Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 14-08-2015 em Posts
-
Conversei com o suporte da Epson... realmente é um problema do Firmware 01.01.003 pontos
-
Acho que não tem como tirar as dependências dessas DLL do .EXE.. elas são injetadas pelo ACBrNFe, através da Unit "libxmlsec", que faz declaração dos métodos de forma estática No Trunk, era possível compilar os fontes com CAPICOM ou OpenSSL... no Trunk2, não... ambos os fontes são compilados... A grande vantagem é poder mudar de SSL em RunTime (OpenSSL é ótimo para certificados A1) Talvez você precise rever a estratégia... como por exemplo, distribuir um Instalador (Inno ??) que quando executado, copia as DLLs e atualiza o binário..2 pontos
-
Foi publicada a NT002/2015 referente a isso. Você vai usar o mesmo campo onde vc referencia uma NF-e, apenas informando a chave do CF-e http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=mCnJajU4BKU= []'s2 pontos
-
Bom dia Luciano, Acredito que você deve ter realizado o teste de validação do site da SEFAZ-RS, correto? Pois bem esse site visa validar o XML que ainda não foi enviado para SEFAZ, sendo assim não possui o protocolo de autorização. Portanto é de se esperar que esse validador vai acusar erro, pois vai detectar o grupo nfeProc que significa que a NFe foi processada pela SEFAZ e a mesma retornou o protocolo de autorização. Você concorda que se o XML gerado pelo ACBrNFe, foi assinado, validado pela rotina interna do mesmo, não acusou nenhum erro, foi enviado para SEFAZ, que possui uma rotina de validação mais minuciosa, também não encontrou nenhuma irregularidade a ponto de dar a mesma como autorizada, sendo assim esse XML assinado e com o protocolo de autorização tem validade jurídica, não é mais do que suficiente para concluir que é valido? O primeiro fragmento de XML que você postou é o XML assinado sem o protocolo, logo ele pode ser dado como valido pelo validador da SEFAZ-RS, mas não tem validade jurídica pois não possui o protocolo de autorização. O segundo fragmento de XML que você postou que possui o grupo nfeProc, esta assinado e com o protocolo de autorização, logo ele tem validade jurídica.2 pontos
-
É exatamente como estamos trabalhando por aqui Daniel usando o Inno para fazer esse serviço, reforço a sugestão Marciano1 ponto
-
Valeu Ricardo, é tomei um susto achando minhas NF-e estavam com o ppis e pcofins tudo errado.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Larry O correto é dividir a alíquota do PIS/COFINS por 100. Exemplo: alíquota de 1,65 deve ser enviado 0,0165. Segue um exemplo que tirei do arquivo de retorno de um SAT produção do meu cliente. Perceba que o valor do PIS é calculado corretamente. Se você enviar a alíquota sem dividir por 100, o valor do imposto será calculado errado. <PISAliq> <CST>01</CST> <vBC>467.41</vBC> <pPIS>0.0165</pPIS> <vPIS>7.71</vPIS> </PISAliq>1 ponto
-
Seguem units alteradas: Está gerando o bloco 0, já testei importação pelo ecf e deu tudo certo Alterei alguns parâmetros de inteiro para string, seguindo o padrão do sped contribuições (cep por exemplo) Implementei várias partes de código faltando ou incorretas O que vi que está faltando: limpar memória após gerar o arquivo (TStringList's) Acho que agora está mais fácil para todos que puderem contribuir pois temos um início. ACBrECFBloco_0_Class.pas ACBrECFBloco_0.pas ACBrSpedEcf.pas Vou anexar a unit do delphi que tenho e que gerou e validou o arquivo. Quem quiser usar como referência é só baixar e pegar a parte do código que gera o sped, é bem simples, tem alguns lugares que pego informações do banco de dados mas é só tirar e inserir os dados diretamente para testar. UFrmSpedEcf.pas1 ponto
-
Apenas o Exemplo do ECFTeste em Lazarus tem exemplos de como usar os ECFs virtuais1 ponto
-
