Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 03-11-2015 em todas as áreas

  1. Olá amigos desenvolvedores. Programo em pascal a muito tempo mais na área de automação comercial, sou marinheiro de primeira viajem. Tendo em vista o quanto o ACBr me poupará de trabalho, quero de forma humilde, colaborar com a comunidade, disponibilizando um componente que criei a muito tempo atrás. Trata-se de um simples componente que redimensiona o tamanho dos controles de um formulário sempre que o mesmo for redimensionado. Apesar de simples, pessoalmente acho bastante útil, principalmente quando trabalho com MDI. Também criei um Pacote para o Lazarus mas, o Lazarus ainda me é hostil, então é possível que hajam problemas, não ponho minha mão no fogo... rsrsrs... Sintam-se livres para fazer o que lhes é conveniente quanto às fontes do componente, só lhes peço que se forem redistribuí-lo, que sejam dados os créditos, se possível. Abraço a todos e bom desenvolvimento. TAutoResizeControls.7z
    2 pontos
  2. Bom dia, O DistribuicaoDFe por ser uma mera consulta você pode realiza-la no ambiente de produção.
    2 pontos
  3. Não necessariamente... Você pode distribuir o arquivo .INI junto com a sua aplicação... e configurar no ACBrNFe o caminho para esse arquivo... dessa maneira, você pode modificar o arquivo sempre que necessitar, sem a necessidade de recompilar o programa...
    2 pontos
  4. Olá Maurício, Obrigado em se dispor a doar esses componentes para o ACBr... Mas creio que eles sejam fora do escopo do nosso projeto... O ACBr, é composto em sua maioria, de componentes não visuais, e sempre ligados a Automação Comercial... No mais, acho que você tem potencial para criar o seu próprio projeto OpenSource... não é tão difícil, e no futuro, outros usuários podem estender os seus componentes. PS: No Lazarus, eu uso o mecanismo de ancoras entre componentes, para que os mesmos se reajustem em diferentes resoluções e diferentes Widgets (Win32, GTK, QT)
    2 pontos
  5. A synapse é capaz de fazer tudo que a Indy faz... no ACBr ela é usada para comunicação TCP e Serial... Porém ela não é idêntica a Indy, e não são componentes como a Indy, mas apenas Classes... Você precisa estudar a Synapse, lendo os links que o colega Juliomar indicou, e ajustar o seu código...
    2 pontos
  6. Version 17/10/2022

    7.008 downloads

    ECFTeste Programa de exemplo do componente ACBrECF, que permite o acesso e configuração a diversos modelos de ECF sem o uso das DLLs dos fabricantes.
    1 ponto
  7. Porque a minha aplicação, quando compilada no Trunk2 exige as DLLs do XMLSec ? O Trunk2, tem a habilidade de suportar OpenSSL (XMLSec) e CAPICOM, na mesma aplicação... e no ACBrNFe, existe a Classe TDFeSSL, que permite configurar qual será a biblioteca de SSL em Design ou Run-time Para isso, basta mudar a configuração usando comandos como abaixo: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libOpenSSL; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libCapicom; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libCapicomDelphiSoap; // Mesmo que "libCapicom", mas usando a Indy Porém, para efetuar essa "magica", precisamos compilar todas as Units que dão suporte a CAPICOM e OpenSSL\XMLSec, e elas injetam a dependência de DLLs externas Porque eu usaria o suporte a OpenSSL ? O OpenSSL é ótimo para certificados do tipo A1... pois você não precisa instalar o certificado no Windows... basta apontar o caminho do arquivo PFX e a Senha: ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX := edtCaminho.Text; ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha := edtSenha.Text; Porque remover o suporte a uma das bibliotecas de SSL ? A desvantagem, é que a sua aplicação agora ficou dependente de mais DLLs, e para alguns pode ser um problema, distribuir e instalar as mesmas Onde eu encontro as DLLs ? \ACBr\DLLs\OpenSSL \ACBr\DLLs\XMLSec Para onde eu copio essas DLLs ? Você deve copiar TODAS as DLLs das pastas acima indicadas (e não apenas algumas). Você pode copiar para a mesma pasta da sua aplicação .EXE ou para o "System" do Windows Observe que, essas DLLs são 32 bits, e portanto só funcionarão para aplicações compiladas com um compilador 32 bits (que é o padrão para Delphi e Lazarus)... Uma aplicação 32 bits roda em um S.O. 64 bits, mas o oposto não ocorre... Considerando que essa DLLs são 32 bits, então: Se o seu Windows for 32 bits, copie para a pasta: C:\Windows\System32 Se o seu Windows for 64 bits, copie para a pasta: C:\Windows\SysWOW64 Se você estiver instalando DLLs de 64 bits em um Windows 64 bits, então a pasta correta é: C:\Windows\System32 (vai entender... pergunte pra Microsoft) Como eu removo a dependência ? Nunca usou o OpenSSL ? Nunca deseja usar ? Então você pode remover o suporte do ACBr ao OpenSSL/XMLSec, e com isso, remover a dependência de sua aplicação das DLLs do XMLSec.. Edite o ACBr.inc... Observe que no inicio do mesmo, existem as linhas abaixo: {.