41 minutos atrás, Fabio Sato disse: Bom dia, Alguem ja enfrentou este erro: "Se a aliquota for informada, entao deve ser igual ou maior que 0 e menor ou igual a 100%" Estou emitindo notas normalmente, porém ao enviar notas com valores superior a 5 mil reais me retorna este erro. Entrei em contato por email, e encaminhei o arquivo xml e eles falaram que esta tudo ok, que inclusive o mesmo xml foi emitino normalmente no ambiente de homologação, porém ao enviar por aqui eu levo este retorno. Apenas pela mensagem de erro não consigo imaginar o que possa ser. Precisaria analisar o XML pra ver se está indo algum conteúdo errado. Qual provedor da SIL? Pra qual cidade?
Membro Pro Verificado Fabio Sato Postado 29 Janeiro Membro Pro Verificado Postado 29 Janeiro Exato SilTecnologia, emitindo para Bauru. Comparei o xml aqui e aparentemente esta tudo ok, no email que eles me retornaram afirmaram estar ok também. Porém sempre que tenta emitir uma nota com valor superior a 5 mil estou tendo este retorno.
ZANUTTO Postado 29 Janeiro Postado 29 Janeiro 1 hora atrás, Michel Abrão disse: Em qual ambiente? Sobre as tags de ConstrucaoCivil, você já estava conseguindo enviá-las antes da atualização do ACBR? Você está passando os comandos de preenchimento das tags? Apenas pela mensagem de erro não consigo imaginar o que possa ser. Precisaria analisar o XML pra ver se está indo algum conteúdo errado. Qual provedor da SIL? Pra qual cidade? Envio as tags de construção civil desta forma. (Puro(qryCORPO.FieldByName('NF_ISSQN_CLISTSERV').AsString) = '071701') or (Puro(qryCORPO.FieldByName('NF_ISSQN_CLISTSERV').AsString) = '071901')) then begin ConstrucaoCivil.LocalConstrucao := qryCORPO.FieldByName('NF_NFSE_CONSTRCIVIL_END').AsString; ConstrucaoCivil.CodigoObra := qryCORPO.FieldByName('NF_NFSE_CONSTRCIVIL_CODIGOOBRA').AsString; ConstrucaoCivil.Art := qryCORPO.FieldByName('NF_NFSE_CONSTRCIVIL_ART').AsString; //num. ART 12 digitos ConstrucaoCivil.nCei := qryCORPO.FieldByName('NF_NFSE_CONSTRCIVIL_NCEI').AsString; //num. CEI 12 digitos ConstrucaoCivil.nProj := qryCORPO.FieldByName('NF_NFSE_CONSTRCIVIL_NPROJ').AsString; //num. projeto ConstrucaoCivil.nMatri := qryCORPO.FieldByName('NF_NFSE_CONSTRCIVIL_NMATRI').AsString; //num. matricula ConstrucaoCivil.Endereco.TipoLogradouro := 'RUA'; ConstrucaoCivil.Endereco.Numero := qryCORPO.FieldByName('NF_NFSE_CONSTRCIVIL_NUMERO').AsString; ConstrucaoCivil.Endereco.Complemento := qryCORPO.FieldByName('NF_NFSE_CONSTRCIVIL_COMPLEMENTO').AsString; ConstrucaoCivil.Endereco.TipoBairro := 'BAIRRO'; ConstrucaoCivil.Endereco.Bairro := qryCORPO.FieldByName('NF_NFSE_CONSTRCIVIL_TIPOBAIRRO').AsString; ConstrucaoCivil.Endereco.CodigoMunicipio := qryCORPO.FieldByName('ConstrCivil_CodigoMunicipio').AsString; ConstrucaoCivil.Endereco.UF := qryCORPO.FieldByName('ConstrCivil_UF').AsString; ConstrucaoCivil.Endereco.CEP := qryCORPO.FieldByName('NF_NFSE_CONSTRCIVIL_CEP').AsString; ConstrucaoCivil.Endereco.xMunicipio := qryCORPO.FieldByName('ConstrCivil_xMunicipio').AsString; ConstrucaoCivil.Endereco.CodigoPais := 1058; ConstrucaoCivil.Endereco.xPais := 'BRASIL'; end; mas não aparecem no XML enviado para prefeitura.
