Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 07-01-2016 em todas as áreas
-
D7 já está morto faz tempo... não faz sentido ficar preso ao passado... para quem tem como descupa o custo de uma nova IDE, hoje em dia o Lazarus/FPC é muito melhor do que o D7, e "de grátis" (na DJSystem já usamos o mesmo a anos)... Os novos Delphis XE, são fantásticos, e ainda compilam para Mobile... sinceramente, não vejo porque ficar preso ao passado4 pontos
-
SIM, provavelmente no segundo semestre desse ano... Afinal de contas o D7 já tem 18 anos (lançado em 2002) As diferenças de String entre as versões ANSI (D7) e as versões que suportam Unicode (XE), trazem muita dificuldades para manter o código do ACBr4 pontos
-
Eu te aconselho ou migrar para Delphi 2010 ou ir logo para XE8 ou Seattle, se fosse para aconselhar, iria logo para Seattle, você disse que é uma aplicação grande, o suporte a grandes aplicações no Seatlle foi muito melhorado. Atualmente eu utilizo o Seattle.2 pontos
-
2 pontos
-
são fontes diferentes... é natural que o resultado seja diferente1 ponto
-
Acho que ele quis dizer FCP, realmente são poucos os "grupos de produtos" que tem alíquota de FCP. Pode ser isso, pois acho que a diferença de alíquota deve ser para todos os produtos.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Daniel, Eu já acompanho esse caso a algum tempo. O problema é que o XML da NF-e em questão não é gerado pelo ACBr e sim por uma outra solução e os caras fizeram uma lambança no XML note que os conteúdos dos atributos da TAG nfeProc são delimitados com apostrofes e o resto com aspas e isso faz com que o componente se perca. Se tivessem feito da forma correta ou seja sempre usar aspas a leitura ocorreria sem nenhum problema. Dai podemos ver a qualidade das demais soluções.1 ponto
-
Fiz a migração no sistema ERP aqui da empresa onde trabalho, tive algumas duvidas em relação ao retorno bancário (estou aguardando uma resposta do pessoal do ACBr ainda). o resto e tranquilo, só o número da carteira que e um pouco diferente o CobreBemX era mais abstraído no ACBrBoleto você vai precisar saber certinho qual é o número de carteira. Riscos nenhum, dificuldades algumas mas e só ir dando uma lida aqui, outra ali que você consegue. Detalhe ACBrBoleto é bem mais flexivel que CobreBemX1 ponto
-
Se você descobrir como fazer o Fortes ou qualquer outro Gerador de Relatórios gráfico, abrir a gaveta... Me avisa, que também quero saber1 ponto
-
Bom dia Juliana ! Muito obrigado pela ajuda. Já atualizei e está tudo certo.1 ponto
-
Bom dia Sergio....muito obrigada, por incrivel que pareça só conseguimos ativar o SAT em casa.....naquele dia que postei a duvida. No dia trouxemos de volta e ja coloquei outro pra ativar, foi legal....configuramos a rede, desbloqueamos portas, enfim, valeu pela dica. Deu certo. Muito obrigada1 ponto
-
Então vamos lá a força está com vocês! vamos migrar para evoluirmos mais!1 ponto
-
Obirgado Juliomar Marchetti. Pois agora irei procurar onde encontra-se o meu erro.1 ponto
-
Eu acho que está usando de forma errada a componente ou falta alguma coisa a alimentar, pois sua teoria cair por terra pois eu posso ter somente cupom fiscal ou somente nota e não há essa relação entre um e outro.. pode ver até mesmo no manual do sped que um não é filho do outro!1 ponto
-
Bom dia Juliana, Muito obrigado! Atualizado, testado e tudo ok!1 ponto
-
Deu certo! Muito Obrigado Sérgio Assunção e Darlana Nogueira pela ajuda. Ótima semana pra vocês.1 ponto
-
Essa forma de calculo com base dupla não se vai mais ser usada. Da uma olhada na ultima versão da nota técnica. Já esta na versão 1.60 e infelizmente eles retiraram o exemplo de calculo. Mas, repetindo, aquele calculo mostrado na versão 1.40 não vale mais1 ponto
-
Eu migrei do D7 para o XE7 e não tive muito trabalho. Eu tinha alguns componentes como o RxLib, Raize e outros que acabei substituindo pelo JEDI.1 ponto
-
Bom dia pessoal. Descobri o problema. A gente havia colocado a impressora em modo de intervenção. A tampa da impressora não foi fechada corretamente, deixando a impressora ainda naquele modo. Assim, quando tentávamos emitir algum cupom, dava este erro. Fechamos a tampa corretamente e, problema resolvido. Abraço, Gilson Alves.1 ponto
-