$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL} {.$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM} Apenas remova o ".", se quiser ativar a remoção... {$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL} Por que mesmo assim, a sua aplicação fica dependente das DLLs do OpenSSL (libeay32.dll, ssleay32.dll) ? O ACBr usa o OpenSSL para várias outras tarefas, como: criptografia e assinatura (ACBrEAD), comunicação segura (ACBrMail, ACBrHttp)... e outras... Então hoje, elas sempre serão necessárias... essa dependência já existia no "Trunk1"
    1 ponto
  8. Bom Dia, Com a inclusão do campo CEST para uniformização e identificação das mercadorias e bens passíveis de sujeição aos regimes de substituição tributária e de antecipação de recolhimento do ICMS com o encerramento de tributação, instituído no Convênio ICMS 92/15(Nota Técnica 2015.003), e ao analisar a Tabela CEST, percebi que além de um unico cest comportar "n" NCM's, um único NCM pode possuir mais de 1 código CEST correspondente, como no exemplo em anexo. Gostaria de alertar aos desenvolvedores sobre esse detalhe e acima de tudo buscar meios, soluções, dicas para automatizar o preenchimento automático do campo CEST baseado no NCM(Considerar os Válidos), e na manutenção desta tabela atualizada.
    1 ponto
  9. Olá comunidade! É com imenso prazer que venho comunicar-lhes a compatibilidade dos componentes ACBrNFe, ACBrCTe e etc... em ambientes Linux 64btis. Sim. Agora é possível! Depois de um longo tempo de tentativas, resolvi, neste fim de semana, remover dotas as chamadas estáticas que haviam nas unidades: libxmlsec.pas, libxml2.pas, libxslt.pas e libexslt.pas e reconstruir apenas as necessárias com implementações que realizam chamadas dinâmicas às bibliotecas. Nenhuma modificação foi realizadas em unidades "específicas do projeto ACBr" e sim apenas nos quatro arquivos citados acima. A princípio, percebi que era possível recriar a LCL (Lazarus) se não fosse realizado nenhum vínculo estático com libs 64bits (ou universais - caso MacOS). Logo resolvi reimplementar todos os métodos existentes nessas bibliotecas com chamadas dinâmicas. No entanto, qual foi minha surpresa, existem milhares (sem exagero) de métodos com vinculação estáticas nesses arquivos. Só no libxml2, para se ter uma ideia, depois de criar um pequeno automatizador para me auxiliar na conversão, o arquivo ficou com mais de 35 000 linhas e alguns erros em funções desnecessárias ao funcionamento dos componentes do ACBr. Logo, eu resolvi recriar apenas aquelas que eram necessárias (algumas dezenas). Feito isso, consegui compilar, recriar a IDE e fazer funcionar o componente ACBrNFe (acredito que outros também funcionarão, já que não houve nenhuma modificação ao nível deles). Reforçando: Todas as modificações se deram nos quatro arquivos já citados acima que fazem parte do pacote ACBrOpenSSL. As unidades modificadas podem ser encontradas em https://github.com/messiashenrique/xmlsec4pascal e em anexo nesse post. Gostaria de salientar que estou fazendo testes em ambiente Linux 32 e 64bits (usando Ubuntu 15.10). Portanto, ficaria muito grato se alguém pudesse testar no Windows tanto com Delphi como com o próprio Lazarus. Obs.: Tentei postar aqui os prints de tudo funcionando e as próprias unidades modificadas, mas aparece um janelinha dizendo que só posso fazer upload de 1024kb, sendo que as unidades zipadas medem 83kb e os prints também são pequenos. Qualquer dúvida quanto a instalação,, ou outra qm que eu puder ajudar, coloco-me a disposição. Att. Messias Henrique
    1 ponto
  10. Amigos Boa tarde!!! estou com um grande problema e gostaria da ajuda de vcs. tem um cliente que tem 12.000 produtos cadastrados e nenhum deles tem NCM vinculádos! alguém tem alguma idéia (como corrigir estes produtos sem NCM com o NCM correto da tabela baixada pelo AcbrNCM1. "além de lancar manualmente claro!! rsrs" )! grato pela ajuda!!!