Agora sim tudo faz sentido... Quando escrevi a classe da ACBrEscBematech, copiei métodos a Unit do antigo DANFE NFCe do Trunk... e lembro que achei muito estranho o calculo usar o valor 255 e não 256... Na verdade o ACBr já possui um método que faz essa conta... ele está na ACBrUtil, e já é usado na Classe da ACBrEscEpson... {----------------------------------------------------------------------------- Converte um "AInteger" em uma String binária codificada como Little Endian, no tamanho máximo de "BytesStr" Exemplos: IntToLEStr( 106 ) = chr(106) + chr(0) ---------------------------------------------------------------------------- } function IntToLEStr(AInteger: Integer; BytesStr: Integer): AnsiString; Apliquei modificações no SVN para usar esse método1 ponto
-
Atualizei e estou fazendo grandes alterações no bloco 0 e na units acbrspedecf pois não estavam sendo gerados vários registros. Aguardem que ainda hoje posto as alterações.1 ponto
-
Sim.. nesse caso você pode tentar fazer o Merge das correções do Trunk2 no Trunk... por sua conta...1 ponto
-
Sim,isso já foi amplamente discutido aqui, inclusive temos um tópico somente para o Trunk21 ponto
-
Ola Régys bom dia, segue o XML, a mensagem de erro é "Error: unable to parse". Ola Italo bom dia, a validação eu estou fazendo no programa Exemplo do Demo ACBr "ACBrNFe_demo.exe" , envio a nota e depois tento validar o XML, como descrevi anteriormente. Agora comecei a entender a diferença do cabeçalho, ele muda quando ele possui o protocolo de autorização. Ok. Agora o estranho é ele dar erro justamente no XML que tem a autorização e aparentemente teria que estar tudo ok. Desde ja agradeço a atenção... Luciano 35150809120347000142550010000002641000002641-nfe.xml1 ponto
-
O Fortes que deve ser utilizado é o Fortes Community Edition que pode ser baixado aqui: https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce1 ponto
-
Há algo muito estranho no seu Log... Você está usando o Trunk2 ? Seus fontes estão atualizados ? Veja: Provavelmente o comando para a Identificação do Consumidor é essa linha do Log: Observe que o CNPJ está com Pontos (essa pode ser a origem do problema) Porém nos fontes atuais, é filtrado para enviar apenas os números, (repare no método "OnlyNumber") procedure TACBrECFEscECF.EnviaConsumidor; begin try with EscECFComando do begin CMD := 149; AddParamString(LeftStr(OnlyNumber(Consumidor.Documento), 14)) ; AddParamString(LeftStr(Consumidor.Nome, 30)) ; AddParamString(LeftStr(Consumidor.Endereco, 79)) ; end; EnviaComando; Consumidor.Enviado := True ; except end ; end;1 ponto
-
Seria interessante você atualizar para o Trunk2, pois o Trunk não está mais sendo atualizado pelo core.1 ponto
-
Você está utilizando o Trunk, veja que ele parou de ser atualizado já a cerca de 1 mês.1 ponto
-
O ACBr não roda muito bem no Delphi 6, sempre pedimos que o pessoal utiliza-se pelo menos o Delphi 7 que é a base dos nossos testes.1 ponto
-
Para configurar o certificado que vai utilizar você usa: ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie := <Numero de serie>; ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.Senha := <Senha>; Para acessar dados do certificado utiliza ACBrNFe.SSL. e a propriedade que quer acessar. Para selecionar o certificado utiliza: ACBrNFe.SSL.SelecionarCertificado, vai abrir a caixa de seleção do certificado retornando o número de série para você gravar ou usar.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Italo! Isso mesmo que eu fiz, obrigado pela dica! E assim que sair uma versão pra testes conte comigo pra ajudar no que for possível! Att, Fábio Oliveira.1 ponto
-
1 ponto
-
Entra em contato comigo que te envio a ultima versão do componente... o mesmo esta desatualizado no branches do acbr... [email protected]1 ponto
-
Amigo para você selecionar um Certificado use: ACBrNFe1.SSL.SelecionarCertificado ; para checar se o Certificado foi carregado if ACBrNFe1.SSL.CertificadoLido then c_Certificado.text := ACBrNFe1.SSL.CertNumeroSerie ; para associar o certificado ao componente: ACBrNFe1.SSL.NumeroSerie := c_Certificado.text ; ACBrNFe1.SSL.CarregarCertificado ; e por a vai. Solivan!1 ponto
-