willians.wsac Postado 29 Janeiro Postado 29 Janeiro Acabei de conseguir emitir uma nota em Bauru!!!!! O erro de NBS obrigatório que estava apresentando em homologação não acontece em produção. Tive alguns erros relacionados ao preenchimento dos dados de IBS/CBS eu que não estava informando ainda, mas agora passou. Uma coisa que notei é que não está checando a retenção de ISS, agora de momento não me recordo se eles validavam, independente de informar ou não a nota passa. 1
FabioTellini Postado 29 Janeiro Postado 29 Janeiro Boa tarde. Alguém conseguiu emitir nota na cidade de Mogi das Cruzes(siltecnologia) ? Estou recebendo essa rejeição Rejeitado pela regras municipais: O Codigo de Tributacao Nacional não pertence a lista de itens permitidas pela Prefeitura para este Prestador. Estou enviando da seguinte forma. <cServ> <cTribNac>140101</cTribNac> <xDescServ>Tributos Aproximados: Municipal: (4,18%) R$ 0,04 Federal: (13,45%) R$ 0,13 Total: R$ 0,18 Fonte: IBPT</xDescServ> <cNBS>120029000</cNBS> </cServ> No portal da prefeitura tem esse serviço, conforme anexo.
willians.wsac Postado 29 Janeiro Postado 29 Janeiro Alguém já pegou essa rejeição? <Retorno> <Status>ERRO</Status> <MensagemErro>Rejeição do Emissor Nacional: E0702 - Se o valor for informado, então deve ser igual ou maior que 0 e menor ou igual o valor do serviço.</MensagemErro> </Retorno> nota.xml
Membro Pro Verificado Fabio Sato Postado 29 Janeiro Membro Pro Verificado Postado 29 Janeiro 48 minutos atrás, willians.wsac disse: Alguém já pegou essa rejeição? <Retorno> <Status>ERRO</Status> <MensagemErro>Rejeição do Emissor Nacional: E0702 - Se o valor for informado, então deve ser igual ou maior que 0 e menor ou igual o valor do serviço.</MensagemErro> </Retorno> nota.xml 7.49 kB · 1 download @willians.wsac Estou Exatamente com este erro também!!! Qual o valor desta nota ? eu observei que só me retorna isso em notas com valores superiores a 5 mil. Até o momento não consegui nenhuma solução.
willians.wsac Postado 30 Janeiro Postado 30 Janeiro 13 horas atrás, Fabio Sato disse: @willians.wsac Estou Exatamente com este erro também!!! Qual o valor desta nota ? eu observei que só me retorna isso em notas com valores superiores a 5 mil. Até o momento não consegui nenhuma solução. Bom dia! Minha nota é no valor de 2040,00 Tirando isso, estou tendo alguns problemas com arredondamentos também.
willians.wsac Postado 30 Janeiro Postado 30 Janeiro Resposta do pessoal da SilTecnologia: Bom dia, Prezados, Em analise previa do caso, possivelmente a mensagem é apresentada devido o valor de Serviço e liquido estarem iguais. Segue modelo em Link afim de validar os dados enviados. Link https://interface.siltecnologia.com.br/notafiscalnacional/xmlNacionalModeloEmissao.xml Atenciosamente Vou tentar analisar aqui pra ver se pego alguma coisa.