    1 ponto
  11. with autXML.Add do begin res_cnpj:='13.410.501/0001-98'; end;
    1 ponto
  12. Depois de muita dor de cabeça descobri a solução para o problema. No log do windows estava aparecendo esta mensagem: Erro fatal ao tentar acessar a chave privada da credencial cliente do SSL. O código de erro retornado pelo módulo de criptografia é 0x8009030D. O estado do erro interno é 10003. A solução para o problema foi exportar o certificado novamente com a opção "Marcar esta chave como exportável" habilitada. Por incrível que pareça na outra máquina não marquei a opção "Marcar como exportável" e funcionou normalmente, vai entender. Obrigado @Juliomar Marchetti pela força.
    1 ponto
  13. Obrigado Italo Testei a emissão e consulta do CT-e e o problema está resolvido
    1 ponto
  14. Pessoal, eu tentei transformar o PDF do anexo-i em planilha. Se ajudar alguém segue o link (como foi meio trabalhoso e um pouco manual, dêem uma conferida... só estou tentando ajudar). Grande abraço a todos e ótima semana, segue o link. www.syntechsistemas.com.br/temp/codigos_ anexo_i_cest.xls
    1 ponto
  15. bem simples os erros não marcou o ACBrDFeComum e não tem o Fortes Report CE!
    1 ponto
  16. esse erro pode ocorrer em função de ter salvo a senha do certificado no monitor! ou configuração do internet explorer
    1 ponto
  17. Ajustes para impressão de duplicatas no caso da forma de pagamento igual a outros; Fortes.rar
    1 ponto
  18. Muito obrigado Henrique... já enviei para o SVN...
    1 ponto
  19. Boa noite Laz_synapse nada mais é que o Synapse! Nestes endereços irão aparecer diversos códigos de exemplos http://synapse.ararat.cz/doku.php http://wiki.freepascal.org/Synapse http://wiki.freepascal.org/Networking
    1 ponto
  20. O padrão diz que a principio não deveria utilizar outros para gerar parcelas , no meu caso sempre coloco outros para notas de devolução , entrada , simples remessa. mas felizmente, um padrão pode ser alterado , temos 2 padrões : Padrão Abcrnfe e Padrão UsuarioSac , e um deles será alterado Não se esqueça , o Acbr é open source, então pode alterado por você para atender as SUAS necessidade. mas as suas necessidade podem ser a de outros também. Então , poderia fornecedor arquivos xml's, desenvolvidos pela sua aplicação ?
    1 ponto
  21. A solução IconeMeucomputador Propriedades configurações Avançado do sistema Aba Avançado botão Configurações(Primeiro) marque radiuomButoom Ativar a DEP para todos osprogramas e serviços, exceto os que eu selecionar Clique no botão aDICIONAR Selecione o bds.exe do Delphi Reinicie a maquina Quando o o delphi for fechado vai aparecer uma mensagens com algumas opções para selecionar Selecione a que pergunta - Está sistema está funcionado corretamente Pronto ta resolvido
    1 ponto
  22. Boa tarde a todos, Entrei no site da fazenda a pouco e vi que será troca os certificados dos servidores para emissão. Alguém esta sabendo disso? Saíra alguma atualização para isso? Segue mensagem do site: "Em 16/11/2015, serão renovados os certificados dos servidores do ambiente NF-e. Para que os sistemas emissores próprios dos contribuintes operem normalmente, precisam ter as cadeias dos certificados da SEFAZ/SP atualizadas. Abaixo, seguem os links para instalação: AC Imprensa Oficial SP G4: http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/download/certificacao/Cadeias IO/Cadeia de certificados da AC Imprensa Oficial SP G4/AC_IMESP_SP_G4.cer AC Imprensa Oficial G4: http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/download/certificacao/Cadeias IO/Cadeia de certificados da AC Imprensa Oficial SP G4/AC_IMESP_G4.cer AC Imprensa Oficial SP RFB G4: http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/download/certificacao/Cadeias IO/Cadeia de certificados da AC Imprensa Oficial SP RFB G4/AC_IMESP_RFB_G4.cer" " Segue Link: https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...