Bom dia Marcello, Os arquivos: -env-lot.xml, -rec.xml, -ped-rec.xml e -proc-rec.xml, entre outros são arquivos de envio e de retorno da SEFAZ e conforme a minha postagem anterior não os considero como arquivos com validade jurídica. Para mim, os XMLs: *-nfe.xml (assinado e protocolado), *-procEventoNFe.xml e *-procInutNFe.xml são os únicos com validade jurídica, os demais não. É por isso que deveríamos mudar o conceito das propriedades Salvar para: Configuracoes.Geral.Salvar <== Salva ou não os arquivos sem validade jurídica Configuracoes.Arquivos.Salvar <== Salva ou não os arquivos com validade jurídica Essa alteração é simples de ser feita e seria realizada em apenas uma unit. Fazendo essa alteração os componentes ACBrNFe, ACBrCTe e ACBrMDFe por herança passariam a ter o mesmo comportamento no que diz respeito a essas propriedades.1 ponto
-
Ainda tem algum lixo da versão antiga, pois ele não está encontrando o que deve, siga este passo-a-passo: apague o diretorio antigo do ACBr; remova os pacotes do registro no windows na chave do delphi, procure por "know packages" e remova tudo que for do ACBr; abra o delphi e remova todos os library paths referentes ao ACBr; baixe uma copia nova do ACBr utilizando o tortoise; rode o apagaracbr.bat que está na raiz do repositório ACBr baixado; use o ACBrInstall_trunk2.exe para instalar o ACBr.1 ponto
-
Boa tarde Pessoal. Estou com o mesmo problema, quando envio o cancelamento me retorna a mesma mensagem: Chave de acesso do CFe a ser cancelado inválido Alguma novidade? Obrigado1 ponto
-
Olá pessoal. Em contato com o pessoal do desenvolvimento da Elgin, retornaram com esta resposta: Tanto o xml de camcelamento como a chave (ID) do cupom cancelado estão corretos no log. Só pode ser algum problema na interface do AC do cliente com a DLL do SAT, especificamente na chamada da função CancelarUltimaVenda. Alguém já esta usando o SAT Elgin e cancelando? Agradeço.1 ponto
-
Senhores, ressuscitando o post, consegui instalar e fazer funcionar o Fortes no Delphi XE7. - Peguem a última atualização no Github; - Rodem o pacote FortesReportCE_Win32_DXE7_vcl.dpk; - Removam do library path do Delphi o caminho ..\FortesReport\Source; - Copiem o arquivo RLReport.res da pasta ..\FortesReport\Source para a pasta ..\FortesReport\Binary\Win32_DXE7_vcl que deve estar no Library Path do Delphi; - Ou recompilem o RLReport.res na pasta ..\FortesReport\Binary\Win32_DXE7_vcl; Reinstalem o ACBr, apenas com o TACBrSATExtratoFortes dos relatórios em Fortes. Infelizmente não consegui fazer funcionar os outros, mas o SAT era meu objetivo. O restante to usando o Fast; Abs Igor1 ponto
-
geanjesus , Este demo já foi feito com componentes do trunk2 , se vc abri-lo o .dpr e recompilar com o sua IDE atualizada com trunk2 vai tranquilo .1 ponto
-
Olá Pessoal..., alguém pra me ajudar? Não estou conseguindo detectar o problema.1 ponto
-
Olá pessoal. Estou emitindo normalmente o CF-e para SAT elgin, mas no momento do cancelamento esta ocorrendo um problema. Segue o erro. --------------------------- 447826|07087|1277|Rejeição: Chave de acesso do CFe a ser cancelado inválido|| --------------------------- Estou realizando o passo a passo abaixo. ACBrSAT1.CFe.AsXMLString := DataM.ADQXMLXML.AsString; ACBrSAT1.CancelarUltimaVenda; Problema ocorre também no momento da consulta: Sessão não existe Alguém passou por isso?1 ponto
-
Bom dia, você não teria que enviar o comando: SAT.CancelarCFe("E:\PROJETOS\SACIPLUS_TESTE\ACBrNFeMONITOR\Vendas\201507\AD351507..........................xml") Sds, Ricardo.1 ponto
-
Boa noite Daniel, O DACTE em Quick Report esta disponível somente em modo Retrato.1 ponto
-
Daniel , Obrigada viu e desculpe se fui grossa no outro tópico , se a frase la mencionada soou grosseria jamais foi essa a minha intensão , todos aqui sabemos que o fórum é livre e isso graça a vcs que fazem de tudo para manter isso funcionando . Quanto ao SAC sei que sitou não cobrando mas assim que puder pode ter certeza que estarei colaborando para com o projeto . Deus abençoe vcs .1 ponto
-
Realmente havia um bug em FechaCupomVirtual... que tratava todos os documentos que chegavam até ele como "Venda"... Já apliquei no SVN trunk2, uma possível correção para o problema...1 ponto
-
Desculpe, ao carregar o acbr-monitor-plus ele sempre pergunta: "Ao Ativar Esta Opção, TODOS os arquivos do diretório serão lidos e apagados. Deseja Realmente Continuar?" tenho o monitor-plus configurado para ler uma pasta com os comandos que ele deve executar.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