Igor, Segunda a última nota técnica o FCP não é mais acrescido nas tags que vc informou. "Alterações introduzidas na versão 1.60 Alterada a observação do campo NA15 para que o valor do ICMS relativo ao Fundo de Combate à Pobreza (FCP) não seja somado ao valor do ICMS Interestadual para a UF de destino;" Valdeir, Se a tag indIEDest for 9 os csts devem ser: - 00-Tributada integralmente; - 20-Com redução da Base de Cálculo; - 40-Isenta; - 41-Não tributada; - 60-ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária; Caso a empresa seja do simples os csosn podem ser: - 102-Tributação SN sem permissão de crédito; - 103-Tributação SN, com isenção para faixa de receita bruta; - 300-Imune; - 400-Não tributada pelo Simples Nacional; - 500-ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária ou por antecipação; Lembrando que para empresas do simples a tag com os valores da partilha da origem devem ser zerados ao se criar a estrutura da partilha nos produtos e no total nem deve aparecer. Sobre a ST ainda não está claro realmente. Via de regra, produto com ST não deveria ter as tags da partilha pois o imposto retido é pago 'antecipadamente' e o calculo já contempla a diferença entre as alíquotas interna e interestadual, portanto, não há difal pra partilhar. O que vejo o pessoal fazendo é, independente de ter ST ou não a pessoa pega a BC do icms normal do produto (que é o valor do produto sem ST) e mandando bala pra calcular a difal (é o que estou fazendo também e está validando). Quando os estados se pronunciarem adequadamente sobre isso é que iremos saber se está certo ou não. O CFOP, se a mercadoria tem ST, com cst 60 é o 6404 conforme deve ser, se for venda normal (que seria um produto 6102) aí acredito que deva sair 6108. Wanderley, Concordo, é o caos do nosso (des)governo. Até mais,1 ponto
-
@paulo.uninfosistemas, o seu codigo esta atualizado .? Usando o demo1 ponto
-
Boa tarde Daniel, Como o xml que usei é um de cliente assinado, omiti algumas informações por segurança. Segue em anexo o xml. O que ocorria era que a função ao buscar o atrituto VERSAO não trazia o 3.0 mas o conteudo da tag seguinte conforme abaixo. <nfeProc xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10"> <NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"> <infNFe Id="NFe9999999999999999999999999999999999999" versao="3.10"> exemploXML.xml1 ponto
-
Rafael, Estou usando a Trunk2. Referente ao erro do CNPJ, ja corrigi. Agora tem que passar os dados para : ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.CNPJ ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.InscMun ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.RazSocial Enviou, gerou o protocolo. Vou continuar com os testes. Dercide.1 ponto
-
Boa tarde, estava com o mesmo problema era a falta de uma " na url da assinatura. Efetuei a modificação no arquivo acbrnfsewebservices.pas, a qual estava copiando a url desconsiderando a posição inicial. Se poderem validar em outro provedor. Estou com problema na betha e45 cnpj não encontrado na base de dados. Estou verificando o que pode ser, vlw. Arquivo com a alteração ACBrNFSeWebServices.rar1 ponto
-
Antes utilizava o Quick Report, e o pdf do DACTE ficava em torno de 90k, no Fast 178k e no Fortes 50k Pra enviar os documentos via e-mail faz toda a diferença (em grande quantidade)1 ponto
-
1 ponto
-
Resolvido, Mantive os dois como estou migrando para o trunk2 alguns erros vem aparecendo, mas lendo e modificando algumas coisas vai compilando.1 ponto
-
O aparelho foi configurado na rede ? Usa proxy ? Algum bloqueio de portas ? Esse são os procedimentos básicos. Hoje mesmo ativei um GerSat sem nenhum problema.1 ponto
-
Consegui finalizar a descrição Segue a tabela atualizada com base no site da Sefaz " http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=Iy/5Qol1YbE= " NCM SEFAZ COM DESCRICAO.rar1 ponto
-
Boa noite Claudio, Olha só, desconheço que tenha algum webservice que retorne se um NCM é valido ou não. No meu caso estou fazendo o seguinte! Eu baixei a tabela de NCM atualizada, criei uma tabela e na base de dados e antes de inserir eu valido o item com essa tabela, caso o NCM estiver ok ele registra o item para ser vendido caso contrário ele mostra uma mensagem para usuário solicitando a correção do cadastro. Link da tabela: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=Iy/5Qol1YbE= No meu caso está funcionado blz... Sei que uma fila de um supermercado é meio que complicado essa operação, mais eu oriento os meus clientes da seguinte forma: O caixa isola o produto detectado com problema passa a informação para alguém que é responsável pelo cadastro, e continua passando os demais produtos, dá tempo ser corrigido e quando ela for passar novamente ele vai está corrigido.1 ponto
-
desde ontem esse problema, ambos estão fora, como disse o Solivan.1 ponto
-
Não é problema no ACBr, http://www.nfe.fazenda.gov.br/ também está fora do ar e os serviços estão parados.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Consegui resolver, no Interner explorer, deixar apenas as opção da imagem marcada.1 ponto