ZANUTTO Postado 30 Janeiro Postado 30 Janeiro Boa tarde, Para Bauru estou com o seguinte erro: Código : Mensagem: Rejeição do Emissor Nacional: RNG6110 - Falha Schema Xml(The 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:xLocalidadeIncid' element is invalid - The value '' is invalid according to its datatype 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:TSDesc600' - The Pattern constraint failed.) Eu não estou informando nenhuma tag com IBSCBS, mas de alguma forma o RPS está sendo alimentado com as tags. É um erro do componente? Há alguma tag nova para desabilitar o IBSCBS? @Diego Foliene , @Italo Giurizzato Junior
willians.wsac Postado 30 Janeiro Postado 30 Janeiro (editado) 22 minutos atrás, ZANUTTO disse: Boa tarde, Para Bauru estou com o seguinte erro: Código : Mensagem: Rejeição do Emissor Nacional: RNG6110 - Falha Schema Xml(The 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:xLocalidadeIncid' element is invalid - The value '' is invalid according to its datatype 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:TSDesc600' - The Pattern constraint failed.) Eu não estou informando nenhuma tag com IBSCBS, mas de alguma forma o RPS está sendo alimentado com as tags. É um erro do componente? Há alguma tag nova para desabilitar o IBSCBS? @Diego Foliene , @Italo Giurizzato Junior Bati nisso também, tem que preencher esses campos aqui: Uma dica, coisa que eu costuma fazer e que as vezes me ajuda com esses problemas de preenchimento, eu uso o notepad++ e procuro pelo nome da tag nos fontes do ACBr, ai eu vejo qual prop está sendo utilizada para alimentar ela. Referente a geração do bloco do IBS/CBS eu vi que tem uma prop nos fontes para gerar ela, mas não achei onde desativar ela. Nos fontes da SilTecnologia está setado para True direto. Editado 30 Janeiro por willians.wsac
ZANUTTO Postado 30 Janeiro Postado 30 Janeiro 1 hora atrás, willians.wsac disse: Bati nisso também, tem que preencher esses campos aqui: Uma dica, coisa que eu costuma fazer e que as vezes me ajuda com esses problemas de preenchimento, eu uso o notepad++ e procuro pelo nome da tag nos fontes do ACBr, ai eu vejo qual prop está sendo utilizada para alimentar ela. Referente a geração do bloco do IBS/CBS eu vi que tem uma prop nos fontes para gerar ela, mas não achei onde desativar ela. Nos fontes da SilTecnologia está setado para True direto. Obrigado pela resposta. Se eu alimentar estes dois campos eu recebo um outro erro. Código : Mensagem: Rejeição do Emissor Nacional: E1517 - Não é permitido informar o grupo de informações de IBS/CBS da NFS-e quando o grupo de informações de IBS/CBS da DPS não for informado.
willians.wsac Postado 30 Janeiro Postado 30 Janeiro 2 horas atrás, ZANUTTO disse: Obrigado pela resposta. Se eu alimentar estes dois campos eu recebo um outro erro. Código : Mensagem: Rejeição do Emissor Nacional: E1517 - Não é permitido informar o grupo de informações de IBS/CBS da NFS-e quando o grupo de informações de IBS/CBS da DPS não for informado. Tive esse problema também..kkk... só resolveu preenchendo os campos do IBS/CBS se manda zerado ela reclama. Hoje de manhã o pessoal da siltecnologia me mandou um xml de exemplo deles, e no xml não tem os campos do ibs e cbs, vou tentar achar onde desativar a propriedade do ACBr para não gerar essas campos ou então alterar os fontes e recompilar os componentes para testar
ZANUTTO Postado 31 Janeiro Postado 31 Janeiro 12 horas atrás, willians.wsac disse: Tive esse problema também..kkk... só resolveu preenchendo os campos do IBS/CBS se manda zerado ela reclama. Hoje de manhã o pessoal da siltecnologia me mandou um xml de exemplo deles, e no xml não tem os campos do ibs e cbs, vou tentar achar onde desativar a propriedade do ACBr para não gerar essas campos ou então alterar os fontes e recompilar os componentes para testar Baixei hoje (31/01) uma nova versão do ACBr, fiz a reinstalação. O problema com as tags foi sanado. 1
Gênesis Interno Postado 2 Fevereiro Postado 2 Fevereiro Em 31/01/2026 at 08:38, ZANUTTO disse: Baixei hoje (31/01) uma nova versão do ACBr, fiz a reinstalação. O problema com as tags foi sanado. Bom dia! Atualizei e continua aparecendo as tag's, alguma mudança manual necessária?
ZANUTTO Postado 2 Fevereiro Postado 2 Fevereiro 1 minuto atrás, Gênesis Interno disse: Bom dia! Atualizei e continua aparecendo as tag's, alguma mudança manual necessária? Não fiz nenhuma alteração manual, só apaguei arquivos antigos do ACBr e reinstalei . Verifique se em algum lugar no fonte está sendo alimentado estas tags?
willians.wsac Postado 2 Fevereiro Postado 2 Fevereiro 31 minutos atrás, Gênesis Interno disse: Bom dia! Atualizei e continua aparecendo as tag's, alguma mudança manual necessária? De acordo com a alteração que foi feita, são não gera o bloco se a empresa for Simples Nacional.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora